Perversa escrita por Diamandis


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638198/chapter/12

— Eu disse que ela ia se zangar. – Resmungou Cho.

Ela via Gina e Hermione olhando-a com desdém. Era injusto, dava raiva. Mas ela conhecia as garotas, sabia exatamente como eram – especialmente Granger – e não lembrou disso na hora que... Enfim, naquela hora.

— Não liga, Cho. Eu estou aqui com você. – Consolou Ronald, passando o braço pelos ombros da garota.

— Mas eu devo muito coisa à Mione.

— O que, por exemplo?

— Ah, eu... Eu...

— Está vendo? Você não precisa delas.

Cho deu uma grande mordida no cachorro quente de Ron. Depois de ser rejeitada por Hermione, não se policiava tanto. Ela tinha outros meios.

— Venha cá. – Continuou ele. – Vou te distrair um pouco.

O ruivo se aproximou de Chang e sorriu.

— Acorda, garoto! Quer saber? Uma das coisas mais importantes que a Mione me deu foi a popularidade. Portanto, eu pretendo preservá-la e recuperar a amizade das garotas. Com licença.

Afastou-se e rumou em direção ao banheiro feminino.

“É claro que tanta convivência transformou-a. Hermione é uma doença contagiosa. Mas eu mudo isso, sem demora.”, pensou o garoto dos olhos azuis.

Hermione viu Cho caminhando para o banheiro feminino com passos largos.

— Espera aí. – Disse à Cho. – Eu já volto.

Levantou-se e foi atrás da oriental, forjando distração.

Ronald a viu caminhando e não pode deixar de reparar em suas longas pernas, arrepiadas com o frio que se instalava.

O banheiro estava aparentemente vazio e Granger parou em frente às pias, observando as cabines discretamente pelo espelho. Achou as pequenas sapatilhas de Selena numa cabine do fundo e viu quando um objeto prateado caiu na beirada da lata de lixo e rolou para detrás da privada. Em seguida a porta se abriu e Hermione fingiu estar concentrada passando seu gloss. A ‘ex’ amiga passou observando seu reflexo e saiu, em silêncio.

Granger correu para aquela cabine do fundo e se abaixou para olhar atrás do vaso sanitário. Lá estava. Pegou o objeto e se sentou no vaso sanitário tampado.

“O que é isso?”, pensou.

Virou-o do outro lado e leu o que estava escrito.

— Então é isso! – Disse, sorrindo. – Ah, Cho, você não devia ter me traído. Não mesmo! Não mesmo.

— Eu vou para Yale. – Ouviu Hermione quando voltou à mesa, remexendo o objeto prateado no bolso do casaco. – Vou fazer Moda.

— Sobre o que estão falando? – Assuntou a loira.

— Sobre carreiras. – Respondeu Gina. – Ela vai fazer moda – Disse apontando para uma das animadoras. –, não é incrível?!

— Ah, é sim. – Sorriu sem entusiasmo.

Lembrou-se de sua última conversa com os pais sobre o assunto.
“Já te matriculamos num curso para Jornalista Júnior.” Ouviu do Sr. Granger. “Estou tão orgulhoso!”

Desde sempre, ela soube que seria jornalista. Alguma daquelas âncoras gostosas de um jornal famoso, talvez. Ou até mesmo editora chefe, como seu pai. Os dois eram muito próximos e ela o admirava.

A Sra. Granger era um doce, claro, mas vivia no mundo da lua – ou dos cosméticos -. Quando estava presente, não fazia necessariamente muita diferença.

Então Hermione sempre soube que faria faculdade de jornalismo, quando se formasse em Hogwarts. Mas, ultimamente, não andava muito satisfeita com isso.

— Hermione... Hermione?... HERMIONE!

Granger se assustou e olhou para as garotas.

— Estamos falando com você. – Repreendeu Gina. – Mas então... Qual curso vai fazer na faculdade?

— Jornalismo. – Disse conformada.

As animadoras espevitaram-se – seria maravilhoso ver uma amiga apresentando um jornal famoso.

— Ou talvez artes plásticas. – Sussurrou para si mesma, rezando para que as outras não ouvissem.

É, não ouviram. Mérito dela, como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.