Isso não é nada vitoriano! escrita por Lanabel


Capítulo 5
Episódio 05 - Sob as cerejeiras


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a continuação! Neste capítulo, os clubes começarão a ser apresentados e criar vários clubes foi a minha primeira idéia para começar a escrever essa fanfic pois acho que seria muito divertido estudar em uma escola assim. =w=)b
E um novo membro para o clube de Animes & Jogos irá aparecer, quem será?
Demorei para postar um novo capítulo por alguns problemas e também porque só duas pessoas comentaram, queria saber o que estão achando. ÇwÇ
PS.: Eu reviso várias vezes os capítulos mas perdoem se houver erros pois o meu word não está corrigindo nada automaticamente. D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637711/chapter/5

Isso não é nada vitoriano!

Por Vontade do Abismo

Episódio 05

Sob as cerejeiras

~~

— Boa sorte trazendo-o para cá — desejou a professora Agatha. — A senhorita irá precisar.

Anna se retirou da sala, mas não sem antes olhar mais uma vez para a expressão frustrada de Amanda.

Ao direcionar-se ao campus do colégio, pode avistar o ruivo sob uma cerejeira. O adolescente parecia estar conversando ao celular enquanto andava impacientemente de um lado para o outro, às vezes desferindo chutes contra a pobre árvore.

Pai, isso não é justo! Você nunca escuta o que eu tenho para dizer! — vociferou ao celular. — Alô? Droga!

Assim que ele desligou o aparelho telefônico, Anna aproximou-se, recebendo um olhar surpreso do rapaz.

— Oh, já veio se declarar para mim, garota? — Ele sorriu com divertimento, deixar Anna sem jeito estavam sendo os pontos altos de seu dia.

— Engraçadinho... — murmurou, encostando-se no tronco da grande árvore. — A professora Agatha pediu para eu vir te chamar para a detenção.

— Eu não vou — respondeu de imediato.

— Por quê?

— Por que eu deveria ir? — inquiriu, aproximando-se de Anna.

— Para não arrumar mais problemas com a direção?

— E eu pareço me importar isso? — Ele deu mais um passo a frente, ficando há poucos centimetros da garota.

— Não, mas... você deveria ir.

O garoto soltou uma risada e colocou a palma de sua mão no tronco da cerejeira, ao lado da cabeça da colegial.

— O que eu ganho se eu for... Anna? — indagou, aproximando seu rosto ao da garota, quase imprensando-a naquele tronco de árvore.

— C-Como assim? Você é que deve se preocupar com a sua situação acadêmica — ponderou, virando o rosto antes que suas bochechas ficassem da cor dos cabelos do rapaz.

— No entanto, você parece estar mais preocupada do que eu — concluiu, arqueando apenas uma das sobrancelhas.

— Vamos logo... Eu vou ter problemas se chegar lá sem você — pediu, e desta vez, permitiu-se encará-lo com seriedade.

O ruivo olhou-a por mais alguns instantes e se afastou, começando andar. Anna pensou que estava sendo ignorada, até o rapaz erguer uma mão ao lado da cabeça fazendo um gesto que a chamava.

— O que está esperando? Vamos logo.

~~

Lana e Liliano finalmente chegaram à sala de detenção, a mão do rapaz ainda segurava os pulsos da garota e assim que se deu conta disso, os soltou.

— Aqui é a sala de detenção — disse Liliano —, está entregue.

— Muito obrigada.

— Gostaria de ouvir o resto da canção outro dia? — indagou.

— Claro! — exclamou, não conseguindo esconder sua animação. — Eu adoraria.

— Poderia me passar o número do seu celular?

— Sem problemas — disse enquanto sorria, tirando o aparelho do bolso de seu casaco.

Os dois trocaram seus números e assim que guardaram seus aparelhos telefônicos, Cássio e Anna surgiram ao fim do corredor.

— Liliano! — A voz de Cássio foi cortante. — Vejo que você também conseguiu um brinquedinho novo, eu pretendia ficar com as duas, mas acho que posso dividí-las com você.

— Francamente, Cássio... Não as chame assim.

— Anna-chan! Onde você estava?

— Depois eu te conto, Lana-chan, vamos entrar, a professora está nos esperando.

— Ah sim, tudo bem — disse Lana. Ela virou-se para o alto rapaz ao seu lado. — Até mais, Liliando, obrigada!

— Até mais — disse Liliano, despedindo-se do trio.

— Espere — chamou Cássio, dirigindo-se ao mais alto —, eu vou com você.

— Mas e a detenção? — indagou Anna — Você disse que viria.

— Mudei de idéia, mas — ele fitou-a, sorrindo maliciosamente —, quem sabe você consiga me convencer melhor da próxima vez, Anna... Até mais, garotas!

