Perfeitos Opostos escrita por Laura Coelho


Capítulo 5
Não correspondida


Notas iniciais do capítulo

Oie, como estão?
Capítulo atrasado, eu sei... desculpas :3
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641825/chapter/5

Logo depois que saíram da lanchonete eles pegaram um táxi, pois Lohana se recusou a andar de ônibus. Não muito tempo depois, chegaram na fachada da casa de Alexander. Os dois não trocaram muitas palavras no caminho. Saíram do carro e Lohana ficou admirando alguns segundos a enorme casa.

– Uau, casa legal! – Ela disse por fim.

– Só se for para você. – Disse e abriu a porta.

Eles entraram e Lohana ainda admirava o móvel, porém já com menos emoção.

– Vamos comer agora? – Alexander perguntou apontando para a cozinha.

– Vamos, estou morrendo de fome.

Lohana seguiu Alexander e sentou-se em um dos bancos do balcão da cozinha. Ele rapidamente ajeitou tudo e começaram a comer.

– Acho que você quer saber sobre meu ex, ou melhor, Mike. – Alexander assentiu. – Bom, namoramos alguns meses ano passado, e no baile de formatura dele, ele ficou bêbado e saiu beijando todas as garotas possíveis, bateu nos caras que ele achou que pudessem me cantar e ainda tentou me agredir. Até hoje acha que é meu dono, por isso fujo.

– Nossa... Você não tentou denunciar?

– Se o próprio diretor não fez nada... Só meu irmão que deu uns bons socos nele.

– Você e seu irmão são unidos...

– Até que sim. – Ela sorriu. – Ah, quero te pedir um favor, se puder não sair comentando por ai que eu estava tocando piano, eu agradeço.

– Ok... – Alexander concordou, mesmo sem entender.

Depois que terminaram de comer, Lohana o ajudou com a bagunça e subiram para o quarto. Ela tentava aliviar a tensão, mas Alexander parecia que havia travado, não falava muito, então resolveu ir estudar logo.

– Qual matéria você quer estudar primeiro? – Alexander perguntou se sentando na escrivaninha.

– Não sei... Qual sugere?

– Química, geografia... Tenho vários livros.

– Posso ver... – Lohana disse admirando a estante de livros.

Ali tinha dos mais variados livros, desde os didáticos, até autores estrangeiros.

– O que é isso? – Lohana perguntou pegando uma espécie de caderno, que tinha sido encapado com um papel roxo.

– Não! – Disse Alexander que levantou-se rapidamente e tentou pegar o caderno de Lohana.

A loira foi mais rápida e desviou do ataque dele. Ela sorriu em triunfo.

– Então, o que é isso? – Perguntou ela novamente.

– Um caderno.

– Isso eu posso ver, idiota. Quero saber o que tem dentro...

– Fotografias.

– Jura? Nem imaginava. Posso ver?

– Pode, se jurar que não vai contar para ninguém.

– Eu juro.

Lohana sentou-se na cama e Alexander voltou para a escrivaninha. Dentro do caderno havia enumeras imagens, crianças, animais, paisagens, entre outras.

– São lindas, Alex! – Exclamou Lohana encantada.

– Obrigada, pena que as pessoas não pensam o mesmo.

– Como assim?

– Se meu pai sonhar que eu tiro essas fotos, estou morto.

– Não consigo entender o porquê. Se você tivesse mais algumas aulas, poderia se tornar um grande fotógrafo profissional.

– Isso com certeza seria ótimo, se eu não estivesse sendo obrigado a cursar medicina.

– Ah, sério? Que babaquice. – Lohana bufou.

– Diga isso para meu pai.

– Se ele estivesse aqui, eu diria.

– Você não é tão audaciosa assim...

– Não tire conclusões precipitadas sobre mim, nerd. – Ela piscou. – Então, vamos estudar logo! Quero terminar esse ano, com no mínimo, média oito.

***

– Bom dia, nerd. – Disse Lohana quando Alexander sentou-se em seu lugar.

– Bom dia...

– Qual é?! Anime-se! É sexta-feira.

– Não faz diferença... Onde estão os outros? – Perguntou confuso?

– Juliet está na aula de artes e meu irmão deve estar matando aula.

As aulas passaram no seu ritmo normal e Max não havia aparecido. Lohana havia ligado para ele, mas ele mal conseguia falar ao celular, pois estava de ressaca. Na última aula uma chuva havia começado a cair, e por isso Juliet teve aula de educação física dentro do ginásio. Depois do último sinal Lohana foi até a saída, mas não encontrou Juliet.

– Onde essa vaca se meteu?! – Perguntou Lohana para si mesma.

Vendo que a chuva só aumentava, e como não estava com paciência para ficar esperando, ligou para a amiga que demorou para atender.

– Hana? – Falou Juliet quando atendeu.

– Onde você está? Eu quero ir embora logo.

– Ham, já estou indo. – Falou Juliet em um tom de voz diferente, que fez Lohana estranhar.

– Ok, estou esperando.

Ela desligou e ficou escorada na porta de entrada, segundo depois Alexander se aproximou e observou o aguaceiro lá fora.

– Está com medo da chuva, nerd? – Lohana riu.

