Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro escrita por Lauuh Jô


Capítulo 25
Quem é o Culpado?!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Sem muito papo! Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642815/chapter/25

POV GERAL

FREDDIE, ERICK, MICHAEL, CARLY E CAT, SAÍRAM DO QUARTO! PAM E MARISSA FORAM ATÉ A SAM!

Marissa- Bem, Sam...

Pam- Chegou a hora da verdade...!

Sam- Falem logo!

Pam- É que a gente...

Marissa- Olha, Samantha, não foi culpa do Freddie! O Meu Freddinho não teve culpa da Patrícia ter caído no colo do Freddie e nem de ela ter beijado o Meu Filhinho, não!

Sam- Como vocês sabe que... Ah, o Nerd Bobalhão, ele deve ter te contado!

Pam- Não, Minha Querida, o Freddie não tem nada haver com tudo isso, nós sabémos de tudo isso, porquê sabémos quem fez isto com você!

Sam- Eu também sei! O Freddie e o projeto de Butterfly que não deu certo!

Pam- Gostei do xingamente! Mas não, a culpa não é do Freddie! A culpa é...

Marissa- A culpa é...

Sam- A culpa é...! Falem! Digam logo!

Pam e Marissa- Nossa!

Sam- OQUÊ?!

Pam- Desculpa, Minha Filha!

Sam- "Desculpa, Minha Filha"?! "Desculpa, Minha Filha"?! "Desculpa, Minha Filha"?! A MINHA MÃE SE JUNTA A MINHA SOGRA PARA ME SEPARAR DO MEU MARIDO E ME FAZEM QUASE PERDE O BEBÊ, QUE EU ESTOU ESPERANDO, DEPOIS ELA VEM ATÉ MIM E ME DIZ "DESCULPA, MINHA FILHA"?!

Pam- Des-Desculpa! Eu... Des-Desculpa! Eu nã-não queri-ria te fa-fazer mal!

NESTE MOMENTO A PAMELLA JÁ CHORAVA, A SAM NUNCQ TINHA VISTO A MÃE CHORAR ANTES, SÓ NA VEZ EM QUE ELAS ESTÁVAM PASSANDO NA FRENTE DE UMA LOJA DE PRESENTES, ONDE TINHA UMA ALMOFADA EM FORMATO DE UMA ROSA VERMELHA, QUE TINHA NELA ESCRITA: "EU TE AMO, FLOR!", MAS SAM TINHA APENAS 2 ANOS, ALÉM DE QUE NÃO ENTENDIA O PORQUÊ DA MÃE CHORAR POR VÊ UMA ALMOFADA DAQUELA!

Sam- MAS JÁ FEZ! JUNTO COM AQUELE IDIOTA, QUE POR O ACASO, É O MEU NOIVO! E AQUELA PROJETO DE BARBIE-PURPURINA! MAIS A MULHER QUE ME ODEIA, QUE POR O ACASO, É MINHA SOGRA!

Marissa- Calma, Samantha! Nos deixa explicar! Nós não sabíamos, que você está grávida!

