Dai Nana Han escrita por Pharah


Capítulo 5
Capítulo V - Sasuke


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo do Sasuke. Quase morri escrevendo isso. UHSUAS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642249/chapter/5

Acordo com o soar incômodo do despertador. Depois de alguns segundos tocando aquele som de irritar qualquer pessoa, levanto da cama sem nenhuma vontade e o desligo. Mesmo com um mês de aula ainda não havia acostumado acordar naquele horário. Algumas pessoas achariam engraçado eu – Uchiha Sasuke – praticamente perfeito em tudo, ser um completo preguiçoso em questão de levantar-se da cama. Desço as escadas de mogno da minha grande casa, onde moro com a minha única família – meu irmão Itachi – e vou até a cozinha para comer o café da manhã que a empregada havia preparado. Escuto o silêncio da sala. Itachi provavelmente já havia saído para trabalhar.

— Bom dia, Sasuke-sama. — diz a empregada que não me lembro o nome.

— Hm. — resmungo de volta. Não estava com humor para conversar com ninguém no momento, como sempre.

Tomo o meu café da manhã sem vontade alguma, apenas para não sentir fome durante a escola e volto para o meu quarto, reparando que a empregada já havia separado o meu uniforme. Franzo o cenho. Sempre odiei o fato dela fazer isso e já tinha pedido para parar. Ninguém mexe nas minhas coisas. Pego a roupa de mal humor junto com uma toalha e tomo meu banho morno rapidamente depois de fazer a higiene matinal. Pego a chave do meu carro e dirijo em direção a escola. O trânsito, por incrível que pareça, estava tranquilo, me fazendo chegar mais cedo que o esperado. Estaciono o carro em uma vaga qualquer e logo quando saio vejo uma garota ruiva e um garoto loiro indo em minha direção.

— Sasuke-kun! — diz a ruiva, Karin, animadamente.

— Hey, teme! — cumprimenta o loiro, Naruto.

Bufo ao ver que Karin estava junto de Naruto. Apesar do loiro me irritar constantemente, ele era meu amigo, embora nunca na minha vida eu fosse falar isso em voz alta. Quando os dois chegam ao meu lado, aceno a cabeça os cumprimentando sem muita vontade pela presença da ruiva. Ela ajeita os cabelos que já estavam arrumados – qual a necessidade disso? – e sorri para mim. O dia já estava ficando difícil e ainda nem tinha colocado os pés dentro da escola.

— Teme! Eu não sabia que você conhecia a minha prima! — exclama Naruto, e ergo a sobrancelha levemente surpreso ao descobrir o parentesco dos dois. Ele fica olhando para mim como se esperasse alguma resposta, mas não respondo nada. — Vocês são amigos? — ele me pergunta, com aquele ânimo exagerado.

Francamente, como ele podia ficar tão animado às sete horas da manhã? Olho de esguelha para a ruiva e vejo que ela dá um sorriso malicioso ao ouvir a pergunta de seu primo e decido fazer algo a respeito antes que ela fale alguma coisa desnecessária.

— Não. — digo com a voz seca.

Karin é uma garota extremamente incômoda. Melosa, grudenta, fútil e muito oferecida. Como ele poderia achar que eu fosse amiga de uma garota dessas? Tsc. Ela me olha meio desconcertada ao ouvir a minha resposta e, para o meu desespero, segura o meu braço colando-se em mim.

— Ora, Sasuke-kun, não seja tímido! — exclama sorrindo para mim e fecho a cara. — Nós somos bem mais que amigos. — ela sorri para o primo dando uma piscadela me fazendo perder a paciência.

— Me solta, Karin. — digo rispidamente e Naruto se segura para não rir, entendendo a minha situação.

A ruiva me solta com um olhar de frustração, mas continua bem perto de mim. Naruto olha para nós com um sorriso debochado, como se estivesse achando o meu desconforto muito engraçado. Maldito Usuratonkachi¹.

— Já que você já é bem amigo do Sasuke... — fala Naruto segurando a risada. — Depois vou te apresentar meus outros dois amigos: Sakura-chan e o maldito do Sai. — ele diz sorrindo.

