Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 18
O Porto


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/18

A empregada as levou para o salão onde elas tinham entrado e lá havia uma mesa de 12 lugares posta e com o jantar na mesa. Os reis já estavam sentados e Esmeralda e mais dois homens estavam em pé do lado da mesa conversando. As Encantadas estavam vindo juntas em direção a mesa.

— Finalmente chegaram – Disse a rainha mal-humorada.

— Desculpe o nosso atraso – Disse Safira se sentindo culpada.

Jen e Marie se olharam e deram um leve sorriso. Elas sabiam que a rainha apenas gostava de reclamar de tudo que pudesse, porque elas sempre vinham ao castelo de Esmeralda e a rainha vivia reclamando de tudo o que Esmeralda fazia. 

— Esses são meus filhos mais velhos, Jake, o mais velho, e Collin, o do meio – Apresentou a rainha os dois homens que estavam conversando com Esmeralda, os dois eram muito parecidos com o rei.

— Olá, sou o Collin – Disse sorrindo.

— Olá – Disse o Jake de cara fechada.

— Oi – Disseram as Encantadas juntas.

— Ah, Marie, Jen. Nem reconheci vocês – Falou Collin sorrindo e indo abraça-las.

— Vamos comer?! – Sugeriu a rainha irritada.

Todas foram se sentar nos lugares que ainda estavam vazios e começaram a comer.

— Vocês são as Encantadas? – Perguntou Collin as outras garotas.

— Sim, Collin – Respondeu Esmeralda seria.

Depois de um tempo comendo em silencio, a rainha voltou a reclamar.

— Não acredito que meus filhos não se sacrificam pelo nosso reino. A única coisa que eles querem é serem felizes com companheiros indignos.

— Mãe, entenda. Nós não podemos e não queremos brigar pela coroa. Por isso, eu e o Jake decidimos deixar a Esmeralda com a coroa – Disse Collin amorosamente a mãe e o primeiro dos filhos de Louise a chama-la de mãe.

— Nunca vou aceitar isso – Falou a rainha e a mesa voltou a ficar em silencio.

Depois do jantar todos foram para seus quartos, exceto por Louise e Safira. Safira queria conversar com a rainha antes de ir embora.

— Fale o que quer menina! – Mandou a rainha impaciente ao perceber que Safira ainda estava no salão.

— Não queria incomodar. Queria saber um pouco sobre o reino das trevas – Falou Safira timidamente.

— Não tem muito o que saber. Não é muito diferente do reino da luz na verdade – Admitiu a rainha mais calma.

— Nos lugares por onde passamos, a maioria deles tinha alguém que era considerado o líder deles e das criaturas – Disse Safira – Mas no reino da luz a única região que tem outro governante além da rainha é a cidade de vidro – Explicou.

— Quando construí esse reino minha ideia não era obrigar a todos a me seguir. Eles têm suas próprias leis e tem o direito de terem seu espaço – Contou a rainha.

— Entendo – Safira pensou mais sobre o que queria perguntar e se lembrou dos reis – Você sente falta da rainha Jasmine?

— Sim, não nos falávamos muito, mas ela sempre queria me ver. Passei muitos momentos, bons e ruins, ao lado das minhas irmãs e sei que vou sentir falta da Jasmine – Desabafou Louise com o olhar triste.

— Você era contra a Lucy assumir o trono? – Perguntou Safira mudando de assunto.

— Não, todos sabiam que ela era uma boa líder, mas eu acredito num reino mais livre, onde cada um pode fazer o que quiser – Explicou a rainha – E os guardiões e a nossa mãe não deixariam que fizéssemos isso. Eles são todos loucos. Agora, deve ir dormir, vocês vão continuar a viagem amanhã, não vão? – Disse cortando o assunto.

— Boa noite – Falou Safira indo para seu quarto.

Safira queria saber mais sobre as antigas Encantadas, a única coisa que sabia era que as

Quatro das Encantadas eram as três filhas de Katherine e a mãe de Thomas, mas não falaram muito sobre o que aconteceu durante as batalhas delas.

Na manhã seguinte Jen apareceu no quarto de Safira e a acordou rapidamente.

— Acorda, Safira. Temos que ir. As pessoas já sabem que estamos no reino das trevas – Falou Jen seria.

Safira apenas concordou e foi arrumar sua mala. Jen saiu do quarto e foi acordar as outras Encantadas. Assim que Safira estava pronta ela desceu e foi esperar as outras no salão onde tinham jantado na noite anterior.

Logo todas as Encantadas apareceram, Nicky e Sunny pareciam ainda estar com sono.

— Vamos – Disse Jen apressada indo em direção a entrada do castelo, por onde tinham vindo.

— Esperem! – Gritou Esmeralda entrando no salão – Tem algumas pessoas do lado de fora, eles sabem que estão aqui. Não é bom ficar falando com eles, eles vão querem segura-las aqui. Vocês devem sair pelos fundos – Disse – Me sigam – Pediu indo para uma das portas.

As Encantadas seguiram Esmeralda por entre corredores até um lugar onde tinham vários cavalos e uma carruagem pronta com um cocheiro.

— Entrem nessa carruagem, ela levara vocês até o porto. De lá vocês podem encontrar um barco até a ilha do bem e mal, de lá ficara mais fácil chegar ao reino da luz – Falou Esmeralda abrindo a porta da carruagem. As Encantadas entraram nela e Esmeralda disse:

— Uma pena vocês terem que ir embora sem se despedir, mas foi bom as ver – Esmeralda fechou a porta e disse – Fiquem abaixadas até saírem de perto do castelo – Pediu.

As portas se abriram e a carruagem começou a se mover rapidamente. As Encantadas apenas ouviram várias pessoas falando e chamando por elas. Elas se levantaram depois que o barulho estava bem longe. Safira olhou a janela e viu que tinham milhares de pessoas na frente do castelo.

— Nossa – Safira disse.

— Somos mais conhecidas do que sabíamos – Comentou Jen também olhando pela janela.

— Eles estão lá por nossa causa? Por que querem nos ver? – Perguntou Melody surpresa.

— Sim, todos querem ver as Encantadas de perto – Disse Marie.

Depois de um tempo o cocheiro parou e abriu a porta.

— Chegamos – Disse o cocheiro.

As Encantadas desceram e o cocheiro saiu com a carruagem. Elas estavam num enorme porto e haviam milhares de navios e barcos de todos os tamanhos lá. Elas estavam na calcada perto de uma grande escada onde levava aos portos.

— Vamos procurar alguém que queira nos levar a ilha – Sugeriu Jen descendo as escadas e as Encantadas a seguiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.