Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 17
Realeza das Trevas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/17

As Encantadas estavam seguindo a Esmeralda pelo corredor do castelo das trevas. O castelo das trevas tinha o mesmo tipo de pedras em suas paredes, eram apenas um pouco mais escuras, e o tapete que ficava no chão era vinho diferente do castelo da luz, que era vermelho. Elas foram andando pelo corredor até uma grande porta marrom escura.

Ao chegar na porta, Esmeralda a abriu, e todas passaram pela porta. Do lado da porta haviam um salão muito grande, tinham mesas nos cantos feitas de cobre. Nesse salão existia uma escada de um lado e outra grande porta marrom escura do outro lado.

— Venham dizer olá aos meus pais – Falou Esmeralda andando em direção a porta.

As Encantadas apenas concordaram e continuaram seguindo Esmeralda. Entraram no outro salão e encontraram a rainha Louise e o rei Evan sentados num trono feito de cobre e pedras vermelhas.

— Oras, quem diria? As Encantadas por aqui? – Disse a rainha Louise sarcasticamente – Eu bem que suspeitei que vocês apareceriam depois do que aconteceu ontem.

— O que aconteceu ontem? – Perguntou Jen confusa.

— Achavam que eu não saberia que vocês utilizaram seus poderes sobre as terras do meu reino? – Questionou Louise séria.

— Nós pedimos desculpa, estávamos fazendo uma viagem e acabamos tendo que resolver um problema – Desculpou-se Safira por todas as Encantadas.

— Hum – Resmungou a rainha.

— Nós não tínhamos a intenção de invadir seu território. Queríamos conhecer melhor o planeta onde nascemos – Explicou Jen.

— Por que precisaram utilizar seus poderes? – Perguntou a rainha ainda séria.

— O império vampiro foi atacado por demônios vampiros – Respondeu Marie olhando para Esmeralda, que assim que ouviu ficou preocupada.

— Peter está bem? – Perguntou Esmeralda.

— Sim, ele está bem – Marie respondeu.

— De novo aquele vampiro, Esmeralda? – Reclamou o rei Evan.

— Não adianta vocês reclamarem, eu e o Peter vamos nos casar – Disse Esmeralda batendo o pé.

— Nenhum dos nossos filhos é digno de assumir o reino das trevas, Evan – Reclamou a rainha novamente – Colin e Jake abdicaram e nossa filha quer se casar com um vampiro. Imagina um vampiro como rei das trevas.

— Não há nada a fazer, Louise – Disse Evan irritado.

— Bom, mas voltando ao assunto. O que faram agora? – Perguntou a rainha as Encantadas.

— Nós gostaríamos de descansar por um dia e amanhã seguir para a ilha do bem e do mal – Respondeu Jen.

— Tudo bem – Concordou a rainha – Esmeralda, leve-as aos quartos de hospedes.

— Claro – Concordou Esmeralda voltando para o outro salão.

As Encantadas seguiram a Esmeralda que subiu as escadas do outro salão e as levou a um corredor cheio de portas.

— Escolham um quarto para vocês, todos estão livres – Disse Esmeralda.

— Ah, o Peter disse que estava esperando você – Safira se lembrou de avisar a Esmeralda e ela sorriu com isso – O que ele quis dizer? – Perguntou curiosa.

— Nós vamos nos casar no próximo ano. E até lá ele deve ficar no império dele para organizar tudo e passar a responsabilidade para seu irmão – Respondeu Esmeralda com um sorriso no rosto.

— E sua mãe não quer que você case com o Peter? – Perguntou Safira curiosa do nada.

— É porque Peter já tem seu cargo para governar, por isso os reis são contra, mas ele está saindo – Explicou Esmeralda – É uma das regras dos guardiões, não é permitido que um possível rei ou rainha se case com alguém responsável por uma população.

— Entendo – Falou Safira.

— Mas e você? Soube que seu namorado morreu – Perguntou Esmeralda sobre o Nicolas.