Os rapazes começaram a caminhar apressadamente pelo campus, em direção ao prédio C, sumindo da visão das duas amigas.

— O que foi isso, Anna-chan?

— Depois eu te conto tudo! E você tem que me contar porque estava com o Liliano, eu não vejo a hora de sairmos da detenção, vamos logo!

— Haaai!

~~

O primeiro dia de aula das heroínas tiveram os seus altos e baixos, muita coisa aconteceu em apenas um dia no colégio Sweet Sakura e, pelo visto, muitas coisas estariam por vir.

A primeira semana passou-se rapidamente, os alunos que precisavam ficar na detenção finalmente estavam livres deste compromisso, ou a maioria deles. Cássio não havia comparecido sequer um dia e com certeza a diretora Margareth encontraria um meio de puní-lo por cometer tal audácia.

O trio finalmente poderia concentrar-se nos preparativos para a fundação do clube de animes e jogos e Alex poderia ingressar no clube de moda já existente.

Quando o sinal de fim de aula tocou naquela segunda-feira, o quarteto não tardou em sair do prédio B, encontrado-se em frente ao prédio C, que é utilizado para as atividades dos clubes. Finalmente poderiam conhecer os tão estimados clubes de Sweet Sakura!

Eles estavam ansiosos e, por este motivo, acabaram chegando cedo demais. A única sala já utilizada era a do clube de jornalismo e os novatos decidiram entrar para dar uma olhada.

Anna bateu duas vezes na porta, que já estava aberta.

— Com licença, nós gostariamos de conhecer o clube — disse.

Havia apenas uma garota de curtos cabelos pretos no local, ela estava digitando frenéticamente em seu notebook, mas parou ao perceber os visitantes.

— Ohh, novatos! — exclamou animada, andando em direção ao quarteto. — Os outros membros ainda não chegaram, mas podem entrar — avisou. — Eu me chamo Pergínia, sou a presidente do clube.

O pequeno grupo adentrou o local, era uma grande sala, com mesas extensas e organizadas. Em um lado da sala havia vários materiais jornalísticos, como câmeras fotográficas e gravadores. O clube também possuia impressoras e uma máquina de tirar xerox, provavelmente usados para publicar o jornal semanal da escola.

O nome do jornal do colégio era “SSS!” (Semanal de Sweet Sakura!). Pergínia explicou que este jornal é composto de duas a quatro páginas e publicado todas as quarta-feiras, sendo disponível para todos os alunos gratuitamente.

Havia alguns jornais do ano passado em uma mesa, o grupo leu alguns com curiosidade. Em um deles, Liliano e Cássio estavam na primeira capa em uma matéria sobre o clube de música, juntamente com uma garota ruiva. Existia uma coluna de fofocas do colégio e até mesmo uma sobre signos.

Andy acabou comentando com Pergínia que eles pretendiam fundar um clube de animes e jogos no colégio, ela ficou animada com a idéia de publicar isto no jornal, intimando-os a avisarem-na quando o grupo fosse oficialmente fundado.

Lana encontrou um jornal do ano passado cujo título da matéria de capa era “A rivalidade entre a água e o fogo”, a matéria contava sobre os desentedimentos dos garotos do clube de música com os do clube de natação e o título fazia um trocadilho com o nome da banda: “Fire”, que significa “fogo” e água, por se tratar do clube de natação. Estes eram os grupos masculinos mais populares com as garotas do colégio e Pergínia tratou de contar mais detalhes sobre isso, ao ver que Lana estava mostrando aquele jornal para Anna.

— Os garotos desses dois clubes não têm jeito — contou Pergínia. — Alguns já passaram o rodo na maioria das garotas do clube de moda, aquelas patricinhas... Então eles costumam competir em popularidade.

— Que dor-de-cabeça — disse Andy. — Eu prefiro ficar jogando em um canto, deve ser trabalhoso competir por popularidade, além de ser meio...

— Patético? — interferiu Alex.

— Sim — concordou —, mas acho que isso acaba acontecendo em colégios como este.

— Exatamente, caros novatos! — ressaltou a garota. — E eu sou totalmente a favor, afinal, isso rende muitas fofocas para o meu jornal, digo — A garota tossiu forçadamente —, matérias jornalíticas para o jornal do colégio!

Todos agradeceram à Pergínia pela apresentação ao clube e saíram da sala, algumas pessoas estavam chegando nos corredores do prédio C, dentre elas, Amanda e suas amigas, que se dirigiram para uma porta com a placa “Clube de Moda” estilizada com retalhos de diferentes tecidos.

— Não acredito! — berrou Alex, ao presenciar aquela cena. — Aquela garota encrenqueira e suas amigas estão no clube de moda!

