L.A it down escrita por Julya Com Z


Capítulo 10
Capítulo 10 - Novela Mexicana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643057/chapter/10

Brandon estava no meu quarto naquela manhã de sábado, balançando as pernas nervosamente sobre a cama. Estávamos os dois deitados conversando e encarando o teto.

  – Como eu digo isso a ele, Brandon? 

  – Como você quer que eu saiba, Juliet?! Você conhece o cara; eu não! Eu não tenho ideia de como ele reagiria, já você tem pelo menos uma noção. O que não pode acontecer é ele ser feito de idiota. Você precisa contar!

  – Mas...

— Juliet, eu juro por todos os quaterbacks que já passaram pelo Zebras e isso inclui a mim... Se você não falar, eu falo!

— Ok! Ok, eu vou falar.

— Já faz uma semana, docinho. Você precisa parar de enganar o pobre garoto. E se você não vai ficar com ele, ao menos deixe que ele abra a porta para novas pessoas, novos Brandons...

— Você não pretende dar em cima dele, né?

— Jay, eu não "dou em cima das pessoas". Eu conquisto as pessoas com meu lindo jeito de ser. Se eu quiser tê-lo, ele será meu.

Revirei os olhos. Brandon não estava mentindo; ele conseguia facilmente o número de telefone ou os beijos de qualquer pessoa que aparecesse à sua frente. Ele nem precisava se empenhar, bastava dizer "Olá" e a pessoa era dele.

Resolvi ouvir ao conselho do meu amigo. Peguei o telefone e liguei.

— Você pode vir aqui? Nós precisamos conversar.

— Estou indo. 

Menos de vinte minutos depois, Asher estava tocando a campainha da minha casa. Estava com um olhar assustado, pois o meu tom de voz no telefone não foi dos melhores. Desde o meu aniversário que eu andava estranha com ele. 

Ou melhor, desde que beijei David. 

Quando ele perguntou se eu aceitaria ficar com ele, minha resposta foi um longo suspiro.

— O que foi, Juliet? Você está apaixonada pelo Bass, não é?

— Não é isso, David. O Ash é a realização de um sonho para mim, sabe? Não estava nos meus planos vir morar na California e ficar famosa como a modelo que namora o rapper de quem ela é fã desde que ele começou sua carreira no site para amadores. Nem vir morar na California estava nos meus planos! Eu só queria terminar a escola, ganhar minha coroa no baile de formatura e construir minha vida como fotógrafa; no entanto, olha onde eu estou! Desde que eu era uma garotinha eu sonhava em ser famosa, há anos eu sonho em conhecer o Asher e olha onde eu cheguei, David! Eu devo isso àquela garota. Aquela fã desesperada em conhecer o ídolo, aquela menina que olhava para a foto do Asher colada no teto até dormir, ela conseguiu se tornar namorada dele, mesmo que de mentirinha! Ela conseguiu!

  – Você está dando muitas voltas, Juliet. Você está ou não está apaixonada pelo Asher? Porque se você está fazendo tudo isso apenas porque "deve ao seu passado", você está enganada. É no futuro que você precisa focar. Você já realizou o seu sonho! Já conheceu e namorou o cara, agora abra a porta para um novo sonho entrar!

  – Mas ele gosta de mim, David!

— E você? Você gosta dele? E eu não vou parar de perguntar isso enquanto não tiver uma resposta clara e objetiva sua. Você quer ou não seguir esse namoro com A. Bass e torná-lo oficial para além da mídia?

Neste momento, percebi que não havia mais escapatória. Não tinha mais nada que eu pudesse falar, a não ser o que ele havia me perguntado. E eu não queria responder aquilo, porque doía em mim. Era uma sensação de ingratidão tão grande que eu não sabia mais o que fazer. Abaixei a cabeça e respondi um "não" quase inaudível.

  – O que você disse? Por favor, Juliet, olhe para mim e me responda.

Ele levou a mão ao meu rosto e puxou para cima delicadamente, fazendo-me olhar em seus olhos. Eu não estava chorando; não era para tanto. Mas o aperto em meu peito fazia meus olhos implorarem para serem fechados, mesmo que tão maravilhosamente agraciados pela beleza de David. 

— Não. 

— Então, por favor, diga a ele. Eu não gosto do cara, mas isso não significa que eu vou te incentivar a fazê-lo sofrer. Diga logo o que você sente e o que não sente. Ele vai entender.

