Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro escrita por Lauuh Jô


Capítulo 12
2° Dia De Viagem!


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Eu falei de um programa, que eu faço com minha Prima, num app chamado "Periscope"! Bom, provavelmente transmitiremos amanhã ou próximo sábado! Espero que vocês nos assistam, enfim... Que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642815/chapter/12

POV SAM

EU ACORDEI E VI QUE O FREDDIE JÁ TINHA SAÍDO, ELE NÃO ESTAVA MAIS DO OUTRO LADO DA CAMA E PELO JEITO TINHA DEIXADO A CAMA PARA MIM ARRUMAR, ARG! QUE COISA INJUSTA! DEPOIS DE ME LEVANTAR ARRUMEI A CAMA, FUI TOMAR BANHO E DEPOIS ME VESTI, FUI PARA A MESA PERTO DA COZINHA, LÁ ENCONTREI FREDDIE E O CASAL CIBBY CONVERSANDO, EU SENTEI NA CADEIRA AO LADO DO FREDDIE E DE FRENTE AO CASAL CIBBY!

Sam- Da próxima vez é você que vai arrumar a cama, Folgado!

Freddie- Bom dia para você também, Puckett!

Sam- Cala boca, Benson!

Carly- Mal acordou e já está de mal humor, Sam?!

Gibby- Como se não a conhecece! Ela diz que mudou, mas continua a antiga Sam!

Sam- Cala boca, ex-gordinho! Ou vai sobrar para você também!

Gibby- Calma, Loira!

Carly- Para de brigar, Sam! Vamos comer!

Sam- Claro!

COMEMOS, DEPOIS CONTINUÁMOS CONVERSANDO, CLARO, QUE EU E O BENSON TIVÉMOS BRIGUINHAS DURANTE A CONVERSA, MAS É NORMAL NA NOSSA RELAÇÃO! DEPOIS DE UM TEMPO O DIA PASSOU RÁPIDO, FICOU DE TARDE ALMOÇAMOS E O JEREMY NOS CHAMOU PELO CAMBIO QUE TINHA NO TRAILER, ENTÃO FOMOS ATÉ A CABINE DO MOTORISTA...

Jeremy- Oi, Pessoal! -FALOU O JEREMY SENTADO NO BANCO DO MOTORISTA, SEM TIRAR MUITO A ATENÇÃO DA ESTRADA!

Sam- Fala, Jere!

Freddie- Jere? Oi Jeremy, porque "Jere"?

Sam- Por quê eu quis chamá-lo assim, ta legal?!

Freddie- Você que sabe! É cada apelido bizarro que você inventa!

Carly- Oi, Jess!

Sam- Depois os apelidos que eu invento é que são bizarros!

Freddie- Apelidos, mulheres gostam de colocar apelido besta nos outros!

Gibby- Oi, Jery!

Freddie- Esqueci o assunto dos apelidos!

Sam- Haha, perdeu foi Benson?

Carly- Talvez ele tenha perdido, talvez ganhado, essa coisa de que vocês estão falando! Mas o que eu quero saber é o motivo do Jess ter nos chamado aqui!

Jeremy- Bom, é que eu parei o Trailer, porquê tem uma trilha que leva para uma cachoeira aqui perto! Querem ir lá?

Freddie- Eu sei de que trilha você está falando! Eu vi no mapa que eu trouxe! Vamos!

Sam, Carly e Gibby- Vamos!

Freddie- Vou só pegar o meu mapa!

Jeremy- E eu vou ficar aqui esperando vocês, aproveito para descansar! Tô prescisando, viu?!

Carly- Claro, Jess!

Gibby- Eu vou pegar repelente e protetor solar!

Sam- Nossa, ta parecendo a Sra. Benson!

Gibby- Ha-Ha muito engraçada, Loira!

Sam- Vai logo, ex-baleia!

Carly- Sam!

Gibby- Deixa, amor!

Carly- Ta, amor!

POV GERAL

GIBBY E FREDDIE SAEM DA CABINE DO MOTORISTA E VÃO BUCAR AS COISAS QUE TINHAM DITAM QUE IRIAM PEGAR LÁ! DEPOIS VOLTARAM A CABINE E SAM, FREDDIE, CARLY E GIBBY FORAM A TRILHA, SEGUINDO O MAPA DO FREDDIE, ELES ENCONTRARAM A CACHOEIRA, E LÁ...

Carly- Nossa! Aqui é lindo! Sabe... Agora ta parecendo aquela vez em que nos perdemos da turma no passeio na floresta haha! (QUEM LEU A MINHA FIC ANTERIOR, "ÓDIO = AMOR", PODE LEMBRAR DESTE ACONTECIMENTO, QUE A CARLY ESTA LEMBRANDO!)

