Uma Nova Chance escrita por Vih


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639408/chapter/23

"Bom dia, Manu."
"Bom dia, Gui. Acorda que hoje é o último dia de 2016, temos que fazer algo produtivo."
"Eu queria ir na praia. Porque você não faz um café maravilhoso, e eu vou me arrumar pra ir na praia?"
"Se ferrou, porque eu não cozinho um arroz sem queimar."
"Como você quer casar comigo cozinhando miojo e botando pipoca no microondas?"
"Quem disse que eu vou casar com você Guilherme?"
"Deus e eu. Agora vai, eu te ajudo a fazer alguma coisa. Mas cadê a dona Lourdes?"
Manu sai até a cozinha com Gui e pega um bilhete da geladeira.
"Ihh, tem um bilhete dela aqui dizendo que ela saiu com alguns amigos pra arrumar uns preparativos da festa do réveillon."
"Essa juventude de hoje.."
"Para." Diz Manu rindo e pondo o bilhete de volta na geladeira, tirando algumas coisas para o café.
"Gui, como faz café?"
"Manuela como você mora sozinha? Fazer café é a coisa mais fácil do mundo."
"Tá achando ruim, faz você ué."
"Me dá isso aqui." Ela entrega as coisas pra fazer o café e ele começa a fazer, ela ficou atenta com ele falando o "tutorial", e rindo bastante. No fim das coisas ele acabou fazendo o café da manhã dos dois.
"Nossa, esse café tá muito bom." Diz Manuela já na 2 xícara.
"Como poderia ficar ruim? Fui eu que fiz."
"Convencido, mas você até que leva jeito pra essas coisas de cozinha. Além de Bailarina do Faustão e Cover do Chitãozinho e Xororó, também faz bico de assistente da Ana Maria Braga."
"Tenho mais eficiência que bombril. Aprendi com mamãe. Você só sabe fazer gororoba light."
"Pelo menos não engorda, não é?"
"Você é o exemplo vivo disso."
"Seu sem-graça."
"Agora minha querida manuzinha, trate de lavar os pratos porque eu vou me arrumar pra ir na praia."
"Arrrg... Eu vou com você também, preciso renovar as energias, trate de me esperar."
"Tá certo, agora deixa eu tirar uma foto sua lavando essa louça pra guardar de recordação?"
"Ah, vai catar coquinho Guilherme."
Ele riu da cara dela, que joga um pano nele. Manu e Gui se arrumaram e depois de um tempo eles seguiram até a praia, Ela ficou na areia, e ele foi dar um mergulho, ela o observava refletindo no que deveria fazer, que atitude tomar e quando, mas já não sabia o que dizer. O celular de Manu tocou; era Bruna, Manu atende feliz.
"Bru! Que saudade. Como você tá?"
"Tô bem sim, a casa que eu fiquei é super animada. E ai? Novidades? E o Guilherme? Vocês dois?"
"Calma menina, você nem parece a mesma de 2 anos atrás mandando eu picar a mula pro Guilherme. Estamos bem, dona Lourdes é um amor de pessoa. Só tô indecisa com algumas coisas."
"Ah bom, a indecisão é por causa dele?"
Manu pausa; pensa e repensa, reflite. Até que resolve concordar e responder Bruna.
"É. É sim. Não sei se devo evitar ou apenas deixar rolar. Ele tem sido um amor comigo esses dias e olha, eu temo discordar se eu sinto algum resquício de sentimento por ele."
"Sinal que você deveria tomar atitude. Ah, qual o problema de ser feliz uma vezinha só? Se não der certo.. Bem, você vem chorar no meu ombro pra variar."
"Você é um amor de pessoa. Nesse exato momento eu sou a única louca na praia deserta falando no celular e o meu queridíssimo Guilherme tá no mar."
"Vai lá com ele."
"Deus me defenda, da última vez que estávamos no mar eu tava desmaiada nos braços dele. Aliás, ele tá saindo do mar, até Bru."
"Até."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!