E foi lembrando dessas palavras de David que eu arranjei todas as forças para conversar com Asher. Não seria nada fácil, pois ali eu me desprenderia de duas das coisas que mais me importavam nos últimos meses: meu passado e meu presente. Ash tinha uma participação muito importante no meu passado e acabou se tornando uma peça primordial no meu presente; pois se não fosse por aquela selfie no dia após sua festa, eu não teria alcançado nem metade dos seguidores nas minhas redes sociais, o que significa que eu não teria nem metade do dinheiro que consegui com as sessões de foto e as propagandas. Não que eu me orgulhe de literalmente vender a minha imagem; mas esse é o objetivo da minha profissão, certo?

— Ahn, Juliet... faz uns cinco minutos que você está me olhando e até agora não disse nada. Tem alguma coisa errada?

— Vamos lá fora, Ash. Eu preciso te falar algumas coisas.  

Ele fez um sinal com a mão para que eu fosse em sua frente, então segui até o deck da piscina, sentando na beira e colocando os pés na água. Ele se sentou ao meu lado, tirou os tênis e mergulhou seus pés assim como eu. Me concentrei na água que balançava preguiçosamente sob o sol forte das duas da tarde; analisando e ensaiando cada palavra que eu diria.

— Ash... no meu aniversário, você sabia que David tinha armado a festa para mim?

Ele apertou um pouco os olhos para mim. Claramente, queria saber onde eu pretendia chegar.

— Não. Fiquei tão surpreso quanto você.

— Isso significa que o que aconteceu quando entramos... aquele, hm... quase beijo... Você queria mesmo me beijar?

  – Não sei o motivo da sua pergunta, mas sim. Eu queria te beijar aquela noite. Mas foi impensado; eu acabei levando o nosso namoro falso a sério. 

— Então... você não está afim de mim?

— Ah, eu não negaria se você quisesse.

— Então... você não está... apaixonado por mim?

— Claro que não, Juliet! Você saberia se eu estivesse. A nossa relação é pura encenação!

Apesar daquele ser o fora mais insensível da história dos foras, não pude deixar de me sentir aliviada. Relaxei a postura, que nem percebi que estava tensa até aquele momento.

— Desculpe pela grosseria.– Pelo menos ele percebeu que foi longe demais– Me diga; por que essas perguntas?

— É... – ele me olhou, esperando que eu continuasse – Porque eu acabei ficando com o David no meu aniversário.

— QUÊ?! Juliet, como você faz uma coisa dessas?!

— Quer que eu explique como funciona um beijo? 

— Não! Quer que me explique por que você beijou aquele cara!

— Ah, então agora você está com ciúmes?

— Claro que não, Juliet! Ele vai estragar tudo! Vai espalhar por aí que você me traiu com ele, vai pegar a sua carreira que acabou de começar e jogar no quinto dos infernos!

— Eu confio no David.

— Você confia no David?! Você só pode estar bêbada. É melhor ele não saber que nosso namoro é falso, senão eu...

— Senão o que, estrelinha? – David apareceu sem termos percebido. Imaginei que ele estava ouvindo tudo desde o começo, então corei ao lembrar da minha última afirmação – Vai bater nela?– ele cruzou os braços, olhando Ash com os olhos cerrados. – Teu segredo está seguro comigo, eu não vou contar a ninguém.

Foi a fez de Ash cerrar os olhos. 

— Por que eu deveria acreditar em você?

Ele fez essa pergunta enquanto se levantava. Os dois passaram a se encarar raivosamente, como se brincassem de "quem ri primeiro".

— Porque eu vou fazer isso pela Juliet; não por você. Eu dou a minha palavra, se alguém descobrir, não será por mim. Se eu quebrar essa promessa, eu mesmo te dou alguma coisa para usar contra mim.

— Como você soube, de qualquer forma?

— Eu embebedei Juliet e ela me contou tudo. 

Ash me olhou com a maior cara de desgosto da história das caras de desgosto. Olhei para David, indignada, que sorria enquanto eu levantava bruscamente, apontando meu indicador a ele, furiosa.

— Cale a boca, David!– Olhei para Ash– Eu deixei escapar durante uma discussão.   

— Ah, então é com você que eu devo me preocupar?

— Asher, por que você não para de ser tão idiota?– David sorriu para mim ao dizer a última palavra.– Pare de fazer seu show, nada mudará. Eu vou guardar segredo, desde que você trate a Juliet da forma certa.

— Como se você entendesse disso.

— Foi a mim que ela beijou, até onde eu sei. Enquanto ela me beijava por livre e espontânea vontade, você estava namorando "de mentirinha" com ela por causa de dinheiro. 

— Já podem parar com isso.– eu me intrometi, tentando interromper aquela discussão ridícula, que com certeza duraria dias se ninguém os parasse.

— Tá certo.– Ash levantou as mãos, em sinal de rendição. – Tudo bem, eu vou confiar nele. Mas se um mísero rato ficar sabendo da verdade, eu juro que rasgo sua cara com um pedaço de vidro.

