Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 25
Ilha do Mal


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/25

Safira acordou sozinha no meio de uma floresta escura, ela se assustou e levantou rapidamente para olhar em volta. Ela estava confusa sobre onde estava e percebeu que não estava transformada. Safira tentou se transformar várias vezes, mas não conseguiu. Então ela começou a olhar em volta à procura de uma saída ou para encontrar as Encantadas.

Safira andou por entre as arvores até que ouviu uma voz.

— Olá? – Disse Safira se virando para o lugar onde veio o barulho.

— Aqui – Sussurrou uma voz no ouvido de Safira e ela foi atrás da voz.

Safira andou atrás da voz e ela parecia cada vez mais perto, mas a Safira não encontrava a dona da voz. Ela começou a correr até que caiu no chão, a voz parecia estar vindo de dentro da cabeça dela.

Safira se levantou e começou a olhar em volta procurando a voz.

— Quem está aí? – Perguntou assustada.

— Sou eu – Disse uma sombra escondida entre as arvores.

Safira tentou enxergar quem era, mas não conseguia. Ela percebeu que conseguia usar um pouco do seu poder e tentou iluminar o lugar. Safira se assustou quando viu quem era.

— Nicolas? – Perguntou duvidando do que estava vendo.

Nicolas começou a se aproximar e ficou mais perto de Safira.

— Como?! – Perguntava Safira a si.

— Magia – Disse Nicolas com uma expressão diferente no rosto, parecia um pouco maligno.

— É realmente você? – Safira perguntou novamente se aproximando dele e estendendo a mão para tocar seu braço.

— Vem vou leva-la para casa – Disse Nicolas oferecendo sua mão.

Quando Safira estava prestes a segurar a mão de Nicolas a Violet aparece e grita:

— Não!

Isso faz Safira recuar e olhar para a Violet.

— O que você está fazendo aqui também? – Pergunta Safira se aproximando de Violet.

— Isso é uma ilusão, você precisa acordar. Ele vai prende-la aqui, por favor Safira – Disse Violet desaparecendo.

Safira tocou o lugar onde Violet estava e conseguiu sentir a presença de sua irmãzinha. Safira se virou para Nicolas e ele sorria malignamente. Safira sabia que aquele não era o Nicolas, porque o conhecia bem e sabia que ele nunca faria aquela expressão. Safira apontou sua mão para ele e usou todo o pouco poder que conseguiu.

Nicolas desapareceu e no seu lugar ficou uma sombra, que logo desapareceu por causa da luz do poder de Safira. Logo depois todo o lugar desapareceu e ela percebeu que na verdade estava em uma sala vazia num lugar que parecia uma prisão abandonada.

Safira foi até a única porta que tinha na sala e percebeu que estava aberta. Ela saiu num corredor onde várias pessoas estavam desmaiadas. Ela tentou acordar um homem que estava a seu lado, mas ele nem se mexeu. Então ela continuou andando e evitando tropeçar nas pessoas que estavam no chão. Ela continuou andando pelo corredor e encontrou uma escada para o andar de baixo, ela desceu a escada e encontrou algumas salas e mais pessoas pelo chão. Safira decidiu olhar nas salas a procura das outras Encantadas.

Entrou em todas as portas até chegar a última porta. Safira já estava ficando preocupada, ela se questionava se encontraria as outras e se conseguiria sair de lá. Ela abriu a porta e finalmente encontrou Jen e Melody desmaiadas no chão da sala, elas pareciam estar tendo pesadelos.

— Jen! Melody! – Gritou Safira correndo até o lado delas. Ela tentou acorda-las de todos os jeitos, mas nada parecia ter efeito.

Safira começou a chorar desesperada, como ela iria trazer suas amigas de volta? Ela pegou seu colar de pedra de coração roxo e usou o pouco poder que conseguia em suas amigas. Por um instante todo o lugar se iluminou até que Safira não conseguiu mais usar seus poderes.

— Não! – Disse Safira desesperada, ela não conseguia usar seus poderes mais – O que eu vou fazer?

— Por que está chorando, Safira? – Perguntou Melody acordando.

— Você acordou – Disse Safira a abraçou forte e voltou a chorar.

— Por que todo esse barulho? – Perguntou Jen irritada.

— Jen! – Gritou Safira a abraçando também.

— O que aconteceu? – Perguntou Melody confusa.

— Vocês não acordavam – Disse Safira limpando suas lágrimas – Pareciam estar presas nos sonhos.

— Eu não me lembro do que aconteceu no meu sonho – Disse Melody pensativa.

— Eu também – Concordou Jen – Mas onde estamos?

— Não sei, a última coisa que me lembro foi de estarmos lutando contra aqueles monstros – Falou Safira mais calma.

— E onde estão as outras? – Perguntou Melody olhando em volta.

— Não sei, eu estava procurando por vocês. Eu acordei em uma sala sozinha – Contou Safira.

— Temos que encontrar as outras e sair desse lugar logo, os monstros podem aparecer aqui – Disse Jen se levantando.

Melody e Safira se levantaram também e todas foram para fora da sala. Jen e Melody se assustaram quando viram todas aquelas pessoas dormindo.

— Eles também devem estar dormindo como vocês – Disse Safira – Vamos acorda-los – Sugeriu.

— Primeiro temos que encontrar as meninas e depois nós os acordamos – Falou Jen puxando Safira para a escada e elas desceram mais um andar.

— Acho melhor nos separarmos. Esse lugar parece ser muito grande e temos que sair logo daqui – Disse Jen preocupada.

Melody e Safira concordaram e cada uma foi para um lado. Safira acabou encontrando um corredor onde tinha uma sala com uma janela onde era possível ver o que tinha dentro, a sala era bem grande e tinha uma pedra preta flutuando. Safira entrou na sala e foi olhar para a pedra de perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.