Black and White escrita por MayEverdeen


Capítulo 5
A festa - parte II


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! o/
Aqui vai mais um capítulo!
Eu também queria agradecer a todos os comentários carinhosos que recebi pelo meu capítulo de aviso. Lembrem-se: Vocês são a razão de eu continuar escrevendo.
Obrigada, mesmo! Amo vcs ♥

Então... Espero que gostem desse capítulo. Eu o escrevi enquanto estava na estrada... Enfim... :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642667/chapter/5

~QUEBRA DE TEMPO~

E lá estava Catherine, sentada na janela observando o mundo girar, como sempre fazia. Estava à espera do irmão, para então seguirem para a festa. Ouviu passos no corredor e então três batidas na porta.

– Entra - chamou, gentilmente.

Castiel então entrou no quarto. Usava uma camisa cinza com as mangas arregaçadas até a altura dos cotovelos e uma calça jeans escura. Estava lindo.

– Uau - disse o garoto, espantado - Você está linda, maninha! Algum motivo especial para tudo isso? - perguntou, com um sorriso malicioso, enquanto pegava a mão da irmã e a rodopiava, como em uma dança.

Catherine estava mesmo bonita. Estava vestindo o vestido preto que batia na altura dos joelhos e os saltos altos prateados que havia comprado na sua ida ao shopping com Rosalya e Alexy mais cedo. Estava parecendo uma artista de cinema.

– Não - respondeu Catherine - O que posso fazer se a minha beleza natural ofusca o brilho de todas as outras garotas? - finalizou, com um sorriso brincalhão e um tom sarcástico. Castiel se permitiu esboçar um sorriso.

– Se você diz... - rebateu o ruivo - Mas agora vamos, senão vamos nos atrasar.

+ + +

Quando chegaram, boa barte de Sweet Amorris já estava lá.

Os dois se separaram logo nos portões nos portões da quase-mansão da Kim. Catherine então entrou no salão principal do lugar e se deparou com uma multidão de alunos dançando e bebendo. Alguns já estavam bêbados, outros estavam chegando lá. A garota foi se desviando das pessoas com graciosidade, como numa dança silenciosa, até encontrar a cozinha americana que servia de bar. Avistou Rosalya, Alexy, Lynn e Íris apoiados na bancada de mármore. Se aproximou deles.

– Oi, gente! - gritou Catherine, por causa da música alta.

– Miss! - cumprimentou Alexy - Você está maravilhosa nesse vestido!

–Viu? Eu te disse, Lexy! - comentou Rosalya - Nunca duvide do bom gosto de Rosalya Lancaster!

Alexy e Rosalya tinham uma coisa em comum: A paixão pela moda. Os dois ficaram meia hora discutindo qual seria o modelo perfeito para Catherine, enquanto a própria garota ficara sentada no banco, sem interferir. De nada adiantaria, de qualquer maneira.

Depois de conversarem por uns minutos, Alexy, Rosalya e Íris se afastaram para buscar bebidas, deixando Lynn e Catherine para trás. A irmã do Castiel percebeu que a amiga sustentava um enorme sorriso no rosto. Lynn não se conteve.

– Cath, se eu te contar uma coisa, você promete não contar para ninguém? - perguntou Lynn, segurando o braço da amiga.

– Claro, Lynn! Que tipo de pergunta é essa?! - respondeu Catherine, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

– Você se lembra do Ken? - perguntou. Catherine assentiu com a cabeça. - Então, ele volta pra cá semana que vem!

– Sério? Que legal! - rebateu a irmã do Castiel. Catherine estava mesmo feliz. Ela e Kentin estavam quase se tornando amigos quando ele saiu da escola. Talvez assim pudessem recomeçar do zero.

Pouco tempo depois o resto do grupo voltou com as bebidas. Então, começaram a conversar sobre coisas aleatórias.

+ + +

– Vou descansar um pouco, Rosa. Meus pés doem muito! - disse Catherine para Rosalya. As duas estiveram dançando pela última hora. Rosalya concordou com a cabeça, mas não antes de falar:

– Mas vê se volta, hein?

– Ok, eu prometo. - respondeu.

Catherine então foi na direção da porta que levava ao quintal dos fundos da casa. Fora algumas poucas pessoas do outro lado do lugar, estava sozinha. Sentou-se em um banco sob uma árvore e se distraiu observando as pessoas circularem pela festa.