Sam- Verdade está parecido, mas falta uma coisa!

Gibby- O quê?

SAM ENTÃO SE LEVANTA DA PEDRA NO QUAL ESTAVA SENTADA AO LADO DE CARLY, VAI ATÉ O GIBBY QUE ESTAVA DE COSTA A CACHOEIRA, EMPURRA GIBBY, QUE CAI NA ÁGUA CRISTALINA DA CACHOEIRA!

Carly- Sam!

Sam- Que é?

GIBBY SAI DE DENTRO DA ÁGUA, TODO MOLHADO, INDO EM DIREÇÃO A SAM, A PEGA NO COLO E DIZ...

Gibby- Mas dessa vez eu não vou sair molhado sozinho!

ELE JOGA SAM NA ÁGUA, FREDDIE VAI E EMPURRA GIBBY!

Freddie- Vê se a água ta muito gelada! Haha!

CARLY EMPURRA FREDDIE!

Carly- Vê você! Aproveita para nadar um pouco!

CARLY PERCEBE QUE SAM NÃO ESTA MAIS NA ÁGUA E VÊ OS GAROTOS SORRINDO PARA ELA, SORRISOS DO TIPO: "SUA VEZ!", QUANDO ELA OLHA PARA TRÁS, ELA VÊ SAM, SAM JOGA CARLY NA ÁGUA E COMEÇA A RIR, DEPOIS OS AMIGOS PUXAM SAM, AS GAROTAS SAEM DA ÁQUA, MAS OS GAROTOS SAEM TAMBÉM E VÃO PARA PERTO DELAS...

Freddie- Pensaram que acabou, é?

Gibby- Não acabou ainda!

Carly- Nem venham!

Sam- tentem nos pegar!

AS GAROTAS COMEÇAM A CORRER, MAS LOGO SÃO ALCANÇADAS PELOS GAROTOS, GIBBY PEGA CARLY NO COLO, FREDDIE PEGA SAM NO COLO, ELES AS LEVAM PARA PERTOS DA CACHOEIRA E SE JOGAM COM ELAS NOS BRAÇOS!L! DEPIOS QUE ELE VOLTAM A SUPERFÍCE DA ÁGUA, SAM JOGA ÁGUA EM FREDDIE E CARLY JOGA ÁGUA EM GIBBY, ASSIM INICIANDO UMA GUERRA DE ÁGUA, ELES FICARAM LÁ BRINCANDO, DEPOIS COMEÇARAM A CONVERSAR, DEPOIS QUE VIRAM QUE JÁ ESTAVA FICANDO TARDE, SAÍRAM DA ÁGUA, VOLTARAM A ANDAR PELA TRILHA, DEPOIS QUE CHEGARAM AO TRAILER, ENTRARAM NO TRAILER E AVISARAM AO JEREMY QUE ELES JÁ HAVIAM VOLTADO E ELES OS INFORMOU, QUE ESSA NOITE ELE DESCANSARIA, MAS QUE PODERIA VOLTAR A DIRIGIR NO OUTRO DIA, BEM CEDO! O QUARTETO ICARLY REVESOU PARA CADA UM IR POR VEZ, TOMAR BANHO, JÁ QUE SÓ HAVIA UM BANHEIRO NESSE TRAILER! DEPOIS ELES FORAM SE TROCANDO, QUANDO O QUARTETO ICARLY ESTAVAM TOMADO BANHO E TROCADOS, SENTARAM A MESA, JANTARAM E FICARAM LÁ, CONVERSANDO...

Carly- Iaí... Vamos assistir um filme?

Sam- Se não for de romance!

Freddie- Que tal terror?

Sam- Gostei!

Carly e Gibby- Então vamos!

Sam e Freddie- Vamos , agora, claro!

POV SAM

EU, O FREDDIE, A CARLY E GIBBY FOMOS ASSISTIR O FILME NO QUARTO DO CASAL CIBBY! NÓS QUATRO NA CAMA DE CASAL, QUATRO PESSOAS NUMA CAMA FEITA PARA SOMENTE DUAS! MAS É ASSIM QUE ESTAMOS! EU E A CARLY ESTAMOS NO MEIO DA CAMA, ENQUANTO O FREDDIE ESTÁ DO MEU LADO, EM UMA DAS PONTAS DA CAMA, E O GIBBY DO LADO DA CARLY, NA OUTRA PONTA DA CAMA! ASSISTIMOS E CONFESSO QUE EM CERTAS PARTES EU FIQUEI COM UM POUQUINHO DE MEDO, MAS MEU MEDO NÃO SE COMPARAVA AO DA CARLY QUE FICAVA GRITANDO QUANDO LEVAVA SUSTO E COBRINDO O ROSTO COM O COBERTOR EM CERTAS PARTES, AH, ESQUECI DE COMENTAR, MAS NÓS QUATRO ESTAMOS COM UM SÓ COBERTOR, MAS ELE É MUITO GRANDE, DAVA PARA NÓS QUATRO!

