Isso não é nada vitoriano! escrita por Lanabel


Capítulo 6
Episódio 06 - Os clubes do colégio


Notas iniciais do capítulo

Não sei se continuarei a fanfic, porém estou com este e mais um capitúlo prontos e decidi postar. Boa leitura e comentários são bem-vindos!~

❤ Leia também a minha drabble terminada “1860” sobre o Dimitry do jogo Amor Doce em sua jornada para tornar-se um vampiro: https://fanfiction.com.br/historia/650653/1860/ ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637711/chapter/6

Isso não é nada vitoriano!

Por Vontade do Abismo

Episódio 06

Os clubes do colégio

~~

Andy segurou o pulso de cada uma e começou a arrastá-las pelo corredor, em direção ao clube de música.

— Você vem com a gente, Kennedy? — indagou o garoto.

— P-Para o clube de música? N-Não, eu tenho que buscar algo no prédio B — inventou, ao lembrar-se do ruivo encrenqueiro que participava daquele clube. — Até amanhã e obrigado mais uma vez...

O trio se despediu do garoto de óculos, chamando-o para se juntar a eles no refeitório no dia seguinte. Ele pareceu muito animado com a idéia, sempre passava o intervalo sozinho, pois não tinha amigos no colégio.

Andy soltou os pulsos das garotas assim que chegaram em frente à uma porta com uma placa que indicava ser do clube de música. Ele bateu algumas vezes, enquanto as garotas estavam nervosas pensando que Cássio ou Liliano poderiam aparecer por trás daquela porta. No entanto, quem apareceu foi uma garota com as madeixas tingidas de roxo.

— Boa tarde! — Andy cumprimentou-a. — Nós queríamos conhecer o clube, não podemos vir aqui na semana passada pois estávamos na detenção.

— Oi... — disse a garota, um pouco sem jeito. — Eu não sou deste clube, mas vocês podem falar com a Ísis, ela é a presidente e está lá dentro agora.

— Entendi, obrigado!

— E-eu sou a presidente do clube de jardinagem, meu nome é Viviana, muito prazer — disse olhando para os três, porém às vezes desviava o seu olhar timidamente. — Podem aparecer por lá para conhecer o clube quando quiserem — convidou. — S-Se vocês tiverem interesse, é claro...

O trio se apresentou e agradeçeu a gentileza da garota, despedindo-se em seguida, pois ela já estava de saída. Estava lá apenas para entregar um pequeno vaso com peônias para Ísis decorar o clube.

Eles adentraram aquela imensa sala, havia algumas pessoas, mas, Liliano e Cássio não estavam entre elas. As garotas não sabiam se isto era sorte ou azar, afinal, ao mesmo tempo em que estavam nervosas pensando na hipótese de encontrá-los, queriam vê-los novamente.

Uma estudante de cabelos alaranjados, presos em uma trança lateral aproximou-se do pequeno grupo. Era a mesma garota que viram ao lado de Cássio e Liliano nas fotos dos jornais que olharam mais cedo no clube de jornalismo.

— Bem vindos, o meu nome é Ísis, eu sou a presidente do clube — a garota disse, esboçando um carismático sorriso.

— Ísis! — gritou um garoto que estava do outro lado da sala. — Onde estão os fios do o amplificador principal?

— Eu não sei! — gritou a garota em resposta. — Acho que Liliano estava com eles ontem!

— Droga! Ele sempre chega atrasado, terei que esperar então — resmungou.

“Eu sei o porquê...” — pensou Lana.

Provavelmente apenas ela sabia que Liliano costumava compôr depois das aulas em alguma sala mais afastada do prédio B, além de Anna, pois contou para ela sobre aquele encontro.

— Desculpem-me... — pediu a presidente. — Onde estávamos mesmo? Ah! Vocês queriam conhecer o clube, não é? Espero que vocês gostem! Mas, infelizmente já atingimos a quantidade máxima de membros...

