Carrossel: Órfãos e Perdidos escrita por Gronk Spike


Capítulo 9
Capítulo 8 - Os convites


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos os outros comentários nos capítulos anteriores. Mais um capítulo aqui e dessa vez ocorrem grande parte dos convites para o baile, Boa leitura! xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637658/chapter/9

Durante todo o outro dia, o assunto mais falado da escola inteira era o sobre o baile de boas vindas. Os alunos estavam muito ansiosos e não viam logo a hora de chegar, era gente sendo convidada, gente convidando, enfim. A próxima aula para os órfãos era educação física, os meninos se encontravam no vestiário masculino se trocando, ao mesmo tempo em que discutiam a respeito do baile.

— Já sabem quem vão convidar para o baile? — Paulo perguntou enquanto trocava-se.

— Eu não sei, não vou poder convidar a Valéria, e espero que ela me entenda — Davi responde com o olhar distante, prevendo uma futura briga com a amada.

— Eu já sei quem vou convidar. — Daniel diz e chama a atenção dos amigos que arqueiam a sobrancelha.

— E quem vai ser? — Paulo questiona curioso.

— A Majo — Daniel responde calmamente, e só deixa os amigos mais surpresos.

— Oi? — Davi indaga confuso — Tem certeza? Será que não vai expor muito o nosso segredo?

— Não. Eu, diferente de vocês, sei agir civilizadamente, ninguém vai desconfiar de nada, agora se me derem licença, tenho um convite a fazer. — Daniel completa enquanto termina de se trocar e sai do vestiário a procura de Majo

(...)

No vestiário feminino, as meninas faziam o mesmo, porém Alicia parecia pouco interessada no assunto.

— Vocês vão convidar alguém, ou vão esperar? — Valéria pergunta aparentando estar bem ansiosa.

— Eu vou esperar, acho bem melhor os meninos convidarem — Maria Joaquina responde também empolgada.

— É Século XXI, minha gente — Alicia comenta — Deixem dessa baboseira toda e convidem vocês mesmo.

As outras duas pareceram apenas ignorar o comentário dá amiga e deram de ombros.

— Eu vou esperar o Davizinho me convidar — Valéria diz.

— Pois vai morrer esperando — Alicia debocha — Duvido muito que ele vá te convidar, ele é sensato e não vai fazer isso, deixaria o segredo muito exposto.

— É, nessa eu tenho que concordar com a Alicia — Majo responde.

Valéria apenas suspira, por mais que não desse o braço a torcer, sabia que era verdade.

As meninas saíram do vestiário, e foram em direção ao centro da quadra para se alongar, o professor tinha anunciado que eles jogariam queimada. Majo ia com as amigas quando é parada por Jorge.

— Posso falar com você? — O Cavalieri pergunta.

— Claro. Menina encontro vocês depois? — Maria Joaquina questiona virando-se para as amigas.

— Sim, pode ir lá — Alicia diz e se retira com Valéria.

Maria e Jorge andam pra perto da arquibancada e se sentam por lá.

— Então, Jorge. O que queria falar comigo? — Majo pergunta curiosa.

— Bem, eu queria saber se você aceita ir ao baile comigo. — Ele termina deixando o convite no ar.

— Sério? — Majo pergunta, surpresa pelo convite.

— Muito sério — Jorge responde com um sorriso.

— Mas porque eu? Sei lá tipo, tem tantas garotas aqui na escola... — Majo volta a perguntar, dessa vez estranhando.

— Porque você é diferente delas. Lê livros, é bem educada e me parece bastante culta. Então queria saber se me daria a honra de ir ao baile de boas vindas com você — Jorge responde.

Majo cora com aquelas palavras de Jorge. Ela pensa bem, analisa toda a situação e conclui que não haveria outra melhor opção do que Jorge.

— Tudo bem, eu aceito seu convite, vou ao baile com você. — Majo diz, sorridente.

