Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro escrita por Lauuh Jô


Capítulo 5
Reunião


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Bom, queria agradescer a jujubasp por comentar! Agradeço novamente a estrela e a vicseddie pelos comentários! Então é isso, que comece o show em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642815/chapter/5

NA CASA DE FREDDIE - 07:00

POV FREDDIE

EU ESTAVA DORMINDO, ATÉ O ALARME DO MEU TELLPHONE TOCAR, ERAM 7:00 HORAS, EU TINHA 30 MINUTOS PARA ME ARRUMAR E CHEGAR NA EMPRESA PARA A REUNIÃO COM OS DONOS DA METALS&CIA! ME LEVANTEI, VI O CANTO DE PATY VAZIO, ESTRANHEI, MAS LEMBREI LOGO QUE ELA TINHA DORMIDO NA CASA DA AMIGA DELA, DA IRENE! FUI TOMAR BANHOR, DEPOIS ME TROQUEI, PEGUEI AS MINHAS COISAS, ARRUMEI E COLOQUEI EM CIMA DO SOFÁ, FUI FQZER UM CAFÉ NA CAFETEIRA E DEPOIS PEGUEI MINHAS COISAS, OLHEI A HORA NO MEU TELLPHONE, AINDA TINHA TEMPO, O GUADEI NO BOLSO E IA ME SENTAR, MAS FOI AÍ QUE MINHA NOIVA CHEGOU, PATRÍCIA DELMONTE, FILHA DE PAI RICO, ELA É BEM MIMADA, TEM MUITOS DENGOS, NEM SEI COMO A GENTE FICOU JUNTO! MAS ELA TAMBÉM TÊM SEU LADO LEGAL, ELA É BEM DIVERTIDA, QUANDO ESTÁ SOZINHA COMIGO, FAZ ATÉ PIADAS, MAS EU ACHO QUE ELA SERIA MELHOR SE FOSSE ASSIM SEMPRE! BOM, EU QUERIA EVITAR OS DENGOS DELA E OS PAPOS CHATOS DE MODA, CABELO E BLAH, BLAH, BLAH, BLAH, BLAH! NEM A CARLY, QUE É ESTILISTA, CONVERSA COMIGO SOBRE MODA, E OLHE QUE ELA É A MELHOR ESTILISTA DO MUNDO, SAIU EM CAPAS DE REVISTAS DE MODA NACIONAL E INTERNACIONAL! BOM... PATY É ARQUITETA, MAS SÓ TRABALHA QUANDO ELA QUER, ELA VIVE RECUSANDO CLIENTES, E ISSO, SÓ PORQUÊ EU TRABALHO E ELA TÊM O PAI RICO, MAS EU JÁ EXPLIQUEI A ELA QUE NÃO É LEGAL PEGAR DINHEIRO COM O PAI DELA! BOM EU TAVA TENTANDO FUGIR, E BOM...

Patrícia- Oi, bebê! Eu tenho que te contar o que aconteceu comigo lá no salão de beleza e...

Freddie- Não vai dá, Paty! Eu tenho que ir para o trabalho, já estou até me atrasando!

FREDDIE SAI CORRENDO

Patrícia- Mas ainda são 7:20! Deixa eu conto para as garotas, cadê meu not, acho que está no quarto! CRIAAADA! Aff, o Freddie tinha que ter dado folga a Criadagem!

E ASSIM, NA TECNOLL...

POV FREDDIE

EU CHEGUEI FALEI COM A CAREN, ELA ME DEU AS OUTRAS IDEIAS PARA MIM MOSTRAR AOS DONOS DA METALS&CIA QUE OS SEU MATERIAIS ESTAVAM SENDO USADOS EM PRODUTOS ORIGINAIS! DEPOIS FUI PARA A SALA DE REUNIÃO, LÁ FIQUEI ESPERANDO, JÁ QUE EU TINHA CHEGADO MAIS CEDO! FOI QUANDO VIA QUE TINHA ESQUECIDOS OS MODELOS PROPAGANDAS, MAS ELES NEM ERAM TÃO IMPORTANTES!

NA CASA DE SAM - 7:00

Cauã- Vamos, Mamãe! Eu não quero me atrasar!

Sam- Eu estou procurando a chave do carro, Príncipe!

Cauã- Eu já peguei, Mamãe! Vamos!

Sam- Está bem, vamos! Se a gente está atrasado é culpa do alarme deste celular, ele está com algum problema, segundo vez que ele não toca!

ELES SAEM DE CASA,VÃO PARA O CARRO, DE LÁ CAUÃ VAI PARA A ESCOLA, DEPOIS SAM VAI PARA O TRABALHO!

