Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro escrita por Lauuh Jô


Capítulo 54
1 Semana Como Sequestrados!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha! Sem spoiler! Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642815/chapter/54

POV SAM

1 SEMANA! 1 SEMANA! JÁ FAZ 1 SEMANA QUE FÓMOS SEQUESTRADOS! CARA, EU JÁ TÔ PERDENDO AS ESPERANÇAS, MAS TENHO QUE SER FORTE! OS MEUS AMIGO, A MINHA FAMÍLIA, É POR ELES QUE EU VOU CONTINUAR! NÓS JÁ COMEMOS, AINDA É DE MANHÃ, ESTAMOS CONVERSANDO!

POV GERAL

CELA DE CAUÃ, LET E RICKY...

CAUÃ MEXE EM DOIS RELÓGIOS COM ALGUNS CABOS, ETC. ATÉ QUE ELE LEVANTA DOCHÃO, ONDE ANTES ELE TAVA SENTADO, ENTÃO ELE FALA/GRITA ALEGRE...

Cauã- ACABEI!

Let- Ebaaaa!

Ricky- Shiiiiiu! Vocês querem que os Robôs venham aqui, agora, é?!

Cauã- Tá, mas eu acabei!

Ricky- Ótimo! Me dá o meu!

CAUÃ ENTREGA UM DAQUELES RELÓGIOS PARA RICKY

Let- Por que eu não posso ter um desses?!

LET FALA COM VOZ DE CHORO, FAZENDO BICO COM OS BRAÇOS CRUZADOS, MAS DESFAZ A POSE MIMADA AO OUVIR A SUA RESPOSTA...

Ricky- Por quê você é meniNA!

Cauã- RICKY! Não se fala assim com uma menina! Seja mais educado com a sua irmã!

Let- Obrigada, Cauã!

Cauã- Vamos! É hoje que sairemos daqui!

CAUÃ COLOCA UM DAQUELES RELÓGIOS, EM SEU PULSO E O RICKY COLOCA O OUTRO DAQUELES RELÓGIOS, EM SEU PULSO!

Ricky- Quantos robôs esses relógio podem controlar, ao mesmo tempo?

Cauã- Ele alcança 1,5m de distância, acho que uns 550 robôs!

Ricky- Ótimo!

Cauã- Olha, tem 3 códigos nestes relógio, o 1° é de desligá-los: 583! O 2° é de obediência, você manda e eles obedecem: 562! E o 3° é de controlar o andar deles, você controla par aonde eles vão andar, é só dizer o código e mexer no ponteiro dos minutos, pra dizer para onde eles devem andar: 592!

Let- Por que todos esses códigos começam com "5"?

Cauã- Sei lá...! Eu gosto do número "5"...!

Ricky- Tá! Vamos! 562! Robôs, abram a nossa cela!

E ASSIM, OS ROBÔS ABRIRAM A CELA DO RICKY, DA LET E DO CAUÃ, E ELES SAÍRAM!

Cauã- 583!

OS ROBÔS SE DESLIGARAM

Ricky- Beleza! Agora, precisamos achar os nossos pais!