Daniel, que estava procurando-a, finalmente havia a achado. Porém não ficou muito feliz ao ver Majo conversando com Jorge na arquibancada da quadra. Ele aproximou-se devagar, muito curioso para saber o que estavam conversando.

— Eu posso falar com você? —Daniel pergunta quando chega perto o suficiente dos dois.

— Nossa, hoje todo mundo tá querendo falar comigo. — Maria responde rindo — Mas claro que pode, Daniel. Jorge, te vejo depois. — Finalizou Majo dando um beijo na bochecha do Cavalieri, que apenas sorriu e se retirou.

— O que ele queria com você? — Daniel pergunta cautelosamente, sua curiosidade falou mais alto.

— Ah, ele só queria me convidar para o baile — Maria Joaquina responde rindo — Mas e você, o que quer falar comigo?

A resposta de Maria Joaquina foi como um soco no estômago de Daniel. O pegou de surpresa. O Zapata ficou espantado e começou a gaguejar.

— É..é... — O alto som do apito do professor de educação física salvou Daniel. — Depois eu te falo, o professor tá chamando a gente.

Como o professor havia dito, o jogo seria queimada. O primeiro time ficou:

Daniel

Paulo

Davi

Abelardo

Alicia

Carmen

Bibi

Jaime

Marcelina.

Segundo time:

Valéria

Margarida

Jorge

Maria Joaquina

Adriano

Mário

Laura

Cirilo

Kokimoto.

O jogo estava bastante disputado, com ambos os times perdendo muitos membros de suas equipes. Em um certo momento, Davi tinha que alternar entre jogar a bola em Valéria ou em Margarida, o Rabinovich viu que sua amada estava mais perto, então acabou “queimando-a” para indignação da mesma.

— Caramba, porque ele tinha que acertar em mim sendo que a Margarida estava bem ali? — Valéria pergunta para Majo, incrédula.

— Deixa de drama, Valéria —Majo respondeu — Você tava mais perto.

— Mesmo assim, isso não é desculpa — Valéria comentou ainda brava com Davi.

“A Valéria arruma briga até em um jogo que não vale nada” — Majo pensou, suspirando.

(...)

Passado algum tempo, o time de Davi acabou vencendo. Todos foram ao vestiário se trocar, e antes de voltar para a sala de aula, Paulo decidiu ir ao bebedouro, estava morrendo de sede. Ele andava tranquilamente pelos corredores, até que uma voz o faz parar.

— Paulo! — A voz parecia animada.

O Guerra virou-se e teve uma surpresa, era Carmen. Mas o que ela queria? Era isso que o garoto se perguntava, afinal, os dois mal tinham trocado duas palavras.

— É, sou eu. Posso ajudar? — Paulo perguntou confuso

— Sim, eu queria saber, você topa ir ao baile comigo? — Carmen não quis saber de rodeios e foi direta.

Paulo ficou mais confuso ainda.

— Oi? Sério mesmo isso? Você tá me convidando para o baile de boas vindas da escola?

— Isso mesmo — A menina responde tranquila.

Paulo pareceu pensar. Com Alicia ele não poderia ir, e praticamente não conhecia ninguém. Por fim, decidiu aceitar o convite.

— Tudo bem, eu aceito ir com você — Paulo responde indiferente.

— Ótimo! — Carmen diz empolgada enquanto o beija na bochecha e se retira.

— Estranho... — Paulo murmura para si mesmo.

(...)

Ao chegarem na sala de aula, o professor ainda não se encontrava por lá. Aproveitando-se disso, Valéria resolveu conversar com Davi.

— Não vai me dizer que ficou com raiva por eu ter te acertado na aula de educação física? — Davi indagou.

— É isso mesmo! — Valéria exclama — Poxa, eu sei que éramos de times diferentes, mas você tinha a Margarida pra acertar também.

— Valéria, você estava mais perto — Davi comentou como se fosse óbvio — Acha mesmo que eu iria tentar acertar na Margarida que estava mais longe? E se eu errasse? Eu iria prejudicar minha equipe. E como você mesmo disse, éramos de times diferentes.

