As mortes de game of thrones no mundo moderno escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 5
Casamento Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Oiii. O capítulo de hoje é sobre o Casamento Vermelho. Dedico ele a minha leitora Isa Martell que disse que estava ansiosa para ler sobre o Casamento Vermelho. Espero que gostem. Ah, eu mudei algumas coisas e coloquei a máfia no meio para ficar mais realista. Boa leitura e não esqueçam de dizer o que acharam nos comentários. Abraços



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638788/chapter/5

Catelyn sabia que não havia sido uma boa ideia ter aceitado aquele casamento. Era obvio que Walder Frey, o orgulhoso Walder Frey, tramaria alguma coisa contra ela e seu filho naquela noite. Ela sabia que o velho não era de perdoar fácil, principalmente por causa de seu orgulho conhecido.

Mas ela esperava que ele fosse os humilhar ou algo parecido, nunca imaginou que eram planos de assassinato que passavam pela cabeça do velho. Apenas reparou que algo estava realmente errado quando os músicos, ruins por sinal, começaram a tocar uma música que ela conhecia bem e que a encheu de temor. A música em questão se chamava As chuvas de Castemere. Era uma espécie de ameaça contra todos os possíveis inimigos da Casa Lannisters. Uma das mais poderosas da máfia.

Dito e feito, minutos depois daquela maldita música começar a tocar os ataques começaram. O casamento se transformou em um banho de sangue. Para tristeza de Catelyn o sangue derramado em sua maioria foi o de seu filho e de seus homens.

Ela ainda gritou para que Robb fugisse, logo que reparou que estavam começando a fechar as portas, instantes depois da música começar a ser tocada pela banda. Mas Robb não conseguiu ir longe, pois um tiro o atingiu no ombro e outro na perna. Foi somente no momento em que seu filho caiu que Catelyn reparou que os músicos estavam armados.

Depois de seu filho ser atingido ela chegou a implorar para que deixassem ele ir, porém foram apelos em vão. Robb foi morto, na frente dela, por Roose Bolton, um homem que era para ser seu aliado. Desde que Robb caiu morto ela estava perdida em seus pensamentos. Nada mais parecia existir. Somente o remorso e a culpa por não ter desconfiado do velho Walder Frey e por ter ido aquele maldito casamento. Era como se todos os sons tivessem ficado longes e tudo que existisse fossem seus pensamentos e culpas mais íntimos.

Ela somente foi tirada desse estado quando sentiu alguém lhe puxar pelos cabelos e colocar uma faca em seu pescoço. Catelyn ficou até feliz, porque acreditava que somente a morte poderia fazer passar a dor da perda do filho.

Sentiu quando a faca entrou fundo em sua carne, cortando a fina pele e levando suas forças. Também sentiu quando os primeiros filetes de sangue começaram a escorrer. Antes de se entregar ao sono da morte, se lembrou de tudo que ocorreu. Desde o começo até aquele fim trágico...

Tudo começou por causa de um convite de Robert Baratheon, tido como rei da máfia por comandar todas as poderosas casas, para que seu marido Ned Stark fosse seu braço direito no comando de Porto Real. Isso era uma oportunidade de ouro para a Casa Stark. Faria a sua Casa ficar no mesmo nível da poderosa Casa Lannister. Catelyn lembra que Ned no começo não quis aceitar, mas depois aceitou pensando que seria uma coisa boa para a família. Outra coisa que também pesou para a decisão do marido foi a vontade proteger Robert de sua mulher, Cersei, que segundos boatos havia matado o antigo braço direito de Robert.

Catelyn sabia que foi por causa dessa decisão que todo seu sofrimento começou. A Casa Lannister se mostrou mais perigosa do que Ned esperava e quando ele descobriu um terrível segredo de Cersei tudo ruiu, para ambos os lados. Desde esse fato uma guerra entre as famílias se iniciou. Ambas as Casas tentaram conseguir aliados entre as famílias menores que eram apadrinhadas do falecido Robert. Foi em uma dessas tentativas de conseguir aliados que Robb se envolveu com os Frey.

O orgulhoso Walder Frey concordou de apoiar a Casa Stark com a condição de que Robb se casasse com uma de suas filhas ou netas. O filho de Catelyn aceitou as condições impostas, mas durante o decorrer da guerra muitas perdas ocorreram, assim como mudanças. As coisas tomaram outro rumo e Robb acabou se casando com outra. Quebrando assim a aliança de casamento.

Catelyn não culpava o filho. Nessa guerra ele havia perdido os irmãos e o pai e tentou encontrar conforto nos braços da sua mulher. Ele se casou por amor. Mas essa decisão de Robb custou muito caro.

Os Frey eram aliados fortes, sem ele era difícil vencer a guerra contra os Lannisters. Por causa disso eles propuseram um novo casamento, entre uma das filhas de Walder Frey, Roslin Frey, e o irmão de Catelyn que era o senhor da Casa Tully. Eles pensaram que com isso a raiva do Frey passasse, mas estavam enganados. O casamento foi a oportunidade perfeita para o velho se vingar.

Apesar do corte profundo na garganta, Catelyn não sentia dor. Nos últimos segundos de vida todos os pensamentos anteriores evaporaram, não se sentia mais culpada por ter ido ao casamento. Até a dor de ter perdido o seu último filho parecia menor. Sua mente estava em paz e a última imagem que viu foi de seu Ned lhe estendendo a mão para que eles voltassem para o lar.

*

Os jornais da manhã após o casamento falavam somente da mesma coisa. Falavam do confronto sangrento que teve entre famílias da máfia. Alguns jornais até falavam que não havia sido um confronto e sim uma cilada armada por algum motivo que não veio á tona. O fato ganhou ainda mais notoriedade por causa da crueldade e por tudo ter ocorrido durante um casamento. Antes até a máfia respeitava esses momentos.

O evento ficou conhecido pela mídia como Casamento Vermelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Alguma sugestão? Comentem. Agradeço a todos que leram. Abraços



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mortes de game of thrones no mundo moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.