POV CAUÃ

VOCÊS DEVEM ESTAR SEM ENTENDER ESSA SITUAÇÃO, NÉ?! É QUE O RICKY TEVE A IDEIA QUE NOS TIRARIA DAQUI! ELE TEVE ESSA IDEIA NO SEGUNDO DIA, EM QUE FICAMOS AQUI! PARA A NOSSA SORTE, OS ROBÔS NÃO NOS TIRARAM OS NOSSOS RELÓGIOS E NEM AS MINHA FERRAMENTAS DE EMERGÊNCIA, EU LEVO ALGUMAS MINI FERRAMENTAS SEMPRE COMIGO, PARA O CASO DE ALGO QUEBRAR EU CONSETAR, OU ETC. BOM, AÍ, ACHAMOS UMA PAREDE FALSA NA NOSSA CELA, ENTRAMOS NELA, MAS NÃO DAVA RM LUGAR NENHUM, APARENTEMENTE, FECHARAM A PORTA QUE DARIA PASSAGEM A OUTRO LOCAL! BEM, O RICKY TEVE A IDEIA E NÓS A CUMPRIMOS, NÓS NOS ESCONDEMOS DENTRO DAQUELA PAREDE FALSA, MAIS OU MENOS NA HORA DO ALMOÇO, UM ROBÔ VEIO TRAZER A NOSSA COMIDA E NÃO VIU A GENTE DENTRO DA CELA, ENTÃO, ELE ENTROU NA NOSSA CELA PARA NOS PROCURAR, MAS NÓS SAÍMOS DAQUELA PAREDE FALSA, E EU FUI POR TRÁS E DESLIGUEI MANUALMETE, COM UM CÓDIGO RÍDICULO, QUE ERA "PELÚCIA", EU VI UM ADESIVO NAQUELE ROBÔ, ERA UM ADESIVO DA "CONSERTS & CIA", A LOJA DE CONSERTOS DE TECNOLÓGICOS DO TIO GRIFFIN, A MINHA TIA CARLY ME CONTOU SOBRE O TIO GRIFFIN, ELES NAMORARAM NA ADOLESCÊNCIA! O TIO GRIFFIN TEM UMA PAIXÃO MEIO QUE SECRETA POR BICHOS DE PELÚCIA, ENTÃO A SENHA TAVA MEIO QUE ÓBVIA! BOM, ENTÃO EU PEGUEI ALGUNS FIOS E COISAS NESCESSÁRIAS, DO ROBÔ PARA A MINHA OUTRA INVENÇÃO, ALÉM DE EU TER ESTUDADO O SISTEMAS DAQUELES ROBÔS, POR AQUELE ROBÔ, NÓS ESCONDEMOS AQUELE ROBÔ, NA PAREDE FALSA! BEM, EU USEI O MEU RELÓGIO E O DO RICKY! E O RESTO VOCÊS JÁ DEVEM TER SACADO, NÉ?! EU CONSTRUÍ ESSES RELÓGIOS QUE CONTROLAM ESSES ROBÔS, ASSIM COMO TODAS AS MÁQUINAS E COISAS TECNOLÓGICAS, POR PERTO...!

POV GERAL

CAUÃ, LET E RICKY, SAÍRAM A PROCURA DOS SEUS PAIS E O RESTO DE SUA FAMÍLIA, ASSIM SE DEPARARAM COM DOIS CORREDORES DIFERENTES, DOIS CAMINHOS, DESCIDIRAM SE SEPARAREM, CAUÃ PARA UM LADO E RICKY E LET PARA O OUTRO, JÁ QUE RICKY SABERIA PROTEGER LET, MELHOR QUE CAUÃ! ASSIM, CAUÃ FOI POR UM CORREDOR E RICKY E LET POR OUTRO CORREDOR! CAUÃ ENCONTROU A ENFERMARIA E RICKY E LET, ACHARAM DOIS CAMINHOS, DESCIDIRAM SEGUIR O MAIS CLARO! CAUÃ ENCONTROU UMA MULHER DE COSTAS PARA ELE, ANOTANDO ALGO EM UMA PRANCHETA,ELE RECONHECEU O BRAÇO DA MULHER...

Cauã- Licença, você é Louren, né?!

Louren- Sim, sou eu! E você quem...! Espera, você é uma das crianças, filho de um dos iCarlys, né?!

Cauã- Sim, eu sou filho da Sam Puckett e do Freddie Benson! Obrigado por nos mandar comida, quando os homens mals proibiram de nos dar alimentos!

Louren- De nada! Mas... Como você chegou aqui? Tá machucado?!

LOUREN FOI ATÉ CAUÃ, O OLHANDO, PROCURANDO UM MACHUCADO, SEQUER, MAS PAROU AO VER QUE ELE TAVA BEM!

Cauã- Eu tô bem! Eu e meus primos fugimos!

Louren- Mas como?! Ninguém conseguiu fugir do Gigante antes! E você é só uma criança, você e seus primos! Cadê eles?!

Cauã- Nós conseguimos pegar e desligar um dos robôs, com ele, conseguimos materiais e saber como esses robôs funcionavam, então eu fiz umas adaptações no meu relógio e no do meu primo, agora podemos controlar os Robôs e qualquer coisa tecnológica que esteja a no máximo 1,5m da gente! E os meus primos e eu tivemos que nos separar, já que encontramos dois caminhos!

