As Crônicas de Gelo e Ferro escrita por Miss Greyjoy


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à leitora Pária, que foi a primeira a comentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643078/chapter/4

Mereena deixou o salão com o rosto banhado em gotas de água salgada. Ela estava com nojo. Nojo de Theon, por conseguir mentir tão bem. Nojo de si própria, por cair em suas palavras e deixar-se levar pelo nascido do ferro. Ela desejava que brincar com os sentimentos das pessoas fosse um pecado que nem os deuses do Norte fossem capazes de perdoar, para que o protegido fosse punido com a morte.

Silenciosamente, a garota seguiu para um canto afastado do castelo, que Jon também usava para passar o tempo com Arya. Sentou-se na grama macia e recomeçou a chorar. O ambiente estava silencioso, a não ser pelos soluços da primogênita e os barulhos ao longe no salão. Depois da confusão, tanto as crianças Stark quantos os Baratheon saíram do recinto. Myrcella e Sansa pareciam ser amigas de infância, e perambulavam enganchadas pelo castelo. Bran e Rickon foram aos seus aposentos, Jon deveria estar com Arya e Robb, provavelmente, estava dando um esporro em Theon devido sua atitude durante o jantar.

Quando a jovem Stark se acalmou, chamou Iron e começou a acariciar seu pêlo, tentando esquecer tudo o que havia acontecido. Estava distraída quando sentiu uma mão tocar em seu ombro.

– Com licença, Lady Mereena? Posso me sentar? – a menina virou-se e deu de cara com o pequeno Tommen. Ficou encantada com a educação do menininho e fez um aceno de cabeça – perdoe-me se estou me intrometendo, mas ouvi a senhorita chorando. Está tudo bem? Alguém lhe machucou? Há algo que eu possa fazer?

– Não é intromissão alguma, Sor Tommen. Agradeço que se importe, mas não há nada que vossa majestade possa fazer. São...problemas do coração de uma senhora. Portanto, fique tranquilo e sente-se; sua presença me agrada – O pequeno príncipe sentou – se com as pernas cruzadas ao lado da moça. Era o contrário de Joffrey; educado, cortês, gentil e amável, e acima de tudo, com um enorme coração de leão. Mas não no sentido Lannister, pois era notável que o sangue da casa do veado corria em suas veias – Me chame apenas de Mereena, não gosto muito dessa formalidade. Não deveria estar com seus irmãos e a senhora sua mãe?

– Eu também não. Me chame de Tommen. Bom,talvez devesse,mas não suporto os três – o loiro soltou uma risadinha e a menina o acompanhou – Joff é pedante demais, Myrcella é enojada demais e mamãe é muito protetora.Nunca me deixa fazer nada! Mas...nossa, então é verdade! A senhorita...quer dizer, você tem um lobo!

– Tenho. Mas é uma fêmea – Mereena assobiou e a loba veio até próximo dos dois. O pequenino recuou por um segundo – não se preocupe. Iron é dócil, só ataca quando eu mando – acariciou o focinho do animal – vamos, ela gosta de ser mimada. Não tenha medo! – Pouco tempo depois, Tommen já estava com a cabeça de Iron em seu colo.

– Por que o nome de Iron? – de repente o menino perguntou. A Stark prendeu a respiração por um momento. Deveria contar sobre aquilo? Com certeza isso só pioraria a situação.

– Porque quando meu pai trouxe a matilha, cada um dos rapazes que estavam com ele trouxe um lobo em seu cavalo. O que estava com ela em seus braços veio das Ilhas de Ferro. E ele também disse que essa coisinha fofa aqui – beijou o topo da cabeça de seu animal – foi dura como o ferro durante o caminho até o castelo. Não ganiu nem lutou contra os homens de meu pai. Por isso, achei adequado dar-lhe esse nome – Pequeno Tommen, não quero ser ou parecer-me aborrecida com sua presença, mas penso que já está tarde e tanto o senhor quanto eu deveríamos estar em nossos aposentos – o príncipe soltou um muxoxo e fez beicinho – ora, não faça isso! Você fica uma fofura assim – Mereena apertou-lhe as bochechas e o garoto soltou uma risadinha cristalina – Vamos, eu lhe acompanharei até suas acomodações. Pode voltar aqui quando quiser para brincar com Iron, ela ficará feliz – Deu a mão ao principezinho e ambos seguiram para dentro do castelo.