— Tudo bem, nós só viemos para conhecer mesmo — contou Andy, sorrindo amarelo.

As garotas estavam concentradas em observar cada canto daquele cômodo, que era perceptivelmente maior do que as dos clubes que estiveram antes.

A sala possuia um palco para os membros do clube tocarem em conjunto. Um garoto estava treinando algumas notas em uma guitarra enquanto outro o acompanhava tocando a bateria. Nas paredes, havia posters de bandas de rock e, assim como nos outros clubes, este também possuia computadores e impressoras, mas apenas o clube de jornalismo possuia uma máquina de xerox.

Ísis explicou para o trio as atividades do clube e seus projetos para o ano, como a realização de um show no colégio, antes das férias de julho. Eles ficaram maravilhados com o clube, tudo parecia muito divertido.

Um pequeno grupo de garotos muito atraentes estava encarando as garotas sem nenhum pudor, elas logo lembraram das palavras de Pergínia e concluiram que, provavelmente, eles eram alguns dos famosos fanfarrões do colégio.

Havia uma garota de cabelos castanhos olhando na direção do trio, talvez para Andy. Ela subiu no palco, escolhendo uma música juntamente com os dois garotos que estavam ensaiando, antes de começar a cantar.

This is how to be a heartbreaker

Boys, they like a little danger

We’ll get him falling for a stranger

A player, singing lo-lo-lo-love you

(Isto é como ser uma destruidora de corações

Garotos, eles gostam de um pouco de perigo

O faremos se apaixonar por uma estranha

Uma cantora, cantando a-a-a-amo você)

— Essa é a Débora — avisou a presidente —, ela canta muito bem, mas não tão bem quanto Liliano... Quer dizer, os dois cantam muito bem!

Ao fim da música, o celular de Andy vibrou notificando a chegada de uma mensagem de seu irmão, avisando-o de que seus pais estavam vindo buscá-los mais cedo devido à um compromisso. O moreno avisou as garotas e se retirou do clube após agradecer à Ísis por ter lhe mostrado o famoso clube de música. Anna e Lana decidiram permanecer no local, estavam sentadas em cadeiras enquanto assistiam ao ensaio.

Quando os membros do clube pararam de tocar, as amigas levantaram-se de seus lugares pretendendo ir embora. Ao perceberam isso, dois garotos do grupo que estava as observando dirigiram-se na direção das duas.

— Eaí, garotas — disse um garoto de cabelos curtos e loiros, muito atraente.

— Vocês são novas no colégio, não são? — indagou o outro que tinha cabelos castanhos e uma longa franja, igualmente atraente. Ser bonito era um dos requisitos para entrar para o clube de música? — O que acham de dar uma volta com a gente pelo colégio? Podemos mostrar o lugar para vocês.

As garotas compreenderam as segundas intenções dos rapazes de imediato e, apesar de serem bonitos, não as agradaram pois estava evidente que agiam assim com todas as garotas que enxergavam pela frente. E, talvez, elas já tivessem outras pessoas em mente...

— Ahn... Nós combinamos de fazer algo... Não é, Anna-chan?

— S-Sim, fica para a próxima.

— Parece que estamos levando um fora, Adam — disse o loiro.

— Não coloque as coisas desta forma, Peter — disse o outro, exibindo um sorriso jubiloso. — É só uma volta, garotas, nós não mordemos. Quais são os nomes de vocês?

Alguém chegou por trás das duas amigas, colocando-se no meio delas enquanto passava os seus braços em volta de suas cabeças, apoiando-os em seus ombros.

— Vocês sabem que eu não gosto que mexam nas minhas coisas — disse o responsável por aqueles atos.

Débora, que estava do outro lado da sala, ao lado do palco, assitiu aquilo e parecia não estar gostando nada do que via.

— Pensei que você estivesse com a Débora, Cássio — disse Adam.

— Ainda assim, são duas de uma vez... Você não pode proteger duas ao mesmo tempo — ponderou Peter —, é contra as regras internas.

