Flourish escrita por Moon writer


Capítulo 3
Emergindo


Notas iniciais do capítulo

Dizem o mal de um autor é se apegar a um de seus personagens. Bem... Estou indo no caminho errado então. :v

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637447/chapter/3

– Karen? Karen! Mas onde será que essa inútil está?


– Oh, desculpe. Estava no... - Sou interrompida por ele.


– Não me interessa onde estava, só venha até mim quando eu lhe chamar. Você sabe quantas pessoas gostariam de estar no mesmo emprego que você? Mocinha, eu não desperdiçaria... - Esse velho adora me atormentar com seus discursos longos e sua voz irritante, ele acha que o barulho da espelunca que insiste em chamar de restaurante fosse pouco. Se a mixaria que eu recebo não estivesse me ajudando, ele não estaria vendo meu rosto. - Você me entendeu?


– Claro, senhor Tavares...


– Ótimo. Agora tenho essa encomenda para você entregar. - Ele coloca sua mão sobre uma pilha de caixas de pizza que estavam em cima do balcão da cozinha. - Você irá levar neste endereço e irá entregar diretamente ao pessoal de uma peça que acabou de chegar na cidade. Seja rápida! - Seguro o papel com o endereço e o número do quarto onde essas pessoas estão, logo em seguida pego as oito caixas de pizza e saio pelas portas do fundos.


– Mocinha? Ele não deve saber que tenho vinte e sete anos, não é? Claro que não! To uma velha acabada, aparento uns quarenta anos e ele ainda me chama de mocinha.


– Você e seu costume de pensar alto demais.


– Você tava ouvindo? - Percebo tarde demais que Ulisses estava me acompanhando em silêncio.


– Desculpe, mas também tenho entregas a fazer, e bem... Só temos esse beco por onde passar.


– Não se desculpe, cara... Eu só ando um pouco estressada. - Ele sorri. Passamos pelo beco e atravessamos a rua em direção às motos velhas que pertenciam ao restaurante. Guardo as caixas que eu levava no compartimento que havia preso ao veículo. Coloco o capacete e ligo a moto, pronta para sair.


– Ei! - Ulisses me chama a atenção. - Você não aparenta ter quarenta anos... Seu rosto está igual a quando tinha dezessete.


– Ah, com certeza. - Ironizo e saio dirigindo rumo ao local de entrega.


***


O hotel era enorme e luxuoso, o mais conceituado da cidade. Não nego que sinto vergonha por estar vestida com aquelas roupas sujas e com cheiro de gordura, mas aquele era o meu emprego. Tinha que fazer. Chego à recepção e digo para que vim, a moça logo me encaminha para um elevador e lá estou eu, subindo para o quarto onde o pessoal da tal peça estava.


Olho-me no espelho e confirmo o estado deplorável em que me encontrava: meu cabelo estava num emaranhado difícil de desfazer, o suor do meu rosto fez prender alguns fios na minha testa; minha camisa havia uma mancha enorme de gordura, bem em cima da logomarca da espelunca, minha calça de tactel estava remendada nos lados e meu tênis... Bom, uma porcaria. Coloco as caixas no chão e tento, pelo menos, arrumar o cabelo que mesmo curto, ainda me causava problemas.


Quando retiro o último fio da minha testa suada, a porta atrás de mim se abre e alguém me olhava pelo espelho. Sinto meu rosto arder e tento me recompor o mais rápido possível.


– Vai subir? - A moça que me olhava pergunta.


– Sim... - Respondo baixo. Ela entra e para ao meu lado, a olho disfarçadamente e percebo que aparenta minha idade, mas que com certeza se diferenciava muito de mim: estava vestida casualmente, porém com um toque de elegância, seu cabelo era um pouco maior que o meu, na altura dos seios, com cachos em tom dourado que de muito longe podia se notar que não era natural. Sua maquiagem era deslumbrante, ressaltando o azul claro de seus olhos, tudo formidavelmente bonito.


O elevador abre novamente sua porta e era ali que eu tinha que seguir. Apanho as caixas do chão e timidamente peço licença.


– Ah, claro. Também fico nesse andar. - Ela me diz. Sorrio e começo a andar, inevitavelmente ela me acompanha, até pararmos na mesma porta. - Espere, são para este quarto?


– É... Sim. Aqui é onde o pessoal que irá fazer uma peça está hospedado. Certo?


– Isso mesmo. - Ela leva sua mão a testa. - Eles nem me consultaram, sabem que não posso comer pizza e fazem isso apenas para me torturar. Está vendo como sofro?


– Nossa, um absurdo isso. - Tento conter o riso, mas não dispenso a ironia. Sofrer... Ela não parece saber o real sentido desta palavra.


– Está zombando de mim? - Abro minha boca para respondê-la, mas um rapaz surge abrindo a porta do apartamento.


– Ah, finalmente a pizza! - Ele pega com pressa as caixas das minhas mãos. - Caio, as pizzas chegaram, faz o pagamento! - Ele grita.


Fico de cabeça baixa, esperando o tal do Caio e aquela mulher insistia em ficar me observando, mal deu valor ao rapaz que tinha nos recebido. Não demora muito para um homem alto, sem camisa, com seus músculos bem definido a mostra aparecer na porta, ele acaricia o ombro da mulher e fala baixo, para que aparentemente só nós três ouvíssemos:


– Querida, poderia pagar a ela desta vez? Veja, meu dinheiro acabou na última parada.


– Nem pense nisso. - Diz ela decidida, ainda com seus olhos presos em mim.


– Ah, Bella... Por favor!


– Bella? - Digo surpresa.


– Sim. Isabella Maldonado, já ouviu falar de mim antes?


Meu coração acelera, sinto meu corpo formigar. Uma sequência de calafrios passeiam em minha espinha. Queria esconder, mas a surpresa se estampa em meu rosto. Era ela.


– Com licença, eu preciso ir. - Passo por ela e acelero meus passos até o elevador, sinto minha visão ficar turva.


– Ei, garota! Você está esquecendo do dinheiro. - O rapaz tenta me alertar, mas eu não me importava com o dinheiro. Precisava sair dali. Entro no elevador, que por sorte estava livre e aperto o botão que indicava para a recepção desesperadamente. Antes que a porta pudesse se fechar a vejo chegando perto, mas já era tarde. Felizmente.


Quando chego à recepção, ando em passos rápidos até a saída, ela não iria me alcançar. Meu passado não iria me assombrar novamente! Finalmente saio, mas continuo andando apressada.


– Ei, por favor espere! - Sua voz chega a meus ouvidos novamente. - Por favor, seu dinheiro! - Não estava interessada no dinheiro, precisava ir embora. Consigo alcançar minha moto e subo nela. - Será que pelo menos uma vez na vida, você poderia não fugir... Karen.


Paro de me mover e sinto ela se aproximar de mim. Não era possível que a Isabella lembrasse de mim... Não era.


– Eu bem que estava achando algo familiar em você, só não sabia o que exatamente. Bem... Você mudou.


– Obrigado por me lembrar. - Evito contato visual. Decidida, dou ignição na moto.


– Por favor, espere. Precisamos conversar. - Ela insiste.


– Desculpe, não temos nada para falar.


– Por favor! - Ela segura meu braço e pela primeira vez olho diretamente em seus olhos. - Por favor, fique...


Não poderia imaginar que depois de todo esse tempo a veria novamente e muito menos que eu iria reagir de tal forma. Parece que a Karen... A real Karen havia ressurgido e tomado conta do meu novo ser. Agora não tinha mais nada o que fazer.


– Tudo bem, eu fico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando. Comentários são sempre bem vindos. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flourish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.