Valéria apenas bufou.

— Você tá fazendo uma tempestade em um copo d’agua — Davi completa e vai se sentar ao ver o professor entrar na sala de aula.

— Ele não podia ter me ignorado assim — Valéria sussurra e vai para sua cadeira também.

(...)

Durante todo o intervalo, no refeitório, Daniel parecia que estava com a cabeça longe, seu olhar distante denunciava. Seus amigos não deixaram isso passar despercebido.

— Tá tudo bem com você, Daniel? — Davi perguntou.

— Ah, tá sim — Daniel respondeu.

— Você tá estranho — Paulo comentou — O que foi? Vai dizer que não conseguiu ainda convidar a Majo?

— Pior que isso... — Daniel disse.

— E o que poderia ser pior que isso? — Davi volta a questionar.

— Talvez outra pessoa já tenha convidado a Majo antes — Paulo diz dando de ombros, acertando na mosca.

— Incrível sua percepção, Paulo — Daniel diz rindo — É isso mesmo que você disse.

— Não fica assim, Daniel — Davi tentava consolar — Logo mais você consegue outro par, o que não falta por aqui é garota.

— É, nisso eu concordo — Paulo disse —E, aliás, se eu contar vocês não vão acreditar.

— Deixa de suspensa e conta logo — Davi fala já impaciente.

— A Carmen me convidou para o baile — Paulo diz tranquilo.

Daniel e Davi ficam surpresos.

— A Carmen? Da nossa sala? — Daniel pergunta.

— A própria. — Paulo responde

— Estranho — Davi diz — Vocês mal se falaram desde que chegamos aqui.

— Foi o que eu pensei — Paulo responde — Mas querem saber? Eu vou com ela mesmo, pra mim tanto faz. Mas e vocês? Nada ainda de decidir quem vão convidar?

— Eu acho que vou convidar a Margarida. — Davi fala — Ela me parece uma boa pessoa, e eu esbarrei com ela naquele dia.

Daniel e Paulo apenas se entreolharam preocupados.

— O que foi? Porque esses olhares? — Davi indaga alternando o olhar entre os amigos.

— Se a Valéria já ficou com raiva por causa de um jogo, imagina se ela descobrir que você vai ir ao baile com a Margarida. — Paulo comenta.

— Primeiro de tudo, não tem porque a Valéria ter ciúmes, só vou ao baile dançar com ela, e segundo, a Margarida nem aceitou ainda — Davi responde.

—Sei não, hein?! — Paulo volta a falar —Já to me preparando para mais uma discussãozinha de vocês.

Davi apenas revira os olhos e se retira do refeitório.

(...)

— Meninas, o Jorge me convidou para o baile e eu aceitei — Majo fala para as amigas enquanto anda com as mesmas pelos corredores da escola.

— Sério? —Alicia indaga

— Seríssimo — Maria Joaquina responde.

— Sorte a sua, nada de ninguém me convidar até a agora — Valéria suspira.

As três viram o corredor, e Valéria vê algo que a enfurece. Parados enfrente a sala de aula, estavam Davi e Margarida, conversando algo que Valéria não pode identificar, e ela nem fez questão, apenas virou as costas e saiu andando, sendo acompanhada por Majo e Alicia.

— Tem certeza de que sua prima ficará bem se eu aceitar o convite? — Margarida pergunta receosa.

— Eu já disse que sim, ela vai entender.

Margarida ainda pensava se era uma boa escolha.

— Aceita?

— Tudo bem, eu aceito — Margarida responde e Davi abre um sorriso.

(...)

O resto das aulas passou normal, tirando o fato de que o baile ainda era o assunto mais comentado do momento. Ao chegarem em casa, Valéria subiu rapidamente para seu quarto, nem dando chances de Davi falar algo.

— Daniel, será que você poderia avisar a Valéria que eu quero falar com ela na lanchonete do pai do Cirilo? — Davi pediu ao amigo.