— Não me digam o que eu posso ou não fazer — ordenou seriamente. — Mas, ainda assim, uma eu emprestei para o Liliano.

Os garotos apenas olharam para o ruivo com raiva, depois para Liliano que estava mais atrás e saíram resmugando qualquer coisa, caminhando em direção à porta para depois saírem da sala.

— O que foi tudo isso? — perguntou Anna.

— Estou de bom humor hoje e decidi proteger vocês — comunicou Cássio, saindo de perto delas —, deveriam me agradecer.

— Como assim, protegendo? — indagou Lana.

— Aqueles caras iriam pular em vocês como dois cãos famintos querendo um pedaço de carne.

— Assim como você está fazendo agora, Cássio?— Liliano perguntou, entrando no meio da conversa.

— Não enche, Liliano... e vamos logo — chamou, dirigindo-se ao outro lado da sala —, temos que organizar algumas coisas.

— Desculpem por isso, garotas — pediu Liliano, que desviou seu olhar curioso para Anna. — Ele não costuma importar-se quando alguém deste clube age de forma rude com alguma garota. Um tanto peculiar...

— Não, tudo bem — disse Lana — Não queriamos ir com aqueles garotos e pareciam que grudariam em nós, mas daríamos um jeito de qualquer forma então aquilo foi desnecessário, mas tudo bem, não é, Anna-chan?

— A-Ah, sim... — respondeu a garota, um pouco aérea, estava pensando no que Liliano acabara de dizer sobre Cássio.

~~

Na quarta-feira daquela semana, o trio planejava a fundação do clube de animes e jogos. Estavam preenchendo os papéis no intervalo, enquanto lanchavam e discutiam sobre o que iriam escrever nos campos solicitados. Após inteiramente preenchido, deveriam entregar o papel para a diretora.

Eles estavam com o exemplar da semana do jornal do colégio, “SSS!”, cuja matéria de capa era sobre a iniciação das atividades do clube de natação na sexta-feira daquela mesma semana. Na foto da matéria estava um belo garoto de cabelos loiros e pele bronzeada com mais alguns garotos ao fundo, em frente à uma extensa piscina.

Kennedy chegou, sentando-se junto aos demais.

— O-Oi... — disse ele.

— Oi Kennedy — Andy cumprimentou-o —, chegou em boa hora, estamos preenchendo a ficha para a fundação do clube.

Lana estava com os papéis, lendo em voz alta os campos solicitados e anotando o que o grupo decidia em conjunto.

— Então como atividades nós temos: leitura de mangás e HQ’s; desenhar; estudo da cultura japonesa e jogos... — Ela revisava o que estava sendo escrito. — Quem será o presidente?

— Eu voto em você — disse Anna.

— Eu também — o moreno concordou. — Afinal, você quem teve a idéia, então assuma a responsabilidade.

— Tudo bem — Ela deu uma risada. — Tudo bem para você, Kennedy?

— C-Claro!

— Também vamos precisar de uma professora para representar o clube — Lana contou —, quem vocês acham que aceitaria?

— A professora Agatha parece bem gentil — lembrou Anna, enquanto folheava o jornal —, acho que ela aceitaria.

— Eu gosto da professora Agatha... — o garoto de óculos disse baixinho, participando daquela conversa.

O grupo finalmente terminou de preencher os papéis, faltando apenas o espaço à respeito do professor representante. Eles comeram o que sobrou de seus lanches e, como ainda restava vinte minutos para o término do intervalo, decidiram ir até o prédio A, onde ficava a sala dos professores para contactar a professora Agatha.

No prédio A, Lana e Anna se distrairam observando o professor de biologia conversando amigávelmente com o professor de literatura estrangeira, ambos pareciam se entrosar muito bem e também eram bem atraentes para a idade.

“Como eu shippo estes dois...” — pensou Lana os encarando. Ela olhou para Anna e percebeu que a garota fazia o mesmo.