Do outro lado da fortaleza, Robb e Theon tinham uma conversa séria, de homem para homem.

– O que foi aquela cena toda no jantar, Greyjoy? Minha irmã ficou profundamente magoada. Não sei quais são os verdadeiros sentimentos dela por você, mas aquilo a abalou. Estou decepcionado com você, Theon. Você conhece Mereena ainda mais do que nós, sempre foi o mais próximo dela. Nunca esperaria isso de você – O mais velho dos Stark praticamente cuspiu as palavras no protegido,que estava sentado recostado à parede, com os olhos baixos e recobrando sua consciência pouco a pouco. Vendo agora, ele fez uma burrada e tanto; tinha o voto de confiança de Ned Stark de que ninguém saberia que tudo era só uma farsa para livrar a garota mais velha de ser prometida a algum dos Baratheon. Mas no fundo, a última coisa que ele queria fazer era magoar a garota que atirara flechas por toda a Winterfell com ele na infância. Fora por causa da bebida que ele dissera aquelas coisas, sem pensar nos sentimentos de Mereena. Estava arrenpendido – Por favor, eu terei que pedir-lhe que se afaste de Mereena o mais rápido possível. Dê a ela um tempo; se bem conheço minha irmã, ela não vai querer te ver tão cedo. Por favor, eu lhe peço como um irmão. Fique longe dela – o rapaz apenas concordou e baixou a cabeça,deixando seus olhos aguados ficarem ocultos. Ah, Mereena...

No dia seguinte,as crianças treinavam no pátio. Como sempre, Arya reclamava por não poder treinar com os rapazes e Sansa lançava olhares reprovadores à irmã. Joffrey tentava lutar com Robb enquanto Myrcella e Tommen brincavam com algum jogo de mãos. Faltava apenas a Stark mais velha, que ao chegar, prendeu a atenção de todos. Seus cabelos foram bem escovados por Septã Mordane e estavam mais lisos do que nunca, chegando até a metade de suas costas e encobrindo seu busto. O vestido carmesim, que colocara em homenagem a Tommen chegava a seus tornozelos e encobria botas de inverno quentes. Por cima,usava uma capa prateada, presa pelo broche com o brasão dos Stark. A menina trazia seu arco nas mãos.

– Bom dia irmãos. Senhores – fez uma pequena reverência aos príncipes e bagunçou os cabelos dourados do menor – se me permitem, gostaria de ensinar a Tommen um pouco de arquearia – Joffrey a analisou com desgosto.

– É seguro? Porque você não me parece muito sábia com relação a arcos e flechas. Até porque – o Baratheon mais velho riu – você é uma menina. E meninas não lutam.

– Só para que saiba, vossa majestade, Mereena é a melhor arqueira de Winterfell, isso eu posso assegurar-lhe – Robb respondeu acidamente.

– Sem dúvidas – Theon completou, atraindo os olhares de todos, em especial da garota mais velha – quantas vezes Mereena venceu-me em nossas competições de tiro? Inúmeras. É realmente uma donzela muito especial. Além de bela, é muito talentosa. Acho que lhe disse isso vez ou outra – o herdeiro do Norte beliscou o protegido,que calou-se.Nisso, o Rei e Lord Stark apareceram no terraço. A expressão de Ned não era verdadeira; a primogênita poderia ver que o pai forçava um sorriso, exatamente como ela fazia.

– Crianças! Que bom que todas vocês estão aqui! Assim poderemos dar a noticia primeiro a vocês – o rei pigarreou – hoje, após uma longa discussão com meu velho amigo Eddard, chegamos à conclusão de que há algumas alianças que são mais importantes do que outras. Por isso, eu, Rei Robert Baratheon, prometo a mão de meu primogênito Joffrey Baratheon à segunda filha de Eddard Stark, Lady Mereena Stark, unindo assim ambas as casas. Vamos celebrar!

A face enraivecida de Theon foi a última coisa que a loba viu antes de tudo virar um borrão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Gelo e Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.