Estranho o último nome. Sakura eu já conhecia desde que era uma criança e estava a evitando durante um mês, devido ao nosso último encontro três anos atrás. Olhar para ela era irritante, pois me sentia extremamente culpado com as minhas últimas palavras antes de me mudar. Mas quem era aquele tal de Sai? Fico curioso mas não demonstro.

— Oh, eles estão ali! — exclama Naruto. — Sakura-chan! Sai! — ele diz acenando para a garota dos cabelos longos e rosados e para um garoto alto e extremamente pálido.

Trinco o maxilar ao ver que Sakura estava se aproximando. Sinto a frustração e o sentimento de culpa voltando para mim e decido sair dali o mais rápido possível. Ninguém poderia ver Uchiha Sasuke desconcertado.

— Até mais, Usuratonkachi. — digo e vou indo em direção a minha sala.

— Sasuke-kun! Me espera! — diz Karin teimando em me seguir.

— Hey, Karin! — reclama Naruto, que provavelmente ia apresentar seus amigos.

***

— Então é isso Turma. Podem se sentar em seus respectivos lugares e teremos simulado surpresa até o horário de almoço. Boa sorte. — diz o professor Asuma com um sorriso maldoso ao ver as reclamações dos alunos com a prova.

O professor entrega as provas com um sorriso largo no rosto. Abro a prova e a folheio sem muita vontade, percebendo que a matéria era a do ano passado. Provavelmente algum tipo de teste para ver como estavam os conhecimentos dos alunos agora que entraram no ensino médio.

***

Termino a prova mais cedo do que previra. Ela apenas parecia grande por ter muitos textos, mas se a pessoa tivesse o mínimo de inteligência - e eu tinha bem mais que isso – ia perceber que não era necessário ler quase nenhum deles. Saio da sala e fico no corredor alguns minutos sem ter nada para fazer. Depois de um tempo, vejo Naruto saindo de sua sala e percebo que esse era a hora perfeita para me vingar do deboche dele ao meu relacionamento com a Karin.

— Yo, Usuratonkachi. — falo com sarcasmo. — A prova estava tão difícil que que desistiu dela pela metade?

— Teme! — ele exclama com raiva. — Cala a sua boca! Eu estudei bastante para essa maldita prova e acho que vou fechá-la! — responde com tanta convicção que começo a rir. Naruto fechando uma prova? — Não ria, Teme! A Hinata me ensinou a matéria toda, e eu sei que fui bem! — Naruto continua reclamando coisas para mim mas não dou o trabalho de escutar ao perceber que Sakura estava indo em nossa direção.

Ela chega até nós sorrindo. Diferente de Naruto, ela realmente deve ter fechado a prova sem nem ao menos estudar.

— Olá Naruto. — diz sorrindo. — Sasuke-kun. — olha para mim com aquele sorriso irritante que me faz sentir mal.

— Sakura. — respondo com a voz sem emoção.

O sorriso dela se desfaz ao escutar o tom sem ânimo da minha voz e ela abaixa a cabeça. Mas que droga. Por que aquela menina tinha que me fazer sentir culpado toda vez que a via? Antes que perco a postura e peço desculpas a minha antiga amiga, Naruto aponta o seu dedo para mim.

— Teme! Trata a Sakura-chan igual gente! — reclama o loiro.

— Eu não lembro de ter falado algo que — mas antes de terminar a frase, sinto braços me envolvendo e um cheiro absurdamente doce e enjoativo.

— Sasuke-kun! — exclama aquela maldita ruiva.

O rosto da minha antiga amiga fica mais depressivo quando ela vê aquela ruiva maluca me agarrando sem consentimento. Como Sakura não percebeu que isso é desagradável para mim? Que irritante. Vejo Naruto achando graça da situação e o fuzilo com os olhos.

— Karin — falo a ponto de estourar e respiro fundo. — Me solta.

Sakura ergue a sobrancelha mas não diz nada, o que é estranho. Antigamente, se ela visse uma cena dessas, ia partir para cima da outra menina. O fato dela ter aparentemente mudado me incomoda e fico ainda mais estressado que nunca. A ruiva ajeita o óculos, decepcionada e me solta para minha felicidade.

