As mortes de game of thrones no mundo moderno escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 6
Myrcella


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Boa leitura e abraços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638788/chapter/6

Durante a infância Myrcella sempre foi muito obediente. Dos três filhos de Cersei era a mais calma e a que dava menos trabalho. Ela não tinha o temperamento difícil e destrutivo de Joffrey e nem a ingenuidade excessiva de seu irmãozinho Tommen. Ela era, mesmo que não soubesse, a mais forte deles.

Porém a obediência de Myrcella um dia durante a sua adolescência acabou, e isso acabou a colocando em perigo e custou muito caro. Tudo começou por causa de um pedido feito por seu tio favorito. Tyrion. Ele pediu para que a menina se aproximasse de Trystane Martell. Um colega que estudava na mesma escola que ela. Pediu para que começasse uma amizade com ele, para quem sabe descobrir alguns segredos dos Martell ou para restaurar a confiança dos Martell em sua Casa, a Casa Lannister. Myrcella que sempre foi obediente atendeu ao pedido de seu tio. Na verdade fez até mais do que foi pedido. Acabou fazendo com que Trystane se apaixonasse por ela.

O sentimento não estava apenas no coração do garoto, mas no dela também. Eles começaram a namorar e o amor comandava aquele relacionamento. Apesar das crescentes tensões entre as Casas eles continuaram firmes no amor deles.

Sua mãe, Cersei, sempre cuidadosa tentou a alertar. Disse para ela se afastar dos Martell e terminar o namoro. Mas o amor que a menina sentia por Trystane era tanto que ela acabou desobedecendo a mãe e continuou namorando escondido. Esse foi seu erro.

As idas escondidas para a casa do menino continuaram mesmo depois que as tensões entre as famílias chegaram ao máximo. Tudo piorou por causa da morte de Oberyn Martell. A família do homem acreditava que a culpa da morte dele era dos Lannisters. Mesmo com a policia dizendo que eles não tinham provas para acusar os Lannisters, eles continuavam insistindo nisso e alegando que fariam justiça.

Quem mais clamava por justiça era Ellaria Sand Martell, a viúva de Oberyn. Ela e as filhas tinham jurado que teriam vingança. Por saber disso Myrcella passou a evitar ir na casa de Trystane. Ia somente quando tinha certeza que ele estaria sozinho. Tinha medo do que poderiam fazer com ela. Por isso quase todos os encontros eram em horário de aula em outros lugares.

Mas um dia o encontro ocorreu. Ela e Trystane estavam matando aula, como sempre faziam quando queriam se ver escondidos, quando Ellaria chegou. Eles estavam em uma mesa em uma sorveteria. Quando Myrcella viu a mulher se aproximando ficou muito nervosa. Tão nervosa que nem conseguiu se levantar e ir embora, como era sua vontade.

A mulher se aproximou com um estranho sorriso e se sentou com eles. Pareceu reparar no nervosismo de Myrcella, tanto que disse:

– Não tenho nada contra você, criança. Não precisa ficar nervosa. Crianças não têm culpa dos crimes dos pais.

Myrcella relaxou um pouco mais ficou desconfiada da mulher. Ela não era tão ingênua quanto Tommen. Foram precisas várias horas de conversa para que Myrcella abaixasse a guarda e aceitasse o bombom que Ellaria lhe deu.

– Esses bombons são feitos com ingredientes especiais. Típicos de Dorne.

– Verdade. – falou Trystane que também havia recebido um – Eu os amo.

Por Trystane também ter recebido um bombom e por Ellaria saborear outro, Myrcella acreditou que não havia nada de errado com ele. Esse foi seu pior erro.

No momento em que comeu o bombom com eles não sentiu nada. Durante as horas seguintes sentiu somente um desconforto e uma sonolência fora do normal .Foi sentir o real efeito do veneno que tinha no bombom somente horas depois. Quando já era noite e ela já estava pronta para dormir que começou a se sentir mal. O primeiro sintoma que reparou foi o sangramento. Sangue escorria pelo seu nariz.

Myrcella sempre detestou sangue, por isso gritou quando viu o sangue manchar seu pijama. Sua mãe sempre prestativa veio correndo e ficou desesperada com o que viu. A menina estava perdendo muito sangue.

Cersei pegou a filha nos braços com objetivo de a levar ao hospital, mas já era tarde. Myrcella sabia que ia morrer. Sentia todo seu corpo enfraquecer. Suas últimas palavras foram:

– Desculpa, mamãe... Te amo...

Quando Cersei reparou que sua filha não respirava mais gritou. O grito de dor das mães que perdem o que tem de mais precioso e jurou vingança. Ela sentia que os Martell tinham envolvimento na morte de Myrcella. Cersei iria vingar a morte de sua pequena e doce leoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mortes de game of thrones no mundo moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.