Loure- Nossa! Você é tão inteligente quanto seu pai!

Cauã- Obrigado! Por falar no Meu Pai...! Onde o Meu Pai e o resto da minha família tá?

Louren- Eu te levo! Eles tão na cela 111!

Cauã- Tá!

LOUREN LEVOU CAUÃ PELO CORREDOR POR ONDE DICKY E LET TINHAM IDO, MAS AO ENCONTRAREM OS OUTROS DOIS CORREDORES, DIFERENTE DO RICKY E DA LET QUE FORAM PELO CORREDOR MAIS CLARO, ELES FORAM PELO CORREDOR MAIS ESCURO, ENCONTRANDO AO ANDAREM PELO CORREDOR, VÁRIAS PORTAS DE VÁRIAS CELAS, JUNTO A ELAS, VÁRIOS ROBÔS, QUE CAUÃ DESLIGOU! ASSIM, ELES CHEGARAM ATÉ A CELA 111! ABRIRAM A PORTA DA CELA, COM A CHAVE QUE PEGARAM DE UM DOS ROBÔS E ENTRARAM NA CELA, CHAMANDO A ATENÇÃO DE TODOS QUE ESTAVAM NA CELA, SAM E FREDDIE, CORRERAM E ABRAÇARAM O CAUÃ, LOGO DEPOIS QUE O SOLTARAM...

Sam- Príncipe! Meu amor, você tá bem?

Freddie- Como você chegou aqui, Cauã?

Carly- Cadê os meus filhos?

Gibby- Como a Let e o Ricky estão?

Cauã- Calma, Gente! Eu tô bem! O Ricky e a Let também tão bem! Eu, o Ricky e a Let, conseguimos algumas coisas e eu adaptei o meu relógio e o do Ricky, agora eles tem três códigos que controlam os robôs! Foi assim que fugimos da nossa cela e eu vim até aqui! Mas eu, o Ricky e a Let nos separamos! Vamos, temos que ir!

TODOS OS OUTROS SEGUIRAM CAUÃ, MAS QUANDO ELES ESTAVAM SAINDO DAQUELE CORREDOR, VIRAM UM OUTRO ROBÔ, MAS ESTE TAVA SOZINHO, O CAUÃ TENTOU USAR O SEU RELÓGIO NELE, MAS NÃO FUNCIONOU...

Louren- Ele não é um robô! Ele é o Scott, o meu namorado! Ele é um humano disfarçado de robô!

Scott- Por que você contou para eles, Louren?! Por que está ajudando eles a fugirem?!

Louren- Por quê eu quero ajuda-los! Por quê eu não concordo com o quê estão fazendo, com o quê fazem com pessoas inocentes! Olha, Scott, vamos aproveitar, por favor, vamos fugir com eles, vamos seguir nossas vidas juntos e longe do Gigante!

Scott- Mas, Louren... Eu devo obediência à ele! Ele me criou, quando meu pai me abandonou com 5 cinco anos de idade!

Louren- Mas você obedeceu á ele por todos esses anos, desde que ele te pegou para te criar, quando você tinha 5 anos! Você já provou sua gratidão á ele e já pagou a sua dívida de vida com ele! Vamos, por favor...?!

Scott- Você tem razão! Vamos!

SCOTT TIRA A SUA MÁSCARA DE ROBÔ, ELE É GALEGO, DE OLHOS CLAROS, NUM TOM DE MEL, BRANCO BRONZEADO, BEM MUSCULOSO! TODOS ESTES SEGUEM O MESMO CAMINHO QUE RICKY E LET, VENDO POR ONDE PASSAM, ROBÔS CAÍDOS, DESLIGADOS, SINAL DE QUÊ O RICKY E A LET PASSARAM POR LÁ ELES PROSSEGUORAM SEU CAMINHO, ASSIM, ENCONTRANDO RICKY E LET EM FRENTE A UMA PORTA QUE DAVA PARA FORA DO LOCAL, SAÍDA DE EMERGÊNCIA! CARLY E GIBBY ABRAÇAM SEUS FILHOS, DEPOIS QUE ELES SE SOLTAM...

