Garota Valente 2: Era de Ultron escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 9
Nick Fury... finalmente


Notas iniciais do capítulo

Olá! Me desculpe o atraso! Fiquei sem ter como rever o filme para escrever. Agora, lá ver história! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642999/chapter/9

Aquele era o famoso Nick Fury?

Não me parecia tão ameaçador... ele era velho e cheio de rugas, mas parecia ao menos em forma.Não preciso ter medo. É um amigo. Foi o chefe dos meus pais, na verdade. Então, perguntei:

– O que faz aqui?

– Hill me ligou. Ela já foi meu braço direito, sabia? - respondeu.

– Pelo que o Stark me contou de você, não duvido que ela ainda esteja do seu lado...

– Confia tão cegamente no Stark?

– Claro que não!

– Inteligência artificial, e ele nem pensou duas vezes.

– Concordo! Tio Tony só faz besteira, mas esse foi um dia muito longo. Um robô atacando, uma amiga de longa data que não vejo dês de que eu era uma criança, - apontei para Ana ao meu lado, que ainda estava assustada – minha mãe está grávida, você...

– Sua mãe... qual delas? - agora ele pareceu surpreso.

– A Nat... olha, isso não importa! Esse foi um típico dia com mais de vinte e quatro horas. Então, se veio ajudar, ajude.

– Onde estão os outros?

– No castelo. Você me trouxe aqui, não foi? Quando eu era bebê?

– Nossa, nessa confusão toda, me esqueci de que você é adotada. - Ana comentou, sorrindo amarelo.

– Não. Conheço sua história, Merida, mas nunca compareci nela. Não sou mais diretor. Nem de seus pais, nem de ninguém. Sou só um velho que se preocupa muito com você.

– E eu sou a garota que transformou a mãe em um urso!

– VOCÊ O QUE?! - perguntou Ana assustada.

– Aquilo não era real, Srta. Barton. - afirmou Nick.

– Pra mim era. Porque eu seria capaz. Não hoje, mas com a mente que eu tinha há um ou dois anos, eu faria isso.

– A garota Maxmorff mexeu com você, não foi?

– Ela mexeu com todos nós!

– Desisto! Estou jogando a toalha! Já vi que estou sobrando aqui! - Ana declarou com os braços erguidos.

Coloquei a mão em seu ombro e disse: - Volta pro castelo e chama o Thor pra bater um papo.

– Obrigada! Agora eu sei que não fiquei invisível de uma hora para a outra. - e ela subiu no cavalo, saindo na direção do castelo.

– Sua amiga é meio estressada. - ele comentou.

– Não! Ela é bem sorridente, na verdade.

Depois disso, saímos e fomos para o castelo, onde estavam os outros. Bianca, Zacariel e Ana se retiraram da sala quando Nick apareceu comigo e dizendo que tinha que tratar de assuntos sérios com os Vingadores. Os únicos não integrantes do grupo que permaneceram foram meus pais adotivos e meus irmãos. Aliás, os três ficaram correndo de um lado para o outro na cozinha, enquanto os adultos estavam sentados à mesa.

– Ultron tirou vocês de jogo para poder ganhas tempo. - ele explicava – Meus contatos disseram que ele está construindo alguma coisa. Pela quantidade de vibraniun que ele comprou, acho que não é uma coisa só.

– Que contatos? - questionei.

– Sigilo. - ele respondeu.

– Quanto ao próprio Ultron? - Steve perguntou.

Enquanto ouvia a explicação do Fury, vi meus irmãos preparando um estilingue um pouco grande demais com um tomate. Não quero nem saber em quem aquilo ia acertar.

– Ah, ele é fácil de encontrar, está em todo canto. - diz Nick - Se multiplica mais rápido do que um coelho. Mesmo assim, ainda não conseguimos ter uma ideia de qual é o plano dele.

– Quer os códigos nucleares? - perguntou Tony.

– Ele quer, sim, mas não está fazendo nenhum progresso.

– Eu invadi o...

– Tony, não começa. - pedi.

– A história do Pentágono. Estou sabendo! Pois bem, fizemos contato com nossos amigos na Nexus* por causa disso.

– Na o que? - perguntei.

– É a central mundial de internet móvel, Meri, o acesso mais rápido da terra.

– E o que disseram? - perguntou meu pai.

– Estão concentrados nos mísseis, mas os códigos estão sendo mudados constantemente.

– Por que? - perguntou Tony, logo depois tendo o rosto atingido por um tomate.

– Garotos! - repreendeu Elinor.

– Segurança! - respondi.

– Você gosta de se intrometer. - falou Fury.

– Você nem imagina. - Fergus comentou.

– Mas foi por causa de um grupo desconhecido. - informou Nick.

– Temos um aliado? - minha mãe perguntou.

– Ultron tem um inimigo, isso não é a mesma coisa. Eu pago todo o dinheiro do mundo para saber quem é.