Porém, infelizmente, precisaram interromper aquele sagrado momento em que uma fujoshi observa atentamente à um casal de seu agrado. Era preciso encontrar a professora Agatha, além de que os professores pareciam ter percebido os olhares das alunas. Nunca passaria pela mente daqueles dois homens o real motivo por trás daqueles olhares.

Encontraram Agatha bebendo café com outros professores em uma sala, ao chamarem-na ela dirigiu-se até o grupo que se desculpava por estar interrompendo o intervalo da professora. Após explicarem-lhe sobre as atividades que o clube realizaria, ela aceitou o pedido, sugerindo que fosse juntamente com o grupo à diretoria para entregar os papéis.

Ao entrarem na sala da diretora, avistaram Cássio, que levava uma bronca da senhora vestida de rosa.

Kennedy estremeceu ao ver aquele rapaz encrenqueiro. Continha um pouco de medo dele após tê-lo visto bater brutalmente em outro estudante no ano passado.

— Eu encontrarei um castigo adequado para o senhor, quer queira ou não e é melhor cumpri-lo desta vez, ou poderá ser expulso desta instituição de ensino — discursou firmemente.

Ela direcionou o seu olhar para os visitantes e ajeitou seus óculos.

— Entrem, por gentileza — pediu —, a quê devo a visita de vocês? Algum problema, professora Agatha?

— Não, nenhum, diretora Margareth — respondeu Agatha. — Estes garotos gostariam de formar um novo clube, eles vieram trazer os papéis necessários.

— Compreendo — disse Margareth, com um ar pensativo. — Aí está, Sr. Cássio... Você ajudará este novo clube a crescer, irá ajudar os membros no for preciso, por duas semanas.

— Eu já faço parte de um clube, se você não se lembra — ele respondeu secamente.

— Não importa, eu já decidi — respondeu ela, com um sorriso estampado em sua face —, este será apenas um de seus castigos e, como eu disse mais cedo, é bom começar a cumprir as suas obrigações.

O garoto cerrou seus punhos mas não protestou, nunca encarou seriamente as regras do colégio ou os castigos propostos pela diretora, mas sabia que ela obtinha motivos suficientes para tirá-lo do colégio. Ele não poderia se dar ao luxo de ser expulso por desobediência.

~~

Na quinta-feira, a professora Agatha procurou o trio para informá-los sobre a decisão da diretora, que aceitou a fundação do clube sem nenhum problema. Havia várias salas não usadas no prédio C e na segunda-feira receberiam a chave de uma delas para que pudessem começar a organizar o clube. Eles também foram informados sobre o orçamento que cada clube do colégio recebia para suprir suas despesas e já começaram a fazer alguns planejamentos.

No intervalo da sexta-feira, o grupo estava reunido no refeitório como de costume, conversando enquanto comiam seus lanches, exceto Andy, que estava concentrado jogando em seu Nintendo DS.

— Vocês não vão acreditar — Alex disse com a boca cheia —, a Amanda pensa que manda naquele clube, ainda bem que a Rosana sabe ser firme quando preciso.

— Amanda... — Kennedy disse baixinho, lembrando-se do fora que havia levado da garota.

— Kennedy... — Anna o repreendeu.

— Depois que eu soube o que ela fez a você — disse o garoto com mechas verde-azuladas, enquanto mastigava — , tive certeza de que seria impossível eu conseguir gostar daquela mocréia.

— Você já pensou em ir para uma escola militar, Kennedy? — indagou Lana, como se aquela fosse a sugestão mais normal do mundo, fazendo Anna dar risada.

— O que eu faria em uma escola assim? — ele indagou com a face ruborizada. — Sem chances disso acontecer...

— Tem razão — concluiu a garota —, que tal então começar a frequentar uma academia, você já teve vontade? Poderia virar o garoto mais bonito da escola e se vingar daquela patricinha.

