01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 38
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Amanhã sai os agradecimentos, por favor não me matem no epílogo, talvez eu ponha algo do futuro nos agradecimentos, pra entrar como capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/38

****************************************************

Um ano depois

****************************************************

Nico POV

Estávamos nos formando, não posso dizer que fiquei radiante, seriam 4 anos e 6 meses sem ela. Alguns diziam que eu estava em depressão, outros que parecia abstinência.

Todo fim de semana eu ficava com várias, eu sabia que nenhuma é Thalia e nem seriam, mas no fundo eu ficava com elas, atrás de Thalia.

As únicas coisas boas que me aconteceram foi meu pai se aproximar de mim, e a notícia de Bianca estar grávida.

Peguei meu certificado, não ficaria para a festa, não tinha animo hoje. Planejávamos nos formar e fazer a nossa festa juntos, não era pra ser assim.

— Bi, eu já vou. - digo a minha irmã.

— Não Nico, fica um pouco vai. - diz.

— Não, não, eu já vou. - digo.

Vou até o Mc, compro meu lanche, vou até o Starbucks, compro sua bebida, e fico em casa vendo Supernatural com aquela bebida intocada ao meu lado, sei que parece loucura, mas as vezes sinto como se ela estivesse aqui.

Meu celular começa a tocar, bufando dou pause na série e o atendo:

Ligação ON

— Alô?

— Nico, você precisa vir na festa agora.

— Bianca? Piper? Silena? Quem é? Quer saber, não importa, eu não vou.

Ligação OFF

E desligo o celular. Retiro o fio do telefone fixo e até a bateria do celular, não quero ninguém me importunando.

Vou até o interfone e peço para o porteiro não deixar ninguém subir, nem interfonar.

Percy POV

Hoje é a formatura de meus amigos, fui lá. Ano que vem seria a minha e sei que estarão lá, por mais que a situação estivesse ruim a muito tempo eles nunca me deixaram, eu tinha que ir.

Assisto toda a formatura me sentando na ponta da fileira para ficar próximo a eles na área reservada para os formandos.

Antes que perguntem, a faculdade dá dois dias para pegarem o diploma e depois do segundo tem a festa. e sim, é toda a faculdade junta, mas o segundo dia tem menos gente, a maioria prefere ir se arrumar para a festa.

— Fico feliz que veio Percy! - diz Piper me abraçando.

— Fico até que feliz de estar aqui. - digo. - Ano que vem quero todos na minha.

— É claro que vamos estar lá, e com tomates, ovos, buzinas, várias coisas. - fala rindo.

— Há há há, muito engraçado senhorita. Agora vai trocar de roupa para a festa ou o Jason vai criar raízes te esperando. E eu já vou voltar.

— Você não vai ficar? - pergunta com o semblante triste.

— Não. Não estou no clima. - digo.

— Fica, por favor. - pede com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

— Nem me olhe com essa cara, eu vou voltar e ficar com a minha mãe. Amanhã eu tenho que trabalhar, é sábado. - digo fechando os olhos.

— Já que não tem jeito, mas qualquer coisa me avisa que eu vou te buscar. - diz se dando por vencida.

— Pode deixar. - falo.

Pego o ônibus e vou para casa.

Estou na metade do longo caminho, até que me celular começa a vibrar, com todo o cuidado vejo quem é: Piper. Mando uma mensagem dizendo que estou na metade do caminho para casa e não posso atender.

Desligo o celular, encosto no banco e fico vendo o caminho passar.

Piper POV

— Droga, droga, droga. - digo.

— Calma. - diz Jason.

— Calma? Elas chegaram e eles foram embora. - digo.

— Nico desligou na minha cara. - diz Bianca com o celular na mão.

— Percy mandou mensagem, está no ônibus na metade do caminho, e desligou o celular. - digo.

— Tontos. Mas onde estão elas? - pergunta Silena.

— Elas devem estar nos procurando, saímos antes que nos vissem.

Saímos do corredor e entramos dando de cara com elas.