Sam- ENTÃO QUER DIZER, QUE SE EU NÃO ESTIVESSE GRÁVIDA, VOCÊS CONTINUARIAM ATÉ EU ME SEPARAR DAQUELE CARA E NEM IRIAM SE IMPORTAR EM ME CONTAR A VERDADE...?! EU TENHL SENTIMENTOS! EU SOU UM SER HUMANO! O QUÊ VOCÊS PENSAM QUE EU SOU?! EU SOU UM SER HUMANO! SINTO AS COISAS! EU TAMBÉM ME MAGOU! TAMBÉM SOFRO! MAS A MAIORIA DAS PESSOAS... ACHAM QUE POR EU ME MOSTRAR A MAIS FORTE, A MAIS DURONA, QUE EU NÃO ME MAGOU, QUE EU NÃO SOFRO, QUE EU POSSO AGUENTAR TUDO, QUE ME JOGAREM! MAS EU VOU CONTAR A VOCÊS, UM SEGREDO... EU SOU HUMANA! EU TAMBÉM SOFRO! EU TAMBÉM CHORO, MESMO QUE EU NÃO GOSTE, EU CHORO! SABEM COMO É DIFÍCIL SER SEMPRE A FORTE?! NÃO TER NINGUÉM PARA CUIDAR DE MIM?! QUERO DIZER, TEM MEIO MONTE DE GENTE PARA EVITAR QUE A CARLY DERRAME UMA LÁGRIMA SEQUER! MEIO MONTE DE GENTE PARA EVITAR QUE O FREDDIE DERRAME UMA LÁGRIMA SEQUER! PARA EVITAR QUE O SPENCER CHORE, MARISSA, ANTES QUE VOCÊ DERRAME UMA LAGRIMINHA SEQUER, O FREDDIE VAI ESTAR LÁ, PAM, MESMO QUE VOCÊ NÃO ACREDITE, MESMO VOCÊ SENDO COMO VOCÊ É, EU NUNCA QUERO TE VER CHORANDO, ENTÃO VOCÊ TEM A MIM, TODOS TEM ALGUÉM, CARLY, FREDDIE, GIBBY E SPENCER, EU SEMPRE QUERO PROTEGÊ- LOS! EU PENSO NOS OUTROS, MAS QUEM PENSA EM MIM?! EU, EU E EU! SÓ EU PENSO EM MIM! ENTÃO SE QUISEREM ME CHAMAR DE GROSSA OU VALENTONA, COMO ANTES, LEMBREM, QUE A VIDA QUE ME FEZ ASSIM! AGORA VÊ SE PARAM DE SE METER NA MINHA VIDA...!

Pam- Minha Filha! Eu não sabia que se sentia assim! Me desculpe por não ter protegido você, por não ter cuidado direito de você!

Marissa- Me desculpa, Samantha! Eu não sabia que se sentia assim!

Sam- Não se preoculpem! Eu é que exagerei em descontar tudo isso em vocês! Eu... Eu deveria ter me contido! Mas é que... Eu não podia mais guarda isso para mim, isto está me sufocando, desde a adolescência! Mesmo assim eu deveria ter me segurado! Me segurado, me contido!

Marissa- Não, Sam! Falar é bom! Soltar tudo o que você sente! Tudo o que está preso dentro de você!

Sam- Desde que eu voltei, a vida das pessoas que eu amo, tem virado de cabeça para baixo! A Carly, ela vivi mais comigo, do que trabalha! O Gibby, deixou os restaurantes dele, nas mãos de um outro cara, para ir para o Japão, ainda mais, passando uma semana lá, o Freddie, nele nem se fala, eu fiz o homem que eu amo, que estava bem, um dono de uma empresa enorme, casado com uma mulher rica, com uma mansão e um monte de outras coisas, depois que eu apareci, ele parou de trabalhar para ir ao Japão, agora está trabalhando menos, por causa, que eu estou grávida, ele se separou e ainda perdeu as coisas que tinha, só ficou com a empresa, só para dar as coisas para a ex- mulher dele, somente para que ela aceita- se o divórcio! Tudo isso ocorreu por minha causa! A culpa é minha...! Eu acho que eu não deveria ter voltado! Acho que eles estaríam melhor se eu ainda estivesse em New York, ese eu não tivesse, nem triscado, os pés, aqui em Los Angeles! Acho melhor eu voltar para New York com o Meu Pai!

Carly, Gibby, Marissa e Pam- NÃO!

CARLY E GIBBY, ENTRÁRAM CONTUDO, ELES ESTÁVAM ESCUTANDO ATRÁS DA PORTA, O GIBBY TINHA CHEGADO A POUCO TEMPO, QUANDO A CARLY, O FREDDIE, O ERICK E O MICHAEL, TINHAM SAÍDO DO QUARTO, DO HOSPITAL!

Carly- Sam... Você não pode ir embora de novo! Por favor! Eu... Eu presciso de você amiga! Eu só parei mais de trabalhar e fiquei mais com você, porquê eu queria matar a saudade e também... Eu só trabalhava muito antes, para oculpar a cabeça! Mas agora eu nem presciso trabalhar tanto, eu tenho um monte de fucionários profissionais! E também... Você me prometeu que não iria fugir de novo de mim!

Sam- Mas, Carls...!