— Você anda assistindo muitos filmes violentos, cantorzinho. 

— E você anda assistindo muita novela mexicana. Nunca ouvi ofensas piores que essas.

— Como sabe que eu adoro Maria do Bairro?  

Segurei uma risada. David não estava mentindo, pois eu já o peguei assistindo a essa novela várias vezes.

  – Você é muito escroto. Estou indo, Juliet. Amanhã eu tenho uma sessão de autógrafos após o show em Fresno. Se quiser me acompanhar, você está convidada.

  – Obrigada, Ash. Eu tenho uma sessão de fotos amanhã, mas agradeço o convite. Bom show.

Ele me lançou um sorriso, tentando ser amigável, mas seu mau humor estava estampado em toda a sua cara. Óbvio que ele não gostou da novidade, mas o que eu poderia fazer?   

  – O quê?

David estava me encarando com um sorriso malicioso desde que Ash foi embora. 

— Você é bonita.

— Obrigada.

Eu estava corando. David percebeu isso e seu sorriso aumentou. Eu olhei para baixo, na esperança de que ele entrasse em casa e me deixasse ali com meu constrangimento; mas o que ele fez foi pegar o celular e colocar uma música. Santa Monica Dream. 

  – Vem cá.– Ele me estendeu a mão – Deixa eu te mostrar como eu sou um bom entendedor de romance de novela mexicana.

—  Você vai fazer o quê, exatamente?

— Dançar com você.

Ele me puxou pela mão, me fez encostar em seu peito e começou a me balançar lentamente de um lado ao outro. Sua mão começou a acariciar meu cabelo carinhosamente e eu fui aos poucos me entregando à dança que ele iniciou. A música foi tocando e eu senti pelo movimento de seu queixo encostado em minha testa que ele estava cantando. 

— Eu não quero que você entenda isso errado... – ele começou a dizer num sussurro – mas você não acha que esse seria um momento perfeito para um beijo?

— O quê? – levantei a cabeça um pouco para olhar em seu rosto, que permanecia sério.

— A música, a piscina, o sol batendo na água, a dança... Essa seria a cena em que aconteceria o beijo mais épico de toda a novela.

Minha sobrancelha se ergueu involuntariamente com sua insinuação, levando-se a sorrir com inocência.

— Só estou dizendo. Você faz o que quiser.

— Alguém pode me explicar o que eu estou vendo?

Nos assustamos com essa pergunta é nos afastamos bruscamente, sendo surpreendidos por um Max absurdamente confuso. Claro, da última vez que ele nos viu juntos, estávamos muito longe de dançarmos na beira da piscina. Max não foi à minha festa de aniversário, pois conseguiu finalmente um encontro com Jenna, o que acabou levando a outro encontro e mais um, então só nos encontrávamos algumas vezes por dia em casa e na agência. Isso quer dizer que ele não tinha a menor ideia de que eu e David nos beijamos alguns dias atrás.

— Eu acho que bebi demais na casa da Jenna. Não é possível!

— Max, lembra-se da aposta que eu e David fizemos?

David me olhou de canto de olho, demonstrando decepção.

— Você conta tudo à todo mundo com uma facilidade surpreendente. Contou a mim sobre seu falso namoro, contou ao Max sobre nossa aposta... Que bom que você não é colunista de fofoca.

— Você contou a ele, Juliet?! – Max estava inquieto, sacudindo os braços e passando a mão sobre o cabelo diversas vezes, perplexo. – Alguém pode por favor me dizer o que está acontecendo?

Pedi que ele se aproximasse e ele veio até mim e David, se sentou em uma das espreguiçadeiras de madeira, observando David fazer o mesmo, enquanto eu me sentava no chão, cruzando as pernas. Max apoiou o queixo sobre as mãos, preparando-se para ouvir nossa explicação. Dei a deixa para David começar a dizer, mas ele negou com a cabeça e disse que eu era quem deveria contar tudo, já que eu adorava contar as coisas. Revirando os olhos, comecei a contar tudo ao Max, que ouvia atentamente, sem fazer nenhum comentário ou pergunta. David também ficou em silêncio, acrescentando vez ou outra algum detalhe que eu deixei passar ou que ele considerava importante e eu ignorava. Contei sobre a festa, sobre meus pais, sobre Brandon (que estava lá em cima no meu quarto), sobre Ash e o fora que eu levei, até o momento em que nos encontrávamos.

— Caramba. – Max disse após alguns segundos de silêncio e absorção – Eu acho que estamos no país e na profissão errados. Deveríamos estar no México fazendo novelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L.A it down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.