Sem Alice no País das Maravilhas escrita por AnneWitter


Capítulo 4
Chegaremos atrasados


Notas iniciais do capítulo

— há erros, e nem preciso olhar para saber XD, já que não revisei u.u Algum beta?
—Agradeço a todos os reviews
—E espero que gostem desse cap ^.^
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63903/chapter/4

 

No dia seguinte Sakura voltou realmente para o beco diagonal com a senhora Weasley. Visitou novamente a loja de George e sua família. Onde ela ficou sabendo do lugar que o ruivo lembrava dela. E como ele mesmo havia dito, com aqueles cabelos rosas era impossível não se lembrar. George lembrou-se dela do casamento de Gui com Fleur. O tal casamento que Sakura tinha breves recordações. Naquela época ela tinha três aninhos, por isso eram poucas as coisas que se lembrava.  Bem poucas, mesmo.  E segundo a senhora Weasley a razão de sua familia ter sido convidada ao casamento, era que seus pais são tão amigos de Arthur e Molly como são do Sr. E Sra. Delacour, pais de Fleur. A cada dia que passava ao lado da família Weasley, mas ela descobria sobre sua própria família.

 

Por essa razão, que quando na manhã seguinte, o dia 1° de setembro raiou, Sakura olhou melancólica para o quarto. Embora não ficara ali mais que uma semana, Sakura sabia que sentiria uma imensa falta daquele lugar. Inclusive das conversas com o senhor e senhora Weasley, como também ir visitar a loja de George. Os dois pequenos Weasley era outros que ela sentiria falta. O menininho de 6 anos, e a menininha de 5, eram uma graça. Barulhentos, e divertidos. Sakura já imaginava o futuro dos dois. Serem iguais ao pai. Ela queria ter conhecido os demais membros da família, principalmente a família Potter. Contudo não foi possível, mas a Sra. Weasley prometeu á ela que não faltaria oportunidades para isso. E Sakura pedia para que aquilo fosse verdade.

 

-Vamos, estamos atrasados!

 

Um garoto de cabelos morenos, vestidos com calça e camisa branca, passou em passos rápidos ao lado de Sakura. Este empurrava um carrinho onde se encontrava dois malões e uma gaiola. A coruja das neves que estava dentro dela, piava chamando atenção de todos. Logo atrás do garoto seguia outro, mais alto e aparentemente mais velho. Seu semblante sério vez com que Sakura achar o primeiro bem corajoso, por falar com este em tom de ordem.

Sakura lançou um olhar perturbado em direção a senhora Weasley que estava ao seu lado, quando viu os dois sumirem diante de si. Através de um muro. Ela sabia por alto que a estação 9 ½ era envolta de magia, completamente a prova de trouxas. Contudo não imaginava que a entrava fosse daquela forma. Parecia que ir para Hogwarts era uma experiência interessante. Pensou ainda olhando para Molly.

 

-Eu recomendo que corra, indo em direção ao muro.

 

Sakura assentiu, e num suspiro saiu correndo empurrando o seu carrinho. Antes, porém, do carrinho tocar o murro. Este se dissolveu por completo, e uma passagem semi transparente a envolveu, enquanto ela ainda corria. No segundo seguinte ela estava numa estação semelhante á interior, a única diferença eram as pessoas que se encontravam ali e o expresso vermelho e preto de Hogwarts. Ela não podia deixar de sorrir.

 

-Gostou da experiência? – questionou Molly assim que passou pela passagem.

 

-Sim. E tenho que admitir, essa experiência foi melhor do que o primeiro ano que fui para Beauxbatons. Voar em carruagem puxada por cavalos alados, é um pouco perturbador.

 

Sra. Weasley sorriu com o comentário dela, e depois a guiou para o expresso. Quase todos os alunos estavam já no trem, apenas os que ainda se despediam dos pais, ou que haviam chegado atrasados, como Sakura, ainda estava na plataforma.

 

-Meus pais mandarão carta assim que chegar, certo? – quis confirmar Sakura. A senhora Molly na noite anterior, informara a rósea de que seus pais entraram em contato com Sr. Weasley no ministério, dizendo á ele que mandariam uma carta para Sakura no primeiro dia dela em Hogwarts.

