Perfeitos Opostos escrita por Laura Coelho


Capítulo 4
Ajuda?


Notas iniciais do capítulo

Olá, como estão?
Espero que gostem do capítulo e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641825/chapter/4

Lohana estava sozinha em casa, vendo um filme qualquer e comendo pipoca. Max estava no trabalho e Juliet em sua casa. Já estava tarde para chamar a amiga para lhe fazer companhia, então, ficou a olhar o filme de suspense sozinha. Uma luz no balcão da cozinha lhe chamou a atenção, e era seu celular vibrando. Pensou que fosse seu pai ou Max, mas era uma mensagem de Alexander, no começou ficou surpresa, mas logo voltou para o sofá lendo a mensagem.

Alexander: Você tinha razão.

Lohana: Razão sobre o que?

Alexander: Sobre Lilian. Ela me pediu que fizesse um trabalho de geografia para ela. Iria me pagar...

Lohana: E você vai fazer?

Alexander: Eu disse que já estava ocupado de mais com os meus trabalhos. Não sei o que faço para que ela pare de me pedir para fazer coisas para ela.

Lohana: Você deveria dizer não e ponto.

Alexander: Não consigo ser rude com as pessoas...

Lohana: Posso tentar deixá-la longe de você, ela me odeia ;)

Alexander: Não somos amigos, não precisa fazer isso.

Lohana: Estamos trocando mensagens, isso nos torna amigos. E depois que não seria de graça... Você pode me ajudar a estudar. Ano passado estudei com a Juli, mas ela tem dois irmão pequenos que me tiram do sério!

Alexander: Tudo bem então. Nos vemos amanhã.

Lohana: Até!

Lohana sorriu e deixou o celular de lado.

***

Alexander andava rapidamente pelos corredores da escola, sempre de cabeça baixa e com alguns livros nos braços. Depois de ir até seu armário e guardá-los, voltou a andar pela escola, mas agora ele tinha uma missão, encontrar Lohana. O sinal para irem embora já havia tocado, mas Alexander queria saber se era sério o que eles tinham conversado na noite anterior. Depois de tanto procurá-la e não encontrar, ficou na saída da escola esperando por ela, mas encontrou somente Juliet e Max.

– Oi... – Disse Alexander enquanto eles passavam. A atenção de Juliet se voltou para ele.

– Oi. – Respondeu ela, esperando o nerd responder algo.

– Ham, você sabe onde está Lohana? Eu precisava falar com ela. – Falou Alexander esfregando as mãos suadas.

– Ah, ela disse que ficaria até mais tarde na escola, mas não disse para quê, só sei que seu último período era aula de música.

– Obrigado. – Ele respondeu e se afastou antes que Juliet pudesse dizer algo.

Caminhou, agora mais calmo, até o corredor que dava na sala de música. Estava tudo deserto, mas o som baixo de piano acoava. Ele se aproximou ainda mais lentamente até chegar na porta e se deparar com Lohana tocando piano. Ela não notou sua presença ali e por alguns momentos Alexander ficou encantado. Pelas janelas, ele podia ver as nuvens escuras que contrastavam com o preto do piano e das roupas costumeiras de Lohana. Ela estava tão conectada com a música que parecia que não havia mundo em seu redor, então sutilmente, Alexander retirou sua câmera da mochila e tirou uma foto sem flash, logo guardou a mesma rapidamente. Alexander tinha como hobbie tirar fotografias, ninguém além de sua mãe, que foi quem deu a câmera para ele, sabia. Ele enfim tomou coragem de se aproximar, e só quando estava bem perto Lohana notou sua presença.

– Música bonita. – Ele disse ajeitando a mochila nervosamente.

– Se chama My Immortal. – Ela fez sinal para ele sentar-se ao seu lado.

Alexander sentou-se, mas ficou ainda mais nervoso por estar tão perto de uma garota.

– O que ainda está fazendo na escola? – Ela perguntou.

– E-Eu queria falar com você... Aquela conversa de ontem...

– Ah sim. – Lohana suspirou. – Você não precisa me ajudar se não quiser, mas eu vou continuar infernizando a vida daquela vadia toda vez que ela se aproximar de você, e dos meus amigos, claro...