Gibby- Sam... Eu deixei os meus restaurantes na mão de um dos gerentes, ele é meu amigo e muito confiável! Eu não perdi nada! E mesmo se eu tivésse perdido, não me importaria, pois está viagem foi a melhor viagem da minha vida, pois ela juntou novamente o Quarteto iCarly, os meus amigos, que são a minha verdadeira família! Ô Loira... Você só nos devolveu a felicidade, quando voltou! E tenho certeza, que o Freddie acha o mesmo que nós! Então esquece essa história de voltar a se afastar de nós!

Sam- Eu não ligo para o que esse cara, acha!

Pam- Nós sabémos que isso não é verdade, Sam!

Marissa- Deixa eu e a sua mãe te contar, o que fizémos?!

Sam- Ta...! Contem!

Pam- Bom, nós queríamos separar você e o Freddie!

Marissa- Então eu mandei a Patrícia, pedir uma parte da empresa também, pelo divórcio! Depois pedi para que ela se jogasse em cima do Freddie, quando você aparecesse! Eu avisei a ela, quando você estava entrando na sala!

Pam- Depois, ela já tinha me chamado, então, quando eu cheguei, pedímos a essa tal de Patrícia, essa ex- esposa do Freddie, bom, para ela beijar ele na sua frente, hoje mesmo! Enquanto isso, chamámos a Carly, para que ela nos ajudasse a separar você e o Freddie, e contámos a ela o porquê de querérmos separar você e o Freddie e ela nos disse que você estáva grávida, foi aí que nos dêmos conta do que fizêmos, também que a emoção forte de achar que está sendo traída fosse fazer mal ao bebê! Nos perdoa, Filha, por favor...! Filha...! Sam...!

Marissa- Sam...! Samantha...!

Carly e Gibby- SAAAAAM...!

SAM ESTAVA ESTÁTICA, MAS DO NADA, ELA SAIU DO TRANSE E CORREU, SAÍNDO DO QUARTO

Carly, Gibby, Pam e Marissa- Mas o quê?!

NO CORREDOR...

Erick- Sam, você deveria estar na ca...!

Sam- Onde está o Freddie?!

Michael- Lá fora, mas...!

ELA JÁ TINHA SAÍDO CARRENDO! ERICK E MICHAEL ENTRAM NO QUARTO DO HOSPITAL, ONDE SAM DEVERÍA ESTAR, MAS NÃO ESTÁ!

Erick- O que ocorreu aqui?!

Michael- É, a Sam saiu correndo do quarto, nos perguntou onde o meu filho estava, depois correu de novo!

Carly, Gibby, Pam e Marissa- Ah, ela foi resolver as coisas!

Pam- A gente conta a vocês o que houve aqui, né Mar?!

Marissa- Claro! Enquanto o casal Seddie se resolve, Pam!

Carly e Gibby- Ela sabe do nome "Seddie"!

ENQUANTO CARLY E GIBBY ESTÁVAM ESTÁTICOS, POIS NÃO IMAGINARAM, QUE MARISSA SABERÍA O NOME "SEDDIE"! BEM, ENQUANTO ELES ESTÁVAM INCRÉDULOS, ERICK, MICHAEL, PAM E MARISSA, CAÍAM NA GARGALHADA, COM AS CARAS, QUE O CASAL CIBBY, FAZIA!

DO LADO DE FORA, DO HOSPITAL...

POV FREDDIE

EU ESTOU SENTADO NUM BANCO, NA FRENTE DO HOSPITAL! A SAM AINDA DEVE ESTAR MUITO CHATEADA COMIGO, CHATEADA NÃO, MAGOADA, EU FIZ MAL A ELA, FIZ O QUE EU MENOS QUERIA, FIZ O QUE EU DISSE A ELA QUE NÃO QUERIA E NEM ÍA FAZER, EU A MACHUQUEI! EU ESTOU OLHANDO PARA O CÉU, MAS NA MINHA FRENTE ESTÃO PASSANDO IMAGENS DO PASSADO, DO PRESENTE, IMAGENS DAS MUITAS VEZES QUE EU FIZ A MINHA AMADA CHORAR! DAS TANTAS VEZES QUE EU JÁ FIZ A MULHER DA MINHA VIDA SOFRER! EU NÃO MEREÇO ELA, ELA EVITA ME MACHUCAR, MAS EU JÁ A MACHUQUEI MUITO! ELA TEM RAZÃO PARA TER TANTA RAIVA DE MIM! EU SOU UM IMBECÍL! NESTE MOMENTO, PERCEBO, QUE TEM ALGUÉM SENTADO AO MEU LADO, OLHO E VEJO ELA, A SAM, ESTÁ SENTADA AO MEU LADO, PROVAVELMENTE, QUER TERMINAR O NOIVADO!