 

-Certo querida. – disse amável a senhora Weasley. – Não se esqueça do lanche que coloquei no seu malão, e nem de escrever para nós. – disse ela abraçando afetuosamente.

 

-Não esquecerei. – retribuiu o abraço.

 

Com ajuda da senhora Weasley Sakura subiu o malão para dentro do trem, e após um aceno já cheio de saudades, a garota seguiu para as cabines.  

 

George, como Angelina, avisou á ela que encontrar uma cabine no expresso de Hogwarts era quase que uma missão impossível. Ela sorriu com as palavras deles, apesar de conhecê-los há pouco tempo, sabia que os dois haviam nascido um para o outro. Eles tinham uma grande sintonia, tal como também um completava o outro. Ela riu ao se lembrar das broncas que Angelina deu nele, quando ela estava em sua casa no dia anterior. Era visível que era ela quem colocava ordem na casa.

 

Ao decorrer do tempo, quando o trem já iniciará sua viagem, e depois de acenar mais uma vez para senhora Weasley. A rósea começava a concordar com Angelina e George. Todas as cabines que tinha visto até então, estavam lotadas.

 

Isso a fez ficar mal humorada. Pois ter que ficar puxando o malão e ter que procurar uma cabine. Enquanto crianças, possivelmente do primeiro ano, passava de um lado para o outro, não era uma coisa nada agradável. Por sorte, ou azar, um menino de cabelos loiros que ela conhecia tão bem, despontou de dentro de uma das cabines.  E ao avistá-la acenou alegre. Assim que ela retribuiu o aceno, ele saiu da cabine e foi ajudá-la.

 

-Venha, estou sozinho naquela cabine. – ela lhe sorriu agradecida.

Assim que entraram na cabine, que tinha lugar suficiente para seis pessoas, três sentadas em cada lado; Naruto colocou o malão dela no compartimento de malas, para em seguida sentar-se diante dela.

 

-O senhor Weasley me contou que estava indo para Hogwarts este ano. Transferida, certo?

 

Sakura fez que sim com a cabeça.

 

-Eu estudava em Beauxbatons, por causa de um sonho de meu pai que estudou em Hogwarts ele quis que eu viesse estudar aqui. Era para ter vindo antes, mas acho que demora essas coisas de transferência. – mentiu ela com um largo sorriso no rosto.

 

-Ah, que legal. E seu pai era de que casa quando estudou em Hogwarts?

 

-Eh...Grifinória. – mentiu novamente.

 

-Então você tem possibilidade em ser de lá também. – disse ele alegremente.

 

-É, acho que sim. – disse ela encabulada.

 

-E sabe, essa é a melhor casa. Contudo não se sinta mal caso caia em outra, claro caso você vá para sonserina, eu recomendo pedir para seus pais que a levem de volta para Beauxbatons. – disse ele seriamente, curvando-se sobre as pernas, e olhando intensamente para ela.

 

Sakura franziu o cenho, e inclinou-se também, notando com maior precisão os olhos azuis que o garoto possuía. Um azul estonteante, tal como o sorriso alegre dele.

 

-O que tem na Sonserina?

 

-É lá que os piores bruxos estudaram. Quando digo piores, eu falo em relação de maldade, crueldade. O bruxo que assombrou toda Inglaterra com sua maldade foi da sonserina. Aquela casa é a pior para se cair. – disse ele ainda mantendo seu semblante sério.

 

-Entendo. Neste caso prefiro ser de outra casa. – disse ela arrumando-se no banco.

 

-Torcerei por você. – sorriu ele.

Sakura o olhou num misto de divertimento e assombro. O sorriso dele, enorme, realmente a fazia se lembrar do gato risonho.

 

O loiro olhou a paisagem, mostrando a cidade de Londres, e quando sua boca se abriu para falar mais alguma coisa, alguém adentrou a cabine. O loiro, e a rósea, olharam assustados para a porta da mesma. E ali parada, encontrava-se uma garota de longos cabelos negros, e belíssimos olhos acinzentados.

 

-Eh...Desculpa-me, achei que...que...Estivesse vazia. – gaguejou a menina sem olhar os ocupantes da cabine.