— Claro, vai lá tranquilo que eu aviso a ela — Daniel disse.

Davi apenas agradeceu, jogou a mochila no sofá da sala e saiu em disparada para a lanchonete. Daniel sobe as escadas rapidamente e vai em direção ao quarto de Valéria.

— Valé... — Porém antes de poder completar, o garoto só vê Majo no quarto da amiga. — Ah, desculpa Majo, você viu a Valéria por aí?

— Ela tá no banheiro. — Majo responde.

— Ah, tudo bem. Será que você pode avisar que o Davi tá na lanchonete aqui da rua esperando por ela? — Daniel perguntou.

— Claro! — Maria Joaquina responde sorridente.

Daniel agradece e quando se vira pra sair, a voz de Majo volta a se fazer presente, fazendo-o parar.

— Espera Daniel — Ela pede.

O Zapata dá meia volta e a encara.

—Algum problema? — Ele pergunta.

— O que você queria falar comigo mais cedo hoje na escola? — Majo indaga — O professor apitou e nem deu tempo de você falar.

“Rápido, Daniel. Pensa em alguma coisa” — Era o que se passava na mente do garoto.

—Bem, é que... — Ele gaguejava enquanto evitava o contato visual com Maria Joaquina.

— É que... — Majo o incentivava a falar.

— Não era nada demais, sério. — Daniel respondeu nervoso.

— Ah vai, diz. — Majo falou.

— Era só algo sobre a lição de casa, eu não sabia a resposta de uma questão e queria que você me ajudasse, besteira mesmo — Daniel respondeu, mas não confiando cem por cento naquela resposta.

Majo arqueou a sobrancelha, estranhando a resposta dele.

— Ah, então tudo bem, depois você me diz o que é e eu te ajudo.

— Ótimo, muito obrigado — Daniel diz com falso entusiasmo e quando vai se virar para sair, a voz de Maria Joaquina o faz parar novamente.

— Espera de novo, Daniel — Majo fala e Daniel para — Queria te perguntar uma coisa.

— Ah, claro. Vai em frente — Daniel diz incentivando-a.

— Você acha que eu fiz bem em aceitar o convite do Jorge? — Majo perguntou mordendo os lábios.

“NÃO” — Foi o primeiro pensamento de Daniel, mas ele não responderia aquilo, Maria Joaquina aparentava estar muito feliz com o baile e ele não queria tira-la toda a empolgação.

— Ah, acho que sim. O Jorge parece uma boa pessoa — Daniel respondeu com dificuldade, e Majo apenas agradeceu com um sorriso.

(...)

Lá embaixo na sala de estar, Paulo e Alicia estavam apenas sentados no sofá, sem absolutamente nada para fazer. Há algumas batidas na porta, e dois se encaram, como se pedisse para o outro ir atender.

— Você pode atender, por favor, Paulo? — Alicia pergunta

— Eu não, vai você — Paulo responde indiferente.

Alicia apenas revirou os olhos e foi em direção à porta, ao abri-la se surpreende quando vê Mário parado em frente ao casarão.

— Mário? — Ela pergunta ainda surpresa.

— Eu mesmo. — Ele responde.

— O que faz aqui? Quer falar com um dos meninos? — Alicia deduz.

— Não, eu quero falar com você mesmo. — Mário diz deixando-a mais confusa ainda.

— Comigo? — Ela indaga e ele assente — Claro, entra aí. — Ela termina dando espaço para ele entrar.

Pela primeira vez Mário havia entrado na casa dos órfãos. O Ayala não deixou de dar uma boa olhada no local e perceber o quão era bonito, ficou admirando por alguns segundos.

— Mas então, o que queria falar comigo? — Alicia volta a perguntar.

Mário nada responde e olha para Paulo, como se estivesse incomodado com a presença do mesmo ali.

— Paulo, será que daria pra se retirar da sala? Estou conversando com a visita. — Alicia pede.