POV SAM

EU SAÍ DO HOSPITAL E VI O HOMEM DA MINHA VIDA, SENTADO NUM BANCO, EM FRENTE AO HOSPITAL, PERCEBI, QUE ELE ESTAVA MEIO AÉREO, ENTÃO DESCIDI ME SENTAR AO SEU LADO E ESPERAR ELE PERCEBER A MINHA PRESÊNÇA, SENTEI AO SEU LADO, MAS NÃO DEMOROU MUITO PARA ELE OLHAR PARA MIM, PERCEBI, QUE ELE ANTES ESTAVA CHORANDO, POIS SEU ROSTO AINDA ESTÁ MARCADO DAS LÁGRIMAS, QUE ELE DERRAMOU, NESTE CHORO! DESCIDI IR COM CALMA, FAZER DIFERENTE!

POV GERAL

Sam- Oi!

Freddie- Oi! Você veio pedir para terminar o noivado, né?!

Sam- Eu não disse isso!

Freddie- Então você não quer terminar o nosso noivado?!

ELE PERGUNTOU, SORRIDENTE!

Sam- Eu também não disse isso!

ELE FECHOU O SORRISO!

Sam- Mas eu não quero terminar o noivado!

Freddie- Então, você me perdoa?!

ELE PERGUNTOU, FELIZ!

Sam- Perdoei, mas você terá que fazer algo por mim!

ELA FALAVA ATÉ AQUI, COM AR DE RAIVA! DEMOSTRANDO, QUE CONTINUAVA COM RAIVA DELE! E ISTO DEIXOU ELE PREOCULPADO, SABIA, QUE ELA PODERIA QUERER SE VINGAR DELE, ERA O QUE ELE ACHAVA, QUE ELA IRIA PEDIR ALGO, PARA SE VINGAR! MAS ESTÁVA DETERMINADO A FAZER O QUR FOSSE PRESCISO, PARA TER O PERDÃO TOTAL DA SAM!

Freddie- O que você quiser!

Sam- Eu vi uma loja, que vende chocolate, aqui em frente, lá tem um chocolate que é deli...

ELA AGORAFALAVA COM AR SONHADOR, LEMBRANDO DO CHOCOLATE, QUE VIU NA TAL LOJA, O QUE FEZ FREDDIE RIR, PELO PEDIDO DELA, BEM DELA, MESMO! MAS DEPOIS ELE A CALOU COM UM BEIJO, LEVENTOU ELA, ENQUANTO SE LEVANTAVA TAMBÉM, ENVOLVEU UM BRAÇO NA CINTURA DELA, MAS DEIXOU O OUTRO BRAÇO, ACARICIANDO COM A MÃO O ROSTO DELA, ENQUANTO ELA ENVOLVIA UM DOS BRAÇOS NO PESCOÇO DELE E COM O OUTRO, O PÔS NAS COSTAS DO MESMO, PÔNDO SUA MÃO NO OMBRO DELE! DEPOIS QUE O BEIJO ACABOU, A SAM ENVOLVEU OS DOIS BRAÇOS DELA NO PESCOÇO DELE E O FREDDIE PERMANECEU NA MESMA POSIÇÃO, CONTINUANDO TAMBÉM, A ACARICIAR O ROSTO DELA!

Sam- Sabia que eu AMO você me calar com beijos?!

Freddie- Sabia que eu AMO te beijar! Eu não entendo... Como você pode perdoar assim?!

Sam- Como assim?!

Freddie- Assim! Eu te machuquei mais de uma vez, mas mesmo assim, você me perdoou todas as vezes!

Sam- Ah, sei lá! Eu te bati muito quando éramos jovens, mesmo assim você me perdoava todas as vezes!

Freddie- É diferente! Eu não ligava em você me bater! Ao contrário, eu gostava! Pois eram nas horas que você vinha me bater que eu podia ficar me perdendo no seu olhar! Você também pegava leve comigo! Sei disso, eu via como ficava o estado dos outros meninos e meninas, que mexiam com você, a maioria fazia coisas mais bestas que eu e mesmo assim apanhavam mais que eu!

