Uma Nova Chance escrita por Vih


Capítulo 28
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639408/chapter/28

"Eu tava aqui lembrando do nosso tempo separado. Sabe, aquele ano depois das gravações."
"Me lembro sim. Sabe meu amor.. faz 1 ano e meio desde que nós nos encontramos pela primeira vez depois da novela. Esses dias pra trás, eu estava lembrando de quando nós nos vimos, aquele dia no cinema… Você se lemba? Você estava lindo. Foi o cara mais bonito daquela estréia."
"Como é puxa saco."
"Cala a boca, deixa eu falar meu lado da história. Você era o cara mais bonito sim, mas não era o meu. Não ficou abraçado comigo. Ficou abraçado com ela o filme inteiro, mas em todo o tempo, me olhava. Lembro que eu te vi lá, mas você já não estava mais comigo, bati de cara ao chão. Mas resisti, até assisti com vocês dois." "Realmente eu não sei como você aguentou aquilo. Nem como eu aguentei."
"Silêncio, Guilherme. Me lembro que tem uma parte que o homem fala para a protagonista que a ama. Nunca me esqueci dessa cena do filme, quer dizer, desse momento. Ela tinha saído da sala, foi a não sei aonde. Você virou do nada pra mim e disse: ‘Você viu?’ Te perguntei o porque e você disse ‘ele disse eu te amo’."
"Eu estava tentando socializar com a mulher da minha vida que não falava direito comigo à séculos, respeita."
"Posso continuar? Eu nem prestei atenção. Claro que eu não iria prestar atenção, você estava do meu lado. Eu estava sentindo um turbilhão de coisas e além de tudo, estava tentando me controlar, porque você me fez perder o controle desde a primeira que eu te vi naquela noite…Você olhou pra mim, chegou perto de mim e sussurrou no meu ouvido ‘é que eu ainda amo’. - Eu arrepiei. Perdi a calma nessa hora. Como você podia ser tão errado e certo ao mesmo tempo dessa forma?"
Guilherme ri, mas contêm a vontade de beijar Manu no momento, deixando ela prosseguir a falar.
"Eu fechei os olhos e apenas sussurrei alguma desculpa esfarrapada. Fiquei curtindo aquele momento durante algum tempo enquanto tomava coragem pra olhar nos seus olhos e dizer a mesma coisa. Tomei coragem, te olhei e disse que também te amava. Eu não sei bem o que aconteceu depois porque quando dei por mim novamente a gente estava terminando um beijo, longo, pausado, calmo e quente ao mesmo tempo. Paramos na hora certa, eu estava me sentindo culpada na hora, mas parece que fiz o que meu coração mandou. Até hoje, eu procuro palavras pra poder descrever o que eu senti na hora. O nosso primeiro beijo depois de tudo que vivemos no nosso primeiro reencontro. A primeira vez que você disse que que amava pra valer. Não tem como descrever esse momento."
"Eu fico triste por ter te feito tão mal. Mas eu tentei. Tentei conhecer novas pessoas, novas formas de amar, novos beijos, abraços… Mas sabe o que aconteceu? Eu não quero outras pessoas ou outros amores, eu quero você e o seu amor. Eu não quero outros beijos e abraços, eu quero os seus beijos e abraços. É engraçado e doloroso ao mesmo tempo, Eu procurava em outras o que só existe em você. O que tem nos outros não me satisfazia, o que me satisfaz é só o que tem em você. O que você tem que as outras não tem?"
"Você."
"Avá, Manu."
"É sério. Nós nos temos. Não percebe? Quando nós trabalhamos juntos de novo, eu estava achando que eu deveria ficar com o Bruno. Te esquecer. Mas sei lá... Eu mal pensei nele naquele trabalho. A gente se conectou de uma maneira tão grande que esqueci de tudo. Você parecia se fechar também m. E acho que isso explica tudo, mesmo com outras pessoas, a gente se pertence. Você entende?
"Entendo. Que bom que eu e você pensamos assim. Sem chateação pelos nossos momentos um tanto quanto inconvenientes?"
"Sem chateação."
"Então é “nois” " diz Guilherme brincando, o que faz Manu rir. Eles foram dormir, mas algo tirava o sono de Guilherme, que acaba por ver o amanhecer junto a Manuela que dormia tranquilamente. Era a semana de tempestade, seria conturbado para ele, Manu e Lourdes. Ele arrumou a casa, e toda a bagunça do réveillon e da noite passada. Lembrava de todos os momentos maravilhosos, e como ele estava feliz por finalmente estar junto da mulher que ama. Ele escuta passos vindos da escadaria, e um voz curiosa se manifesta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.