Comentários em Sussurros do Vento

Ana Carol Machado

01/12/2015 às 20:32 • O núcleo da minha existência
Oiii. Gostei muito. Eu não conheço a música que originou o texto, mas gostei muito da forma como vc narrou. Alguns trechos são para a gente refletir, como aquela das páginas escritas que não podem ser reescritas. Parabéns. Abraços


Resposta do Autor [Yann Livramento]: A música, realmente, é bem pouco conhecida. Não tem problema. Muito obrigado e boa reflexão. :D


Liv

07/12/2015 às 15:54 • O núcleo da minha existência
O que mais gostou no capítulo?
"Tudo o que sei dizer é que parece que estou direcionando-me — cada vez mais depressa — para o centro."

Yo! Demorei, mas como prometido, vim aqui deixar meu humilde comentário.
Não tenho muito o que falar sobre esse texto, porque não conseguiria passar tudo em palavras, mas preciso falar algo: a escrita está belíssima. Mesmo sendo uma linguagem rápida e simples, é possível absorver toda a emoção de cada palavra. Em 705 palavras, pude sentir desespero, arrependimento, indiferença e revolta. E eu realmente amo contos dos quais consigo sentir empatia.
Não conhecia a música, mas tive que procura-la depois disso. E ela é muito boa! Você fez uma releitura perfeita. Sem dúvida procurarei outras músicas da banda.
E, claro, com certeza lerei o resto e irei comentar, mesmo que meus comentários não sejam tão construtivos assim (e não ache que eu abandonei a fanfic se eu demorar um pouco, é uma coisa minha mesmo klasjsdh). Já está nos meus favoritos! E muito obrigada por colocar minha capa no fim do capítulo, haha.


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Obrigado, mais uma vez, pela atenção. Se você conseguiu sentir algo (no caso, muitas coisas), então eu sinto que meu dever está cumprido. O que há de mais belo num texto do que conseguir fazer sentir? Singelos borrões pretos inanimados por sobre o branco, mas, que traduzidos, geram angústia, paz, ou até a duas coisas, em simultâneo.
Eu gosto muito dessa banda, mas, em especial, dessa música. Ela teve muito significado num momento específico - momento em que escrevi essa releitura.
Esteja sempre por perto. Seus dizeres são sempre muito bem vindos!


Mini Line

12/10/2016 às 13:45 • O núcleo da minha existência
O que mais gostou no capítulo?
A maneira que as palavras fluem e deixam a leitura mais atrativa a cada frase.

Olá mais uma vez.
É difícil encontrar as palavras para comentar sobre esse texto.
Os sentimentos profundos que ele transmite são de arrepiar, principalmente quando se identifica com boa parte deles.
"Páginas escritas não podem ser reescritas."
Ah, esmagadora realidade!
Meus parabéns. Em mais de um ano de Nyah, foram poucas as fics das quais me surpreenderam com a qualidade da escrita.
Beijos da Mini e até o próximo =*


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Obrigado pelas palavras, Mini. É sempre um deleite saber que alguém sentiu algo lendo o que é meu. Deleite, este, enfatizado por você ter sentido algo bom. Esteja bem. Um beijo pra você também.


Ana Carol Machado

02/12/2015 às 16:34 • O vaga-lume viu
Oiii. Muito bom. Gostei muito. Tem sido uma experiência muito boa ler cada capítulo. Como disse no capítulo anterior, não conheço as músicas, mas gostei muito da forma como vc narra o que a letra quer dizer. Acho que toda música é uma poesia cantada e vc através dessa fanfic consegue transmitir a essência das músicas. Parabéns. Abraços


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Oi de novo, Carol!
Muito obrigado pelas palavras gentis. Fico super contente com o fato de você ter um bom momento lendo minha fic. Leia logo o terceiro capítulo que sexta-feira sai um novo. :D


Liv

10/12/2015 às 16:26 • O vaga-lume viu
O que mais gostou no capítulo?
"Por favor, lembre-se."

