Probabilidade escrita por prongs


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE ♥ Bem, eu já disse tudo que gostaria nesse começo nas notas da fic. Probabilidade tá sendo um desafio daqueles e eu tô postando sem nada planejado, aloka. É isso aí, espero que me acompanhem nessa loucura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639105/chapter/1

A palavra PROBABILIDADE deriva do Latim probare (provar ou testar). Informalmente, provável é uma das muitas palavras utilizadas para eventos incertos ou conhecidos, sendo também substituída por algumas palavras como “sorte”, “risco”, “azar”, “duvidoso”, “incerteza”, dependendo do contexto.

Com Scorpius e Rose, não foi sorte. Talvez até tivesse sido, mas a garota gostava de acreditar que sorte e coincidências não existiam — Apenas o destino e as escolhas que você deve fazer. Eles certamente correram muitos riscos para ficar juntos. Ambos tinham muito azar em suas vidas amorosas, mas um parecia ser o trevo de quatro folhas do outro, ou até de cinco. Eles poderiam até parecer um casal duvidoso, mas não havia nenhuma incerteza em seu relacionamento. De fato, se havia uma coisa da qual ambos tinham certeza era que eles se amavam.

Albus Potter ria sempre que pensava na palavra probabilidade ao olhar para seus dois melhores amigos de mãos dadas, andando pelo corredor em direção à aula em sua frente. Não entendia muito de matemática, muito menos de aritmância, mas se havia algo que ele sabia era que a probabilidade de Scorpius e Rose ficarem juntos era de 0%. Ou, pelo menos, deveria ser de 0%.

Ele imaginava o que teria acontecido entre os dois se, no dia primeiro de setembro de 2017, Scorpius não tivesse se sentado em frente a ele.

E é exatamente aí que começa nossa história: no dia em que escolhas banais, como em que cabine se sentar, aumentaram a chance de Scorpius e Rose se apaixonarem em 100%. Ou até bem mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!