NA JUSTICE ALWAYS...

POV SAM

EU CHEGUEI E MARTA FOI LOGO ME DIZENDO QUE O CASAL GONÇALVES, TALIA E MIGUEL, ESTAVAM NA MINHA SALA, A MINHA ESPERA! FUI LÁ, ENTREI E ME SENTEI, FOI AÍ QUE COMECEI A FALAR...

Sam- Bom dia! Vocês queriam falar comigo?

Miguel- Sim, por favor!

Talia- Interessante ele aprendeu a falar por favor! Não, porquê quando foi para mim fazer o seu café, eu não ouvi nenhum "por favor"!

Sam- Senhores por favor, concentrem- se em mim!

Miguel- Certo... Bom, a gente queria que a Dr. Sabrina...

Talia- Dr. Samantha!

Miguel- Certo... Bom, a gente queria que a Dr. Samantha nos acompamha-se á uma reunião de trabalho!

Talia- É!

Sam- Acompanhar os senhores para uma reunião de trabalho? Mas porque?

Talia- Por quê a Senhorita é a única que consegui parar a nossas brigas!

Miguel- Isto é, de fato!

Sam- Está bem, vamos!

Talia- Então vamos! São 7:25, a gente tem 5 minutos para chegar lá!

E ASSIM ELES FORAM, 5 MINUTOS DEPOIS, LÁ ESTAVAM ELES, NA EMPRESA TECNOLÓGICA TECNOLL...

POV FREDDIE

EU ESTAVA LÁ, NA SALA DE REUNIÃO, ESPERANDO O CASAL, ESTAVA SENTADO, MEXENDO NO MEU NOTBOOK, MAS PAREI ASSIM QUE VI A PORTA DE ABRIR, FECHEI O NOTBOOK E VI UM SILHUETA DE MULHER ENTEAR, ERA A SENHORA GONÇALVES, ACOMPANHADO POR SEU MARIDO, QUE ENTROU EM SEGUIDA, MAS HAVIA OUTRA PESSOA TAMBÉM, ERA UMA MULHER E QUANDO ELA ENTROU, EU ME LEVANTEI, É UMA LOIRA LINDA, DOS OLHOS AZUIS, ERA A SAM! EU NÃO SABIA O QUE ELA FAZIA ALI, SÓ SABIA QUE EU ESTAVA FELIZ, TANTO QUE ACABEI SORRINDO, CLARO, COM MEU SORRISO DE LADO! LOGO DEPOIS ELA OLHOU PARA MIM, FICOU BOQUIABERTA POR CAUSA DO INESPERADO, ELA TAMBÉM ESTAVA PARADA ME OLHANDO! MAS O CASAL GONÇALVES PERCEBEU! FOI AÍ QUE SAM DESVIOU O OLHAR!

Miguel- Bom... Vamos começar?

Talia- Essa aqui é a nossa advogada! Ela é a melhor do Justice Always

ADVOGADA! E ESSA É A MELHOR EMPRESA DE ADVOCACIA, EU ME LEMBRO DA MINHA MÃE ME FALANDO SOBRE EU SER ADVOGADO, ELA NO TEMPO ERA A MELHOR SÓ DE NEW YORK, MAS EU LI EM ALGUM LUGAR QUE AGORA ELA É A MELGOR DO MUNDO! E SAM ERA A MELHOR ADVOGADA DE LÁ! NOSSA! EU PERDI MUITA COISA DA VIDA DESSA LOIRA! BOM, VOLTANDO Á AGORA...

Freddie- Já nos conhecemos! Oi, Sammy!

QUANDO EU CHAMEI ELA DE "SAMMY" VI SAM ME OLHAR COMO UMA METRALHADORA PRONTA PARA ME MATAR, MAS ELA SE SEGUROU E DEU UM "OI!" E UM SORRISO FORÇADO, SAMANTHA PUCKETT, QUE SAUDADE DE VOCÊ, EU TINHA SAUDADE ATÉ DESTE TEU OLHAR AMEAÇADOR!

Sam- Oi!

Freddie- Bom... Vamos começar!

