Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro escrita por Lauuh Jô


Capítulo 4
O Reencontro!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Espero que gostem deste capítulo tanto quanto eu! Aguardo comentários, elogios, críticas, etc. Que o show comece, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642815/chapter/4

LOS ANGELES - 7:35

– Chaves... Pastas... A maleta... As ideias... Ah, meu Deus, socorro...! Eita! Quase esquecia o Notbook!

(TIN DON)

– A campainha!

VAI ATÉ A PORTA E A ABRE

– Gibby!

Gibby- Atrsado de novo, Freddie!

Freddie- Eu já estava de saída!

Gibby- Cara relaxa!

Freddie- Não dá, tenho que ir! Tenho uma reunião muito importante!

Gibby- Com quem?

Freddie- Os donos da "Metals&CIA"! É de lá o material usado pela minha empresa! Os donos são um casal, eles querem saber com está as coisas, etc. Mas como estão brigados, eles podem até cancelar o nosso contrato e paramos de receber os materiais nescessários para os nossos produtos!

Gibby- Mas aquele casal vive brigando e nunca cancelou antes o contrato com vocês!

Freddie- Eu não queto correr o risco! Gibby, se poder, avisa a Paty que eu vou voltar tarde! Depois da reunião, tenho muito trabalho!

Gibby- Ta! Eu vou com você até a porta, vou para o restaurante!

Freddie- Ta, então vamos!

E ASSIM, OS DOIS VÃO PARA DESTINOS DIFERENTES!

...

NA CASA DE SAM

SAM ESTAVA DORMINDO, MAS É ACORDADA QUANDO O DESPERTADOR TOCA

(TRINNNNNNN)

ELA O DESLIGA E TENTA VOLTAR A DORMIR, MAS ROLA E CAI DA CAMA!

Sam- Aii! Ta, eu acordei!

SE LEVANTA E VAI FAZER SUA HIGIENE MATINAL, EM SEGUIDA TOMA UM BANHO, SE TROCA, DESCE E VÊ CAUÃ JÁ TODO ARRUMADINHO ASSITINDO TV!

Sam- Acordou cedo e se arrumou, foi Príncipe?

Cauã- Foi, Mamãe! Eu não queria te dar trabalho!

Sam- O que você quer, Amor?

Cauã- Mamãe, eu posso dormi na casa do meu amiguinho da escola?

Sam- Pode, Amorzinho! A Mamãe dormia muito na casa da... Deixa para lá! Vamos comer!

ELA VAI PARA A COZINHA, FAZ CAFÉ E UM SUCO, COMO DE COSTUME, FRITO OVOS, BACON E FEZ UMAS PANQUECAS, HOJE O DIA SERIA LONGO! CAUÃ COME JUNTO A MÃE! SAM DEIXA CAUÃ NA ESCOLA, ONDE ELA CONHECE O AMIGUINHO DE CAUÃ, ELE É LEGAL! DEPOIS ELA VAI PARA O TRABALHO, LÁ ESTAVA A NOVA SECRETÁRIA, MARTA! ELA ERA UMA GAROTA DE UNS 18 ANOS, MAIS NOVA QUE A ELIZA! MAS NÃO MUITO INTELIGÊNTE! SAM NÃO RECLAMAVA, ELA ERA MUITO DEDICADA AO TRABALHO TAMBÉM, MAS QUERIA SER MODELO, VOLTA E MEIA, SAM A ENCONTRAVA OU FOLIANDO ALGUMA REVISTA DE MODA OU DESFILANDO NO CORREDOR!

Sam- Oi, Marta!

Marta- Bom dia, Senhora! Olha tenho um pouquinho se trabalho para a senhora!

ELA COLOCOU EM MEUS BRAÇOS DUAS PILHAS DE PAPÉIS, HOJE EU NÃO TERMINO CEDO, QUE BOM QUE CAUÃ VAI DORMIR NA CASA DO AMIGUINHO DELE, GUILHERME! ASSIM POSSO CHEGAR MAIS TARDE EM CASA!

Sam- Marta cancele todos o meus compromissos para hoje! Vou ficar trabalhando até tarde!

Marta- Ta, Senhora Puckett! Eu já coloquei as outras pilhas de trabalho na sua sala!