 

-Tudo bem. – disse Sakura sorrindo. – Caso quiser pode ficar aqui conosco.

 

A menina olhou para a rósea com um olhar de gratidão, e sem esperar um segundo convite puxou o seu malão para dentro da cabine. Naruto prontamente se levantou e foi ajudá-la. Sakura notou que instantaneamente o rosto da garota ganhou uma coloração avermelhada.

 

-Obri...gada.- disse ela sem olhá-lo.

 

-Não por isso. – disse colocando a mala ao lado da de Sakura.

 

A garota ficou em pé por alguns segundo, visivelmente indecisa sobre o lugar onde se sentar. Optou no final, por sentar ao lado de Sakura.

 

-Obrigada por deixar eu ficar. Sou Hinata Hyuuga. – apresentou-se.

 

-Não foi nada. E eu sou Sakura Haruno.

 

-Ah, então este é seu nome. – riu-se o Loiro. – Prazer Sakura, e prazer Hinata. Eu sou Naruto Uzumaki.

 

-Prazer. – disseram as duas juntas.

 

-Hum, você disse Hyuuga certo? – indagou Naruto para Hinata.

 

-Si...sim.

 

-Você então é parente de Neji Hyuuga?

 

-Sim, ele é meu primo. – respondeu ela sorrindo.

 

-Ah, estou feliz por ele não está aqui este ano. – confessou.

 

-Por...porque? – questionou a morena numa cor avermelhada.

 

-Ele era um ótimo apanhador, e como ele se formou no ano passado a Corvinal ficou sem ele. – comentou o garoto com um largo sorriso. –E por isso que este ano tenho certeza que a taça de quadribol será da Grifinória.

 

-Duvido. – disse a morena num tom mais firme.

 

-Porque? – questionou o loiro com um olhar desafiador. – Depois de Neji, o melhor apanhador é o Lee. Portanto estamos numa melhor este ano.

 

-Tem o Kiba, ele irá fazer o teste de apanhador este ano. Ele se mostrou ótimo num treino que fizeram ano passado, tenho certeza que ele é bem melhor que o Lee. – falou ela num tom firme.

 

Sakura a olhou com um sorriso no rosto, notando o ponto forte da garota. Falar de sua casa. Aquilo para rósea era até engraçado. Vê-los discutir pelas casas, a fez notar que aquela divisão que havia em Hogwarts era levada a sério. Ela somente não sabia se seria tão apegada com sua casa como aqueles dois.

 

A conversa dos dois seguiu por um longo tempo. Quadribol era algo que Hinata adorava. Ela não jogava quadribol, diferente de Naruto que era artilheiro do time da Grifinória, mas, tal como o loiro, ela entendia muito bem do jogo. Segundo a morena ela já foi a diversos jogos, e ia todos os anos assistir os treinos do time de sua casa, e até ás vezes, somente porque é apaixonada pelo esporte, assistia também os treinos de outras casas. Em especial da Grifinória. Contudo ela não disse o porquê era especial ir á este treino, e Sakura meio que desconfiou de algo quando a garota envergonhou-se com a insistência de Naruto.

 

Já na metade da viagem, quando o carrinho de doce passou, e os três compraram as guloseimas bruxas; que o assunto morreu. Aquilo aliviou a rósea, ela até que gostava de quadribol, mas definitivamente ficar falando somente daquele assunto não era de seu agrado.

 

-Sabe Sakura, eu nunca havia lhe visto na escola. Mas acho que é porque há muitos alunos, contudo acho estranho nunca lhe ter visto, a cor de seus cabelos não é uma coisa que não tem como se...Ai, desculpa – falou a menina, ela começara a falar enquanto abria o pacote de feijãozinho de todos os sabores, ao olhar para o rosto de Sakura o seu lado tímido surgiu novamente.

 

-Não se preocupe. E acho realmente difícil você se lembrar de mim. Eu sou uma aluna transferida, eu estudava em Beauxbatons.

 

-Oh, mamãe queria que fosse para Beauxbatons; mas meu pai achou que Hogwarts era melhor. Sabe eu recebi a carta das duas escolas. – revelou ela.

 

-Nossa? Dessa eu não sabia. – disse Naruto empolgado. – Eu achava que recebíamos somente de uma única escola.