Sam- GENTE! Sem querer cortar o momento reencontro de filme de Hollywood, mas eu não QUERO sair daqui sem antes bater no Nevel e no Gigante!

Cauã- São esses os nomes dos Nossos Sequestradores, Mamãe?!

Sam- Sim, Príncipe!

Carly- Eu também quero bater naqueles dois!

Cat- Eu também!

Pam- e Marissa- Também!

Hannah- Por mais incrível que pareça... Eu também!

Freddie- São as mulheres que mandam!

Gibby- Se é o quê elas querem...!

Robbie- Vamos a pancadaria!

Jhonn e Leonard- Beleza!

Spencer- Vamos nessa!

ASSIM, ELES FORAM ATÉ A SALA DE REUNIÃO, ENCONTRANDO O GIGANTE E O NEVEL LÁ, CONVERSANDO, ENQUANTO MEXIAM NA TV! NEVEL NEM LIGA MUITO EM VER CARLY SOLTA, MAS AO VER SAM, COMEÇA A TREMER, GIGANTE ESTRANHA ELAS ESTAREM SOLTAS, LOGO OS HOMENS APARECEM, TAMBÉM...

Gigante- Que porcaria vocês tão fazendo soltos?!

Sam- Neste exato momento, eu tô pensando em com qual golpe eu vou te derrubar primeiro!

Gigante- Hahahahaha! Você?! Me derrubar?!

Nevel- Não ri não, Cara! O lance aqui é sério! Ela é boa na pancadaria! Eu ainda tenho traumas causados por as porradas que ela me deu!

Sam- É bom para você lembrar que comigo não se mete! Mas você mesmo já tendo apanhado de mim, se meteu COMIGO, então ACHO melhor EU bater mais em você, para ver se você aprende! Ou melhor... Se vocês apremdem, né?!

Carly- Hora da Porrada!

Sam- A Carls já entrou no clima de briga!

SAM, CARLY, HANNAH, CAT, PAM E MARISSA COMEÇARAM A BATER NELES! DEPOIS DERAM A VEZ, AOS HOMENS, DEPOIS DE MUITO BATEREM EM NEVEL E GIGANTE, FREDDIE, ROBBIE, GIBBY, SPENCER, LEONARD E JHONN ALGEMARAM NEVEL E GIGANTE, COM DUAS DAS ALGEMAS, QUE ANTES COLOCAVAM NELES! LOGO APÓS, VIRAM POLICIAIS INVADIREM O LOCAL, ELES PARABENIZARAM O GRUPO E COLOCARAM NEVEL E GIGANTE NO CAMBURÃO, ASSIM, LEVARAM O GRUPO EM SUAS VIATURAS, ATÉ O CATIVEIRO DE JENNETTE, NATHAN, MIRANDA E NOAH, AOCHEGAREM LÁ, RERMANS E STUR SE ENTREGARAM A POLÍCIA, ALEGANDO SER MELHOR ESTAR PRESO COM UM MONTE DE DETENTOS ASSASSINOS E MORRER DE VEZ, DO QUÊ SER TORTURADO, TENDO QUE CUIDAR DE BEBÊS "MONSTROS"! EXAGERADOS! A POLÍCIA LEVOU O GRUPO, ATÉ JADE, BECK, ÍRIS, KAROL, MEL, MARCOS E CRIS!