Sam- Ai, Senhor! Vou prescisar de muita paciência!

ENTREI NA MINHA SALA, QUE ERA UMA SALA GRANDE E ESPAÇOSA, EU NÃO TINHA DO QUE RECLAMAR EU ERA A DONA DO ESTABELECIMENTO, TINHA A MELHOR SALA DE LÁ! COM VISTA PARA UMA AVENIDA MOVIMENTADA E CHIC! A MAIS RICA DE COMÉRCIOS! ME SENTEI NA MINHA CADEIRA, COLOQUEI MEUS ÓCULOS DE LEITURA E COMECEI A ESTUDAR TODOS OS CASOS! MEU TELEFONE TOCOU, ERA MARTA, ELA ME FALOU QUE O CASAL QUE NINGUÉM, NEM O CONSIDERADO O MELHOR ADVOGADO DO MUNDO CONSEGUIU AJUDAR- LOS! E AGORA! QUERIAM A MINHA AJUDA! ACEITEI, IRIA TER UMA REUNIÃO COM ELES, HOJE MESMO!

...

NA EMPRESA TECNOLL...

POV FREDDIE

EU CORRI PARA A SALA DE REUNIÃO, ABRI A PORTA, MAS NÃO TINHA MAIS NINGUÉM LÁ! CAREN, MINHA SECRETÁRIA, CHEGOU CORRENDO ATRÁS DE MIM...

Caren- Senhor...Senhor... Espera um pouco! -ELA TOMOU AR E CONCULÍO -Os donos da Metals&CIA já foram! Disseram que a reunião fica para amanhã, pediram também que não se atrasa- se amanhã!

Freddie- Obrigado, Caren! Tem algo para mim?

Caren- Claro! Aqui está os primeiros números estão aqui! Eu também já enviei os novos modelos de desing do Tecnophone e dos notbooks da Tecnoll, além de ideias dos demais assionistas da empresa, estão digitadas e coloquei tudo na sala do Senhor! Voltarei para a minha mesa, com toda a licença Senhor Benson!

Freddie- Obrigado, Caren!

CAREN SE RETIRA E FREDDIE VAI PARA SUA SALA, LÁ ELE FICA ESTUDANDO IDEIAS, MODELOS, OS NÚMEROS DA EMPRESA! E TUDO MAIS!

...

NA JUSTICE ALWAYS DE LOS ANGELES...

POV SAM

EU ESTAVA NA MINHA SALA, SEPAREI OS PAPÉIS, O TELEFONE TOCA, ATENDO ERA MARTA, OS SENHORES CHEGARAM, DEI PERMIÇÃO PARA QUE ENTRASSEM...

Miguel- Boa tarde! Eu sou o senhor Miguel Gonçalves! A Senhora é a Dr. Santa?

Sam- Boa tarde! É Dr. Samantha!

Talia- Eu sabia que você tinha errado o nome! Desculpe por ele, é que ele não é muito bom em decorar nomes!

Miguel- Quem disse? O meu é Miguel, o seu é Talia, o da minha mãe é Carmen, o da sua mãe é Lívia, o do nosso melhor cliente é Carlos!

Talia- O da sua mãe é Dorah r o da minha Alice, nem vou comentar sobre o nosso melhor cliente, me recuso falar, estou estressada com ele, quem já se viu nos deixar esperando na sala de reunião!

Miguel- Ta vendo como você é complicada!

Talia- Você é que é!

Sam- Hrum, Hrum!

Miguel- Desculpe! A gente queria falar com a Senhorita!

Sam- Sentem- se!

Eles se sentaram

Talia- Bom... É que nos não chegamos num acordo! Por um lado, gente vive brigando, ele é uma mula empacada que só pensa em dinheiro!

Miguel- E ela é uma mala de salto que só pensa em gastar!

Talia- Bom, acho que essa parte já deu para entender, então, mas por outro lado, eu presciso dele!

Miguel- E eu dela!

Talia- É uma declaração?

Miguel- Não, eu não sou o errado! Você é que tem que abrir mais a cabeça!

Talia- Olha quem fala!

Sam- BOM...! Vamos converdar civilizadamente, né?!

Talia- Concordo!

