O Que Poderia Nuvens Fazer? escrita por Arthur Araujo


Capítulo 2
Broken




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639193/chapter/2

2

“As vezes ele se sentia como um gelo fino. Sozinho na caverna, realmente perdido ”

Sua mente ficou limpa nos doze segundos da frente, ele viu o rosto do Miles tão perto, sua percepção de tudo, o fez esquecer que haviam pessoas ao seu redor. Era bom sentir o corpo conta o seu, os braços do Miles ao seu redor. Sentia o cheiro do seu perfume mesmo no pouco tempo que o conhecia seria impossível esquecê-lo.

“Foi bom ver você aqui.” Ele disse. Thomas se afastou. E pressionou os lábios um contra o outro, ele apertou o casaco contra o próprio corpo, estava com um livro em mãos, tentou usá-lo como escudo. Seus olhos queriam evitar o garoto que acabará de falar aquilo com ele.

Malditas meninas, maldita seja minha educação de esperá-las.

– Acho que deveríamos ir na casa da Olivia. – Disse Charlotte.

MALDITAS SEJAM AS AMIGAS QUE MORRAM PERTO UMA DAS OUTRAS.

Jenny decidiu acompanhá-los. Thomas estava triste demais para falar. Tentou se definir. Triste. Errado. Bolado. Errado. Chateado. Errado. Partido. Correto. Ele se imaginou como uma folha de papel rasgada em vários pedaços, levadas pelo vento.

Até nisso estava errado, ele era correto demais para ficar vulnerável em se deixar levar.

“O Miles vai para casa da Via?” Perguntou J.

“Acho que não” Responde Charlotte.

– Porque ele iria? – Perguntou Thomas tentando entrar no assunto e eles caminhavam, ele sabia a resposta, ficara sabendo alguns dias antes.

“Porque eles estão namorando, oras” Diz Charlotte.

Thomas se sentiu como papel, rasgado, perdido, e agora queimado. Tirado de si. Porque alguém tocaria fogo em um pobre papel? Porque pessoas magoam outras pessoas? Agora ele estava triste. Continuaram andando.

“Talvez a gente devesse levar ela para casa da Summer”

“Como uma operação cupido?!” Thomas sentiu nojo da Chay, e se arrependeu de ter ido ver a Summer naquele dia.

Chegaram. A casa da Olivia não é tão grande. Ela é alta. Dividida em duas. É um prédio na verdade. Thomas estava quase chapado pela dor emocional. Uma metade verde, outra amarela. Via morada na Verde, na outra metade havia um garoto que Thomas achava peculiarmente gato.

Charlotte tocou a campanhinha.

“Ela vai aparecer em alguns segundos na janela” Chay acertou.

O rosto de Via era fofo e bonito. Da mente do Thomas era como pegar duas pessoas bonitas e torná-las feias simplesmente por elas estarem juntas. Ele já havia percebido isso em outro caso. Percebe agora de novo. Resolve falar enquanto Olivia desce as escadas.

– Eles não fazem um casal legal. – Diz Thomas.

– Eu acho que eles fazem. – Diz Jenny. Fria.

– Eu tambem acho, e farei de tudo para junta-los. – Completou Charlotte. Clinica.

Thomas quis correr, sem dizer Adeus. Sair andando. Chorar. Ele quer muito chorar agora.

Olivia abriu a porta, ela era ainda mais... Ela, do que o Thomas se lembrava.

– Oi. – Diz Via.

– Olá. – Tommy Diz. Via não ouve. Ou talvez finge não ouvir. Como já fizera outra vez. Thomas guardava suas memórias juntas. Abriu gaveta com o nome “Traição”. Morte os Lábios para não chorar. Está cansado. Ainda se perguntava como sua melhor amiga ainda não havia percebido seu amor por Miles, será que ele não tinha falado? Será que ela percebe, mas não se importa.

– Oi

– Oi

Charlotte e Jenny a cumprimentam. Ela responde. Thomas dá um passo.

– Queríamos chamar você pra ir na casa da Summer. – Diz Chay.

– Tem alguém legal lá. – Diz J.

Olivia não imagina, ela pensa em mil nomes. Miles não passa por sua cabeça. Ela não gosta dele. Thomas vê isso no rosto dela.

– Não vá. – Thomas pensa alto. Arrepende-se.

As garotas sussurram para ele calar a boca.

Thomas se arrepende ainda mais de ter falado, fica triste com raiva, ele quer ir embora.

– Eu não vou.

Thomas se virou para ir para casa. As garotas caminham de volta para casa da Summer.

– Tchau. – Ele espera que elas se despedem.

Charlotte olha para trás.

– Já vai?

Era para eu ter ido a muito tempo. Ele pensa. Não diz.

– Sim.

Jenny parece se lembrar do amigo. Ela não volta. Ele vai atrás dela. Ela o abraça, tudo bem. Charlotte tambem . Olivia fica olhando e longe.

– Tchau para você tambem.

Ela se junta ao abraço triplo. Thomas imagina a Via beijando a boca do Miles. Ele quer chorar. Quer muito chorar, mas não pode acabar fazendo aqui mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Poderia Nuvens Fazer?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.