COMEÇAMOS A REUNIÃO, DURANTE TODA ELA O CASAL COMEÇAVA UMA BRIGA E SAM OS PARAVA, MAS QUANDO TODOS SE CONCENTRAVAM NAS IDEIAS QUE EU MOSTRAVA, PARA QUE ELES VISSEM QUE ESTAVAMOS USANDO CERTAMENTE OS SEUS MATERIAIS, QUANDO OLHAVAMOS, SAM DEU VÁRIAS IDEIAS DE COMO MELHORAR AINDA MAIS OS MODELOS DE IDEIAS! ERAM IDEIAS UMAS MELHORES QUE AS OUTRAS E PARECIAM QUE ELA NEM ESTAVA SE IMPORTANDO MUITO EM DÁ IDEIAS, ELA DAVA COMO SE NÃO TIVESSE NADA, MAS TINHA, AS IDEIAS ERAM BRILHANTES! EU ESTAVA ENCANTADO, AQUELA LOIRA NÃO TINHA MUDADO TANTO, ELA CONTINUAVA BRILHANTE, ESPERTA, LINDA E APAIXONANTE! SÓ UM POUCO MAIS SÉRIA! QUANDO A REUNÃO ACABOU, OS TRÊS FORAM SAINDO, PRIMEIRO O CASAL, E QUANDO SAM IRIA SAIR, EU A PUXEI, COMO SABIA QUE ELA PODERIA SE SOLTAR, A PUXEI E DEIXEI ELA BEM PERTO DE MIM, EU NÃO QUERIA QUE ELA SAÍSSE DE PERTO DE MIM NUNCA MAIS, UMA COISA QUE EU PERCEBI NELA AGORA, É QUE ELA ESTÁ MAIS SENSÍVEL, E OUTRA, É QUE QUANDO ELA FICA BRAVA OU NERVOSA, A SAM AMADURECIDA E NOVA, FICA DE LADO E QUEM VOLTA É A MINHA SAM, AQUELA VALENTONA DO COLÉGIO, AQUELA COM QUEM EU TINHA NAMORADO!

POV GERAL

Sam- Me solta!

Freddie- Por que?

Sam- Por quê eu estou mandando!

Freddie- Você estar nervosa!

Sam- Por que eu estaria?

Freddie- Não sei, me diga Sam! Por que você estar nervosa? Seria porquê você está perto de mim?

Sam- Eu não te devo explicações! Agora me larga ou eu vou fazer a dança dos meus pulsos na sua cara, Nerd!

Freddie- A minha Sam está de volta?

Sam- NÃO! Me larga!

Freddie- Não posso!

Sam- Por que?

Freddie- Por quê eu não quero te deixar ir para longe de mim outra vez!

Sam- ... Eu...

NESTE MOMENTO ENTRA PATY COM OS MODELOS DE PROPAGANDAS NA MÃO E FALANDO, NO MESMO MOMENTO FREDDIE SOLTOU SAM, QUE VIU UMA PATRICINHA ENTRAR NA SALA, NA OPNIÃO DELA!

Patrícia- Bebê, você esqueceu esse papéis desenhados em casa!

PATRÍCIA DISSE DANDO OS PAPÉIS A FREDDIE E SE PENDURANDO EM SEU PESCOÇO!

Sam- Acho que a nossa conversa acabou!

SAM DISSE E SAIU!

Freddie- Acho melhor você também ir!

Patrícia- Bêbe, mas eu acabei de chegar!

Freddie- Obrigada pelos modelos de propagandas, Paty! Desculpa, mas eu presciso trabalhar!

E ASSIM, PATRÍCIA DELMONTE SAIU!

DEPOIS FREDDIE FOI TRABALHAR, ELE SAÍA MAIS CEDO QUE SAM, DO TRABALHO! NO FIM DA TARDE, ELE ESTAVA SAINDO DA EMPRESA, QUANDO JENNYH BENSON, UMA PRIMA DE FREDDIE QUE TAMBÉM MORAVA EM LOS ANGELES, LIGOU PARA ELE, COMO ELA JÁ FAZIA ALGUMAS VEZES, PEDINDO PARA ELE IR BUSCAR OS FILHOS DELA, "SOBRINHOS" DELE (ERAM PRIMOS DE 2° GRAU, MAS ELE O CONSIDERAVA SOBRINHOS), QUE ESTAVAM NA ESCOLA, ELE MESMO SEM QUERER MUITO IA!

E ASSIM, ELE FOI...

NA ESCOLA PRIMÁRIA SONHO INFANTIL...