Miguel- Como assim "Concordo!"? Você não sabe conversar civilizadamente!

Talia- É verdade! Só você sabe!

Sam- Silêncio...! Pronto, agora podemos conversar normalmente!

E FOI ASSIM, A GENTE CONVERSANDO, ELES BRIGANDO, EU PARANDO AS BRIGAS, ETC... DEPOIS ELES FORAM EMBORA, EU VOLTEI A TRABALHAR NAQUELAS PILHAS DE PAPÉIS!

(...)

FICA DE NOITE, EU ENFIM ESTOU NO ÚLTIMO DOCUMENTO, E...

Sam- Terminei! Até que enfim...! Que horas serão? -EU OLHO NO MEU RELÓGIO DE PULSO! -23:36! Nossa! Está muito tarde! -OLHO PELO VIDRO DA MINHA SALA, A VISTA PARA A RUA! -Não há mais gente passando pela rua! Acho melhor eu ir para casa! Ainda bem que Cauã está dormindo na casa de um amiguinho dele, da escola!

SAI DA JUSTICE AWAYS, ESTAVA ANDANDO PELA RUA...

NA TECNOLL...

POV FREDDIE

JÁ HAVIAM IDO TODOS EMBORA, EU ESTAVA SÓ, DE TARDE EU TINHA RECEBIDO UM TELEFONEMA DA MINHA NOIVA PATRÍCIA DELMONTE, A PATY DISSE QUE IRIA PARA A CASA DE UMA AMIGA, DORMIRIA NA CASA DELA, DA IRENE, ELAS SÃO MUITO PRÓXIMAS, IRENE TINHA ACABADO DE SE SEPARAR DO MARIDO, ESTAVA MAGOADA E PATY FOI AJUDÁ- LA! EU JÁ TINHA TERMINADO O TRABALHO, ESTAVA SAINDO DA TECNOLL, SAI E QUANDO ESTAVA ANDANDO PELA RUA, COMEÇA UMA CHUVA, COMECEI A ANDAR MAIS RÁPIDO, ESTAVA SEM GUARDA-CHUVA, PRESCISAVA CHEGAR EM CASA LOGO OU CHEGARIA MAIS ENXARCADO QUE JÁ ESTAVA! EU ESTAVA QUASE CORRENDO, MAS ESBARRO EM ALGUÉM, FICAMOS MUITO PERTOS, POR ISTO, DEI DE CARA COM UM PÁ DE OLHOS AZUIS CRISTALINOS, PARALISEI INCRÉDULO E PARECE QUE A MULHER TAMBÉM, EU SEI QUE PODERIA SER UMA PESSOA QUALQUER COM OLHOS AZUIS CRISTALINOS, MAS NÃO EU CONHECIA AQUELES OLHOS, AQUELES NÃO ERAM QUALQUER OLHOS AZUIS CRISTALINOS, ERAM OS MEUS OLHOS AZUIS CRISTALINOS FAVORITOS, O DE UMA PESSOA ESPECIAL PARA MIM, QUE EU NÃO VIA A MUITO TEMPO! ERA UMA MULHER LOIRA, OLHOS AZUIS CRIATALINOS, DE BOCA GRANDE E PERFEITA! NÃO ERA QUALQUER LOIRA, ERA A MINHA LOIRA, ERA A SAM!

POV SAM

ENQUANTO ESTAVA ANDANDO COMEÇOU A CHOVER, EU COMECEI A ANDAR MAIS RÁPIDO, QUERIA CHEGAR EM CASA ANTES QUE VINHESSEM OS TROVÕES! MAS ESBARREI EM ALGUÉM, NO ESBARRÃO FICAMOS PRATICAMENTE GRUDADOS, E QUANDO MEUS OLHOS ENCONTRARAM O DAQUELE HOMEM, EU VI O CASTANHOS DE SEUS OLHOS, NÃO ERA QUALQUER CASTANHO, ERA CASTANHO CHOCOLATE, NÃO ERAM QUALQUER OLHOS CASTANHO CHOCOLATE, ESSE EU CONHECIA MUITO BEM, ERAM OS OLHOS DE UM MORENO QUE EU CONHECEI, ERAM OS OLHOS DO MEU MORENO, ERAM OS OLHOS DO FREDDIE! ELE ERA O FREDDIE!