— Karin! Essa é a Sakura-chan, a minha amiga que te falei hoje mais cedo. — diz Naruto animado. Karin avalia Sakura dos pés a cabeça e sorri para ela. — Sakura-chan, ela é a prima que te falei! — Naruto comenta com Sakura e ela faz uma expressão levemente surpresa.

— É um prazer, Karin-san. — ela diz com um sorriso mínimo estendendo suas mãos para a ruiva.

Karin a cumprimenta.

— Ouvir falar muito bem de você. — Karin fala com uma voz surpreendentemente educada. — Então... Ouvi falar que você também conhecia o Sasuke-kun desde que era uma criancinha. Como ele era? — ela pergunta a Sakura, que fica sem graça com a pergunta, e eu fecho a cara.

— Isso não é da sua conta. — falo com Karin. Mas que merda de menina intrometida.

A ruiva ajeita o óculos e me olha indignada, como se tivesse algum tipo de direito de saber algo de mim. Naruto parece querer rir e Sakura dá um tapa discreto no braço dele, cochichando algo provavelmente prevendo que eu ia reclamar, e agradeço mentalmente a ela.

— Não seja tímido Sasuke-kun.— cantarola Karin olhando intensamente para mim e bufo. Como aquela menina podia ser tão chata? Tinha que ser parente do Naruto.

Nesse meio tempo escuto passos de mais uma pessoa chegando até nós e vejo um garoto pálido e alto. Não me dou o trabalho de analisar o seu rosto, pois ele se vira para o loiro.

— Naruto, o sexo com a Hinata ajudou na prova? — o desconhecido diz com um sorriso falso.

Naruto fecha a cara ficando vermelho e Sakura ri da cara dele, como se fosse algum tipo de piada particular.

— Cala a boca Sai! — reclama Naruto.

Escuto Karin falando algum tipo de bobagem para mim mas não presto muito atenção, já que estou observando aquele estranho garoto zoando com a cara de Naruto. O cara pálido se vira para Sakura.

— Feiosa, você viu a questão vinte e sete? Eu não lembro de ter aprendido esse conteúdo na minha escola anterior... — ele comenta com ela.

— Feiosa é o seu nariz! — exclama Sakura com a cara fechada. — Acho que foi um erro aquela questão, embora tenha conseguido achar a resposta. — ela diz e os dois começam a conversar sobre assuntos que eu não sei a respeito.

Olho para o tal Sai e percebo que de certa forma ele me lembra fisicamente, e acho isso muito engraçado. Kakashi havia comentado algumas semanas atrás sobre um tal novo time sete de brincadeira, e percebo que esse deveria ser o novo “Sasuke”. Naruto e Sakura tinham achado meu substituto?

— Então, essa coisa aí é o meu substituto do time sete? — falo debochado para Naruto.

Naruto começa a rir, como se o que eu tivesse falado fosse uma brincadeira, o que de certa forma era e não era.

— Claro que não, Sai não tem nada a ver com você. Desde o primeiro dia que Kakashi-sensei disse algo sobre ele ser o Sasuke 2 eu e a Sakura-chan nunca achamos que realmente fosse! — Naruto olha para Sakura, como se pedisse para ela concordar, mas a menina dos cabelos rosas estava em uma conversa animada com Sai e não percebeu, e o seu sorriso para o substituto fajuto não me passou despercebido.

— SASUKE-KUN! — grita Karin parecendo aborrecida e todos olhamos para ela. — Você não vai me responder?

— O que é? — pergunto sem interesse.

— Então... — ela diz com uma voz como se achasse ser sexy, falhando miseravelmente. — Eu estava te chamando para sair comigo no sábado agora, o que acha? — pisca para mim.

— Não. — respondo na mesma hora.

Karin bufa como uma menina mimada e cruza os braços olhando para mim com uma expressão indignada.

— Eu não vou aceitar ser recusada dessa vez! — exclama. — Você deveria me dar uma chance, já que vai ficar em casa.