POV FREDDIE

EU ESTAVA ESPERANDO MEUS SOBRINHOS NA PORTA, VI ALGUMAS CRIÂNÇA FORA DA ESCOLA COM OS PAIS QUE VINHERAM BUSCÁ- LAS, MAS TINHA UM GAROTINHO DE CABELOS CASTANHOS, PELE BRANQUINHA E OLHOS AZUIS, O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NELE FOI OS OLHOS, QUE EU RECONHECIA DE ALGUÉM, MAS TAMBÉM QUE ELE ERA PARECIDO COMIGO, QUANDO CRIÂNÇA, O MENININHO ESTAVA SENTADO, LIA UM LIVRO, FUI ATÉ ELE, ELE NÃO LIA UMA HISTÓRINHA, ELE LIA UM LIVRO CHAMADO: "TECNOLOGIA&TUDO"! EU JÁ TINHA LIDO ESSE LIVRO ANTES, ERA MUITO BOM, FALAVA MUITO SOBRE A TECNOLOGIA! EU FUI FALAR COM ELE...

Freddie- Oi, Pequenino!

– Oi!

Freddie- Gosta de ler sobre tecnologia também?

– Arhãm! Você também?

Freddie- Sim, gosto muito! Eu tenho um monte de livros sobre tecnologia!

– Sério?

Freddie- É, se quiser eu te empresto alguns! Os meus sobrinhos também estudam aqui!

– Eles tem quantos anos?

Freddie- Aly tem 6 anos Steven tem 5!

– Eu tenho 2 anos, próxima semana completo 3! Não conheço seus sobrinhos!

Freddie- Quando eles vinherem aqui eu apresento vocês! Qual é seu nome?

Cauã- Cauã! E o seu?

Freddie- Fredwardo, mas me chame de Freddie!

ALY E STEVEN CHEGARAM CORRENDO ATÉ O TIO

Aly- Oi, Tio!

Steven- Oi, Tio!

Freddie- Oi, Meninos! Olha, esse é o Cauã, meu novo amigo!

Cauã- Oi, Aly! Oi, Steven!

Aly- Oi, Cauã!

Steven- Oi, Cauã!

Cauã- Vocês falam sempre igual?

Aly- Não!

Steven- Não!

Cauã- De novo!

Steven- É que é legal imitar ela!

Aly- Legal para você, isso me irrita!

Steven- Por isso, é mais legal!

Freddie- Bom, a gente tem que ir! A mãe deles dois quer que eu leve eles para casa, se eu me atrasar levo bronca dela!

Cauã, Aly e Steven- Hahahahahahaha!

Freddie- Fiquem rindo, depois quem lev bronca sou eu! Olha, se quiserem amanhã, quando eu vir aqui buscar Aly e Steven, podemos ir os quatro a essa sorveteria, em frente a escola! O que acham?

Cauã- Eu gostei!

Aly- Demais, Tio!

Steven- Tô nessa!

Freddie- Está combinado! Agora vamos Aly, vamos Steven!

FREDDIE SAI COM OS SOBRINHOS, LEVA ELES PARA A CASA DELES E VOLTA PARA A SUA! JÁ ESTAVA DE NOITE, E COMO A CRIADAGEM TINHA SIDO DESPENSADA E PATY ERA DO TIPO MADAME, NÃO TINHA FEITO JANTAR, ENTÃO PEDIRAM NO "G'GIBSON"! O RESTAURANTE DO GIBBY, QUANDO CHEGOU PATY FOI COMER, ENQUANTO FREDDIE TRBALHAVA NO SOFÁ, MEXIA EM SEU COMPUTADOR, DEPOIS PATY FOI DORMIR, FREDDIE FOI COMER, DEPOIS FOI DORMIR...

NA CASA DE SAM

POV SAM

EU TINHA ACABADO DE SAIR DA JUSTICE E ESTAVA ENTRANDO EM CASA, LÁ VI CAT, NONA E CAUÃ, CAT E CAUÃ ESTAVAM NA MESA DESENHANDO, ENQUANTO NONA COZINHAVA, CHEGUEI NA COZINHA, FALANDO...

Sam- Hey! Cheguei pessoas!

Cauã- Oi, Mamãizinha!

Sam- Oi, Príncipe -DEPOSITEI UM BEIJO EM SUA TESTA, DEPOIS ELE VOLTOU A DESENHAR

Nona- Oi, menininha! Estou fazendo sua comida predileta!

Sam- Torta cremosa com bacon? A sua é única!

Nona- Isso mesmo!

Sam- Oi, Cat!

Cat- Espera um minutinha, tô já acabando, só mais um detalhe, e... Pronto! Oi, Sam!

Sam- Ta fazendo o quê?

Cat- Olha, desenhei a gente!

POW! PUF!

Nona- O que foi isso?

Sam- Só um passarinho que pousou na janela! -IRONÍA AQUI!

Cat- Sério?! Será que ele se machucou?

Sam- Não tem passarinho nenhum que pousou na janela... Quer dizer, só aquele que quis me fazer passar por mentirosa! Mas, esse barulho foi de algo pesado caindo!