POV GERAL

DEPOIS DE UM TEMPO, QUANDO O FILME ACABOU, O QUARTETO ICARLY JÁ HAVIA DORMIDO! FREDDIE ABRAÇADO COM SAM E GIBBY ABRAÇADO COM CARLY!

POV CARLY

BOM, HOJE FOI UM DIA TÃO BOM! PARECE QUE EU VOLTEI A SER ADOLESCENTE, ESSA VIAGEM ESTÁ SENDO 10! É COMO SE VOLTASSEMOS AO PASSADO, CLARO, COM ALGUMAS MUDANÇAS, COMO EU ESTÁ CASADA COM O GIBBY, MAS TIRANDO ESSAS MUDANÇAS, ESTÁ TUDO TÃO LEGAL, E HOJE FOI COMO SE TIVESSEMOS VOLTADO AO PASSADO, SERIA BOM VOLTAR COM O ICARLY, MAS EU SEI QUE NÃO VAMOS VOLTAR, PELO MENOS EU, A SAM, O GIBBY E O FREDDIE NÃO! MAS EU NÃO ESTOU TRISTE, PORQUÊ O IMPORTANTE NÃO É FICAR TRISTE PORQUÊ O ICARLY ACABOU, MAS SIM FICAR FELIZ PORQUÊ ELE EXISTIU E FOI UMA DAS COISAS QUE MAIS NOS TROUXE FELICIDADE NA NOSSA ADOLESCÊNCIA! EU TINHA ACORDADO, ESTAVA PENSATIVA, QUANDO SOU TIRADA DOS MEUS PENSAMENTOS POR UMA LOIRA, QUE POR ACASO É MINHA ETERNA MELHOR AMIGA, SAMANTHA PUCKETT, ELA ME CHAMOU, EU A SEGUI, SAIMOS DO QUARTO E NOS SENTAMOS Á MESA...

Sam- Iaí, no que tava pensando?

Carly- Ah, é que eu tava lembrando do iCarly, do passado, como tudo foi legal e como essa viagem está sendo boa, como hoje pareceu que tínhamos voltado ao passado!

Sam- Verdade! Mas... Iaí... Como... Como vocês acabaram o programa, depois que eu fugi?

Carly- Ah... Foi meio chato...! O último programa não teve graça, só tristeza, sem você lá!

Sam- Desculpa por ter feito vocês passarem por isto!

Carly- Não se preoculpa! A gente já ia ter aue acabar com o programa por aquele tempo mesmo, já que a gente ia para a faculdade!

Sam- Ta, mas me conta como foi!

Carly- Foi tipo assim...

FLASHBACK ON

EU ESTAVA EM CASA, NO MEU QUARTO, TRISTE, E O GIBBY ESTAVA COMIGO...

Gibby- Eii, não fica triste, amorzinho! Eu sei que ela faz falta, mas um dia a gente vai encontra ela! Agora temos que ser fortes! Temos que ser fortes para da fim ao programa iCarly!

Carly- Eu sei, amorzinho! Mas é que eu sinto falta dela, muita! A Sam é minha melhor amiga! E agora além de ficar sem o iCarly, tenho que ficar sem minha amiga! E o programa iCarly começou com a Sam na equipe, mas daqui a pouco vamos encerrar o programa e ela não está aqui, será que o iCarly vai mesmo terminar sem minha amiga do meu lado?

Gibby- Calma, amor! Eu estou aqui!

O GIBBY ME ABRAÇAVA, ENQUANTO EU CHORAVA E O ABRAÇAVA! QUANDO VI O FREDDIE ENTRAR NO QUARTO, SOLTEI GIBBY E ME LEVANTEI INDO ATÉ ELE ESPERANÇOSA!

Carly- Ela voltou? Ela ta aqui para encerrar o programa com a gente?

Freddie- Não...! Não, Carly! Ela não ta aqui, mas eu sei que ela vai assistir o encerramento do programa!

FLASHBACK OFF

Carly- Sam, você assistiu o encerramento do programa?

Sam- Assisti! E chorei!

SAM E EU JÁ ESTÁVAMOS CHORANDO, ENQUANTO CONVERSÁVAMOS E RELEMBRAVAMOS COISAS DO PASSADO!