— Eu não vou estar em casa. — falo ela olha para mim pedindo explicação e suspiro. Se não inventasse algo, era capaz dessa maluca achar a minha casa e tentar me sequestrar ou algo assim. Não que ela fosse conseguir sequestrar Uchiha Sasuke, é claro. — Vou estudar com Naruto. — invento.

Naruto olha para mim confuso, como se não soubesse do que eu estava falando, mas antes que ele dê algum tipo de má nota dou uma olhada para ele impaciente e vejo Sakura dar um chute discreto na perna dele.

— Ah sim! — ele diz com um sorriso falso. — Eu, o teme, a Sakura-chan e o Sai iremos estudar no sábado.

— Argh, não tem graça sair com tantas pessoas assim. — ela reclama e decide sair de perto de nós.

Dou um suspiro aliviado. Naruto olha para mim com um sorriso malígno e já percebo que coisa boa ele não iria falar agora.

— Teme! Você agora realmente vai ter que ir na minha casa estudar com a gente, se não eu conto pra minha prima sua mentira. Aposto que ela iria te encher o saco o dia todo. — comenta começando a rir.

— Hm. — resmungo e ele já sabe que me convenceu apenas com isso.

***

Chegando no sábado, Naruto me passa o seu novo endereço por mensagem no celular e vou até a casa dele na parte da tarde. Ao tocar a campainha, o idiota demora cerca de dez minutos para abrir a maldita porta.

— Você é lento! — reclamo.

— Ah, cala a boca, Teme. — retruca. — Ninguém chegou ainda. — ele comenta.

Ao entrar na casa de Naruto, que parecia – embora não fosse – a mesma casa que ele morava três anos atrás, suspiro. Não estava com vontade nenhuma em ver aquele Sai, afinal não tinha ido com a cara dele. E ver a Sakura sempre me fazia ficar tenso. Entramos no quarto do loiro, que parecia mais ser um chiqueiro.

— Você tinha que chamar mais duas pessoas? — reclamo.

— Ei, qual é o seu problema com o Sai? — ele me pergunta desconfiado. — Já te disse que ele não é seu substituto. — resmunga. — E eu ia chegar nesse assunto mesmo, ainda bem que você chegou mais cedo. Dá pra parar de tratar a Sakura-chan mal e evitar ela? Que porra! Ela também é sua amiga.

Trinco o maxilar. Ele tinha logo que comentar NESSE assunto. Tenho certeza que Naruto não sabe sobre a nossa discussão de três anos atrás, quando eu estava saindo da cidade por não aguentar morar na casa que um dia fora casa dos meus falecidos pais. Eu realmente não queria ter falado daquele jeito com ela, e isso me assombrava mesmo três anos depois, me deixando culpado e desconfortável perto da garota. Mas Naruto não precisava achar isso, então forço a ficar com uma expressão neutra.

— Achei que ela não queria falar comigo. — minto na cara de pau. Antes que Naruto desconfie de algo, continuo a falar. — Ela tá sempre com essa cara irritante e depressiva perto de mim, isso é muito incômodo. — reclamo.

— Porra seu Teme! — reclama Naruto. — É claro que ela quer falar com você, é por isso que ela fica com essa cara! — fala e olha pra mim com uma cara emburrada.

Que bom que Naruto não era uma pessoa muito inteligente, afinal, minha mentira não tinha sido uma das melhores. As vantagens de ser amigo de um idiota. Quase sorrio aliviado com o pensamento.

— Então dá um jeito nisso aí e começa a tratar ela igual gente, porque vocês eram amigos. — ele finaliza após perceber que eu não faria qualquer comentário depois do que ele tinha me informado.

— Hm. — resmungo concordando com relutância.

Uma hora ou outra iria ter que resolver isso, afinal, Uchiha Sasuke não pode ficar com um sentimento irritante de culpa a vida toda, podia? Minha mente me diz que poderia. Ninguém tem um orgulho tão imenso como o meu.

