Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 20
Ruinas Redmond


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/20

— Há muito tempo atrás, quando o planeta ainda não era todo dominado pelo reino da rainha Katherine. Essa ilha era governada pelo rei mais justo e honesto, ele e sua família cuidaram dessa ilha até que a rainha Louise e a Lucy separaram o planeta em dois reinos. Nessa separação, a rainha Louise queria que o rei da ilha escolhesse um lado e toda a população queria que ele escolhesse também. A população da ilha se dividiu em duas e houve uma grande guerra, o castelo do rei foi destruído e a população decidiu que queria ser governada ou pelo reino da luz ou pelo reino das trevas – Contou – A rainha Lucy deu ao rei uma região no reino da luz, o rei construiu uma cidade no lugar e se tornou um governante daquela cidade – Contou o senhor cocando o queixo pensativo – A população dividiu a ilha em duas partes onde cada lado era dominado por um reino, mas até hoje ainda tentam fazer um dos lados ser dominado pelo outro.

— Mas por que não pararam de brigar depois que se dividiram? – Perguntou Melody.

— Os dois reinos têm suas terras divididas meio a meio se a ilha inteira for de um dos reinos então o reino que a possuir terá um território maior e será um reino mais poderoso. Por isso que a ilha está sempre em guerras e por isso tem a barreira que separa os dois lados – Explicou o senhor.

— E qual é a cidade? – Perguntou Safira.

— A cidade de vidro – Respondeu o senhor.

— Sim, Safira, é a família de Thomas – Respondeu Jen a Safira que ficou surpresa.

— E era o pai de Thomas que governava naquela época, o Thomas era um bebê na época – Comentou Melody.

— E por isso que ele deve assumir o lugar do pai? – Perguntou Safira curiosa.

— Sim, o governo que o pai dele implantou é hereditário, por isso quando o pai sair Thomas deve assumir o lugar do pai – Explicou Melody.

— Onde ficam as ruinas do castelo? – Perguntou Jen curiosa depois que todos já tinham terminado de comer.

— Vão visitar o castelo Redmond? – Perguntou senhor sorridente.

— Sim, ao menos o que sobrou dele – Respondeu Jen.

— Se seguirem a direita até o final da rua que vieram, encontraram umas ruinas, lá fica o castelo – Respondeu o senhor quando todos se levantaram.

 - Obrigado pela comida – Safira agradeceu sorrindo ao senhor que sorriu de volta.

— Voltem mais vezes, senhoritas – Pediu o senhor as levando a porta.

As Encantadas agradeceram mais uma vez ao senhor e seguiram na direção que ele informou. 10 minutos depois já dava para ver o mar no fim da rua e várias pedras cinza amontoadas no chão.

Finalmente elas chegaram no fim da rua, as ruinas estavam em toda parte. Grandes pedras cinzas espalhadas. Jen foi até o centro das ruinas e chamou as meninas até lá.

— O que tem aí? – Perguntou Sunny andando com dificuldade entre as pedras.

— Venham ver por vocês mesmas – Falou Jen.

As Encantadas foram até onde Jen estava e então viram o que ela estava falando. O chão era de pedras amarelas e tinha um símbolo de uma flor nela.

— Aqui ficava a sala do trono do castelo, eu vi num livro da escola. Nesse lugar o topo do castelo dava para ver toda a ilha, de todos os lados – Contou Jen observando em volta – E ali – apontou Jen a uma pequena colina com uma casinha bem pequena – Fica o lugar onde acontecem os casamentos das pessoas mais importantes do planeta. Eu vou me casar ali – Disse Jen com um sorriso inseguro.

— Vamos até lá ver – Sugeriu Sunny já indo até lá.

Todas seguiram a Sunny até o lugar, tinha uma escadaria que as levava até a casinha. Elas chegaram ao lugar onde ficava a casinha, tinha um campo com uma tenda que cobria o campo. O lugar dava para ver toda a ilha e um pouco mais acima tinham duas pedras e uma porta branca entre elas.

— O que é aquilo? – Perguntou Safira apontando para a porta.

— Vem ver – Disse Jen indo até lá.

Elas foram até lá e as outras Encantadas a seguiram. Jen abriu a porta e elas entraram no lugar.

O lugar era uma varanda com duas pedras flutuando nela, uma de cada lado, uma das pedras era vermelha e a outra azul, e as duas brilhavam forte.

— O que é isso? – Perguntou Safira a Jen.

— Esse é o lugar onde ficam as pedras magicas que mantém o equilíbrio entre o bem e o mal no planeta, mas se uma dessas pedras sair daqui o planeta se destrói. Por isso ninguém ousa mexer nelas, nem mesmo o Círculo Negro – Contou Jen.

Todas as Encantadas admiraram o lugar e então Jen disse:

— Vamos, temos que pegar um barco para o reino da luz ainda hoje.

As Encantadas saíram do lugar e fecharam a porta. Elas seguiram pela praia até o porto do lado do reino da luz e logo chegaram ao porto. Tinham apenas alguns navios no lugar.

— Aquele navio nos levara ao outro lado – Apontou Jen a um grande navio azul claro – Aqui eles nos deixaram andar de graça. Nesse lado eles não cobram pela viagem.

Elas foram até o barco e o capitão as deixou subir. O barco iria até a parte baixa no reino da luz. As Encantadas iriam pela floresta no reino da luz até o castelo. As Encantadas estavam felizes, pois estavam quase voltando para casa. Elas tinham gostado da viagem, mas todas estavam cansadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.