01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 22
What's happening, Percabeth? - Part. 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas fim de semana eu não fiquei em casa. E não tinha acesso a internet ou computador.
Fui escrever hoje e tive um bloquei de criatividade, não saia nada. Aí eu dormi e acordei nove e meia, mas o capítulo está aqui.
Beijos e boa Leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/22

 

Autora POV

Eles estão contando para os amigos, cada um em seu grupo, mas para não ficar confuso, eu vou narrar na 3° pessoa.

Entramos no salão, recebemos as boas vindas e cumprimentamos todos. Como o Will havia dito, muitas perguntas foram feitas, respondi todas com o meu melhor sorriso mesmo sendo falso na maioria das vezes até que...

Annabeth avista sua mãe, que vem com mil amores para cima dela, porém aquilo estava falso demais. Ela não havia convivido com a mãe durante todos estes anos, mas era uma pessoa inteligente e conseguia identificar sua falsidade.

— Olá Athena! - digo sem entusiasmo nenhum por dentro, mas atuando um pouco para os que estavam fora.

— Minha filha, fico tão feliz que veio. - diz dando um apertado abraço em Annabeth. - Vejo que realmente trouxe... - por um momento ela olha para Percy e fica branca, mas se recompõe rapidamente. - ... um amigo.

— Prazer, Percy Jackson. - diz ele estendendo a sua mão para Atena.

— Atena Olympus Solace. - diz apertando a mão do garoto

— Como está Percy? - perguntou Apolo indo cumprimentá-los. - E Annabeth, você está magnífica. - disse fazendo a garota dar uma voltinha.

— Oi para você também pai. - diz Will que ainda estava com eles.

— Eu já te dei oi hoje, porém: OI meu filho querido do meu coração que eu amo! - disse abraçando Will.

Annabeth e Percy apenas sorriram diante da cena.

— Vamos logo, o jantar já será servido.

Ouve o discurso, eles comeram, com Percy e Annabeth se atrapalhando algumas vezes ao tentar copiar Will. Porém mais Percy que Annabeth, ela era rápida e entendia tudo de primeira, mas ele não.

Durante todo o jantar Percy se sentiu um pouco desconfortável por não saber como agir e por ter um homem o olhando fixamente desde que ele viu Atena indicá-lo para o homem.

Um homem que ele não conhecia, alto, com cabelos pretos bagunçados e olhos verdes, bronzeado, que o ficava encarando como se não acredita-se que ele fosse ele mesmo ou pudesse ser outra pessoa.

Após comerem começaram as danças, Will chamou uma garota de aparentemente sua idade para dançar e Annie e Percy ficaram apenas assistindo.

— Eu queria tanto dançar. - diz Annabeth.

— Olha quantos meninos do outro lado, chama um. - diz Percy apontando para o outro lado do salão.

— Mas você é o meu acompanhante. - diz Annabeth.

— Mas eu... - diz Percy sem completar.

— Vem, vamos. - pede Annabeth estendendo as duas mãos e fazendo biquinho.

— Não é justo. Você faz esse biquinho e essa carinha fofa, eu não consigo te dizer não assim.

Annabeth sorri largamente quando o moreno pega em suas mãos e eles vão para o meio do salão.

Não era igual as danças em que vemos em filmes, nos bailes de contos de fadas, que todos são sincronizados e do nada já sabem dançar, era algo livre para que pudessem ficar mais a vontade.

— Desculpa se eu pisar no seu pé. - diz Percy segurando a cintura de Annabeth

Ela passa seus braços pelo ombro dele e dá apenas um risinho.

— Não se preocupe, podemos apenas balançar de um lado para o outro. - diz apoiando a cabeça em seu ombro.

Eles dançam assim calmos durante um tempo, até uma garota chega e arranca na brutalidade Annabeth dos braços de Percy.

— Vocês já ficaram aqui tempo demais, agora é a minha vez menininha. - diz piscando para Annabeth.

Annabeth a reconhece como a garota que estava com Will, Percy fica sem reação, coisa que faz Annie ficar com raiva e sair do local, ela decidi ir atrás de Will.

Ela anda pelo local todo e não o encontra, até que decidi ir à cozinha.