– Talvez eu precise visitar a Nexus e encontrar nosso desconhecido, depois de dar uma surra nesses moleques! - reclamou Stark.

– Stark, eles fazem pior do que isso. - falou minha mãe (foi a Natasha ainda, que nem conviveu tanto com eles!) - Aliás, esta sendo um encontro ótimo, mas eu esperava que você tivesse mais do que isso.

– Eu tenho, Romanoff!

– Barton, por favor. Ainda não se acostumou com isso?

– Bom... Sra. Barton, eu tenho vocês! Eu costumava ter olhos em todos os lugares; ouvidos em todos os lugares. Vocês tinham toda a tecnologia que podiam imaginar. Aqui estamos nós, de volta à Terra. Só com a nossa inteligência e vontade de salvar o mundo. Ultron disse que os Vingadores são a única coisa entre ele e essa missão. Mesmo que não admita, a missão dele é a destruição do mundo. Seria o fim de tudo isso aqui. Então levantem-se, e acabem com esse safado de platina.

– O Steve não gosta desse tipo de linguajar. - minha mãe brincou.

– Sério mesmo, Nat? - ele questionou e eu sorri.

– Ah, me lembrei de uma coisa. Todos, menos a Sra. Barton.

– Posso saber por quê? - ela encarou o Fury com uma expressão bem séria.

– Bom, se estiver disposta a colocar a vida do filho que carrega no ventre em perigo, a decisão é sua. - ele respondeu.

Minha mãe me encarou furiosa. Tô ferrada!

– Me dedurou para Nick Fury?!

– Foi quase sem querer. - confessei.

– Co... como assim? - perguntou Bruce confuso.

– É! Isso mesmo! Eu sou uma maluca que vai fazer seu trabalho mesmo grávida! - admitiu com raiva.

– É... boa sorte com isso, Barton. Sabemos o quanto sua mulher é teimosa. - Nick falou olhando para meu pai.

– Nossa filha teve a quem puxar, não é, Princesa?

– Por aí... - respondi.

– Voltando, o que ele quer afinal? - o foco da discussão volta para a missão graças ao ex-diretor da S.H.I.E.L.D.

– Se tornar melhor. - afirmou Steve – Melhor do que nós. Ele fica construindo corpos.

– Corpos novos. - completou Tony – A forma humana não é eficiente. Biologicamente, estamos ultrapassados. Mas ele insiste.

– Quando vocês o programaram para proteger a raça humana, fracassaram lindamente. - falou minha mãe.

– Veja como destruir e proteger são duas coisas diferentes... - comentou o rei.

– Fergus, não se intrometa! - sua mulher o repreendeu.

– Ela não precisa ser protegida, ela precisa evoluir. - deduziu Bruce – Ultron está evoluindo.

– Como? - perguntou Fury.

– Alguém aqui fez contato com Helen Cho?

– Krys. - sussurrei preocupada.

– Ela está com a minha filha. - lamentou Steve - Não devia ter mandado ela ir com ela.

Não aguentei o resto da reunião e acabei cochilando, mesmo que fosse perder algo importante. Aquele foi um longo dia e já estava anoitecendo. Logo que Nick foi embora, ninguém quis se quer comer... com a exceção de minha mãe, que acabou passando a noite em claro com meu pai e Steve, todos eles pais preocupados com seus filhos.

No geral, só comemos no dia seguinte, mas com pressa para sair. Tínhamos que ir ao Japão encontrar a Krys e a Cho. Os grupos foram divididos e beleza! Hora de partir! O Stark discutia alguma coisa com o Capitão enquanto eu me despedia dos meus pais, meus irmãos e Ana.

– Vai ficar bem, amiga? - ela perguntou.

– Tenho experiência nisso, Ana. Não precisa se preocupar. - respondi.

– Sabe que é nosso orgulho, - Elinor acaricia meu rosto – mas ainda sim estou preocupada! E se você não voltar?!

– Prometo que volto, mãe. Não se preocupe.

– Essa é minha garota. - Fergus falou me abraçando.

– Lene. Gus. - ouvi a voz do meu pai biológico chamando os dois - Nós vamos precisar dela. É importante para a equipe.

– Sobrevive e me apresenta o seu namorado. - pediu Ana sorrindo.

– Lion vai gostar de te conhecer... só não sei a Krystal.

Falando em Krystal... era hora de ir. A vista de DunBroch do Quinjent é linda, na minha opinião. Era a mistura de duas de mim: a Princesa e a Vingadora. A tecnologia e a vida de heroína, mas lembrando as florestas e a vida de princesa. Essa era eu. Há tempos decidi que eu era a princesa vingadora. Filha de Fergus e Elinor, mas também filha de Clint e Natasha. O sol nasce no meu campo de visão.

Chegou mais um dia de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

O próximo capítulo será um bônus de Krystal Rogers.

*Não sei como se escreve!

Comentem!

Bjs e até o próximo!