Nona- Vamos olhar!

AS TRÊS DEIXARAM CAUÃ DESENHANDO E CORRERAM PARA ABRIR A PORTA E VER O QUE TINHA ACONTECIDO! QUANDO ABRIRAM VIRAM ROBBIE NA PORTA DA CASA DE CAT E A PORTA CAÍDA NO CHÃO!

Cat- O que aconteceu com a porta?

Sam- Nada! Ela só tava com sono e foi dormir!

Cat- Ata, mas quem vai acorda ela agora?

Nona- Cat! O Robbie que derrubou a porta!

Cat- Não estou entendendo mais nada!

CAT FEZ UMA EXPRESSÃO CONFUSA, QUE FEZ SAM RIR, QUANDO NONA E ROBBIE A ENCATARAM ELA PAROU...

Sam- Que foi?

Nona- Por que você derrubou a porta?

Sam- E desde quando você tem força?

SAM SÓ VOLTAVA A BRINCAR E TER BOM HUMOR, COMO VIRAM, QUANDO ESTAVA COM O FILHO OU OS AMIGOS!

Cat- SAM!

Robbie- Deixa, Cat! Ela é sempre assim! Eu responder as duas perguntas! Primeira, eu só derrubei a porta, porquê ninguém respondia, fiquei preoculpado de ter acontecido algo com a minha Cat! E segunda, eu sempre fui forte!

Sam- Sempre! Igual na vez em que perdeu na quebra de braço para uma formiga!

Robbie- É, nessa eu me dei muito mal, e... Espera! Eu nunca fui numa quebra de braço contra uma formiga!

Sam- Hahahahahahaha!

Cat- Para de rir disso, Sam!

Sam- Calma, Valentine!

Nona- Hahahahahahaha! Desculpa filhinha, desculpa Robbie, mas você caiu nessa?!

Sam- Né?!

Sam e Nona- Hahahahahahaha!

CAUÃ CHEGA E VÊ AS DUAS RINDO E VAI RIR TAMBÉM

Sam, Nona e Cauã- Hahahahahahaha!

QUANDO ELES PARAM

Cat- Por que você também tava rindo, Cauã?

Cauã- Não sei! Vi a minha Mãe e a Nona rindo e quis rir junto delas!

Sam- Muito bem, filho! Mas, espera! Que negócio é esse de "minha Cat"? Hein Robbie?

Cat- Ah, é! Esqueci de te contar! Depois que eu me mudei para cá, senti falta dele, aí ele me ligou avisando que também tinha vindo para cá, aí a gente começou a namorar e fim da historinha! Nossa, depois dessa fiquei com sono! Quem topa um filme, antes de dormir?

Sam- Se ele não for de unicórneis!

Cat- E de fadas?

Nona- Não!

Cat- Duendes?

Sam- Não?

Cat- E se for de...

Nona- Não!

Sam- Eu escolho o filme!

Robbie- Se não for de terror!

Sam- Mas aí perdi a graça!

Robbie- Terror não!

Sam- Ta eu vou colocar um de comédia!

Cat- Comédia-Romántica!

Sam- Arf!

SAM VAI EM SEU QUARTO E ESCOLHE UM FILME, ENQUANTO NONA PREPAROU PIPOCA E CAT E ROBBIE ARRUMARAM A SALA, COLOCARAM TRAVISEIROS E COBERTORES NO CHÃO E COBERTORES NO SOFÁ! DEPOIS SAM DESCE E ENCONTRA CAT E ROBBIE SENTADOS NO CHÃO E NONA NO SOFÁ COM CAUÃ, ELA COLOCA O FILME NO DVD E VAI SENTAR NO SOFÁ, AO LADO DE CAUÃ!

Cat- Que filme você escolheu?

Sam- "Recém Casados 2"!

NO FIM DO FILME... TODOS JÁ ESTAVAM DORMINDO, SAM DORMIA COM A CABEÇA NO OMBRO DE NONA, NONA COM A CABEÇA ESCORADA NO SOFÁ, CAUÃ DORMIA DEITADO NAS PERNAS DAS DUAS, CAT E ROBBIE DORMIAM ABRAÇADOS NO CHÃO, EM CIMA DOS COBERTORES E COM TRAVISSEIROS, POR ESTAREM NO CHÃO, FORAM OS ÚNICOS COM TRAVISSEIROS, COM A EXEÇÃO DE CAUÃ, QUE TAMBÉM ESTAVA COM TRAVISSEIRO!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijks da Lauuh 😘



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.