E adivinhe? Lá estava Will conversando com as cozinheiras e de vez em quando roubando algo para comer.

Annabeth se senta ao seu lado por cima do balcão e pergunta:

— O quê faz aqui?

— Estou comendo. - diz roubando mais uns doces.

— Mas e a festa? Você estava dançando com uma garota.

— Por isso eu estou comendo, digamos que eu goste dessa garota, eu a conheço como nem ela mesma conhece. E ela é uma vadia. Literalmente, durante a dança toda ela ficou olhando para outro garoto. Nós conversamos como sempre, comigo ela conversa sem aquela pose toda, que não se passa de uma mentira. Mas ela é uma vadia. Por isso os doces, afundar as mágoas de estar apaixonado por uma garota que apenas você conhece verdadeiramente, mas é uma vadia acima de tudo.

Annabeth não diz nada, apenas fica comendo com ele e rindo com as cozinheiras. De vez em quando ajudavam quando elas precisavam de algo. Will a apresentou a Dona Bete que cozinha na casa deles, era a que mais falava com eles, pedia favores e dava broncas.

— Menino, pare de ficar pegando a comida, assim não sobra para os convidados. - ficava dizendo.

Depois de um tempo comendo o quê haviam pegado Annabeth decide quebrar o silêncio.

— Ela foi atrás do Percy. - diz Annabeth

Will a olha. E pega mais um doce.

— E o quê ele fez? - pergunta.

— Ela me tirou dos braços dele enquanto dançávamos e ele ficou sem reação alguma. Devem estar dançando.

— Você gosta dele. Nem adianta tentar desmentir, eu sei que gosta.

Annabeth fica apenas em silêncio e continua comendo.

— Toma. - diz Will dando um pedaço de um doce estranho para Annabeth. - Ele é ótimo, melhor que todos esses, e serve de acordo com Bete para afogar as mágoas.

Annabeth ri e come com ele o doce. Realmente ele é maravilhoso, melhor que os outros, mas desconhecido pela loira.

De repente, Percy aparece correndo e ofegante dentro da cozinha.

— Você está louca? - pergunta se dirigindo à Annabeth.

— Por qual motivo eu estaria louca? - pergunta.

— Você saio do nada, eu te procurei o lugar todo. Sabia que aqui é muito grande, tem sótão, porão e um terraço também? - ele diz e ela nega com a cabeça. - pois é, eu sei agora já que corri tudo atrás de você. - Termina de dizer sentando com os outros dois no balcão.

— Foi bom? - pergunta Annabeth olhando irritada para Percy.

— O quê? - ele pergunta confuso.

— A dança com a outra.

— Mas eu não dancei com ela, assim que você saiu eu fui atrás de você. Ela tentou me prender lá mas eu sai e vim te procurar. - diz.

— Eu acho melhor deixar os dois sozinhos. - diz Will saindo. - Tia Bete, não deixa eles pegarem uma faca. - grita.

— Eu nunca ia trocá-la por você Annabeth, não precisa ter ciúmes. - diz ele com um pequeno, mas visível sorriso brincalhão nos lábios.

— Não estava com ciúmes. - diz fechando a cara com um bico e cruzando os braços.

— ESTAVA SIM! - grita Bete do outro lado da cozinha.

Annabeth a olha incrédula.

— Isso é traição! - diz para a senhora.

— Então você admite estar com ciúmes? - pergunta Percy com uma sobrancelha levantada e um sorrisinho.

— Talvez. - diz ela olhando para ele.

— Talvez?

— Ok, mas você é meu acompanhante, eu tenho todo o direito de te não querer com ela. - diz.

Ele solta uma gargalhada bem alta, afinal, estava se divertindo com tudo aquilo.

— Eu não vou te deixar loirinha, com tanto que você não me deixe. Afinal de contas. - diz pegando oferecendo o braço para ela. - Sou seu acompanhante.

Ela aceita o braço e sorri para ele.

— SE BEIJEM LOGO. - grita Bete, fazendo ambos corarem.

Eles podiam até querer se beijar, e pensaram na possibilidade, mas o medo do outro não querer e o orgulho passaram a falar mais alto em seus pensamentos.

