Sussurros do Vento escrita por Yann Livramento


Capítulo 3
Terça-feira


Notas iniciais do capítulo

Este texto é uma releitura da música Landing In London, da banda Three Doors Down.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638409/chapter/3

Eu queria que todo dia fosse terça-feira. Queria que o tempo simplesmente congelasse depois de você bater na minha porta e entrar. Queria muito que nossas tardes de terça-feira fossem para sempre.
Mas não são.

Quase todo dia eu acordo longe de você. Eu olho para o lado e você nunca está lá. Olho para o calendário do meu celular e tudo se explica rapidamente: é quarta-feira. Ou segunda. Ou sexta. Ou qualquer porcaria dessas. Tudo, tudo menos terça-feira.

Passo a semana inteira sentindo falta do seu beijo e do seu calor. Da sua voz dizendo meu nome, pausado por uma breve vírgula, sempre seguido do mais doce "eu te amo" que meus ouvidos já tiveram o deleite de ouvir. Venha logo, terça-feira, eu imploro.

Essa situação gira minha cabeça de cima pra baixo, de um lado pro outro. Se as coisas continuarem assim por muito tempo, francamente, não sei como farei para suportar sua falta. Cada dia sem você comigo é um mártir, e eu já não tenho mais sangue para dar. Pelo menos nós dois entendemos que a vida que estamos passando é árdua, mas temos plena fé de que melhorará. E quando melhorar, não haverá sábado que nos segure. Ou segunda. Ou sexta.

Ou qualquer porcaria dessas.

O problema maior é quando a noite cai. Ainda mais nessa época do ano, sabe, que anda fazendo esse friozinho penoso. Não ter seu abraço durante a noite me mata devagarzinho. E essa lenta matança tem um melancólico nome que dá calafrios ao mais bravo homem somente ao pensar nele: solidão.

Nas noites sem você, eu não consigo enxergar absolutamente nada. A saudade de você é tanta que meus olhos se cegam por completo. Tudo o que sabem fazer é sussurrar amargas lágrimas de agonia. O que consegue me confortar, nesses momentos, é a luz que meu coração guarda da sua lembrança. O seu rosto, lindo, guardado na minha memória, é o que me acende um pouco. Aquece meu corpo sob o cobertor gelado, na sua falta.

Quase ninguém ao seu redor deseja que nosso amor prossiga e que nossa história continue a ser escrita. Seu redor está escuro, e o meu também está começando a ficar. Pensar nesse tipo de coisa me faz sentir preguiçoso, desistente; por isso gosto de me lembrar do seu abraço e de suas constantes provas de amor. São essas coisas que me mantém firme, do seu lado. Com você, para você.

Eu sei que perdemos bastante tempo, sei que nossas brigas são constantes e eu queria que fosse bem diferente. Mas olha, todo esse tempo que perdemos, ele ainda tem jeito. Nós podemos consertar. Podemos, ainda, fazer valer a pena. Eu só preciso do seu amor pra me manter firme, pois esta é a única coisa que dá firmeza às minhas pernas nos momentos de agonia da sua falta.

Que a imagem do seu semblante feliz, guardada no meu coração, continue me iluminando. Pois você é a única coisa em que eu consigo pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pela sua leitura. Que esta, por sua vez, tenha sido um deleite. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sussurros do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.