 

-Na verdade não. – começou a falar Sakura. – Eu também recebi a carta das duas escolas. Segundo o critério das escolas bruxas, eles mandam cartas para bruxos que já tem uma ligação na escola, no meu caso eu tinha em ambas. E creio que com você também, não é Hinata?

 

-Sim. Minha mãe estudou em Beauxbatons, e meu pai em Hogwarts.

 

-Agora entendi. Então sua mãe estudou em beauxbatons, certo Sakura? Afinal seu pai estudou em Hogwarts.

 

A garota abriu a boca e por um momento quase se desmentiu, dizendo que na verdade quem estudara em Hogwarts foi sua avó materna, já que seus pais foram de beauxbatons.

 

-Isso mesmo Naruto. – confirmou por fim.

 

-Será interessante ver sua seleção. – comentou Hinata, enquanto olhava o saquinho de feijãozinho. – Você já conhece um pouco sobre as casas? – perguntou voltando a olhar.

 

-Não. Somente sobre Grifinória...

 

-Casa essa que tenho certeza que ela irá fazer parte. Afinal o pai dela foi de lá.

 

-Mas isso não quer dizer nada. – começou Hinata a falar, na sua suave voz, evitando ao máximo em olhar o loiro. – Meu pai quando estudou em Hogwarts foi da sonserina, e o pai de Neji da Grifinória. E eu sou da Corvinal, tal como Neji foi. O que vale é a pessoa que está sentado no banco, com o chapéu na cabeça.

 

-Banco... Chapéu? Explique melhor. – falou Sakura cortando Naruto, quem fechou a boca diante das dúvidas da rósea.

 

-Os alunos que são selecionados sentam-se num banquinho, e sobre a cabeça dele é colocado o chapéu seletor. Um chapéu sábio que consegue sentir, digamos assim, a alma da pessoa. Portanto não importa a casa que os pais dessa tenha feito parte. – concluiu Hinata.

 

A rósea ficou a olhando por um tempo, e depois mirou a paisagem. Ela realmente não esperava por nada daquilo. O loiro voltou a falar, dizendo alguma coisa sobre a família Weasley, algo como ‘Todos foram da Grifinória’. Mas Sakura não fez parte da conversa. Saber que ela seria selecionada daquela forma a deixava inquieta. A fazia se perguntar para que casa ela iria.

 

Casas.

 

-Eh... – começou ela a falar, cortando novamente Naruto, quem se mostrava vermelho. – Fale-me sobre as casas.

 

Foi Naruto, porém, quem respondeu.

 

-São quatro casas, como já deve saber. E cada uma tem seu significado. Grifinória é conhecida como a casa dos corajosos, Lufa-lufa dos fieis e amigos, Corvinal dos inteligentes – Nem todos. E a sonserinas dos cruéis. E o bicho representante da casa dele combina com eles, uma cobra.

 

Hinata balançou a cabeça em discordância.

 

-Sonserina é conhecida pela astúcia. E acho que séria interessante para você ler um pouco  sobre a historia de Hogwarts, assim que ir á biblioteca. Eu mesma descobri diversas coisas interessantes da escola através da mesma.

 

-Acho que irei fazer isso mesmo. Afinal é pouca coisa que conheço de Hogwarts. – disse ela sorrindo, quase querendo dizer ‘ Não conheço nada daquele lugar, ajudem-me’.

 

O restante da viagem foi seguido por uma conversa mais divertida, tirando um pouco da cabeça de Sakura sobre as casas e a seleção. Sakura não queria admitir, mas ela estava receosa sobre aquela parte.

 

Assim que o expresso parou na estação de Hogmeade, Sakura, junto com Naruto e Hinata, desceram do Trem, e seguiram para uma carroça. Muitos alunos olhavam pra a novata, era visível para todos que a garota ao lado do loiro e da morena era nova. Afinal, como Hinata mesmo havia mencionado, seria impossível nunca ter visto-a pelo terreno escolar.

 

Depois que eles se acomodaram, dois garotos se juntaram á eles. Um estava com o emblema da Grifinória sobre o casaco do uniforme, e o outro da Corvinal. O primeiro sentou ao lado de Naruto, e o segundo ao de Hinata.