Paulo apenas bufa e sai andando para fora da sala, porém ao virar o corredor, ele fica perto da parede, para tentar ouvir o assunto.

— E então? — Alicia indaga mais uma vez.

— Bem, é... — Mário não sabia com que palavras se expressar.

— Se for pra ficar enrolando, já pode ir — Alicia comenta.

— Espera, é que eu queria te convidar para o baile — Mário finalmente diz.

Alicia fica surpresa.

— Sério isso? — Ela questiona e o garoto assente.

— Então, você aceita? —Mário pergunta.

— Ah, tudo bem, eu não tenho mesmo com quem ir. — Alicia responde e Mário comemora.

— Ótimo! — Ele exclama empolgado e se retira da casa dos jovens.

—Já pode sair daí, Paulo — Alicia diz e Paulo fica sem graça.

O Guerra sai cautelosamente de trás da parede.

— Ouvindo a conversa dos outros escondido, hein?! — Alicia o repreende.

— Não é nada disso — Paulo tentou se defender, mas Alicia voltou a falar.

— Meu querido, devo lhe dizer que você é péssimo na arte da espionagem — Ela diz debochando de Paulo.

— Isso vai debochando mesmo — Paulo comenta — Mas então quer dizer que você vai com o Mário para o baile?

— Vou sim, algum problema? — Alicia rebate.

— Problema nenhum, eu vou com a Carmen. — Paulo responde.

— Ótimo! — Ela diz virando-se e saindo.

— Ótimo! — O Guerra devolve fazendo o mesmo.

(...)

Ao sair da casa dos órfãos, Mário rapidamente retira o celular do bolso da calça e começa a discar alguns números.

— Alô — A voz do outro lado da linha respondeu.

— Oi, Carmen. Sou eu, o Mário. Só liguei pra avisar que já convidei a Alicia e deu certo, ela aceitou — O Ayala responde.

— Que bom — Carmen disse empolgada — Eu me esqueci de te avisar, mas eu convidei o Paulo hoje mais cedo e ele aceitou também.

— Perfeito! — Mário exclamou animado enquanto terminava a ligação.

(...)

— Seja breve, Davi — Valéria diz enquanto senta-se na sua frente em uma das mesas da lanchonete.

Davi estava tão perdido em seus pensamentos que não percebeu Valéria chegar, só após alguns segundos ele se deu conta.

—Ah, desculpe... — Ele pediu.

—Diga logo o que quer, Davi — Valéria volta a repetir.

— Bem, por onde eu devo começar?! —Davi murmura.

— Que tal pelo começo? — Valéria diz irônica.

— É que eu convidei a Margarida para o baile, espero que não se incomode —Davi finalmente solta a notícia.

O Rabinovich, por um momento, fechou os olhos. Estava esperando gritos e xingamentos de Valéria, mas não foi isso que ouviu.

— Eu sei disso, Davizinho! — Valéria responde. Davi ficou em dúvida se havia sarcasmo em suas palavras.

— Sério? — Ele indaga imensamente surpreso.

— Sim, eu vi você conversar com ela perto da sala de aula — Ela comenta tranquila, o que só causa mais espanto em Davi.

— Então tudo bem pra você eu ir com ela? — Davi volta a questionar.

— Desde quando você precisa da minha permissão pra algo? Lembra que eu prometi que tentaria ser menos ciumenta? — Valéria responde e levanta-se para sair, quando é parada pelo braço de Davi.

— Mas espera, com quem você vai? — Ele pergunta curioso.

— Por enquanto não tenho nenhum par, mas vou convidar o Jaime, ele é um grande amigo. Algum problema pra você? — Valéria pergunta, todas suas palavras eram secas e frias.

— Claro que não — Davi responde e Valéria dá um sorrisinho sarcástico.

— Ótimo! — Valéria comenta deixando um Davi surpreso, porém mais aliviado, para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto só sobrou Daniel e Valéria sem par, com quem será que eles vão? Espero que tenham gostado, me perdoem qualquer erro ortográfico e até a próxima! :D