– É que... O ponto de ônibus é um pouco distante.

– Você tem grana, porque não compra um carro?

– Bom, eu tenho, mas é uma longa história. – Ele fez uma pausa. – V-Vamos estudar hoje? – Perguntou tímido.

– Hoje não, notei que Juliet estava estranha, odeio melancolia, mas preciso verificar o que está acontecendo com a minha amiga.

– Ok...

Um silêncio prevaleceu e Juliet apareceu com os olhos vermelhos, mas Lohana preferiu não comentar nada no momento.

– Vamos? – Falou Juliet.

– Vamos. – Afirmou Lohana. – Nerd, precisa de carona? Ou vai enfrentar a chuva?

Alexander observou a chuva e depois Lohana, tentando decidir qual decisão tomar.

– Vou aceitar a carona. – Falou baixo.

Os três foram correndo até o carro de Lohana que estava próximo da entrada. Rapidamente ela destravou as portas e eles entraram sem se molhar muito.

– Como é bom ter meu carro de volta. – Comemorou ligando o carro e dando a partida.

Lohana ia devagar pelas ruas, pois a chuva estava intensa. Todos resolveram ficar calados e Lohana estava achando isso um tédio. No centro da cidade, ela avista Lilian e suas duas fiéis escuteiras saindo de uma loja, e com algumas sacolas. Vendo uma oportunidade de fazer alguma loucura, ela tira a cabeça para fora da janela e grita.

– Liquidação! Pague por uma vadia e leve duas de brinde! – E caiu na gargalhada colocando a cabeça para dentro sem se importar com a chuva.

Pelo retrovisor, viu Lilian e seu dedo do meio para ela, mas continuou rindo. Alexander, incrédulo, não disse nada.

– Não sei porque provoca essa garota. – Falou Juliet.

– Você sabe o porquê Juli.

– Não acha que isso são mágoas passadas?

– Não.

Juliet revirou os olhos e Lohana continuou dirigindo até chegar na casa de Alexander, o que não demorou muito.

– Chegamos. – Anunciou Lohana.

Alexander agradeceu e saiu do carro.

***

– Fazia tempo que você não aparecia por aqui, Lohana. – Falou a mãe de Juliet sorridente.

– É. Muitas coisas para fazer... – Respondeu Lohana tentando desviar o assunto.

– Vocês estão com fome meninas?

– Ah mãe, se puder preparar um lanche e nos levar no meu quarto... – Choramingou Juliet para a mãe.

– Claro, filha.

Lohana pegou a amiga pelo braço e a arrastou para o quarto.

– Onde estão seus irmãos malucos?

– Estão na escola.

– Ufa! – Lohana se jogou na cama de solteiro. – Então, o que aconteceu hoje?

– Que?

– Não se faça de idiota Juli, sei que aconteceu algo.

– Ham, não foi nada de mais.

– Juliet, sabe que não sou a mais querida, então não me faça ficar insistindo.

– Ok, culpa do seu irmão.

– O que Max aprontou agora?

– Ele foi em uma festa ontem, não sei qual, mas sei que ele deu uns amassos na Katrina e transou com a Jennifer.

– Argh... Meu irmão é um babaca, não sei como consegue gostar dele por todos esses anos.

– Lohana, se nem eu sei...

– Você já tentou falar com ele? Dar em cima, ou qualquer coisa?

– Não, e você sabe.

– Ele nunca vai saber que você gosta dele se você não der sinais.

– Pode até ser Lohana, mas sabe que não sou como as garotas que seu irmão faz o que quer, não vou transar com ele e no outro dia fingir que nada aconteceu.

– Eu sei, mas não sei o que fazer por você, sabe que meu irmão é cabeça dura, e não pensa com muita clareza.

– É melhor deixar as coisas como estão, quem sabe um dia eu me toque e esqueça ele. – Juliet sentou-se ao lado de Lohana.

– Olha, eu adoraria ter você como cunhada, mas você sabe que meu irmão não presta. – Lohana colocou a mão no ombro da amiga.

– É, eu sei. – Juliet fez uma pausa. – Mas, me diga uma coisa que está na minha cabeça... Como você sabia o endereço do nerd? Não me diga que vocês...

– Não! – Lohana disse tirando seu braço. – Eu só passei na casa dele para pegar algumas anotações.

– Só isso mesmo?

– Claro! Mas, então, vamos na festa de Julian hoje?

– Eu não sei, sabe que a Jennifer pode estar lá...

– E dai? Ninguém sabe que você gosta do meu irmão.

– Mas eu vou me sentir mal.

– Juli, não deixe de aproveitar sua vida por causa de gente babaca como meu irmão.

– Eu sei, mas eu sei que você deixa de ir em lugares porque não quer encontrar Mike.

– Aliás, eu o vi ontem.

– Onde?

– Na lanchonete perto da escola, ele trabalha lá.

– Ele te viu?!

– Claro que não, eu fugi antes disso. – Lohana riu e Juliet a acompanhou

– Meninas? – Bateu a mãe de Juliet na porta.

– Entra. – Gritou Juliet.

– Trouxe os lanches!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram?
Qualquer erro, me avisem. Beijokas :3