Academia da Aliança escrita por Jace Jane


Capítulo 16
Capítulo 16 - Confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640475/chapter/16

As gêmeas desceram as escadas com velocidade, deixando a Herondale para trás. Depois de tanto tempo Alice apareceu na sua frente, barrando sua passagem, sua expressão era ansiosa e ao mesmo tempo assustada.

— Alice? 

— Tem uma mulher lá embaixo, aqueles com o cabelo dela podem me ver – avisou o espectro. Antes que a feiticeira pudesse obter respostas daquele comentário o espectro já havia desaparecido.  

Andrômeda desceu as escadas e foi para a cozinha, encontrando toda família reunida, seu padrinho estava ao lado de uma mulher de cabelos verdes. 

— Gostaria de apresentar minha noiva, Chiara – disse Alois com um sorriso deslumbrante.  

— Inacreditável.. – bufa Ashe, irritada. Deixa o cômodo com passos pesados, deixando Andrômeda confusa. 

— O que acabou de acontecer? – pergunta Andrômeda para Sejuani. 

— Não é nada pessoal – intervém Sejuani a favor da irmã – Ashe não tem uma boa relação com os membros do clã Shizenhealer, falarei com ela – corre atrás da irmã corada de vergonha. 

— Que filha mal educada eu tenho – resmungou Alois desgostoso  

— Esta tudo bem Alois – sorriu Chiara sem graça 

— É um prazer conhecê-la, sou Andrômeda Snape – apresentou-se a Benetti-Keller. 

— O prazer é todo o meu – sorriu contente, pelo menos uma das crianças não se incomodava com sua presença. 

— Padrinho, porque não me disse que estava noivo? – perguntou um pouco chateada com a omissão.  

— O tempo foi corrido, não tive a oportunidade – coçou os cabelos sem graça. 

— Tivemos tempo em Hogwarts. 

— Fala do momento que estava sendo caçada por uma inominável ou quando tive que te jogar da torre? – cruzou os braços e arqueou a sobrancelha, aguardando a resposta de sua protegida. 

— Podia ter mandado uma carta...?  

— Não é o meio mais seguro para relatar uma informação desse porte – respondeu Alois. 

A jovem feiticeira fechou a cara emburrada. 

— Você venceu – admitiu – Vou atrás das gêmeas, se me derem licença.

 

Com a volta do trio o almoço finalmente ocorreu um clima pesado se instaurou no ar. Andrômeda tentava ser simpática com a noiva de seu padrinho, mas os comentários ácidos de Ashe aborrecia a todos.

— Como se conheceram? – perguntou Andrômeda 

— Foi em uma situação tensa – comentou Alois com um sorriso torto

— Nos conhecemos na corte das fadas, fui confundida com uma feiticeira que era idêntica a mim, ela cometeu um crime grave contra as fadas e fui capturada para responder pelo crime – iniciou a Shizenhealer. 

— Meu pai sempre teve dedo podre para mulheres – alfinetou Ashe.  

Alois respirou fundo com o comentário da filha. 

— Alois me ajudou a provar minha inocência e pegar a verdadeira culpada, acabei descobrindo que tenho uma irmã gêmea – revelou Chiara. 

— Mais que história – disse Andrômeda impressionada. 

— Sabe o que é impressionante? A Andrômeda conseguir esconder que é a líder dos Benetti-Keller – comentou Ashe. 

— Já chega, Ashe! – disse Sejuani irritada com a irmã – Não é só porque tem uma birra com uma Shizen que tem o direito de condenar o clã inteiro. 

— Birra? Quem você pensa que é para falar comigo assim? – irritou-se a Levierre. 

— Sou sua irmã! E você esta sendo uma completa idiota, Chiara não é Ethel Sage – gritou Sejuani irritada – Pra mim já deu, se for pra comer com os comentários de Ashe eu prefiro passar fome. 

Ambas as irmãs deixaram a mesa soltando fogo pelas ventas.

— Crianças.. – comentou Astra comendo sua sobremesa tranquilamente – Ashe me lembra a sua mãe – disse para Andrômeda – Uma vez ela criou uma cena no jantar porque estava sem pinceis para pintar os seus quadros, seus irmãos aproveitaram a confusão para roubar a sobremesa, bons tempos – divagou.

— Irmãos? – reparou Andrômeda. 

— Sua mãe não te disse? – disse Astra com a testa franzida – Ela tem dois irmãos e uma irmã. 

— Não chegou a mencionar – respondeu Andrômeda, acabou perdendo a fome com toda aquela confusão. – Como eles se chamam? 

— Selkie, Howard e Europa – respondeu Astra – Já que terminou de comer podemos conversar, venha! 

Andrômeda a acompanhou até a biblioteca, ela era enorme.

— Esses cômodos são bem estranhos, nenhum deles respondem a fisica – reparou com olhar suspeito. 

— Todas as estantes são feitas de ouro maciço e tem vários objetos aleatórios espalhados pela biblioteca como troféus e você repara que a sala é maior por dentro do que por fora? – constata Astra. 

— O que você quer em? – perguntou Andrômeda com braços cruzados. 

— Primeiro sente-se. – pediu indicando dois sofás brancos no canto da janela. 

A jovem mestiça bufou e fez o que a avó pediu.

— Eu sei que esta frustrada pelo conselho não esta fazendo nada para ajudar na relação dos inomináveis com os feiticeiros, mas saiba que o que eu disse lá não é o que acredito – disse a feiticeira surpreendendo a jovem. 

— Como assim? – perguntou confusa. 

— Eu entendo seu ponto de vista, o conselho pode estar submisso, mas não eu e os Benetti-Keller, foi por isso que eu passei a liderança para sua mãe para o começo de conversa, um Benetti-Keller só faz o que precisa ser feito por debaixo dos panos – Explicou Astra dando um sorrisinho contido – Eu irei trazer a nossa família de volta, mas até lá tenha fé em mim. 

— Como eu poderia confiar em você? – Perguntou a jovem mestiça – No momento não consigo confiar em ninguém, tudo que o Cavaleiro fez teve segundas intenções, era bem obvio, Alois me esconde coisas – Cerrou os punhos nervosa, estava insegura, e odiava se sentir assim. 

— Isso é fácil de resolver – Comentou Astra dando um sorriso contido – Mas teremos que dar uma volta antes. – Pegue um casaco, vou avisar ao Levierre que iremos dar uma saída. 

Desconfiada, mas curiosa a Herondale fez exatamente o que a avó pediu, foi até o seu quarto e pegou um casaco e desceu as escadas novamente, encontrando Astra no final dela junto com Alois, seu guardião legal. 

— Nada de aventuras! – disse Alois com expressão fechada – E não demorem muito, ou vou atrás de vocês. 

— Ela só irá conhecer o avô, não precisa se preocupar, afinal a minha casa é segura, a mantive indetectável por anos – respondeu Astra ao Levierre. 

— Não se preocupe padrinho, eu tenho juízo – sorriu para aliviar a consciência do seu guardião. 

— Não é com seu juízo que me preocupo – comentou Alois – Sua mãe se afastou da família por um motivo. 

— Sim, e seu nome é Severo Snape – Respondeu Astra pegando a mão da neta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia da Aliança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.