***

Sakura e Sai, estranhamente, chegam na mesma hora. O pseudo-Sasuke entra na casa de Naruto com um sorriso arrogante ao lado de Sakura, que estava com uma fita vermelha no cabelo longo como sempre, e um vestido batendo no meio da cocha – curto demais! – bordado. Sai não diz nada, porém acena para mim e para o loiro.

— Boa tarde Naruto, Sasuke-kun! — ela diz aparentemente animada.

— Sakura-chan! Sai! — Naruto cumprimenta, depois me olhando de esguelha como se dissesse: trate a Sakura-chan bem.

Assim como Sai, não falo nada. Mas aceno para os dois e dou um sorriso de canto para Sakura, que fica com as bochechas coradas. Fico um pouco feliz ao ver a reação dela. É claro que não é porque eu ainda a afeto, mas por não estar me sentindo tão culpado quando via ela com aquela cara triste irritante. Isso é óbvio.

— A gente realmente vai estudar? — Sai pergunta cético.

— Claro que sim! A Hinata me mostrou um jeito muito bom de estudar. — ele diz.

Eu, Sakura e Sai olhamos para ele como se víssemos algum tipo de alien. Mas aparentemente ninguém quis comentar nada sobre o assunto, por ser tão estranho – a ponto de ser um pouco assustador, tenho de admitir – Naruto querer estudar.

***

Já devia saber que não era para levar tão a sério o que Naruto havia dito sobre estudar. O loiro estava debruçado sobre a mesa, reclamando coisas sem nexo enquanto eu, Sakura e o Sasuke-falso fazíamos algumas questões de física da apostila.

— Kuso², kuso! Isso não faz sentido! — Naruto reclama pela milésima vez ao olhar uma questão e vejo Sakura revirar os olhos.

— Sakura-san, você conseguiu fazer a vinte sete? Essa resposta só pode estar errada. — fala Sai.

Ela olha para o garoto bastante surpresa, enquanto confere algo em seu caderno. Irrito-me ao perceber que ainda estava na vinte e dois, bem longe da vinte e sete.

— Hm... Eu ainda não cheguei aí. — comenta ela. — Estou na vinte e um.

— Ah... Eu pulei as questões idiotas. Vocês não fazem isso? — diz Sai.

— O quê?! Eu ainda estou na sete! — fala Naruto. — Vou ver esse vinte e sete aí...

Sakura ignora os dois e continua a fazer as atividades. Sigo o mesmo exemplo de Naruto e pulo para a vinte e sete, para ver se realmente era algo tão difícil como aquele garoto havia aparentado achar. Em menos de cinco minutos o loiro já começa a resmungar novamente, pois não havia conseguido fazer a tal questão. E nem eu.

— Naruto, eu quero água. — diz Sai.

— Levanta a bunda e vai buscar. — retruca o loiro.

— Eu não conheço a sua casa. — responde Sai.

Sakura suspira, obviamente irritada com os dois conversando enquanto ela faz sua atividade. Lembro-me que desde pequena ela sempre gostou de silêncio absoluto para fazer suas atividades e vejo que isso não havia mudado.

— Dá pra calarem a boca? — falo rispidamente.

Naruto mostra o dedo médio para mim e puxa Sai para fora do quarto, falando algo sobre mostrar onde estão os copos da sua casa. Eu e Sakura continuamos a fazer a atividade em silêncio.

— Oh! — exclama ela. — Mais fácil do que imaginava.

Eu não tinha conseguido fazer a vinte e sete e isso me deixa puto, porque eu sou muito inteligente e não aceito esse tipo de coisas, fere o meu ego. Olho de esguelha para o caderno de Sakura e observo que ela começa a fazer a vinte e oito. Fico em dúvida sobre perguntar como ela fez. Não gosto de pedir ajuda, mas também é irritante continuar com a dúvida.

— Como você fez a vinte e sete? — pergunto sem olhar para a garota.

Ela me explica rapidamente e mostra que não tinha erro nenhum como Sai havia dito, era apenas uma pegadinha bem bolada. Sinto-me um idiota por ter caído em algo tão imbecil como isso e fecho a cara, para variar. Escuto do quarto de Naruto ele gritando com Sai provavelmente na cozinha e reviro os olhos. Provavelmente aquele substituto idiota devia estar enchendo a paciência do idiota que sozinho já era bem barraqueiro.

