Sem Alice no País das Maravilhas escrita por AnneWitter


Capítulo 5
Voce é da...


Notas iniciais do capítulo

—Conversando com minha irmã sobre essa fanfic, escolhi a casa para onde a rósea irá espero que gostem ^.^
— E mais uma vez obrigada pelas reviews ^.^continuem comentando, quero opiniões de vcs sobre a fanfic.
bjokas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63903/chapter/5

 

Ela olhou todos que se encontravam no grande salão. As quatro mesas, cada qual de uma casa, estavam lotadas. Murmúrios sobressaiam. Os olhares curiosos eram lançados em sua direção. E ela tremia sentada naquele pequeno banco, querendo que aquilo acabasse logo.  Por aqueles segundos que se encontrou ali, sendo o centro das atenções, Sakura esqueceu como havia chegado ali. Ela era só tensão.

 

A carruagem onde ela, seus novos amigos, e o sonserino. Sendo que este último foi a razão de nenhuma conversa surgir dentro da carruagem, já que todos estavam apreensivos em falar qualquer coisa. Chegou atrasada. Assim que ela entrou no terreno de Hogwarts todos notaram que as demais carruagem já estavam vazias. O moreno lançou um olhar significativo para Sakura. A garota mais uma vez sentir um arrepio percorrer seu corpo. Um arrepio de medo.

 

-Estamos atrasados. – resmungou ele se levantando.

 

-Isso tudo é fome Uchiha? – caçoou Naruto, fazendo Lee e Kiba rirem.

 

O rapaz lançou um olhar frio para ele e em seguida desceu da carruagem, ao mesmo tempo em que um homem em vestes bruxas, na cor verde, saiu pelo grande portal. Ele olhou Uchiha, e depois para Carruagem, fitando cada um dos alunos, e por fim olhando intensamente para Sakura.

 

-Estão atrasados. – disse ele calmamente, voltando-se para todos. – Portando recomendo que entrem no salão em silencio a seleção já deu inicio.

 

Quando Sakura ouviu isso deu um pulo tremendo.

 

-Eu tinha que está na seleção! – exclamou ela.

 

O homem a olhou por um tempo, e depois fez uma cara de descaso.

 

-Então recomendo que se apresse, senhorita Haruno.

 

Sakura o olhou surpresa, ela não sabia que ele a conhecia. E ao olhá-lo melhor o reconheceu. O homem diante de si, era a copia mais velha do sonserino. O mesmo que estava andando logo atrás do outro quando estavam na estação King’s Cross. Mesmo assim aquilo não explicava como ele a conhecia.

 

-Vamos, apressa-se. – disse ele ainda num tom calmo.

 

Sakura desceu a carruagem, e seguiu Naruto e Hinata, sendo logo seguida por Lee e Kiba. O sonserino ia mais atrás ao lado do irmão.

 

-Não esperava ver tão cedo a cara feia do professor Uchiha. – sibilou Naruto para Sakura e Hinata.

 

-Não...Não...Acho certo falar assim dele. Ele é nosso professor.

 

-Você está falando isso porque ele é chefe da sua casa. – desabafou Naruto.

 

Hinata lançou um olhar carrancudo para ele e apressou os passos.

 

Naruto deu de ombro e continuou o seu caminho, com Sakura ao seu lado. Assim que se aproximaram da porta do salão principal, o professor apressou seus passos, e numa voz alta suficiente para a rósea ouvir, disse:

 

-Espere, você entrará pelo outro lado.

 

Preocupada ela lançou um olhar perdido para Naruto, e Hinata que já estava com a mão na maçaneta da porta.

 

-Boa sorte Sakura. – desejou Naruto com seu largo sorriso no rosto.

 

-Obrigada. – disse ela antes de começar a andar ao lado do professor.

 

Os demais acenaram para ela, excluindo o sonserino, que passou pelos os outros quatros bruscamente se dirigindo para dentro do salão sem nem olhar a garota. Sakura ignorou o comportamento dele, e correspondeu os acenos. Agora ela estava a caminho da sua seleção.

