Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 19
Entre O Bem E O Mal


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/19

As Encantadas foram em todos os barcos que tinham destino a ilha do Bem e do Mal, mas todos negavam leva-las sem um pagamento.

— Precisamos usar nossos poderes para fazer dinheiro, porque não vamos conseguir uma carona – Falou Sunny já irritada de tanto ficar andando de um lado para o outro.

— Já chamamos atenção demais nos últimos dias, não podemos usa-los – Disse Jen cansada.

— E o que vamos fazer? – Perguntou Melody.

Jen e Safira olharam de um lado para o outro e viram que ainda tinha um navio onde não haviam ido perguntar.

— Ainda não fomos ali – Disse Jen apontando para o navio – Vamos.

Todas foram na direção do grande navio branco e vermelho, onde tinham alguns homens levando barris para dentro.

— Olá, para onde estão indo? – Perguntou Jen a um dos homens, que estava fiscalizando o carregamento.

— Ilha do Bem e do Mal – Respondeu o homem rispidamente sem olhar para Jen.

— Será que poderíamos ir no navio? – Perguntou Jen educadamente.

— Se tiverem 50 Ouros de cada uma podem subir – Falou o homem.

— Não poderíamos ir de graça? Não precisamos de um lugar para dormir ou comida – Insistiu Jen.

— Sem Ouros não tem acordo – O Homem cortou o assunto e entrou no navio.

— E agora? Já perguntamos em todos os lugares – Perguntou Nicky preocupada.

— Vamos ter que entrar escondidas em algum desses navios – Falou Jen – Vamos tentar nesse navio primeiro – Sugeriu observando o lugar.

— Podemos colocar as capas e levar aqueles barris para dentro e nos esconder entre eles – Sugeriu Safira.

— Boa ideia – Concordou Jen.

As Encantadas foram para um lugar escondido e colocaram suas capas, fecharam bem as capas para poderem esconder seus vestidos e colocaram o capuz da capa para esconder os rostos. Então foram em direção aos barris que estavam ao lado do navio, o homem com quem estavam falando voltou a fiscalizar o carregamento.

As Encantadas se separaram em duplas e pegaram barris e começaram a rolar os barris para dentro do navio, eles eram muito pesados e elas quase não conseguiram leva-los. O homem nem percebeu que elas estavam entrando no navio. Elas levaram os barris até o porão do navio e se esconderam lá. Ficaram escondidas até que um homem trouxe o último barril e o navio começou a se mover.

— Acho que acabaram – Sussurrou Nicky.

— Sim – Concordou Jen.

— E o que fazemos agora? – Perguntou Sunny.

— Vamos esperar escondidas aqui até que eles cheguem na ilha – Explicou Jen se sentando no chão.

— É muito longe? – Perguntou Sunny desanimada.

— Sim, mas como os navios são mágicos nós vamos mais rápido do que o normal. Deve demorar umas 5 ou 6 horas – Disse Marie.

As 6 horas se passaram lentamente para as Encantadas, mas logo os homens entraram no porão e começaram a descarregar os barris.

— Chegamos – Sussurrou Jen se levantando – Vamos pegar uns barris e leva-los para fora.

As Encantadas novamente se separaram em duplas e começaram a rolar uns barris para fora do navio. A ilha era grande, o mar era de um azul acinzentado, tinham algumas crianças brincando na areia e o dia estava nublado, já o porto era bem menor que o outro. Quando já tinham trazido para fora elas começaram a se afastar do navio e sair do porto, mas o homem que fiscalizava o carregamento percebeu e gritou:

— Peguem-nas, elas se esconderam no navio sem permissão!

As Encantadas perceberam e começaram a correr em direção a cidade. Todos os homens que estavam no porto começaram a correr atrás delas também. Elas entraram na cidade e continuaram correndo sem parar até que os homens pararam de persegui-las, mas continuaram gritando e as ameaçando. Elas pararam de correr confusas.

— O que aconteceu? – Perguntou Safira a Jen.

— Estamos do outro lado – Respondeu Jen entendendo o que tinha acontecido.

— Eles não podem entrar no reino da luz – Explicou Marie.

— Bem-vindas ao reino da luz, meninas! – As cumprimentou um senhor mais velho, que estava observando a cena – Gostariam de comer alguma coisa? – Ofereceu apontando para a porta da loja onde estava.

— Acho melhor, não – Disse Jen tentando ser educada.

— Não vou cobrar, venham! – Insistiu o homem.

— Precisamos comer alguma coisa, vamos – Sugeriu Sunny puxando o braço de Jen, que concordou com a cabeça.

As Encantadas entraram na loja, que na verdade era um pequeno restaurante vazio, e se sentaram em uma grande mesa. O senhor levou vários pratos de comida as Encantadas e se sentou na mesa com elas.

— Então, de onde vocês são? – Perguntou o senhor curioso assim que as Encantadas começaram a comer.

— Da cidade do reino – Respondeu Jen rapidamente.

— Ah, por isso vocês conseguiram passar pela barreira – Concluiu o senhor.

Safira e Sunny olharam confusas um para a outra e depois para a Jen, que estava sentada ao lado delas.

— O reino das trevas e da luz criaram duas barreiras para impedir que os cidadãos do reino das trevas passassem sem autorização para o reino da luz, assim impediria que tivessem crimes desse lado do planeta. E apenas criaturas muito poderosas conseguem passar sem autorização, por causa do grande poder delas, mas o reino da luz consegue perceber quando alguém passa assim – Explicou Jen baixinho para que apenas as duas ouvissem.

— Por isso o Círculo negro conseguiu passar daquela vez? – Questionou Sunny.

— Isso. E como somos as Encantadas podemos passar quando quisermos – Respondeu Jen voltando a comer.

— Mas todas vocês são de lá? Moram juntas? – Continuou a questionar o senhor.

— Estudamos na Academia – Disse Jen começando a se incomodar com as perguntas.

— Não precisa mentir para mim, menina – Falou o senhor sorridente – Eu sei que são as Encantadas.

— Como sabe? – Perguntou Jen surpresa.

— Ninguém consegue passar as barreiras com facilidade. E, também, 6 garotas que estavam com problemas – O senhor comentou balançando a cabeça – A muitos anos atrás, quando eu ainda era uma criancinha e ainda morava perto do castelo da luz, eu vi 6 garotas correndo pelas ruas da cidade, fugindo de problemas. As Encantadas de antigamente viviam em problemas, sabe – Comentou – Mesmo com a rainha Lucy sendo a rainha na época e Louise sendo a rainha das Trevas. E assim que as vi correndo consegui perceber que eram as Encantadas, não tem como não reconhecer.

— Você conheceu as Encantadas de antigamente, então? – Perguntou Nicky animada.

— Não pessoalmente, mas não tinham ninguém que não as conhecessem. Naquela época as coisas eram mais positivas, mas agora não sabemos o que será de nosso planeta depois do que aconteceu aos reis. Então, meninas, eu peço em nome de todos os habitantes desse planeta que, por favor nos protejam e cuidem do nosso lar – Pediu o senhor com um olhar preocupado.

— Não se preocupe, nós vamos protege-los de todo o mal. É uma promessa – Prometeu Safira e as outras Encantadas concordaram.

— Obrigado – Agradeceu o senhor com um sorriso aliviado – E agora, para onde estão planejando ir?

— Conhecer um pouco a ilha – Respondeu Jen.

— E vocês conhecem a história dessa ilha? – Perguntou o senhor e algumas das Encantadas negaram – Então vou contar um pouco do que sei – Falou o senhor animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.