FLASHBACK ON

EU, GIBBY E FREDDIE FOMOS AO ESTÚDIO, LÁ O FREDDIE ORGANIZOU AS COISAS DELE, POSICIONOU A CÂMERA, PEGOU O PERAPHONE DELE, CONECTOU OS EQUIPAMENTOS AO PERAPHONE DELE, ASSIM PODERIA CONTROLAR A CÂMERA, ENQUANTO APRESENTAVA O PROGRAMA COMIGO E O GIBBY!

Freddie- Em 5, 4, 3, 2, e... -O FREDDIE MEXEU NO PERPHONE DELE, ASSIM COMEÇANDO O PROGRAMA!

Carly- Eu sou a Carly!

Gibby- Eu sou o Gibby!

Freddie- E eu sou o Freddie!

Carla, Gibby e Freddie- E esse é o iCarly!

NÓ FALÁVAMOS TRISTES, SEM NENHUMA EMPOLGAÇÃO

Carly- Bom galera... Acho que já perceberam o quanto estamos tristes!

Freddie- Mas isto tem motivos!

Gibby- E acreditem, são muito ruins as notícias!

Carly- Bom... A primeira notícia é... É que... Bom gente...

Gibby- A Sam fugio!

Carly- É! Se alguém ver ela e conseguir sobreviver, avisa a gente, por favor!

Freddie- É, a gente quer muito falar com ela! E Sam se tiver assistindo... Desculpa! Me desculpa, volta para a gente conversar!

Carly- Me desculpa também, Sam! Eu sei que eu também sou culpada, mas volta amiga, por favor!

BOM, EU ESTAVA JÁ QUERENDO CHORAR, MAS O GIBBY PARA EVITAR O MEU CHORO E O DO FREDDIE E PROVAVELMENTE QUE ELE CAÍSSE NO CHORO TAMBÉM, COM A GENTE, ELE PARA EVITAR O CHORORO TOTAL NO ENCERRAMENTO DO ICARLY, FOI FALANDO...

Gibby- Bom, mas não é só essa a notícia! São duas! Essa e outra, então acho melhor irmos para a segundo notícia ruim!

Carly- Bom, gente... É que esse não é um iCarly comum!

Freddie- Esse é um iCarly especial!

Gibby- Esse é...

Carly, Gibby e Freddie- O Encerramento do iCarly!

Carly- É isso mesmo... O Encerramento do iCarly Chegou!

Gibby- Tanto porquê vamos a faculdade...

Freddie- Quanto porquê não queremos continuar o programa sem a Sam!

Carly- Vamos sentir muita falta das nossas risadas no programa...

Freddie- ... Das nossas aventura filmadas...

Gibby- ... Da nossa amizade sendo mostrada ao vivo...

NESTE MOMENTO O SPENCER, QUE ESTAVA LÁ EMBAIXO, ASSISTINDO O ENCERRAMENTO DO ICARLY PELO COMPUTADOR, SUBIU E ENTROU NO ESTÚDIO, INVADINDO O PROGRAMA PARA TAMBÉM SE DESPEDIR DO ICARLY E FALAR QUE SENTIRIA FALTA DA SAM!

Spencer- ...Da nossa família, que foi criada e unida pelo iCarly... Eu e a Carly... éramos só nós dois antes da Sam e do Freddie chegarem... A Carly, a Sam e Freddie, depois descidiram criar um programa, o iCarly, foi assim, com esse programa, que eu acabei me unindo mais a Sam e o Freddie, como eu sei que eles se uniram a mim, o iCarly juntou Sam, Freddie, Carly e eu, fizemos uma família, mas ela não estava completa ainda, mas foi aí que um gordinho muito gente boa, virou amiga da Carly, do Freddie e da Sam, depois o conheci e viramos amigos também, esse gordinho entrou para onprograma iCarly, tirando o tril iCarly e colocando o quarteto iCarly, Carly, Gibby, Sam e Freddie, o quarteto iCarly, bom esse quarteto virou a minha família! E esse quarteto foi unido por um programa, que se chama iCarly, e esse programa que nos juntou, então eu agradeço muito por este programa ter existido, mesmo que esse programa acabe, a família iCarly não vai acabar, mesno que todos nos afastemos, um dia nos reencontraremos, eu sei que sim! Essa família, a família que nós construímos, a família iCarly, não vai acabar! Sam... Se você descidiu fugir, ficar longe por um tempo, essa descisão foi sua, mas isso não vai fazer com que nós te esqueçamos e nem com que nos esqueça, espero que você fique bem, você sabe que você é como uma segunda irmã para mim! Eu sentirei muita saudade sua, mas um dia a gente vai se rever, não só eu e você, mas a família iCarly, você vai ver que a família iCarly sobreviverá, ela não acabará tão cedo! Espero que você guarde essas palavras, você e vocês, Carly, Gibby e Freddie! Nós somos uma família e essa família vai voltar a ficar junta, vocês veram! Por quê eu amo essa família louca!