Quando eles chegaram do outro lado do salão, por um caminho rápido demais, até mesmo para acreditar. O professor pediu para que ela esperasse por uns minutos. Sakura já tremendo afirmou com a cabeça. O homem então sumiu na escuridão que inundava aquela parte do castelo.

 

A única coisa que Sakura conseguia enxergar ali, era dois quadros. Esses, como os que tinha em Beauxbatons, se mexiam. Os moradores do quadro diante dela conversavam uns com os outros. As figuras com roupas de antigamente, estavam ao redor de uma longa mesa, e pareciam discutir algo sério. O outro quadro, representando um belíssimo casal, que a fazia se lembrar dos quadros sobre deuses que ela vira certa vez nos livros de seus avos paternos, a olhava com curiosidade, e sorriam. A rósea envergonhada desviou o olhar no mesmo momento que uma pálida iluminação chegou até aquele lugar. Era como se alguém tivesse aberto alguma porta. Ela então deu um passo á frente, já que a pilastra que estava ao seu lado a impedia de enxergar com exatidão. E então viu o professor parado diante do lugar que iluminava aquele patamar.

 

O homem com um leve sorriso nos lábios pediu para que ela se aproximasse; e assim ela o fez. Quando se colocou ao lado do professor, ele colocou uma de sua mão sobre o ombro dela, e delicadamente a guiou para dentro. A primeira visão do salão principal sempre é esplêndida. Lembrou ela das palavras de Angelina, das quais George concordou. Sakura naquele instante também concordava.

 

Todo o salão estava decorado com as cores das quatro casas. Bandeiras dessas planavam sobre as quatro longas mesas postas no salão. Sakura percebeu que cada mesa era de uma casa, devido ao fato das bandeiras que estavam sobre essas. No canto direito, ficava a mesa da sonserina. As cores prata e verde predominava naquele lugar, ao lado desta ficava a mesa da grifinória, as cores vermelho e dourado encontrava-se nos uniformes e nas bandeiras. Após um largo corredor, ficava a mesa da Lufa-lufa, o amarelo ganhando território. E ao lado desta, a mesa da Corvinal. O azul e o branco mostrando a serenidade daquela casa.

 

Para ajudar na decoração, dezenas de velas com chamas bruxuleantes, flutuavam sobre as bandeiras das casas.  E o teto, era outro espetáculo. Este imitava com perfeição a céu estrelado que se encontrava do lado de fora.

 

Apesar de tudo aquele esplendor, o medo ainda estava instalado no peito de Sakura. A garota estava ainda receosa com o fato da seleção. E se ela não fosse numa casa legal? E se ela fosse para sonserina? Ela teria que ficar agüentando aquele garoto?

 

Num suspiro apavorado ela olhou para o professor que estava ainda com a mão no ombro dela. Ele tinha um olhar sereno, e um leve sorriso nos lábios. Aquilo a acalmou momentaneamente.

 

Quando ele a colocou diante de todos, defronte a mesa dos professores. Seu coração começou a bater descontrolável

 

-Como você chegou um pouco atrasada, você será selecionada sozinha. – informou o professor num sussurro.

 

 Sakura fez uma leve sim com a cabeça. Tinha sido daquela forma que a garota se colocou naquela situação estranha.

 

A diretora, uma mulher já de idade, de aparência severa. Aproximou-se dela, e colocou-a sentada naquele pequeno banco. Naquele instante ela olhou para as mesas. A primeira foi para sonserino. Uchiha estava com um sorriso de desdém nos lábios, ao seu lado uma garota de cabelos ruivos, agarrava-se em seu braço, e do seu outro lado, um garoto mais alto do que ele, de cabelos ruivos estranhamente levados para a cor laranja, a encarava com tédio. Sakura respirou fundo e mirou a mesa ao lado. Naruto e Lee estavam sentados mais ao fundo, dando sorrisos corajosos para ela. ‘Ali seria até que legal para se ir. Pensou olhando para eles. Depois ela olhou a ultima mesa. Hinata estava ao lado de Kiba, com aquele seu sorriso doce e tímido nos lábios. ‘Ali também seria bom’.