— Quem sabe dê certo... — ponderou Anna — Deu certo com o Kentin, não custa tentar e acho que, acima de tudo, isso faria bem para você.

— Anna... — As bochechas do garoto ficaram levemente rosadas. — Eu vou pensar, garotas...

— Não é, Andy? — Lana disse, cutucando a barriga do moreno que não desviava os olhos azuis piscina de seu jogo.

— Aham, claro... — ele respondeu, tentando se desviar daquelas cócegas e jogar ao mesmo tempo.

— Que bom que você concordou, então 97% dos mangás e jogos do clube serão conteúdo yaoi! — anunciou.

— O quêeeee?! — Andy finalmente deixou o jogo de lado e olhou para garota sentada ao seu lado. — Está brincando comigo não é, Lana?

— Baka. — Lana deu risada. — O intervalo vai acabar e você ainda não comeu, me dê isto.

— Okay... — Ele entregou o Nintendo DS para Lana, que começou a jogar de onde ele havia parado — Baka.

— Baka.

— Baka.

— Vocês ficaram muito íntimos... — disse Alex, observando os dois.

— Quando está o loveômetro, Lana-chan? — perguntou Anna, rindo.

— Nãaaaao, podem parar com isso! — mandou, porém sua vergonha era notável. — Er... Hoje é sexta-feira, isso significa que...?

— Amanhã não tem aula! — respondeu Andy, alegremente.

— Não, baka! Quer dizer, isso também, mas...?

— Hoje começam as atividades do clube de natação? — indagou Anna.

— Bingo! — exclamou a garota. — Nós precisamos ir até lá assistir, vai ser como em Free!, imagine quantos shipps irão surgir, Anna-chan...

— Nós vamos, assim como todas as garotas do colégio né, elas não falam em outra coisa — lembrou Anna. — Vocês vêm com a gente, garotos?

— Eu não posso — respondeu Alex —, praticamente todo o clube de moda vai, então Rosana me pediu para cuidar da sala.

— Vai estar muito lotado... — Kennedy disse baixinho.

— Não! Não me deixe sozinho com essas doidas, Kennedy! — implorou Andy. — E algum garoto pode dar em cima da Anna lá...

— E-Eu vou... — respondeu o garoto de óculos.

— C-Como assim? — indagou Anna.

— Digamos que o seu loveô está alto com alguém... — disse Lana para depois cantarolar, levantando-se da mesa, seguida por Andy.

— O que é esse loveômetro que vocês tanto falam?

— Eu te explico no caminho para sala, baka.

— Tudo bem, baka.

Anna e Kennedy levantaram-se em um impulso simultâneo, o que resultou nos óculos do garoto sendo atirados para o meio da mesa.

— D-Desculpe-me, Anna!

— Não foi culpa sua...

Ela pode enxergar pela primeira vez o garoto sem aqueles enormes óculos, seus cabelos ainda se encarregavam de cobrir parte de seu rosto, porém podia-se notar como o garoto era bonito, além de possuir grandes olhos em tom verde esmeralda.

— Nossa, você fica bem melhor sem aqueles óculos enormes — concluiu. — Você realmente tem muito em comum com o Kentin.

— Quem é esse?

O sinal tocou.

— Eu te conto no caminho, vamos!

Ao acabarem as aulas daquele dia, o grupo, com a exceção de Alex, encontrou-se na saída do prédio. Estavam prontos para caminhar até a piscina da escola, até que o celular de Lana vibrou, fazendo a garota parar de andar para olhar o aparelho. Era uma mensagem de texto.

Estarei aguardando por sua presença.

~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

❤ Leia também a minha drabble terminada “1860” sobre o Dimitry do jogo Amor Doce em sua jornada para tornar-se um vampiro: https://fanfiction.com.br/historia/650653/1860/ ❤

A música que a Débora canta neste capítulo se chama “How To Be a Heartbreaker”, é da Marina and The Diamonds.


30/12/2015



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isso não é nada vitoriano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.