Black and White escrita por MayEverdeen


Capítulo 4
A festa


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muito a dizer sobre esse cap, mas que fique claro que o fiz com muito carinho. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642667/chapter/4

Como se já não bastasse não ser boa em química, a aula estava incrivelmente entediante. Íris apoiou os cotovelos na mesa, estava quase dormindo. Sacudiu a cabeça de leve e fez o seu melhor para prestar atenção na aula, quem sabe assim ela passaria mais rápido? Doce ilusão. Resolveu então desenhar no topo da folha de seu caderno. Desenhou Rosalya costurando, Castiel tocando guitarra e Lysandre lendo algo em seu bloco de notas para Catherine. Estava satisfeita com os resultados, então desenhou Kentin, Armin, Alexy e Violette também. Claro, não eram tão bonitos quanto os desenhos de Catherine, mas eram razoavelmente bons. O professor bateu o punho no quadro com força, chamando a atenção de todos, inclusive da ruiva.

–Acho bom vocês prestarem atenção... Isso vai cair na prova, com toda certeza - disse, com uma voz monótona. E então, voltou a explicar a matéria.

Íris já não tinha mais ideia do que desenhar, então correu os olhos pela sala. Armin estava escrevendo algo no topo da página do caderno. Alexy estava batucando os dedos na mesa. Melody parecia ser a única a estar prestando atenção.

O sinal finalmente deu o ar de sua graça. Os alunos pegaram seus livros e dispararam para fora da sala. Quando saiu, a ruiva avistou Catherine indo em direção ao pátio. Íris a seguiu.

–Cath! - chamou.

Catherine se virou quando ouviu seu apelido. Ela sorriu.

–Oi, Íris.

–Lembra que eu te disse que queria falar com você? - perguntou.

–Sim, claro. Quer falar agora, ou vai fazer mistério até o final a aula? - rebateu Catherine, fingindo uma expressão entediada.

–Agora - respondeu a ruiva - Vamos.

As duas seguem até o ginásio, onde não havia ninguém. Se sentaram na fileira mais alta da arquibancada, caso alguém chegasse, ninguém poderia ouví-las.

–E então...? - cobrou Catherine.

–Então... Você não acha que tem algo de diferente no Castiel?

–Diferente? Ele me parece mais feliz, só isso. - disse Catherine,
pensativa.

–Sim... Mas o que você acha que pode estar causando isso? Eu tenho um palpite... - rebateu Íris, com um sorriso no rosto.

–Eu até tenho ideia do que seja, quer dizer, de quem seja... Mas não quero fazer comentários sobre isso agora... Pelo menos até eu ter alguma certeza sobre isso...

Antes que Íris pudesse responder, Kim apareceu no ginásio.

–Ei, gurias! Nós temos aula agora, ou vocês se esqueceram disso? Vamos! - gritou, com um sorriso no rosto.

As três seguiram juntas até a sala de aula A, onde encarariam mais três tempos de geografia.

+++

Castiel era o tipo de pessoa que odeia receber ordens. Se ele não quisesse fazer alguma coisa, ele não iria fazer e ponto final. Havia decidido não aparecer no único tempo de matemática do dia, e assim o fez. Estivera sentado no galho mais baixo da única árvore que tinha no pátio com os fones de ouvido tocando as músicas de sua banda favorita desde que o sinal tocou. Não sabia muito bem o porquê de ter estado tão aéreo ultimamente. Estava como o Lysandre, conseguia se distanciar de uma conversa e voltar a tempo
de ouvir as últimas palavras. Não tinha muita certeza se gostava daquilo, isso simplesmente não fazia o tipo dele. Não sabia como o Lysandre conseguia. A única parte boa era que ele poderia "dar um mute" nas aulas chatas.

Avistou sua irmã, Kim e Íris saíram do ginásio e entrarem no prédio, correndo. Elas não o viram, melhor assim. Castiel decidiu voltar ao seu torpor, e assim o fez.

+++

–Miss! - cumprimentou Alexy, assim que as três garotas entraram na sala. O professor Faraize ainda não havia chegado.

–Alexy! Não te vi o dia todo! - cumprimentou Catherine, indo até o garoto.