 

Todos seus pensamentos foram cortados quando sentiu algo sobre sua cabeça. O chapéu seletor.

 

-humm... Não tenho dúvida para que casa você vai...Corvinal!

 

A diretora tirou o chapéu, e fez sinal pra que Sakura seguisse para a mesa da Corvinal. Todos os alunos sentados naquela mesa batiam palmas. Antes dela se sentar ela olhou para Naruto, o garoto acenava para ela com um sorriso triste nos lábios. Ela retribuiu o aceno, e depois se dirigiu para perto de Hinata.

 

-Que bom que você veio para Corvinal, por um momento achei que você iria para Grifinória. – disse Hinata sorrindo.

 

-Eu também. – confessou ela se sentando.

 

-Parabens. – felicitou Kiba do outro lado da Hinata.

 

-Obrigada.

 

-Seja bem vinda a Corvinal. – falou um garoto sentado diante de si. Um garoto de cabelos ruivos fumegantes, que a fazia se lembrar dos vividos ruivos dos Weasley. –Sou Gaara no Sabaku, monitor da Corvinal. – apresentou-se ele seriamente.

 

-Obrigada, eu sou Sakura Haruno. Transferida de Beauxbatons.

 

-Já sabemos. – comentou um menino ao lado de Gaara. – A diretora informou a todos de que este ano uma nova aluna, transferida da escola francesa, estudaria aqui em Hogwarts. – explicou numa voz tediosa. – Prazer Sakura Haruno, sou Shikamaru Nara.

 

-Prazer. – respondeu ela sentindo o rosto queimar. Era obvio que ela não precisava explicar sobre aquilo;

 

Logo após os recados da Diretora, que Sakura ficou sabendo que seu nome através de Gaara. Sendo este Minerva McGonagall. Diretora que no passado foi professora de transfiguração, e como o professor de Herbologia, que leciona ali há dois anos. Neville Longbottom. Lutou na grande batalha de Hogwarts. Sakura olhava ambos com certa admiração, a mesma de quando ouviu a historia de George, pela boca deste.

 

-É interessante estar na companhia de tantos heróis. Não é? – comentou Sakura em voz alta, pegando um pouco da comida que surgirá sobre a mesa.

 

-Bem, é no começo. Depois perde a graça. – disse Kiba desanimado.

 

-Imagino que sim. – concordou Sakura. – Portando irei aproveitar ainda quando estou animada com isso.

 

Hinata e Kiba riram com isso. Sakura estava começando a gostar de estar naquela nova escola. Parecia que o fato de não conseguir fazer amizade estava sendo deixado de lado.

 

E o que melhor o astral dela, foi quando entrou na sala comunal da Corvinal. As cores azuis e brancas expressa em todos os cantos. A águia, representando a sabedoria, decorando tapete, estufado dos sofás e poltronas, e impressa no brasão, e este posto grandiosamente na parede defronte a entrada.

 

Hinata mostrou a estatua da fundadora de Corvinal, e uma das fundadoras de Hogwarts. Esta se encontrava ao lado da lareira, olhando com benevolência os alunos que se encontravam no recinto. Como se estivesse feliz por ver que sua casa não morrera.

 

-Uma coruja! – gritou um menininho.

 

Sakura virou-se para a janela. Não foi preciso ninguém ficar perguntando de quem era a tal ave. Sakura sabia que era de seus pais. Feliz ela seguiu para janela e a abriu. A coruja pousou sobre a mesa de estudo que ficava ali. E sob olhares curiosos, a garota desamarrou a carta que estava na pata da ave; e enquanto fazia carinho nesta, ela abria a carta com a outra mão.