Carly- Spencer...! -EU CORRI E ABRAÇEI MEU IRMÃO -Eu te amo, maninho!

Spencer- Eu também te amo, maninha! -ELE FALOU ME ABRAÇANDO -E vocês? Não vão me abraçar não, é?

ELE FALOU COM UM DOS BRAÇOS ABERTO

Gibby- Claro! -GIBBY FALOU, ENQUANTO IA ABRAÇAR O SPENCER!

Freddie- Eu não sabia que você pensava assim! -FALOU FREDDIE SORRINDO!

Spencer- Mas é como eu penso, agora vem me dá um abraço, que você também é da família iCarly!

Freddie- Você é demais, cara! -FREDDIE FALOU ABRAÇANDO O SPENCER!

DEPOIS FREDDIE E SPENCER SE SOLTARAM DO ABRAÇO

Carly- Bom, então acho que...

Freddie- ... Chegou a hora de...

Gibby- ... Dizermos...

Spencer- ... Adeus!

Carly, Gibby, Freddie e Spencer- Adeus internautas! Adeus fâs do iCarly! Adeus iCarly!

NÓS DISSEMOS ISTO ABRAÇADOS, FREDDIE DEPOIS DA GENTE DIZER ISTO, VOLTOU A MEXER NO PERAPHONE DELE, ASSIM, ELE FINALIZOU O ENCERRAMENTO DO PROGRAMA ICARLY!

FLASHBACK OFF

Carly- Bom, depois disso, Freddie voltou no outro dia, pegou as coisas dele e paramos de nos falar, eu continuei com o Gibby, depois nos casamos, Gibby e Freddie viraram sócios, juntaram suas linhas de comércio, Freddie com a "Tecnoll" e Gibby com o "G'Gibson"! Eu virei estilista, com o tempo ganhei o título de melhor estilista do mundo, depois de um tempo fui entregar uma encomenda de roupas para uma cliente nova, com meus fucionários, que carregavam as roupas, claro, mas enfim... Quando vi uma de minhas novas cientes, percebi que ela é minha enterna melhor amiga, Samantha Puckett, mas ela ainda estava magoada comigo, mas depois consegui a amizade dela de volta, descobri também que ela tem um filho com o meu melhor amigo, Freddie, com um tempo as coisas foram melhorando, viajamos eu, Sam, Gibby e Freddie e nos divertimos até agora, que eu estou sentada a mesa com essa minha amiga, Samantha Puckett!

Sam- Uau! Desculpa! Mas me conta... E o Spencer, cadê ele? Como ele ta, hein?

Carly- Eu já te perdoei, como você me perdoou! O Spencer ta viajando, morando longe! Quando eu fui para a faculade, um tempo depois, o Spencer conseguiu uma namorada, o negócio ficou sério e eles se casaram quando eu me formei na faculdade, depois eles foram de vigem para Atlanta, de lua de mel, mas gostaram de lá e descidiram ficar por lá mais ums anos! Eu falava com ele antes por webchat, cartas e ligações, mas depois paramos de nos falar, não sei mais quando, nem porquê!

Sam- hum...

SAM BOCEJOU

Sam- Tô com sono, camos dormi?

Carly- Vamos...

TAMBÉ BOCEJEI

Carly- Também estou com sono!

NÓS FOMOS PARA O QUARTOS E DEITAMOS NA CAMA, LÁ FICAMOS CONVERSANDO BAIXINHO!

POV SAM

DEPOIS UE VOLTAMOS AO QUARTO FICAMOS CONVERSANDO BAIXINHO, PARA NÃO ACORDAR OS MENINOS, TÍNHAMOS DEITADO NOS MESMOS LOCAIS, ONDE NÓS ESTÁVAMOS ANTES DE SAIR PARA CONVERSAR DO LADO DE FORA DO QUARTO!

POV GERAL

SAM E CARLY FICARAM CONVERSANDO ATÉ DORMIREM! DORMIRAM TRANQUILAMENTE, LOGO ESTAVA LÁ, O SILÊNCIO NAQUELE QUARTO, SÓ SE OUVIA ARESPIRAÇÃO DELES DORMINDO!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh 😘



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Altas Aventuras & Altos Amores - 2° Livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.