POV GERAL

DEPOIS DE MUITO SE ENCARAREM, ESQUECENDO TOTALMENTE DA CHUVA, O SILÊNCIO É ACABADO POR FREDDIE, AO FALAR...

Freddie- Sam?!

Sam- ...!

Freddie- Sam! É você mesmo!

FREDDIE ABRAÇA SAM, MAS O ABRAÇO É ROMPIDO PELA GAROTA, QUE O EMPURRA GRITANDO...

Sam- ME LARGA!

Freddie- Mas, Sam...!

Sam- Você deve está me confundindo com alguém! Dr. Samantha, mas eu não sei se é um prazer te encontrar! Espero que não seja tão ousado se nos encontrarmos novamente, o que sinceramente, eu não quero! Desculpa minha sinceridade!

FREDDIE ESTAVA INCRÉDULO COM O QUE VIA E OUVIA

Freddie- Sam, você está tão...

Sam- Linda? Rica? Elegante? Luxuosa? Poderosa? Expetacular? Demais? É eu tive sucesso na minha carreira, mas eu não sei se você vai acreditar, então, fazer o quê, né?!

Freddie- Fría! Amargurada! O que fez isso com você?

Sam- A pergunta não é "o que" e sim "quem"! As pessoas, Caro Senhor! As pessoas! E eu nem te conheço!

Freddie- Sam...! Eu não queria que fosse assim, me desculpa! Por favor, para de me tratar como se não me conhecesse!

Sam- Você não tem porquê me pedir desculpas, até porquê eu não gosto de pedidos de desculpas mentirosos! E quem disse que eu estou amargurda? -ELA IGNORA A ÚLTIMA PARTE DO QUE FREDDIE DISSE!

Freddie- Seus olhos, Sam! Seus olhos me disseram! Você pode até ter mudado por fora e tudo, mas seus olhos ainda são os mesmo olhos! Ainda são os meus olhos! Os olhos que sempre conversaram comigo! Eles me disseram que você estava amargurada, mas eles não me disseram só isso não!

FREDDIE SE APROXIMA DE SAM A OLHANDO NOS OLHOS

Freddie- Eles também me disseram, que mesmo com essa postura toda, com essa forteza contra mim, eles me disseram, que você ainda é minha! Você continua sendo a minha Samantha Puckett!

ELE ESTAVA QUASE A BEIJANDO, MAS ELA NOVAMENTE O EMPURRA...

Sam- Para, Nerd Estúpido! Você não mudou em nada mesmo! Está com uma e tenta beijar outra! Imbecíl! Você está noivo! E mesmo se não estivesse! Licença!

ELA SAI CORRENDO, ELE FICOU SEM ENTENDER, MAS DEPOIS TEVE QUE VOLTAR PORQUÊ TINHA ESQUECIDO ALGUMAS COISAS NA TECNOLL! ELE FOI ANDANDO MESMO! QUANDO FOI VIRANDO UMA ESQUINA, VIU SAM SENTADA NO BANCO DE UMA PRAÇA, ELE A DEIXARIA LÁ, JÁ QUE ELA NÃO QUERIA VÊ- LO, MAS ESTAVA CHUVENDO E DE LONGE ELE PERCEBEU O SUSTO DELA COM UM TROVÃO, ALÉM DE VER O MEDO DELA, SEU OLHAR DESESPERADO PARA O CÉU, SAM ESTAVA COM MEDO DOS TROVÕES, FOI QUANDO ELE FOI ATÉ ELA, ELA ESTAVA COM MUITO MEDO PARA PERCEBER QUE ELE ESTAVA SE APROXIMANDO POR TRÁS, QUANDO CHEGOU ATRÁS DELA, FOI PARA A FRENTE DA GAROTA, QUE O OLHOU, AINDA COM O OLHAR DE MEDO, MAS SEM QUE ELA PUDESSE DIZER ALGO, ELE A ABRAÇOU, ELA TAMBÉM SE ABRAÇOU A ELE, DAVA PARA PERCEBER SEU MEDO DAQUELA TROVOADA PEQUENA! DEPOIS DO ABRAÇO DURADOURO, QUANDO ELA ESTAVA MAIS CALMA, MAS AINDA ASSUTADA...

