You're my Downfall escrita por Another Wendy


Capítulo 2
Capitulo 1 - What is happening?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Capítulo ficou um pouco curto, me perdoem :c
Espero que gostem, e por favor, comentem o que estão achando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640479/chapter/2

– Impossível, você não é humana! - Angela exclamou quando recebemos as provas de volta com nossas notas, e como sempre, lá estava meu A+.

– Angela, pare com isso, você foi muito bem também. - Respondi olhando sua prova em cima de sua mesa com o visível A+ estampado na folha. Ela ficou envergonhada e sorriu, logo após olhando para um ponto atrás de mim. Virei-me e vi Eric conversando com o professor animadamente sobre suas notas, ao perceber nossos olhares ele acenou, fazendo Ângela ruborizar ainda mais. Segurei o riso e acenei de volta para ele. Eric cuidava do jornal da escola, o que eu achava bem útil para os estudos, pois o foco era em matérias e trabalhos da escola, ajudando os alunos a se organizarem, mas é claro que muitos não se importavam com aquilo...

– Devia investir em vocês, Eric é um cara legal! – Falei baixo enquanto o sinal tocava e arrumávamos nosso material. Ângela respirou fundo antes de responder.

– Eu não sei como fazer isso, de verdade. Já fazem 3 anos e até agora nada... – Falou enquanto saíamos da sala.

– Que besteira Angela, onde está sua confiança? – Perguntei séria e então tentei desviar de um garoto com cabelos em um certo tom de ruivo, com ombros largos e peitoral muito bem delineado, que era contornado pela camiseta de mangas compridas preta colada, e o mesmo corria apressado pelo corredor, trombando em mim logo em seguida, o que fez-me derrubar os livros que antes estavam em minhas mãos. Virei para trás e o vi parar de correr e olhar-me de volta.

– Ah... Está tudo bem, estou inteira! – Falei sorrindo enquanto recolhia o material do chão.

– Preste mais atenção, não viu que estou passando? – Perguntou em tom rude e voltou a correr enquanto eu me levantava com a ajuda de Ângela. Fiquei estática com aquelas palavras.

– WTF? O que aconteceu que eu perdi? – Perguntei a Ângela que balançou a cabeça negativamente sem entender também.

Seguimos para o refeitório, encontrando Jasper e Rosalie em nossa mesa. Os dois me olharam confusos, provavelmente minha cara não estava nada boa.

– O que aconteceu, Bella? – Rosalie perguntou preocupada quando sentei-me ao seu lado.

– Uma cara bizarro esbarrou em mim enquanto corria feito um brutamontes, e ainda me culpou cruelmente por isso. – Falei cruzando os braços e encarando a maçã que Jasper havia colocado em minha frente.

– Fique calma, era apenas um moleque ruivo e muito bonito por sinal. – Angela falou segurando meu outro braço. Respirei fundo e soltei-me das duas, que pareciam querer me manter ali, como se eu fosse fazer algo.

– Talvez devêssemos fazer algo divertido. – Jasper falou sorrindo com certo brilho nos olhos, e então se levantou da mesa, indo em direção ao balcão de comidas, segui-o com os olhos e então me apressei a correr até ele, que agora se encontrava exatamente ao lado do ruivo bizarro que a minutos atrás passou por cima de mim. Jasper apenas pegava um pouco de creme de milho e purê de batata, e assim que eu cheguei ao seu lado já era tarde demais.

– Mas que merda é essa? Olha o que você fez, seu imbecil. – O ruivo ralhou com raiva olhando a bandeja agora ao lado de seus sapatos. Sua calça estava coberta de comida, e todos começaram a nos cercar para ver o que estava acontecendo.

– Foi mau cara, juro que não fiz por querer, coisas assim acontecem né, esbarramos nas pessoas às vezes. – Jasper comentou entregando-lhe um guardanapo, com um sorriso sínico brincando em seus lábios.

– Edward! Você está bem? Ah meu Deus, Alice vai te matar cara... – Emmet apareceu ao seu lado com as mãos sob a cabeça. Edward olhou para seu irmão, e então seus olhos pararam em mim, o que o fez começar a rir. Aquilo me irritou profundamente.