— Onde vocês estavam? - pergunta Thalia brava.

— Nossa nem um abraço. - digo.

— estávamos procurando vocês. - disse Annie abraçando a Silena.

— Você voltaram? - pergunta Silena já chorando.

— Voltamos. - confirma Thalia.

— Nem acredito. - a esta altura nós já chorávamos e Jason não soltava Thalia.

— ABRAÇO EM GRUPO! - gritou Leo vindo com o resto do pessoal.

— Socorro! - pediu Thalia. - Estou sendo esmagada.

Annabeth e nós só ríamos.

— Ok, chega de contato físico. - diz Thalia.

— Ah, mas pelo que eu me lembro, com uma certa pessoa nunca era demais. - diz Jason não se tocando do que estava fazendo.

Na mesma hora ela assumiu um semblante triste.

— Por favor, não toque naquele assunto. - pede com os olhos frios e cheio de lágrimas.

— Desculpe. - pede.

— Mas enfim, como foi lá onde vocês estavam? - pergunto. - Onde vocês estavam?

— San Diego. - responde Annabeth.

— Meu Deus, vocês foram em todas as Comic Cons né? - pergunta Leo, o mais fã de séries.

— Fomos. - diz Thalia. - E tiramos fotos com vários atores, compramos várias coisas.

— Eu quero tudo. Acho bom trancarem a casa de vocês. - diz planejando um assalto.

— Calma, Leo! Tem presentes para todos. - diz Annabeth.

Começamos a conversar, puxamos duas cadeiras e colocamos na mesa.

— Piper, posso falar com você? - pede Annabeth depois de um tempo.

— Claro. - digo.

Voltamos ao corredor e vejo que ela estava nervosa, já até sei o que quer, Thalia deve estar falando com Bianca.

— Você já sabe o que eu vou perguntar. - diz.

— Está chegando em casa, foi de ônibus. Ainda está numa espécie de depressão, se forma ano que vem e não teve mais relacionamentos, só ficadas. - digo.

— Eu devo ir lá? - pergunta.

— Sim. Mas vai demorar pra chegar lá. - digo.

— Então eu vou, eu e Thalia estamos dividindo um carro enquanto o meu não chega, ela vai entender.

— Você ainda se lembra o endereço? - pergunto.

— Sim.

— Então vai lá. - digo sorrindo, tudo vai se resolver.

Ela sai correndo, pega as coisas, fala com Thalia e vai embora. Todos me olham confusos, eu apenas assinto e dou um sorriso, isto é o bastante para eles entenderem.

Bianca POV

— Posso falar com você? - pede Thalia.

— Ele está no seu apartamento. Vou escrever o endereço. - digo.

— Tem papel? - peço a Malcolm.

— Claro. - ele pega papel do bolso e eu uma caneta.

— Aqui, sem relacionamentos, e ainda procura você. - digo.

Ela assente e sai com a bolsa, ligando para um táxi.

Nico POV

Ouço a campainha tocar e resmungo, quando falei para não interfonar, também era para ninguém subir. Tenho que ser mais claro com o porteiro da próxima vez.

Ou pode ser a minha vizinha, não estou com muita paciência, porém não desistem de tocar a campainha.

Pauso a série novamente e vou me arrastando até a campainha, nem vejo no olho mágico quem é, apenas abro a porta.

Percy POV

Chego em casa e minha mãe está dormindo, dou "oi" a Paul que vai dormir, e fico na sala assistindo séries que passam na madrugada.

Ouço a campainha tocar e vou até lá com certa cautela, quem seria a esta hora da noite?

Nico / Percy POV

Quando abro a porta nem acredito, parece alucinação. Não podia ser ela, não poderia ser a pessoa que foi tirada de mim a tanto tempo. fico paralisado.

Nico POV

— Oi. - diz Thalia. - Na próxima, fala para o porteiro me deixar passar, quase que eu não subo.

Percy POV

— Oi. - diz Annabeth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã é o meu aniversário, comentem por favor!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.