Sam- Quem disse?!

Freddie- Eu vi, Dona Samantha!

Sam- Ta...! Eu gostava de você já, naquela época!

Freddie- Eu sei, mas você não reconhecia ainda!

Sam- Não, Freddie!

Freddie- Mas, naquela vez, você me disse que só reconheceu depois, tipo, no tempo do nosso segundo beijo!

POV SAM

Sam- Não, Freddie! Eu sei que eu falei aquilo, mas... Lembra do album de fotos, que você achou na minha casa, na gaveta do criado-mudo, do meu quarto, aquele album, que tinham fotos da gente e... Corações!

Freddie- É! Eu lembro! Não deu muito tempo para mim ver, já que você apareceu e tirou o album das minhas mãos!

ELE DISSE SORRINDO AO LEMBRAR DAQUELA NOITE, FOI QUANDO NOS RECONCILIÁMOS! (QUEM LEU A MINHA FIC ANTERIOR, "ÓDIO=AMOR", PODE LEMBRAR DESTE ACONTECIMENTO!)

Sam- Bem, nele tinham fotos de um tempo antes... Freddie, eu já gostava de você, desde a época que... Que você... Que você era... Que você era apaixonado pela Carly!

Freddie- Porquê você não me disse antes?!

Sam- Freddie, eu já disse no passado, você gostava da Carly!

Freddie- Eu sei, mas essa resposta, não me convence! Sam Puckett, aceitar perde algo, sem ao menos tentar ganhar?!

Sam- Eu só entro num jogo, onde eu sei que eu vou vencer!

Freddie- Isso não responde, o que eu quero saber!

Sam- Freddie, eu... Eu tinha medo, poxa! Era o que você queria ouvir?! Então ouviu! Quer ouvir de novo?! Então eu falo! Eu tinha medo!

Freddie- Medo de que?!

Sam- Eu não podia concorrer com a Carly! Eu vi a Carly arranjar vários namorados! Vi meus ex- namorados darem em cima da Carly, teve até o que deu em cima dela, anda quando namorava comigo! A Carly sempre foi linda, doce, meiga e feminina! Enquanto eu era grossa, durona, preguiçosa, comilona e nada feminina! Nenhum garoto em sã conciência ficaria comigo! Ainda mais um que vivia caidinho pela Carly e que não cansava de dizer, que me odiava! Não era fácil ficar perto da Carly, quando você ficava babando nela!

Freddie- Eu não sabia que você se sentia assim! Desculpa!

Sam- Deixa, é passado! Vamos viver o presente! Eu descidi! Quero me casar bem rápido! Ou seja, eu quero me casar no domingo desta semana que vem!

Freddie- Mas então temos pouco tempo para organizar o casamento!

Sam- Se preoculpa, não! A Carls é ótima em arrumar eventos em pouco tempo! Ela vai me ajudar!

DEPOIS DE FICÁRMOS UM TEMPO JUNTOS ALI, ENTRÁMOS, NOVAMENTE, NO HOSPITAL, O MÉDICO DEU ALTA PARA A MIM, NÓS NOS ENCONTRÁMOS COM OS OUTROS E FOMOS CADA UM PARA AS NOSSAS CASAS, QUER DIZER, O MEU PAI E O MEU TIO (SOGRINHO), FORAM DORMI NO APARTAMENTO DA MARISSA, A PAM TAMBÉM, ACREDITA, QUE A PAM E A MARISSA AGORA SÃO AMIGAS?! ELAS DISSERAM QUE JÁ ERAM AMIGAS NO PASSADO, MAS HOUVERAM ALGUMAS COISAS, MAS AGORA JÁ ESTÁ TUDO BEM! BOM, EU FIZ UM JANTAR, ME ARRUMEI PARA DORMI, ARRUMEI O CAUÃ, PARA DORMI, EU E O MEU PRÍNCIPE FOMOS PARA A CAZINHA E NOS SENTÁMOS À MESA, LOGO, O MEU NOIVINHO, O MEU BABY, DESCE AS ESCADAS, JÁ ARRUMADO PARA DORMI, COMÉMOS E FOMOS DORMI! RAPIDINHO, ADORMECEMOS!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh