Uma Nova Chance escrita por Vih


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639408/chapter/29

"Já de pé Guilherme?"
"Já sim. Nem dormi dona Lourdes."
"E o que tanto te tira o sono?"
"A Manuela."
"Ihh, não vai me dizer que brigaram de novo."
"Não, a falta de sono é por uma boa causa. Eu e a Manuela finalmente estamos juntos."
"Amém meu filho. Finalmente você e ela vão ser felizes, e juntos."
"A senhora tem razão. Acho que a noite da virada pode ser dos milagres também."
"Poe milagre nisso."
"E a senhora? A festa foi boa?"
"Maravilhosa, pena que acabou. Meu bem, eu queria te pedir uma coisa."
"Pode falar."
"Tem umas tábuas no porão, você poderia ajudar botando elas nas janelas? Hoje é o dia mais conturbado das tempestades."
"Claro, só vou chamar os reforços, ou melhor, a Manu."
Eles riem, Dona Lourdes aproveitou para botar os móveis externos na garagem, Guilherme entra no quarto escancarando a porta e abrindo a janela e as cortinas para acordar Manuela.
"Vamos acordar, Manubela."
"meu Deusinho do céu homem, você acorda com as galinhas..." Diz Manuela resmungando e pondo os travesseiros na cara.
"Não é atoa que acordei do seu lado."
"Acordou pra gracinha hoje?"
"Não, muito pelo contrário meu amor. Eu te acordei agora porque preciso de ajuda para pregar as tábuas nas janelas e portas e tudo que é abertura dessa casa. Hoje começa as trovoadas, lembra."
"Se me lembro... Mas senta aqui vai. Tô com saudade de ti."
"Saudades? A gente conversou de madrugada." Diz ele se jogando na cama e beijando seu rosto.
"Sim, já estou. Eu não tenho uma boa desculpa pra ficar mais um pouquinho com você."
"Como é puxa-saco." Diz Guilherme com uma voz de criança, o que fez Manu não se conter em o beijar. Mas ela para e prossegue.
"Sua ausência me fazia tão mal só que você parecia não se importar, agora que eu me acustumei você resolve voltar, você quer o quê? Eu vou me aproveitar dessa situação de nós juntinhos."
"Eu me importava sim, me importei no nosso último beijo cenográfico, me importei no nosso último "eu te amo" e me importei mais ainda no tempo que estávamos separados. Só que eu sou meio tonto e fui perceber depois."
"Meio tonto? Só meio?"
"Se você não fosse mulher eu falaria uma palavra bem feia pra você. Mas eu sou um cavalheiro. E você é muito amável."
"Concordo. Eu não sou a mais bonita, não sou a mais gostosa. Mas não me importo muito, eu sou legal e se você tiver paciência e souber lidar comigo eu posso ser melhor do que qualquer uma dessas bonequinhas de plástico."
"Então, menininha, vai botar uma roupa pra irmos pro trabalho braçal, vai."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!