– Olha, desculpa ok? Mas você esbarrou em mim e ainda foi rude comigo, isso são consequências, não precisamos brigar, já chega. – Falei puxando Jasper, que ainda sorria zombeteiro para o que estava acontecendo. – Rosalie! – Chamei-a e a loira começou a rebocar seu irmão entre a multidão.

– Isabella, Isabella... – A voz de Edward chamou-me pelo nome, causando-me arrepios pela entonação que usou. – Você não é tão fútil quanto parece. – Falou enquanto limpava sua calça com o guardanapo.

– Olha, Edward, eu sinto muito pelo que houve, mas a culpa é toda sua. – Falei indo até o balcão das comidas para pegar algo e comer. Acabei optando por uma lata de suco de uva e uma coxinha. Edward encostou-se ao meu lado, e quando notei todos já haviam saído de nosso pé.

– Me desculpe, não deveria ter falado com você daquela forma... Eu só estava um pouco fora de mim. Não quero que pense que sou um cafajeste ou algo do tipo... – Falou sorrindo torto, e ah meu Deus, que sorriso era aquele.

– Tudo bem, pode manter suas questões pessoais pra você, e peço desculpas pelo que houve agora a pouco, também! – Respondi sorrindo. – Tchau, Edward, tenha uma boa tarde! – E então segui de volta para minha mesa. Quando olhei para onde estávamos a minutos atrás, Edward já havia ido embora, e então pude ficar mais tranquila.

– Bella, precisamos conversar depois. – Jasper falou encarando-me. Rosalie e Angela trocaram um olhar entre si enquanto eu fazia minha refeição. Apenas acenei com a cabeça para ele, já sabendo que viria um grande sermão pela frente.

Logo o sinal tocou, e era hora de voltarmos para nossas aulas. Dessa vez eu iria para a aula de Matemática com Jasper, que estava todo emburrado.

– O que foi, Jasper? Essa sua cara está me deixando com medo. – Falei enquanto nos sentávamos em nossos lugares. Ele não se pronunciou por longos minutos durante a aula, e eu estava começando a ficar desconfortável com o silêncio até que ele me passou um papel por baixo da mesa.

Você tem planos para sábado à noite?” Sorri para o bilhete, provavelmente alguém daria alguma festa esse final de semana.

Não, mas não vou a nenhuma festa também, não me recuperei da semana passada.” Escrevi e devolvi o bilhete, observando-o ao ler e sorrir espontaneamente enquanto voltava a escrever na folha.

Não há festa alguma. Eu estava pensando em jantarmos fora em um lugar legal... O que acha?” Paralisei ao ler o bilhete. Jasper e... eu? Jantando juntos? Aquilo não parecia uma boa ideia pra mim.

– Jasper, eu não acho que... – Comecei a falar esquecendo-me de tudo a minha volta. Ele olhou-me assustado, enquanto todos nos olhavam curiosos.

– Pois não, senhorita Swan? – O professor chamou minha atenção. Olhei para o quadro tentando encontrar algo para falar sobre os exercícios.

– Hã... O resultado da matriz está incorreto, Sr. Jhon!- Respondi tentando manter meu tom o mais natural possível.

– Gostaria de tentar resolvê-lo, senhorita? – Perguntou sorrindo enquanto estendia a caneta em minha direção. Respirei fundo e então me levantei, indo até o quadro.

Após resolver o exercício, o professor resolveu que faríamos um trabalho em grupo, e distribuiu uma folha para cada aluno com as orientações sobre o mesmo, dando o prazo até a próxima aula para escolhermos os grupos.

– Ok, apenas esqueça o convite. – Jasper falou fechando seu livro e guardando seu material.

– Podemos jantar juntos, Jasper, eu só não quero que as coisas fiquem confusas entre nós. - Pedi segurando uma de suas mãos.

– Hã... Com licença, Bella, você gostaria de fazer o trabalho conosco? – Jéssica perguntou sorrindo enquanto olhava-me atentamente.