 

Querida

Imagino que já esteja em Hogwarts, como também já esteja selecionada. Molly me explicou como funciona em Hogwarts. Achei realmente interessante este fato de seleção e casas. Li um pouco sobre cada uma delas. E estou realmente curiosa para saber em qual delas você caiu. Embora eu ache que uma delas não tem nada haver com minha querida rosinha. Contudo não irei me prender nisto, qual casa tenha caído, tenho certeza que esta será a certa.

E certamente como você, eu e seu pai estamos morrendo de saudades. Queria muito ter ido levar á estação, mas não podíamos. Porém tenho certeza que Molly e Arthur foi grandes companhias.

Queria escrever mais coisas. O tempo, infelizmente, é curto. Portanto fico por aqui. Seu pai manda beijos, e pede para que se cuide. E utilize a Russel para nos responder.

Te amo

Beijos

Mamãe.

 

Sakura sabia que aquele não era o lugar, mas não conseguiu conter as lágrimas que veio rapidamente aos seus olhos. Hinata que estava próxima dela, abraçou-a afetuosamente. A rósea agradeceu por isso, e deixou que o aperto em seu coração afrouxasse um pouco naquele abraço.

 

-Obrigada. – agradeceu ela afastando-se, notando que alguns alunos olhavam naquela direção.

 

A garota resolveu ignorá-los, e voltou-se para a coruja. Ela tinha que mandar uma resposta para os pais. Somente naquele instante que sua ficha caiu.

 

-O meu malão!

 

Hinata levou um susto brevemente, e sorrindo disse a rósea que todos as bagagem era levada aos quartos. Então, a morena a guiou para o dormitório feminino do quarto ano. O dormitório era outro lugar impressionante. As camas com dossel, eram decoradas com as cores da casa. Tal como os demais móveis, e as cortinas de um azul celeste. Ao lado de uma das camas estava seu malão.

 

Sakura colocou a ave sobre a cama, e abriu o malão, pegando dali um pergaminho, uma pena e tinteiro. Na escrivaninha entre sua cama e uma outra, ela apoiou o pergaminho. Sua letra estava apressada, deixando esvair o que sentia.

 

Papai e mamãe

Cheguei há quase uma hora e meia em Hogwarts. Logo que entrei no salão comunal, a Russel entregou-me a carta. Estou feliz, embora não esteja em Beauxbatons. Lugar que fiz diversas amizades. Aqui em Hogwarts percebi que também posso formar muitas amizades. Conheci já quatro pessoas, seis na verdade. E dentre esses posso dizer que já tenho dois grandes colegas. Hinata Hyuuga e Naruto Uzumaki. Este último conheci antes mesmo de Hogwarts. Já que ele trabalha na loja de George, filho do Sr. E sra. Weasley. E em falar neles, os dois são realmente maravilhosos, melhores companhias depois de vocês dois, sem dúvida são eles.

E como vocês, estou morrendo de saudades. Imagino que agora iremos somente nos ver no natal, não é? Mas caso for possível, por favor, será que poderíamos nos ver antes?

Bem espero que sim.

Amo vocês.

Beijos

Sakura

Obs: Ah! Fui selecionada para Corvinal, a casa dos inteligentes. Realmente essa casa é minha cara. Contudo a seleção é um tanto angustiante. Quando encontrarmos contarei sobre ela com mais detalhes.

 

 Assim que ela terminou de escrever a carta, ela prendeu a mesma no pé da coruja, para em seguida solta-la noite afora. Sakura ficou mais alguns mitos olhando o céu, vendo a coruja de penugem branca e preta sumir na escuridão noturna. Para em seguida sentar-se á cama.

 

Hinata resolveu deixá-la sozinha, então se retirou do quarto. Sakura olhou ao redor. Notando que havia no total quatro camas; o que lhe dizia que ainda teria que conhecer mais duas meninas. Sorrindo ela deitou-se, para logo em seguida fechar os olhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!