Estava tão perdida em seus devaneios que nem percebeu a presença de Lysandre, até que sentiu a sua mão tocar o seu ombro. Seu corpo estremeceu.

– Me desculpe, não tinha a intenção de te assustar. É que eu te vi aqui sozinha... Você não parece estar se sentindo bem, então eu vim ver se está tudo bem contigo. - explicou o garoto.

– Não se preocupe, Lys, eu estou bem. Meus pés só estão doendo e eu estou me sentindo um pouco cansada.- respondeu a garota, correndo os dedos pelo cabelos levemente prateados.

Lysandre assentiu com a cabeça.

– Você se importa se eu te fizer companhia? - perguntou, de modo cavalheiro, como sempre fazia.

– Claro que não! Eu adoraria! - disparou a garota, sem pensar. Se arrependeu na hora pelo "Eu adoraria!" que dissera, pois começou a sentir o rosto esquentar.

– Eu estava cnversando com o Castiel e com o Armin. O seu irmão estava nos contando sobre o dia em que vocês dois estavam andando à cavalo, no ano passado... - começou Lysandre, sentando-se ao lado da garota, no banco.

– Ah, é? e o que ele disse? - perguntou a garota.

– Ele disse que a sua cara foi a melhor, e que ele pagaria para vê-ã de novo. - respondeu, com um sorriso, enquanto a encarava.

No ano anterior, Isabelle, Castiel, Íris e Catherine foram para uma cidade próxima a praia para passarem as férias de meio de ano. Como estavam por perto, Castiel e Catherine resolveram dar uma volta na praia à cavalo. Os dois montaram bem, mas o cavalo de Catherine inexplicavelmente arrancou e começou a correr enlouquecidamente pela praia. Por sorte, a garota conseguiu se agarrar às rédeas do cavalo e não cair, mas, ainda sim, a situação foi divertida (principalmente para Castiel, que não parava de rir por um segundo).

– Fico feliz que ele tenha gostado, mas, infelizmente, não poderei fazê-la de novo - brincou Catherine, Ela costumava levar o ocorrido na brincadeira, dizendo que tudo foi planejado, que tudo fazia parte do show.

– Mesmo assim, você poderia ter se machucado. - disse Lysandre, pondo a mão sobre a de Catherine. A garota se distraiu com o toque de Lysandre por um minuto, mas então continuou:

– Ah, bom... Sim, eu poderia. Mas eu consegui me segurar. Senão, eu nem estaria aqui para contar essa maravilhosa história de vida. - brincou a albina, mais uma vez.

– Não brinque com isso. Eu me preocupo com você... - disparou o garoto, logo depois se dando conta de seu deslize e imediatamente seu rosto começou a corar. Ele tentou consertar. - Q-quer dizer... Não quero que você se machuque, ninguém deseja isso... Quer dizer...

– Não se preocupe, Lys, eu entendi. Acho isso muito fofo da sua parte. - declarou Catherine, pousando a mão livre no rosto do garoto.

Lysandre estava surpreso com o gesto dela, mas não ofereceu resistência. Como era bom sentir a pele dela... Estava tão perdido no olhar hipnotizante de Catherine que foi difícil se livrar dele.

Catherine finalmente desviou o olhar e tirou a mão do rosto do garoto.

– Bem... Eu vou indo... - disse a albina, se levantando. A garota não ficou nem dois segundos em pé, seus joelhos fraquejaram e ela desabou nos braços de Lysandre, que, por sorte, a segurou.

– Cath! Você está bem? - perguntou Lysandre.

– Sim, estou... Só estou cansada... - disse, enquanto os cantos de sua visão escureciam.

– É melhor você ir para casa. - aconselhou o garoto.

– Eu iria, se conseguisse encontrar o meu irmão, pois ele é quem está com as chaves do carro... - reclamou a albina.

– Não tem importância, eu te levo. - declarou Lysandre, pegando Catherine no colo.

Por sorte, havia no jardim um portão que dava para a rua que ficava atrás do casarão de Kim, portanto, não precisavam passar pela pista de dança. Como Lysandre havia estacionado o carro na rua de trás, não precisou andar muito. Colocou Catherine cuidadosamente no banco do carona. Ela parecia não se dar conta do que estava acontecendo. Em menos de meia hora estavam em frente a casa de Catherine. Lysandre então carregou a garota até o andar de cima, até onde ficava o quarto de Catherine, na segunda porta, à direita. Pôs a garota na cama e a cobriu. Sem conseguir se conter, beijou a testa dela e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black and White" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.