— Boa sorte — desejou Anna —, você vai precisar para aguentá-las todos os dias.

Andy deu alguns tapas no ombro de seu irmão gêmeo.

— Eu não queria estar no seu lugar, imãozinho...

— Se elas forem muito insuportáveis você pode se juntar ao nosso clube, Alex! — sugeriu Lana.

— Obrigado pessoal — agradeceu —, mas acho que eu não combino muito com essas coisas de otaku, nerd, sei lá como vocês chamam isso.

O quarteto ficou conversando no corredor, logo Amanda e suas amigas saíram da sala. Eles se aproximaram, percebendo que ainda havia uma garota dentro da sala e esta não sentava-se junto com Amanda no refeitório, na verdade, nunca viram aquela garota. Ela era muito bonita e possuía longos cabelos em tom loiro platinado, quase brancos. Poderiam conhecer o clube sem receber os olhares furiosos de Amanda!

— Boa tarde — Alex bateu na porta algumas vezes, chamando a atenção da garota —, nós gostaríamos de conhecer o clube!

— Podem entrar, por favor, sejam bem vindos ao clube de moda! — disse animadamente, ela parecia totalmente diferente de Amanda e suas amigas. — O meu nome é Rosana, eu sou a presidente.

A sala do clube era enorme, assim como a do clube de jornalismo. Porém, esta era muito mais enfeitada, havia nomes dos membros nas cadeiras distribuídas em volta das mesas e grandes rolos de tecidos em um canto. Em outra mesa estavam algumas máquinas de costura convencionais e uma máquina de ponto overloque, o clube possuia até mesmo alguns manequins, que estavam espalhados pela sala.

Na parede, estavam colados vários desenhos de roupas, feitos pelos participantes. Alguns notebooks estavam ligados em cima da mesa, provavelmente eram de Amanda e as outras garotas que saíram da sala juntamente com a loira.

— Além de estudo teórico, aqui nós também podemos estudar na prática e criar peças de roupas. — A presidente explicava para o quarteto, os guiando pela sala. — Estão vendo este vestido? — A garota de longos cabelos platinados apontou para um manequim que estava com um lindo vestido vermelho de saia rodada, parecia ter sido tirado de uma loja de grife, a costura estava impecável. — Eu que desenhei e costurei, tenho uma cópia em casa, acho que foi a minha melhor criação do ano passado!

Alex observava atentamente o vestido, ele entendia de alta costura e estava maravilhado com o acabamento profissional da peça.

— Ele está simplesmente incrível, sério! — exclamou. — Estas duas pregas atrás, o acinturamento, a escolha do tecido, eu estou boquiaberto.

— Não é mesmo? — ela soltou um gritinho animado. — Então você entende de moda, não é? Estou te intimando a entrar no clube, você não pode negar à um pedido da presidente!

— Claro que sim! — Ele aceitou de imediato. — Obrigado Rosana, é muito bom saber que tem alguém legal como você aqui no clube de moda.

— Diferente de outras pessoas... — Anna murmurou.

— Como assim? — indagou a presidente.

— Ah, não é nada, Rosana! — disse Alex. — É que Amanda disse algumas coisas pra Anna e Lana no primeiro dia de aula e... não foi nada gentil.

— Ah, a Amanda... Estou acostumada com o comportamento dela, afinal, estudamos juntas há anos, mas não concordo nem um pouco...

— Eu nunca vi você no refeitório — disse Lana —, você não costuma lanchar lá, Rosana?

— Sim, eu raramente apareço por lá! — respondeu. — Geralmente eu passo o meu intervalo no campus, com o meu namorado, ele é do clube de natação.

Após conversarem mais um pouco, os amigos saíram da sala, menos Alex, que decidiu ficar com Rosana no clube do qual agora fazia parte. Ao andarem pelo corredor, puderam presenciar Amanda humilhando um aluno que aparentemente havia chamado-a para sair.

O garoto usava grandes óculos fundo-de-garrafa e sua franja caia por cima de seus olhos, parecia ser um daqueles alunos mais quietos que dificilmente se enturmam em um colégio cheio de panelinhas, como era o caso de Sweet Sakura.

— Eu? Saindo com você? — A risada de Amanda foi escandalosa, chamando a atenção das pessoas que estavam ao redor no corredor. — Eu prefiro arrancar os meus olhos com um caco de vidro, muleque.

— Desculpe-me, Amanda... Eu não queria ofender você... — O garoto de óculos dizia envergonhado, com a cabeça baixa. — E-Eu gosto muito de você...

— Enxergue o seu lugar neste colégio, você me ofende só por dirigir a palavra à mim — discursou com desprezo, antes de sair andando em direção ao clube de moda.