– Não, não. – Alexander olhou assustado para Lohana. – Eu quero lhe ajudar.

– Ótimo! – Ela sorriu. – Podemos estudar na biblioteca.

– Seria bom, mas eu tenho muitas anotações em casa, acesso à internet e essas coisas. – Alexander esfregou as mãos, ele não sabia se convidar Lohana para ir em sua casa era a melhor escolha.

– Você quer que eu vá na sua casa? O que seus pais vão dizer de mim?! Garanto que não sou a primeira opção de modelo de amizade deles.

– Eles estão viajando... E não precisam saber... – Lohana olhou para Alexander um pouco incrédula, mas depois sorriu novamente.

– Tudo bem então. Podemos começar hoje, se quiser.

– Seria bom. – Alexander corou.

Um silêncio prevaleceu por alguns segundos, até que Lohana levantou pegando sua mochila que estava no chão.

– Vamos comer e depois... VAMOS ESTUDAR! – Lohana gritou eufórica assustando Alexander. – Anda, vamos logo! – Ela o pegou pelo braço e arrastou para fora da sala.

***

– O que vão querer? – Perguntou a garçonete.

Ela tinha o cabelo e a pele morena, cabelos cacheados e usava um uniforme branco e azul pálido.

– Dois Hambúrgueres e suco de laranja. – Respondeu Lohana.

A garçonete anotou os pedidos e foi em direção a cozinha.

– Ela não é muito simpática. – Provocou Lohana fazendo careta.

– Talvez só esteja cansada...

– Tanto faz, desde traga nosso pedido...

Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos. Alexander ainda não acreditava que estava ali, faziam anos que ele não saía para comer com algum amigo, e muito menos com alguma menina, sendo que nunca teve uma namorada ou algum relacionamento com garotas. Lohana olhava para todos os cantos sem saber muito o que fazer. Estava acostumada a estar cercada de gente bêbada e fedendo a cigarro, mas Alexander era o cara limpinho e tímido que ela nunca havia tido contato, até agora. Ela continuava distraída com o nada até que uma figura do outro lado da lanchonete, usando o mesmo uniforme branco e azul pálido, fez seu rosto ficar branco.

– Ai, droga! – Xingou Lohana baixinho, atraindo a atenção de Alexander.

– O que aconteceu? – Ele perguntou.

– O cara alto de uniforme, é meu ex namorado.

Alexander olhou rapidamente para a direção que Lohana apontou e se sentiu intimidado pela altura do rapaz. Além de ser alto, tinha os cabelos e olhos escuros e mesmo com o uniforme dava para ver que estava com a acadêmia em dia.

– Eu não quero que ele me veja. – Lohana tentou tapar o rosto.

– Por que? – Alexander perguntou sem entender o que estava acontecendo.

– Outra hora te explico, só ajude a me esconder.

Atrapalhado, Alexander abre sua mochila e pega uma jaqueta e alcança para Lohana.

– Veste isso, e coloca o capuz. – Seu tom era ameno misturando com o de pânico de Lohana.

Ela fez o que ele disse, mas, mesmo assim, a mesa que haviam escolhido ficava em direção à cozinha, e ele ainda poderia vê-la.

– Obrigada, mas acho que ele ainda pode me ver. – Ela espiou e viu que o rapaz se aproximava. – Droga, ele está vindo!

Por impulso, ou talvez desespero, Alexander puxa sua cadeira para próximo dela e puxa seu rosto para si. Lohana ficou tão surpresa que sua voz não saía. Seus rostos estavam próximos, e quanto mais o rapaz se aproximava, mas seus narizes se encostavam. Nenhum dos dois sabia para onde olhar, mas momentos depois o rapaz saiu da lanchonete, e os dois se afastaram.

– Obrigada... – Finalmente falou Lohana.

– D-De nada. Acha que ele vai voltar? – O rosto de Alexander estava vermelho.

– Eu não sei. Vamos pedir o lanche para levar... – Ela deu de ombros.

– Eu peço.

Alexander levantou-se e foi até um balcão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música que a Lohana tocou - https://www.youtube.com/watch?v=vI-_EjA6RkQ

E ai, o que acharam? Será que Alexander está perdendo a timidez, ou foi só uma apelo desesperado de ajuda?

Até :)