Com toda a aventura Safira não teve tempo de pensar muito em Nicolas, mas sempre que se lembrava dele os bons momentos que passaram juntos voltava e a dor da perda também. Safira se perguntava se ela superaria essa dor algum dia, mas também percebeu que não tinha tido muito tempo de conhecer suas amigas, pois estava sempre com Nicolas. Então ela sentia que precisava resolver isso.

— Eu estou bem – Mentiu Safira e foi escolher um quarto, mas Melody percebeu.

Todas as Encantadas escolheram um quarto e foram descansar.

Marie deitou-se na cama e voltou a pensar em Charles, eles estavam longe um do outro a pouco tempo, mas já sentia a falta dele. Marie também estava preocupada com ele, Charles estava muito nervoso e ansioso ao pensar que vai assumir o posto do irmão, e ele sempre é uma pessoa muito calma. Marie estava com medo do que isso faria com ele, mas alguém a tirou dos pensamentos, batendo na porta de seu quarto.

— Entre – Disse Marie se sentando na cama.

— Oi – Falou Safira surpreendendo Marie com sua visita, pois eles quase nunca conversaram realmente.

— Oi – Respondeu Marie de volta hesitante.

— Desculpe, você está ocupada? – Perguntou Safira com uma expressão de curiosidade no rosto.

— Não, pode entrar – Falou Marie.

— Eu, na verdade, queria saber um pouco mais sobre você. Nos conhecemos a mais de um ano e não sei muito de você – Explicou Safira cautelosa.

— O que gostaria de saber? – Questionou Marie educada.

— Você e o Peter se conhecem a pouco tempo, não é? – Perguntou Safira.

— Sim, a dois anos e meio – Falou Marie.

— E já namoravam desde o começo? Por que nunca falou dele? – Perguntou Safira curiosa.

— Já namorávamos desde o começo sim. Eu já tinha contado a Jen, mas não costumo falar muito de minha vida para os outros – Explicou Marie.

— E vocês vão se casar? Porque parecem estar muito apaixonados um pelo outro. Você vai governar o império vampiro junto de Charles? – Agora Safira perguntou preocupada.

— Sim, Charles me pediu em casamento quando me formei ano passado, mas não disse a ninguém ainda. Os guardiões vão causar uma tempestade por causa disso – Disse Marie revirando os olhos.

— Por que eles iriam se importar? – Perguntou Safira confusa.

— Além da regra de não podermos nos casar com alguém que tenha um povo para governar, para assumir a posição de imperatriz ao lado de Charles eu tenho que me tornar uma vampira e não acho que os guardiões irão gostar de uma Encantada vampira – Explicou Marie já sabendo que Safira iria se preocupar.

— Não tem como fazer de outra forma? – Perguntou Safira.

— Não.

— Vamos dar um jeito – Falou Safira convencida de ajudar a amiga – Mas e sua família? Você nunca fala deles também. Você tem uma irmã, não é? – Perguntou Safira curiosa.

— Ela morreu quando eu era mais nova – Disse Marie com tristeza nos olhos – Os colegas dela que a fizeram se matar, eu, quando entrei naquela escola, pensava em me enturmar e não deixar que acontecesse o mesmo que aconteceu a ela, mas também pensava em me vingar deles. Meus poderes começaram a aumentar, então eu realmente comecei a planejar uma possível vingança, mas Jen apareceu e me fez esquecer essa ideia. E eu acabei me tornando uma das Encantadas e ganhando boas amigas, me fazendo querer ajudar as pessoas e as proteger, esquecendo completamente do meu plano – Desabafou sorrindo levemente.

— Sinto muito por sua irmã – Disse Safira se sentindo mal de tê-la feito se lembrar disso.

— Tudo bem, já superei – Marie animou-a.

Então a porta do quarto bateu novamente e uma empregada do castelo as chamou para se alimentarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!