O garotinho apenas ficou parado no mesmo lugar, não dava para saber se ele estava chorando devido aos seus óculos, mas claramente seu coração estava partido.

O trio ficou perplexo com a atitude da loira, sabiam que ela era arrogante, mas havia passado dos limites, ridicularizando publicamente um aluno daquela forma. Andy, Lana e Anna aproximaram-se do garotinho de óculos.

— Ei — chamou Andy —, não ligue para ela, é uma idiota.

— Você foi gentil — disse Lana —, eu teria empurrado ela pela janela se falasse assim comigo.

Anna estava em silêncio processando o ocorrido, não conseguia aceitar que Amanda tratasse daquela forma uma pessoa que parecia nutrir sentimentos por ela, com certeza ela não merecia o apreço que aquele garoto tinha-lhe.

— N-Não falem assim da Amanda... por favor — o garoto de óculos disse baxinho, surpreendendo os demais. — É minha culpa, eu a chamei para sair, é claro que ela não sairia com alguém como eu, é tudo minha culpa...

Ele parecia querer chorar.

— Você é idiota? — indagou Anna, que até agora estava quieta. O garotinho levantou o rosto para observar quem era. — Ela te tratou feito lixo e ainda assim você está defendendo-a, não importa o quanto você goste dela, você não deveria deixar ninguém te tratar assim!

Todos escutaram atenciosamente, principalmente o garoto de óculos, que ficou algum tempo em silêncio antes de responder.

— Você... tem razão — disse, limpando algumas lágrimas que estavam escondidas atrás daqueles enormes óculos. — Quem são vocês? Eu nunca os vi por aqui...

— Anna.

— Lana.

— Andy.

— O meu nome é Kennedy, obrigado por terem me animado depois daquilo.

— Estamos neste colégio há pouco mais de uma semana e já temos inúmeros motivos para odiar aquela garota — resmungou Lana.

— Pobre Alex — disse Andy —, vai ter que ficar no mesmo clube que aquela garota idiota...

— Então, Kennedy — chamou Anna —, você está em algum clube?

— Eu estava no clube de estudos ano passado, mas não pretendo voltar, é muito chato... Mas não sei para qual entrar.

— Por acaso você gosta de animes, mangás, jogos, essas coisas? — indagou Anna.

— Eu não conheço muito sobre animes e mangás, mas amo ler HQ’s — explicou tímidamente. — Jogos eu... conheço bastante à respeito.

— Ótimo, venha para o nosso clube de animes e jogos! — sugeriu Lana. — Quer dizer, ainda não somos um clube oficial, precisamos pegar os papéis da secretaria e ainda não temos uma sala, mas vamos resolver isso em breve!

— Sério? — indagou o garotinho, finalmente havia sorrido. — Eu quero!

— Bem vindo ao clube de animes e jogos, Kennedy! — exclamou Andy.

— Mas como quarto membro do clube de música, você tem uma reputação a zelar — disse Anna, seriamente.

— C-Como assim? — indagou receoso.

Anna sorriu, o que aliviou a tensão do garoto.

— Não deixe ninguém te tratar daquela forma outra vez — ditou —, combinado?

— Combinado! — respondeu, retribuindo o sorriso, envergonhado. — Obrigado, Anna.

— Ei, que tal irmos visitar o clube de música? — sugeriu Lana.

— Você não estava com vergonha de ir lá, por causa do Liliano? — disse a outra garota.

— Com vergonha? — indagou, com as bochechas rosadas. — Q-Quem é que está com vergonha, Anna-chan?!

— Você, Lana-chan — respondeu o óbvio.

— Se o Cássio estiver lá, você também vai ficar com vergonha!

— C-Claro que não...

— Vamos então — chamou Andy, andando em direção à uma entrada no corredor. Havia placas com setas na parede, indicando a localização dos clubes. — Fiquei curioso para conhecer este clube.

— M-Melhor não... — respondeu Anna.

— Mudei de idéia... — disse Lana.

— Ah não! — repreendeu o garoto. — Vocês encheram o saco hoje mais cedo me chamando para ir lá, agora vocês vão comigo!

Andy segurou o pulso de cada uma e começou a arrastá-las pelo corredor, em direção ao clube de música.

~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar um comentário~ *vácuo*
E um beijo para vocês docetes que, assim como eu, esperaram até o último dia dessa última lojinha pra ver se teria desconto e SURPRISE, NÃO TEVE LOL
Mas consegui comprar tudo o que eu queria ❤

Para quem gosta de Code Geass e yaoi, minha fanfic(+18) Lelouch x Rolo:
❤ https://fanfiction.com.br/historia/252550/Hangyaku_No_Ai/ ❤


03/09/2015



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isso não é nada vitoriano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.