Eu já te falei que ler estes textos está sendo uma experiência maravilhosa? Nostalgia, empatia e resiliência (minha palavra favorita) são as primeiras palavras que me vem à cabeça ao pensar em Sussurros do Vento. A música é muito fofa – essa eu conhecia um pouco, hehe – e sua releitura foi maravilhosa. Confesso que dessa vez não li esse texto com a música citada ao fundo, mas sim com Licht und Schatten, totalmente instrumental, de Yutaka Yamada, que é uma das minhas músicas favoritas e deixou a leitura ainda mais emocionante.
Nunca pare de escrever! Você é uma das pessoas mais talentosas e sensíveis que já vi.


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Eu fico feliz que esteja tendo um bom momento com Sussurros do vento. Fico feliz como autor, por meus escritos estarem provando reconhecimento; e como pessoa, por estar fazendo outra pessoa feliz.
Todo mundo que viu um pouquinho de Naruto vai reconhecer essa música, haha! Eu sempre gostei dela, mas em um dia resolvi checar sua letra e fiquei muito impressionado com o quanto ela me tocou. Foi inevitável: ela seria vítima de Sussurros do Vento.
É boa a ideia de trocar a música de fundo. Embora os textos desta série sejam uma coletânea de releituras de letras de música, não é necessário, obrigatoriamente, ouvi-las enquanto se lê. Acho que é um deleite maior, de fato, tocar aquilo que mais a agrada.
Enfim, obrigado, mais uma vez, pelo carinho e atenção. Eu não vou parar de escrever, mesmo que minhas linhas sejam só para você. Esteja perto!


Ella Poetry

03/12/2015 às 05:51 • Terça-feira
Amei a ideia da fic, poderia fazer de Take me to church? Adoraria


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Eu vou deixar o nome da música anotado e vou produzir o texto em algum lugar desse fim de semana. Acompanhe a história para ser notificada do capítulo! :D
E, aliás, muito obrigado!


Liv

10/12/2015 às 19:38 • Terça-feira
O que mais gostou no capítulo?
“Pois você é a única coisa em que eu consigo pensar.”

De fato, eu não estava errada ao decidir que leria esta história. Esse, para mim, foi o melhor texto. Aqui vai um pequeno segredo: eu não estava nos meus melhores dias essa semana e sua fanfic me animou, de verdade! Me fez pensar em várias coisas. Muito obrigada por isso!


Resposta do Autor [Yann Livramento]: É sempre gratificante ver o que você tem a dizer. Eu me sinto realizado em saber que pude ajudá-la de verdade, de alguma forma. Você é uma pessoa tão amável que meu desejo é que nunca passasse por momentos ruins, mas, se com a minha história consigo, pelo menos, ajudá-la a amenizar isso tudo, eu já fico mais do que satisfeito.
Terça-Feira tem um significado bastante pessoal. Ela não foi só uma releitura escrita por escrever. Ela foi direcionada. Era algo que eu precisava dizer a alguém. E ai está: um lamento daquele que deseja estar do lado de quem ama, mas há mil e uma parede entre ele e seu sonho. Esteja perto!


Liv

16/12/2015 às 00:20 • Gelado, mas quente
O que mais gostou no capítulo?
"Ela vai se lembrar."

Ok, ok. Você conseguiu. Você se superou.
Sério, esse capítulo foi perfeito em vários níveis. Tudo pareceu mais desenvolvido, fluído e gostoso de se ler. Não que os outros contos não foram ótimos, mas esse, em especial, ganhou meu coração. Por isso gostaria de fazer um pedido. Normalmente não gosto de pedir isso porque sei o quão chato e trabalhoso isso é, mas depois desse conto, acho que você é a pessoa certa para isso. Tenho uma música que é uma das minhas bandas favoritas, se chama Little Black Submarines, do The Black Keys. Se você não gostar por não ser seu estilo, não tiver ideias ou não quiser, tudo bem, só continue escrevendo que com certeza estarei aqui lendo tudo. ♥


Resposta do Autor [Yann Livramento]: Olá, Liv. Mais uma vez, obrigado pelas palavras afáveis. Você, sempre sendo gentil. Eu adoro que tenha gostado deste capítulo (talvez tanto quanto eu gostei), ele foi especial de se escrever. É de uma música que gosto muito.
Sobre a música que você pediu, vou ouvir ela por uns dias a fio para entrar no clima e fazer pra você. Pode ter certeza que eu vou, pelo menos, tentar. Você tem sido minha maior motivação nesses últimos tempos para continuar escrevendo. Esteja perto!