Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 26
Fuga


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/26

Safira aproximou sua mão da pedra e a segurou, então um barulho como se uma parte do prédio tivesse desmoronado. Ela tentou colocar a pedra de volta, mas a pedra caiu no chão.

Um barulho vindo do corredor fez Safira ficar assustada, então ela pegou a pedra do chão e procurou um lugar para se esconder. Ela se escondeu atrás de uma porta de outra sala e assim que se escondeu os monstros apareceram e foram até a sala onde estava a pedra. Logo depois eles saíram apresados em direção ao andar de cima.

Safira olhou para a pedra em sua mão e se questionou o que ela deveria fazer. Assim que os monstros sumiram Safira guardou a pedra e foi atrás das outras Encantadas.

Descendo no andar de baixo Safira começou a procurar pelas Encantadas, até que encontrou alguém que parecia conhecido por ela. E logo ela o reconheceu, aquele homem deitado no chão era o marido daquela mulher do vilarejo. O homem estava mais velho agora do que na foto.

Safira se aproximou dele e tentou acorda-lo, mas como a Melody e a Jen, ele não acordava. Ela pensou em como tinha acordado as meninas antes e se lembrou que tinha usado seus poderes, mas que depois disso seus poderes tinham desaparecido. Ela usou seus poderes para ver se tinham voltado e percebeu que agora conseguia usar todo seu poder, então ela apontou sua mão para o corpo do homem e usou seus poderes nele e o homem logo acordou confuso.

— Quem é você? – Perguntou o homem se levantando do chão.

— Sou uma das Encantadas, venha vou tira-lo daqui – Falou Safira indo para as escadas e o homem foi atrás dela.

Os dois desceram todos os lances de escada que restavam e encontraram uma porta, que estava aberta e quebrada, e levava ao lado de fora.

O prédio do lado de fora estava todo velho e várias partes já tinham caído e havia apenas grama seca pelo chão. Safira olhou em volta e encontrou as outras Encantadas a chamando. Elas estavam perto do mar e haviam um homem e um barco na areia com elas. Safira percebeu que elas estavam em uma ilha no meio do nada e ao começar a se aproximar delas percebeu que o homem que estava com elas era o Thomas.

— Temos que ir agora! – Falou Jen preocupada assim que Safira se aproximou.

— Por que? O que aconteceu? – Perguntou Safira confusa com a pressa deles.

— A ilha está se destruindo – Respondeu Thomas olhando em volta preocupado também.

— Como?! Mas por que? – Questionou Safira.

— Não sei o que aconteceu, mas aqueles monstros foram atrás de nós e quando usamos nossos poderes neles eles desapareceram e o prédio e a ilha estão desmoronando – Respondeu Jen ajudando o homem, que parecia estar cansado, a entrar no barco.

— Mas e as outras pessoas que estão aqui? – Perguntou Safira olhando para o prédio.

— Não vamos conseguir tira-los daqui – Respondeu Marie.

Thomas e Jen começaram a empurrar o barco para o mar, Nicky e Melody também subiram no barco, mas Safira ficou parada no lugar.

— Vamos! – Chamou Sunny puxando o braço de Safira.

— Não podemos deixar todas essas pessoas aqui – Disse Safira soltando a mão de Sunny do seu braço – Temos que salva-los, nós somos as Encantadas! Esse é o nosso dever – Falou Safira.

— Não temos tempo de salvar todos e o barco não cabe mais que 10 pessoas – Disse Marie já dentro do barco.

— Não vou sair daqui até salva-los – Falou Safira começando a chorar.

— Se ficar aqui vai morrer e então nós não seremos mais as Encantadas e não poderemos mais salvar as pessoas ou destruir o Círculo Negro – Disse Jen séria – Temos que ir.

— Vamos Safira – Falou Thomas segurando os ombros de Safira e a levando para o barco.

Jen, Thomas, Sunny e Safira também entraram no barco e o barco começou a se movimentar em direção oposta a ilha. Safira ficou observando a ilha afundar de longe, enquanto chorava sem parar. Ela sentiu se muito mal por não poder fazer nada e ter que observar as várias pessoas que não voltariam a viver.

— Está tudo bem – Disse Thomas, que estava sentado ao lado dela, a abraçando e depois se afastando – Vocês não podem salvar todas as pessoas que aparecerem.

— Nós somos as Encantadas e por mais que isso seja difícil de dizer, nossas vidas são mais importantes de se preservar do que a deles. As vezes teremos que sacrificar algumas vidas para que possamos salvar outras – Falou Jen olhando nos olhos de Safira.

— Eu entendo, mas também acho que temos que fazer o máximo que pudermos para salvar alguém – Disse Safira limpando as lagrimas.

— Nós estamos fazendo tudo que podemos, mas não tinha como impedir que a ilha afundasse. Nós tentamos, mas não conseguíamos usar nossos poderes sobre a terra da ilha – Contou Jen – Mas como você sabia que estávamos aqui? – Perguntou Jen mudando de assunto e olhando para Thomas confusa.

— É – Concordou Safira encarando o Thomas.

Thomas olhou para o horizonte, ele não queria contar, mas Safira que não conseguiria fugir das perguntas delas.

— Eu... – Começou e parou para pensar melhor na sua resposta – Eu senti que precisavam da minha ajuda e eu apenas senti o lugar onde as encontraria – Admitiu.

— Mas como? – Questionou Safira.

— Quando invadiram o castelo e quase mataram as princesas, minha mãe estava comigo no castelo e antes de morrer, quando percebeu que não conseguiria se salvar, ela me deu um pouquinho de poder para que eu pudesse ficar seguro até que alguém viesse me salvar – Contou olhando para o mar – E esse poder continuou comigo até hoje e quando vocês estão em perigo eu consigo sentir e saber onde estão, então eu vim ajuda-las – Terminou olhando para Safira que estava com lagrimas nos olhos.

— É por isso que temos que destruir o Círculo Negro, antes que eles matem mais pessoas – Disse Jen determinada.

— Mas agora nós temos que levar alguém de volta para casa – Falou Marie olhando para o homem que estava distraído – E tornar uma família feliz e completa de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.