Freddie- Sam...

Sam- Eu sei que vai parecer bizarro, mas eu tenho medo de trovoadas, Freddie!

Freddie- Não é bizarro! Todos temos medo de algo, Sam! É normal!

Sam- É que... Não é só pelos trovões, é que... É que... Foi numa noite assim que ele... Foi numa noite assim que meu Pai me deixou!

NO MESMO MOMENTO FREDDIE A ABRAÇA NOVAMENTE, ENQUANTO ELA CHORA, ELE DIZ EM SEU OUVIDO, BAIXINHO...

Freddie- Calma, Sammy! Ninguém mais vai te deixar, ninguém mais vai te fazer mal algum! Eu não vou deixar! Ninguém te fará mais nenhum mal, comigo por perto! Eu vou te proteger! Eu vou te proteger, Prinscesa Puckett!

ELA SE SOLTA DO ABRAÇO E O OLHA, NOVAMENTE QUASE SE BEIJAM, MAS SAM SE LEVANTA, DIZENDO...

Sam- Eu acho melhor eu ir para casa!

Freddie- Eu te levo! Você não pode ir sozinha nesta trovoada!

Sam- Está bem!

OS DOIS FORAM ANDANDO, SAM EVITAVA OLHAR PARA FREDDIE!CHEGARAM NO HOTEL, NA PORTA DO HOTEL...

Sam- Olha, Senhor! O que aconteceu lá no parque foi só uma besteira, então, por favor, eu te peço que esqueça de mim e do caminha para o meu prédio!

Freddie- Sam, para de me chamar de "Senhor"! Se ainda é pelo fato do que aconteceu no passado, daquela conversa! Por favor, me deuxa eu te explicar! Já se passaram 3 anos, me deixar falar contigo!

Sam- Me deixa!

Freddie- NÃO!

FREDDIE A PEGA PELA CINTURA, COLANDO SEU CORPO AO DELA, COM SEUS ROSTOS QUASE GRUDADOS

Sam- Me solta!

Freddie- Não, Sam! Eu te dexei ir uma vez! Não vou cometer este erro de novo! Por favor! Me esculta!

Sam- Se eu te ouvir você me larga?

Freddie- Se você me ouvir de verdade....! Sim! Bom, naquele dia na escola, a Melissa veio falar comigo, ela colocou um monte de coisa na minha cabeça sobre você!

Sam- Mas você acreditou porquê quis!

Freddie- Eu sei! Eu fui um idiota! Um bestaiado! Me deixei levar pelo que uma metida disse, por isto, perdi a garota que eu amava deverdade! Quem amava e ainda amo! Me perdoa, Sam! Eu fiquei muito mal depois que vi você sai de lá da casa da Carly correndo!

Sam- interessante! Não foi o que me pareceu no outro dia, quando ci você e a Carly se beijando! Agora me solta!

ELA SE SOLTA DOS BRAÇOS DE FREDDIE E VAI SAI CORRENDO SUBINDO A ESCADA, ELA NÃO QUIS ESPERAR O ELEVADOR, SAIU E DEIXOU FREDDIE LÁ! CHEGOU NO SEU APARTAMENTO, ENTROU, FECHOU A PORTA, JOGOU A BOLSA, CORREU PARA O BANHEIRO E LÁ FICOU CHORANDO, FREDDIE SE SENTOU NA ENTRADA DO HOTEL E TAMBÉM FICOU CHORANDO, SAM PAROU DE CHORAR DEPOIS DE UM TEMPÃO, TEMPÃO ESSE QUE FREDDIE JÁ TINHA IDO PARA CASA, LÁ FREDDIE VOLTOU A CHORAR, PATRÍCIA NÃO ESTAVA EM CASA, MESMO! SAM TOMOU UM BANHO, SE TROCOU E DEITOU EM SUA CAMA! ELA FOI DORMIR PENSANDO EM FREDDIE, FREDDIE TAMBÉM TOMOU UM BANHO, SE TROUCOU E DEITOU NA SUA CAMA! O MORENO FOI DORMIR PENSANDO EM SAM, EM SEU ENTERNO AMOR!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh 😘



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.