– Ela fará conosco, não é mesmo, Bella? – Mike perguntou ao lado de Jasper, que parecia bem irritado com tudo aquilo.

– Eu acho que poderíamos fazer tudo juntos, na biblioteca da escola, e então depois separarmos os grupos, o que acham? – Sugeri sem saber muito o quê fazer. – Jasper, você concorda? – Perguntei tentando fazê-lo falar. O sinal da escola tocou e eu quis cavar um buraco ao ser ignorada por ele, que pegou sua mochila e disparou porta afora, deixando-me ali, plantada.

– Eu acho uma ótima ideia! – Jéssica concordou disfarçando o momento inconveniente que acabara de acontecer.

– Eu também concordo, podemos combinar tudo por e-mail hoje pela tarde? – Mike perguntou, apenas concordei com a cabeça forçando um sorriso enquanto pegava tudo e jogava dentro da mochila.

– Vejo vocês depois, até mais! – Me despedi saindo da sala. Não entendia o porquê de Jasper estar daquele jeito, nunca havíamos discutido daquela forma, se é que discutimos...

– Bella, o que aconteceu? – Rosalie perguntou quando cheguei ao estacionamento.

– Na verdade, eu não sei... Jasper me convidou pra jantar e eu disse que não queria que as coisas ficassem estranhas entre nós, e então ele foi embora. – Falei nervosa olhando em volta, sem encontrá-lo.

– Espera, ele te chamou pra jantar? Eu falei pra ele não fazer isso, ah meu Deus, aquele cabeça oca... – Respondeu pegando o celular e discando o número de Jasper.

– Ei, você sabia disso e não me avisou? Rosalie! – Perguntei escondendo o rosto com as mãos enquanto respirava o mais fundo possível para tentar me acalmar.

– É uma longa história, ok? E ela começa a seis anos atrás. – Falou segurando-me pelo pulso e me rebocando até minha picape. – Jasper foi embora, então você vai me dar uma carona nesse seu... Objeto não identificado. – Falou fazendo uma careta engraçada.

– Não fale assim do meu bebê, ok? – Pedi abrindo a porta e entrando, logo destravando a outra porta para que a loira entrasse.

– Bella, se acalme ok? Ele vai ficar bem, foi só um pé na bunda. –

– Pare de falar essas coisas, não me acostumei com o fato de Jasper... Você sabe. – Respondi ligando o carro e saindo rapidamente dali. – Hoje foi um dia e tanto. – Comentei enquanto ela digitava algo em seu celular.

– Tente agir normalmente quando estiver perto dele. – Pediu olhando para as unhas perfeitas esmaltadas em um vermelho sangue.

– Tudo bem, tentarei esquecer-me disso. – Falei enquanto seguia pela estrada. O caminho foi silencioso até sua casa, e percebi que Rosalie apesar de não demonstrar, estava preocupada. Assim que chegamos a frente de sua casa, ela ficou parada olhando o para-brisa do carro.

– Bom... É isso, nos vemos amanhã! – E então ela saiu do carro, batendo a porta e indo em direção à entrada da enorme casa. Rapidamente abaixei o vidro, colocando a cabeça pra fora.

– Rosalie! – Chamei-a, que me olhou prontamente. – Mantenha-me informada. – Pedi ligando novamente o carro. Ela sorriu e então sumiu de minha visão.

Eu sabia que Jasper não gostava de mim daquela forma. A seis anos atrás, ele começou um namoro que durou três anos, e provavelmente ainda estaria namorando se uma grande catástrofe não houvesse acontecido. Kristen, que antes era a amada de Jasper, foi assassinada em uma tentativa de assalto quando ambos voltavam de um passeio durante a tarde. Após ver a namorada morrer em seus braços, Jasper ficou em depressão por quase um ano, até colocar na cabeça de que eu me parecia com ela, e então disse que viveria feliz assim, quando eu sorrisse ele pensaria que ela também estaria sorrindo para ele, de um outro lugar. Rosalie achava tudo uma boa ideia, mas nunca concordei com aquilo e o assunto nunca mais foi discutido, até hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're my Downfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.