 

-Oi Kiba. – cumprimentou Hinata com um delicado sorriso. –Esta é Sakura Haruno. – apresentou mostrando a rósea que estava sentada do outro lado dela.

 

-Prazer Sakura.

 

-E Sakrua, este e o Lee. O melhor apanhador de quadribol em Hogwarts. – alfinetou o loiro.

 

-Prazer. – disse Sakura.

 

O moreno sentando ao lado de Hinata olhou ameaçadoramente para Naruto, enquanto Lee sentia-se realmente o melhor ao lado de Naruto, olhando para Sakura com certo ar de superioridade.  Sakura sentiu brevemente uma vontade de rir.

 

-O prazer é todo meu. – disse ele dando-lhe piscadela.

 

Aquilo fez a vontade dela de rir, ir por água baixo, sentindo um desconforto no estomago. Neste momento um sexto aluno entrou na carroça.

 

-Saia daqui seu idiota. – vociferou Naruto.

 

Sakura reconheceu o garoto na mesma hora. Era o mesmo de mais cedo. Aquele que passou ao lado dela apressadamente. Ele estava completamente diferente agora, sem suas roupas brancas. O que lhe chamou atenção nele, não foi a roupa em si, mas o emblema sobre seu casaco.

 

 O brasão verde e prata com uma cobra verde no centro a fez sentir um arrepio, principalmente quando olhou o rosto do garoto. Apesar da beleza dele, um fator que ela não havia reparado mais cedo, o olhar dele era gélido e de desta forma cruel. O que completou o quadro foi o sorriso de desdém que ele deu para Naruto, e em seguida para Lee.

 

-Acha realmente que se eu tivesse escolha estaria neste lugar com vocês dois? – indagou com a voz garrecada de frieza. –Mas caso não tenha notado este é o ultimo transporte, os demais já estão saindo.

 

Todos olharam para frente confirmando o que o moreno havia acabado de falar. As demais carruagens já estavam partindo, e aquela era a única que ainda não dava sinal de sair do lugar.

 

Sakura sentiu a tensão que caiu no ambiente, e lançou um olhar rápido para o rapaz, e depois para Naruto; notando então o dilema. O único lugar que sobrara era ao lado de Naruto. A rósea sem pensar duas vezes levantou-se e se dirigiu para o lado de Naruto, exatamente no momento que o moreno se dirigia para se senta ali. Com o impacto, cada qual caiu de um lado.

 

O moreno se levantou num pulo, ignorando a risada de Lee, e expressão de riso de Kiba. Para olhar furiosamente para Sakura, quem se encolheu ao notar o olhar de poucos amigos dele.

 

-Será que você é cega. Não viu que estava indo me sentar?

 

-Eh...Desculpa...

 

-Somente para atrasar. Que coisa irritante. – vociferou ele.

 

Naruto colocou-se em pé e encarou o moreno.

 

-Não fale dela desta forma. Ela queria apenas ajudá-lo. Você realmente é uma cobra sem alma.

 

Hinata neste momento se levantou.

 

-Acho que seria melhor Você se sentar Naruto...Eh...Uchiha sentasse ao meu lado.

 

O moreno olhou desafiadoramente para Naruto, e em seguida se sentou no lugar que era de Sakura, sem nem mesmo ajudar a rósea que ainda estava caída. Naruto bufando estendeu a mão para Sakura, quem aceitou de bom agrado. E assim que se levantou, ela, como Naruto e Hinata, se sentaram.

 

O moreno a olhou por um tempo, com aqueles negros e penetrantes olhos negros, e depois desviou. Quando todos estavam acomodados e o clima ainda tenso reinava sobre eles, a carruagem começou a andar.  Visivelmente mais atrás que as demais. Sakura não teve certeza, mas ela ouviu um ‘Chegaremos atrasados’ sair da boca dele. Um verdadeiro Coelho branco. Pensou.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

—Estou ainda em dúvida sobre a casa que mando a Sakura, caso tenham alguma idéia estou aberta para tal. As que tenho em mente, é Grifinória e Corvinal ( passou tbm lufa-lufa, mas n acho que seja legal coloca-la l&aacute. Sonserina, como podem ver, está fora de cogitação XDD
Bjokas!