POV MEL

HOJE DE MANHÃ, OS POLICIAIS NOS LIGARAM, INFORMANDO QUE JÁ TINHAM A LOCALIZAÇÃO DO POSSÍVEL CATIVEIRO, ONDE O RESTO DO PESSOAL PODE ESTAR! ELES FORAM PARA LÁ, E NOS DEIXARAM AQUI, SÓ OS ESPERANDO! FICOU DE TARDE, COMÉMOS QUALQUER BESTEIRA E ARRUMAMOS OS NOSSOS FILHOS, EU, MARCOS, JADE, BECK, CRIS, ÍRIS E KAROL, ESTAMOS NA CASA DA JADE! EU E JADE FIZÉMOS UM ALMOÇO CAPRICHADO, NA ESPERANÇA DE NOSSOS AMIGOS E NOSSA FAMÍLIA, VOLTAREM HOJE! FOI QUANDO OUVIMOS CARROS PARAREM NA NOSSA PORTA E O BECK VER NA JANELA E DIZER QUE SÃO VIATURAS DA POLÍCIA! EU E JADE, TERMINAMOS DE PÔR A MESA E CORREMOS ATÉ A PORTAS, ACOMPANHADAS DO MARCOS E DO BECK! ABRIMOS A PORTA E VÍMOS OS NOSSOS AMIGOS E FAMÍLIA DESCEREM DAS VIATURAS, CORREMOS ATÉ ELE, OS ABRAÇANDO, SUPER ALEGRES! EU ABRACEI A SAM, A MINHA MÃE E O MEU PAI, ENQUANTO JADE ABRAÇOU A CARLY, A CAT E A HANNAH, MARCOS E BECKIE, ABRAÇARAM FREDDIE, LEONARD, SPENCER, GIBBY E ROBBIE! LOGO DEPOIS DE MATARMOS A SAUDADE NOS ABRAÇANDO, NOS SOLTAMOS E...

Mel- Vocês tão bem?! Ai, Socorro! Vocês tão machucados! Venham!

Jade- Verdade, vamos!

LEVAMOS OS NOSSOS AMIGOS PARA DENTRO DA CASA DA JADE E PEGAMOS A CAIXINHA DE PRIMEIROS SOCORROS, ELES TOMARAM BANHO DE DOIS EM DOIS, JÁ QUE NA CASA DA JADE TÊM DOIS BANHEIROS! ASSIM, DEPOIS QUE TODOS ESTAVAM TOMADOS BANHO, EU E JADE FÓMOS CUIDAR DE TODOS ELES! DEPOIS E TODOS ESTAREM CUIDADOS...

Mel- Estão com fome?

Sam- Sei lá, tanto faz!

Freddie- Nada de tanto faz! Você vai comer sim, Senhorita Samantha!

Carly- Concordo com o Freddie!

Jade- A Sam tá rejeitando comida?!

Cat- Ela teve uns problemas, enquanto a gente tava sequestrados, ela perdeu até a vontade de comer e agora se ela não comer, É capaz de virar uma anêmica!

Sam- Calma, Gente! Eu vou comer e vou ficar bem!

Pam- Vai mesmo, Mocinha!

Freddie- Que mesa caprichada!

Íris- Acho que a gente tá com saudades demais, até estamos escutando as vozes do pessoal e...! Vocês...! Vocês voltaram!

DISSE ÍRIS PASSANDO A DESCER A ESCADA CORRENDO E ABRAÇANDO O PESSOAL, IGUALMENTE A CRIS E KAROL! DEPOIS KAROL ABRAÇOU CAUÃ E DEPOSITOU UM SELINHO SINGELO NA BOCHECHA DO GAROTO!

Karol- Eu senti tanta saudade! De todos vocês!

Cris- Vocês sumiram!

Íris- É! Eu quero saber o porquê de vocês sumirem!

Ricky- Depois contamos a vocês!

Cauã- É, a Tia Mel e a Tia Jade fizeram um almoço delicioso para todos nós, vamos comer!

Let- Haha! Vamos!

E ASSIM, TODOS FORAM COMER, DURANTE AQUELE ALMOÇO, O APETITE DE SAM FOI VOLTANDO AOS POUCOS E ELA CONSEGUIU BATER SEU RECORDE DE 7 PRATOS EM UM SÓ ALMOÇO, ASSIM, COM 10 PRATOS! ELES RIRAM DURANTENO ALMOÇO! O ALMOÇO FOI MUITO DIVERTIDO, COMO SE NADA DAQUILO TIVESSE ACONTECIDO, SAM, FREDDIE, CARLY, GIBBY, CAT, ROBBIE, HANNAH, SPENCER, PAM, JHONN, MARISSA E LEONARD, ACABARAM COM AS SAUDADES DE SEUS FILHOS OU NETOS!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.