01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 37
Nova Vida, Vida Nova


Notas iniciais do capítulo

O próximo já é o epílogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/37

Annabeth POV

Fui destruída, isso que aconteceu.

Se passou 6 meses que tínhamos chegado, fizemos a formatura com estranhos.

Depois faculdade, garantiram que fizemos uma longe deles, na verdade, nem sei se Percy foi para a faculdade.

Estamos morando em um apartamento juntas, em San Diego, perto o suficiente de San Francisco para meu pai vir conversar comigo às vezes e longe de nova York, para não nos esbarrarmos no caminho do mercadinho da esquina.

Sempre quisemos vir a San Diego torrar todo o dinheiro com coisas de séries, mas eles não apareceram.

Não temos notícias de lá e acho que eles também não tem de nós, nem sabemos se eles ainda estão vivos. Mas eu acho que para Thalia foi pior.

Lembro-me de que quando chegamos aqui ela nem comia, uma vez chegou a ponto de se cortar, tudo foi tirado dela, sua mãe, seu pai quando sua mãe se foi, e agora seu irmão e o amor de seu vida. Só restou eu. Que não estava tão melhor assim para servir de consoladora.

Mas acabamos superando, ou melhor, nos acostumando. Não tivemos relacionamentos neste meio tempo, idiota eu sei, eles já devem estar com várias e nós aqui. Mas era difícil nos abrir novamente, dar uma chance ao amor, sendo que o outro ainda estava vivo dentro de nós.

O medo dele ser retirado tão brutalmente de novo era algo que nos fazia tremer de medo apenas de pensar que poderia voltar a acontecer. Eu nunca mais vi aquela que se diz minha "mãe".

Agora já faz 3 anos e 6 meses, falta um ano para terminar a faculdade, para ser mais precisa: 2 semestres. Thalia já estagiava em um hospital como assistente e eu em uma empresa de arquitetura, fazendo um pouco de tudo, ajudando a todos com o que precisassem. Obtive muitos contatos e fiz alguns amigos, sei que isto será bom no futuro.

— Vamos viajar. - diz Thalia quando entro em minha nova casa a 3 anos e 6 meses.

— Para onde? Por quê? Quando? Com quem? Para onde? - pergunto.

— Para Nova York, porque eu recebi uma proposta de emprego quando terminasse a faculdade e aquela empresa de arquitetura também ligou, vamos quando terminarmos a faculdade, só nós duas sem "eles" saberem. E você perguntou "para onde" duas vezes. - responde.

— Você está falando sério? - pergunto atônita.

— Sim. - diz comendo uma maçã.

— E você não está feliz? - pergunto.

— Estou tentando não criar esperanças. - diz ela.

Eu a entendo, também não devo criar, mas só de saber que poderei revê-lo mesmo que isso possa me machucar muito, eu já fico feliz.

— Eu não consigo evitar. - digo. - Posso falar para o meu pai?

— Pode. E eu também não consegui quando recebi a noticia, está sendo difícil.

— Já sei o que pode ajudar. - digo sorrindo enquanto digito os números no telefone.

— O quê? - pergunta.

— Muita gostosura e a Tardis. - digo.

— É disso que eu estou falando garota, maratona o fim de semana todo, só de besteiras e Doctor Who. - diz ela agora animada.

Depois de Supernatural, Doctor Who é sua série favorita.

— Vamos conseguir. - digo a ela. - Mesmo que eles tenham seguido em frente, acho que isso fará com que nós conseguimos seguir também.

— Assim espero. - diz.

— Vai ser um bom fim de semana.

— Com certeza. - diz.

Piper POV

Depois daquele dia não soubemos de mais nada. Thalia e Annabeth sumira. Seus pais apenas disseram que estavam bem, e longe daqui.

Percy ainda conversava comigo e conseguia um apoio, já Nico não tinha ninguém, Bianca não dava, ela e Malcolm foram para o Canadá, aqueles dois não parariam mais.

Isso o fez entrar em depressão profunda, seu pai tentava ajudá-lo ao máximo e era isso que ele tinha. Apesar da relação dos dois ter melhorado muito, não era suficiente, nunca seria. O único suficiente para eles são elas.

6 meses se passaram e nada, nos formamos sem elas e ficávamos imaginando como seria com elas aqui, ou com nós onde quer que fosse. Percy e Nico apenas ficaram sentados, receberam seus diplomas e saíram, nem ficaram para a festa.

3 anos e 6 meses se passaram do dia em que levaram elas, estávamos quase terminando a faculdade, apenas um ano.

Percy vai precisar de um a mais, ele começou um ano depois, ele aproveitou o ano parado para trabalhar, juntar dinheiro e estudar muito, acabou conseguindo uma bolsa em uma boa faculdade, agora um emprego na empresa do pai.

Ele se arrepende um pouco de não ter ido, mas apenas um pouco pelo que me contou, pois se aceitasse a ida para a Rússia provavelmente não teria tido "um ano maravilhoso ao lado dela", teria sido apenas um ano.

Já Nico se enfiou nos estudos, fica com várias no fim de semana mas não chegou a namorar. Os dois ficaram com outras, mas nunca eram elas. Nico ainda tem esperança de achá-la em alguma outra garota.

Os outros relacionamentos iam muito bem, Poseidon havia se casado, ninguém falava mais com Athena, apenas com Apollo e Will, que estava noivo de Reyna, e ambos já haviam terminado a faculdade e estão morando em Londres mesmo.

O pai de Annie foi o único que nos deu uma luz neste meio tempo, falou que elas terminaram o colégio naquele ano mesmo e estavam na faculdade fazendo os cursos desejados e estavam bem na medida do possível.

Os meninos ficaram felizes em saber que estavam bem, como se uma esperança de que voltasse houvesse brotado, mas eu não estaria muito certa disso.

****************************************************

Um ano depois

****************************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.