–A Kim já contou para vocês? - perguntou, animado.

–Eu ia contar agora, Lexy... - rebateu a morena.

–Gente, podem ser mais específicos? - reclamou Íris - De que estamos falando?

–Vai ter uma festa lá em casa. Hoje a noite. - anunciou Kim, apoiando as mãos nos quadris.

–Festa! Uma festa! - comemorou Alexy - Uma ótima oportunidade para você pegar alguém, Cath!

–Alexy! - Catherine gritou, corando. Nesse momento, Lysandre entra na sala. Catherine olha para os próprios sapatos, não queria que Lysandre a visse naquele estado.

–Ei, Cath, foi uma brincadeira... - disse Alexy, rindo. Ele colocou a mão sobre o ombro da garota, que levantou o rosto para encará-lo.

Catherine espiou por cima do ombro do amigo e avistou Lysandre se sentar em uma carteira próximo à janela. Ficou mais calma quando percebeu que o garoto parecia nem ter notado que ela estava ali, de tão distraído que estava.

–E então? - insistiu Alexy - Você vai ou não?

–É claro que eu vou! - respondeu, abrindo um sorriso.

–Ótimo! Espera a Rosa ficar sabendo! Nós vamos as compras hoje, viu? Você vai ficar fabulosa! - disse Alexy, exagerando no entusiasmo.

–Ok, ok. Calma, Lexy... É só uma festa! Se você está assim por causa de uma entre as milhares de festas que a Kim organiza, imagine no baile de fim de ano!

Kim era conhecida no colégio por dar inúmeras festas em sua casa. Morava numa "quase mansão", e como seus pais estavam, na maior parte das vezes, viajando a trabalho, esse era o seu passatempo favorito: dar festas, e todas incríveis.

–Ah, me aguarde. Eu serei o Estilista do ano! Com "e" maiúsculo!!

E então, Faraize entrou na sala e pediu que todos se sentassem. O dia seguiu normalmente.

+++

Lynn ainda se lembrava do seu primeiro dia em Sweet Amorris. Ela achava o colégio imenso e os corredores intermináveis. Agora, já estava familiarizada com cada canto do lugar.

Sentiu o celular vibrar dentro da bolsa, mas resolveu não checar o que era. Estava atenta à outra coisa no momento.

Estava sentada na arquibancada, praticamente invisível aos belos garotos sem camisa que jogavam basquete no ginásio. Castiel estava entre eles. Por mais que todos tivessem um físico incrível, somente o tanquinho de Castiel lhe chamava a atenção. Balançou a cabeça, precisava parar de ficar olhando para ele. Abriu a bolsa e resolveu checar a notificação no celular. O número era familiar.

–Kentin! - sussurrou, mais para si mesma. Não conseguiu se conter de felicidade. Abriu a mensagem.

"Lynn, você não vai acreditar! O general resolveu mudar a data da minha saída para semana que vem! Ele falou que só fez isso por causa do meu bom desempenho, e que acredita que já estou pronto. Sweet Amorris, me aguarde!"

Queria gritar, queria descer da arquibancada e correr feito uma criança que ganhou o melhor presente de todos, mas se conteve e respondeu:

"Semana que vem?! Não acredito!! Mal posso esperar, Ken! (estou pirando, literalmente!!)"

Deixou o celular no colo e cobriu a boca com as mãos, escondendo um sorriso.

–Posso saber o motivo do seu sorriso, tábua? Gosta do que vê? - Castiel gritou para ela. Lynn olhou para o garoto, que estava sozinho no ginásio, com uma toalha sobre o ombro. Todos os outros garotos já haviam saído.

–Eu até discutiria com você, se não estivesse feliz demais para sequer se importar com a sua presença! - gritou de volta, arrancando gargalhadas do ruivo. O som da risada dele fez seu sorriso aumentar ainda mais. Suas bochechas doíam.

–Ah, claro! Com um visual desses... - rebateu, dando uma voltinha - ...qualquer garota ficaria feliz.

Nem se deu o trabalho de responder, apenas deu o dedo do meio para ele fazendo-o rir ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Estou aberta a críticas! Espero que tenham gostado!!