Eles saem de lá juntos sem ao menos se olhar ou falar algo.

— Esses casais de hoje em dia, são mais enrolados do que os do meu tempo. - diz Dona Bete depois de eles terem saído da cozinha.

Eles se dirigem novamente para o salão e encontram Will conversando com seu pai e um outro cara, que apenas Percy reconheceu como "o cara que não tira os olhos dele".

— Se entenderam e estão namorando? - pergunta Apolo pai de Will fazendo os dois corarem e soltarem os braços.

— Não. - diz Percy.

— Que pena, já ia fazer um brinde à isso.

— Annie e Percy, estes são meu pai Apolo e Poseidon, irmão de Apolo. Poseidon este é Percy Jackson e Annabeth Chase.

— Filha de Athena? - pergunta Poseidon.

— Sim.

— Que bom que ela ao menos consegue ver sua filha, eu já não tenho tanta sorte. - diz triste e com um olhar vago.

— Calma tio. - diz Will. - Você vai achar o seu filho.

Annabeth e Percy estavam sem entender nada.

— Acho que já vou indo, amanhã cedo eu vou ver com o detetive se tem notícias, estou nessa procura faz quase 14 anos. - disse se retirando.

— O quê houve com ele? - pergunta Annabeth.

— Ele se apaixonou por uma mulher pobre, a mamãe não aceitou. Eles conseguiram manter um relacionamento bom durante bastante tempo, mas ela engravidou. Foi um acidente, mas a mamãe achou que ela estava dando o golpe da barriga e largou a menina lá, levou eu e Poseidon com ela para outro país, sendo que Poseidon ainda não sabia do filho, quem descobriu foi nosso pai. Poseidon apenas soube que ele teve um filho quando recebeu uma carta dois anos depois mostrando a foto do aniversário de dois anos do filho. Desde então ele contratou detetives para achá-lo, mas a mamãe sempre os pagava mais caro para enrolar o filho e quando ele descobria, tinha que recomeçar do zero. - explica Apolo.

— Que horror! - diz Annabeth.

— O filho dele tem a idade de vocês, cabelo preto e olhos verdes, de acordo com a foto e a idade. - diz Apolo.

Imediatamente todos se viram para Percy.

— Que foi? - pergunta o mesmo confuso.

"Como sempre lerdo" - pensa Annabeth.

— Percy, quem é seu pai? - pergunta Will.

— Eu não sei exatamente, minha mãe falou que ele nos abandonou quando ela estava grávida de mim. Depois ela falou que soube que ele morreu.

Todos se entreolham. As características batem e Percy é idêntico a Poseidon mais novo pelo que Apolo se lembra.

— Apolo, qual a data da foto de aniversário?

— Eu não sei, Poseidon apenas disse que era no início de agosto.

— Percy, seu aniversário é no início de agosto. - diz Will.

Annabeth o olha surpresa, não sabia até então quando era o aniversário dele.

— Bem, vamos voltar a festa. - diz Apolo.

Ele lança um olhar significativo para Will e Annabeth, e indica com a cabeça um escritório.

Eles voltam a festa, toda hora Atena olhava para o Jackson e pensava se seria ele, o tal filho de Poseidon.

— Will! - chama Annabeth. - Poseidon não é o pai de Tyson?

— Sim. - diz.

— A Thalia me disse que ele era tio dela.

— Poseidon, Zeus e Hades sempre foram melhores amigos, Apolo também, porém era um ano mais novo e andava mais com outros amigos. Eles se conhecem desde pequenos e se consideram irmãos, todos que perguntam eles dizem que são irmãos. Apesar das diferenças, eles até que se dão bem. - diz Will.

Cada um vai para um lado. Percy e Annabeth vai para o jardim e começam a conversar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO IMPORTANTE:
Olha, este capítulo deu trabalho e para a continuação eu quero pelo menos uns 4/5 comentários, ou eu continuo sem colocar o resto.
Sim eu sou má.
E vou continuar sendo má.
Forever.
E Poseidon é irmão de Apolo na minha fic porque sim, porque eu quero e eu não vou falar sobre seus pais.
Beijos doces (não estão envenenados, também não exagera na maldade).
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.