Continuo fazendo as atividades sem muita vontade, até que sinto como se estivesse sendo observado. Olho de esguelha para Sakura, e ela me olha mordendo os lábios em dúvida, como se tivesse querendo falar algo. A minha curiosidade aparece mas ela não diz nada. Irritante como sempre.

— O que é? — pergunto a ela.

Não é como se eu quisesse realmente saber o que ela fosse falar comigo, claro que não. Isso só estava me irritando. É claro. Os seus olhos verdes fixam mais intensamente em meu rosto e depois ela olha para o chão, como se tivesse algum tipo de medo ou incerteza com o que queria falar.

— Eu... Uhm... Fiz algo de errado? — ela me pergunta desviando o olhar para qualquer coisa no quarto de Naruto.

Olho para ela e fico um pouco chocado, embora não demonstre. Como que ela sempre tinha essa mania de colocar toda a culpa nela? Não respondo a sua pergunta e olho para ela com a culpa queimando dentro de mim. Mas as palavras simplesmente não saíram da minha boca.

— O que eu quero dizer é que... Nós três eramos amigos! Você conversa com Naruto normalmente, mas não faz isso comigo! Eu não sei o que eu fiz de errado pra ser assim, mas eu sinto muito. Eu... — ela olha para mim quando começa a chorar. — Sinto a sua falta.

Mas que merda. Por que ela tinha que fazer esse tipo de coisa? Pelo que eu me lembro, fui eu que discuti com ela três anos atrás e fui eu que a tratei mal depois de nos reencontrar. E ela ainda se culpa. Isso é algum tipo de truque para eu me sentir mais culpado que nunca? No fundo eu sei que não. Sakura sempre teve essa maldita baixa alto estima, e mesmo se não a tivesse mais ela não faria esse tipo de coisa. Vou até ela e a abraço sem jeito.

— Tsc, não seja tão dramática. — falo enquanto ela me aperta forte, ainda chorando enquanto deixa a cabeça emperrada no meu pescoço. — Isso é muito irritante. — escuto ela dar uma fraca risada no meio dos soluços. — Desculpa. — falo bem baixo, pensando alto, e me arrependo no mesmo momento.

Espero que ela não tenha ouvido isso. Escuto alguns murmúrios fora do quarto e algo batendo sem querer na porta. Naruto. Aquele Usutatonkachi provavelmente havia escutado a conversa inteira. Mas mesmo que eu e Sakura tenhamos parado de falar, o idiota não entra.

— Vai entrar ou vai ficar bisbilhotando pela porta? — pergunto começando a ficar irritado com a atitude de Naruto.

Quando Naruto e Sai entram, a garota dos cabelos rosas se apressa em limpar as lágrimas do rosto, – em vão, porque está na cara que ela havia chorado – mas não me solta do abraço. Naruto nos olha com uma sobrancelha erguida e eu sinto o meu rosto queimar. Droga. Espero que ele não tenha percebido isso, ou nunca mais terei paz.

— Isso é inesperado. Eu li em um livro que coisas assim só acontece em novelas mexicanas. — comenta Sai, e Naruto começa a rir.

Eu realmente odeio esse albino.

.

.

¹ Usuratonkachi é um jeito que o Sasuke chama o Naruto. Não vou usar dobe, até porque o Sasuke sempre usou mais esse apelido que dobe. Não tenho uma tradução literal, mas é como se Sasuke chamasse Naruto de inútil. (Diferente de idiota, como na maioria das vezes eles traduzem)

² Kuso é merda, droga. (Acho que todo mundo já sabe disso, mas por via das dúvidas...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caramba, eu nunca tinha escrito nada no ponto de vista dele, e não sei se realmente sei interpretar os sentimentos dele corretamente em palavras. Foi muito difícil para mim e eu me esforcei muito, espero que não tenha ficado muito OOC. Falem o que acharam, e deem suas opiniões sobre o que está bom, o que pode melhorar, etc, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dai Nana Han" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.