A New Chance. escrita por Izzie


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, olha só quem não demorou para atualizar o/ É, euuuu rsrs.
Eu amei e estou muito agradecida a todas pelos maravilhosos comentários que recebi, sempre positivos me incentivando a continuar, se a fic ainda é publicada é graça a todas vocês ♥

Eu espero que gostem ! Me perdoem por qualquer erro, seja ele gramatical ou ortográfico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637402/chapter/10

Longos suspiros foram soltos quando Adam terminou sua frase, uma frase que havia pesado sobre os detetives, o ar parecia faltar nos pulmões de todos, as lagrimas pareciam ser intermináveis assim como a angustia. Seus olhares se perderam em cantos quaisquer da sala, o silêncio simplesmente pairou entre todos, os únicos barulhos eram os que vinham de fora da sala, o som do trabalho corriqueiro que sempre estava estabelecido no laboratório. Depois de alguns minutos Mac levantou da sala e apressadamente caminhou em seu absoluto silêncio para a porta, atravessando e batendo ao sair.

...

“ Os olhos atentos da supervisora acompanhavam cada linha do relato sobre um caso que havia sido solucionado por Rosalie, após se ajeitar em sua confortável cadeira e tomar um gole do seu café, o toque vindo de seu computador avisando a chamada de vídeo a fez parar instantaneamente e colocar a pasta que guardava o relatório em cima da mesa lotada de papeis. Com um simples mover no mouse, a tela deu visão a Lindsay e Jessica juntas e pelo cenário atrás de ambas, estavam no laboratório.

— Eu estava começando a ficar preocupada. – Colocou um sorriso de canto em seus lábios. – É preocupante quando não se recebe nenhuma ligação sua Lindsay e mais preocupante quando não recebe nenhuma mensagem da Jess, nem mesmo a de bom dia  – Logo pode ver Jess desenhar um sorriso mas em seguida se desfazer dele. – O que houve ? – Indagou preocupada.

Jessica e Lindsay se olharam. Jessica apenas movimentou sua cabeça em concordância.

— Stella, eu tenho uma noticia pra você ! – Lindsay falou nervosa. – Mas preciso saber se você está pronta.

Stella arqueou suas sobrancelhas sem entender e encostou suas costas na cadeira.

— Manda, Linds – Sorriu incerta.

Lindsay abriu a boca mas qualquer chance de falar acabou falhando, suspirou frustrada.

— Jess, conta você ! – Olhou para Jess.

— Por que ? O combinado era você contar e eu estar com você, eu nem queria estar aqui quando contasse isso. – Jessica falou rapidamente. – Sem ofensas, Stell – Voltou rapidamente a atenção a Stella que estava confusa do outro lado.

— Jessica eu não sei como contar isso. – Sussurrou.

— E eu sei, Lindsay ?! – Retrucou.

— Meninas, eu... – Stella se colocou diante da conversa mais Jess a interrompeu.

— Espera um segundo, Stella. – Olhou Stella e depois Lindsay. – Lindsay, combinamos que você contaria a Stella. – Apontou para a loira.

— Mas Jessica... – Lindsay tentou só que Jessica negou.

 – Vamos Lindsay, você se responsabilizou por contar a Stella sobre o noivado de Mac. – Quando se ouviu Jessica rapidamente levou suas mãos a boca, seus olhos assim como os de Lindsay parecia saltar para fora.

Ambas olharam para Stella que parecia estar estática com o que acabara de ouvir. Boquiaberta ela voltou seu olhar para longe das amigas, seus olhos se focaram no infinito de sua sala. Jess fechou os olhos se repreendendo pela forma que Stella soube.

— Eu disse que não era boa com essas noticias ! – Sussurrou para Lindsay.

Lindsay fuzilou Jess com o olhar.

— Stella ? – Lindsay a chamou. Os olhos vermelhos de Stella se voltaram para a amiga do outro lado.

— Ele vai se casar ? – Engoliu seu choro, apesar de algumas lagrimas quererem descer já pelo seu rosto. Sua mão tampou sua boca tentando manter a voz de choro para si mesma.

Lindsay não aguentou ver a amiga daquele jeito, era fato e bem visível por seu olhar que aquilo havia a atingido profundamente, seus olhos se desviaram e o suspiro frustrado escapou.

— Sim – Lindsay afirmou voltando os olhos rapidamente a Stella – Christine, Christine Withney é o nome dela, ela é ...  – Começou mais foi interrompida.

 – Não, Lindsay, não precisa continuar   – Parou a amiga com suas lagrimas já escorrendo pelas maças de seu rosto.  – Eu não preciso saber quem é essa mulher, eu só preciso saber se ela é uma boa pessoa, se não vai machuca-lo, não como a Peyton fez .

 –  Stella, você pode impedir isso. – Jessica se pronunciou.

— Não, Jess. – Negou rapidamente. – Eu não posso fazer isso com ele.

— Mas esse casamento é uma loucura, ele não ama ela.

— Amando ou não, ele quer se casar com ela e se ele quer fazer isso é por que sente algo por essa mulher, eu não posso interromper esse sentimento. – Stella desviou o olhar para o quadro da equipe posta sobre um canto da mesa.

Ela pegou o quadro, Jess e Lindsay trocaram mais uma vez olhares. Depois de alguns segundos encarando a foto, seus dedos se deslizaram sobre o rosto de Mac que segurava Lucy. Então, encarou novamente as amigas através da câmera do computador.

 – Se a felicidade é ela, eu estou feliz por ele. – Sorriu nervosa. – Eu espero que eles dois sejam felizes e que Mac possa construir uma linda família com essa mulher, a família que eu sei que ele queria ter com Claire – Desejou ainda com o sorriso em lábios – Mas ainda peço a vocês duas para que cuidem dele, não deixem que ela o machuque. – As duas concordaram com suas cabeças.

Antes que Jess ou Lindsay falassem algo, o celular de Stella tocou fazendo a mesma desviar sua atenção para a mesa, seus olhos correram a procura do aparelho, ela revirou alguns papeis até tê-lo em mãos. Depois de alguns segundos concentrada no eletrônico, ela colocou de volta a mesa.

— Eu preciso ir, o trabalho me chama. – Avisou.

— Você vai ficar bem ? – Perguntou Lindsay.

Stella olhou para o quadro e em seguida para Lindsay. Depois de respirar fundo ela acenou positivamente com a cabeça. 

— Vou, fique tranquila ! Diga todos que eu mandei um abraço e dê um grande beijo por mim na minha bonequinha. – Sorriu ao se referir de Lucy. – Tchau, garotas. – Se despediu.

 – Tchau Stella ! – As duas falaram juntas.

Stella fechou a janela de vídeo e devolveu o quadro ao seu devido lugar em cima de sua mesa onde desde o começo ficou e continuaria a ficar, todos os dias vê-los por mais que fosse em um pedaço de papel ajudava na saudade que ela sentia de todos, na grande saudade de sua grande família. Devagar, ela girou sua cadeira ficando de costas para a porta, seus dedos correram sobre o seu colo e ao achar o fio da corrente, eles puxaram para fora revelando o belo pingente de coração que estava escondido. Ao segura-lo, sua mente a levou para o dia em que ganhou e de como estava feliz. Um sorriso tristonho brotou em seus lábios e ela se levantou seguindo para a grande janela que havia próxima a ela. Depois de encarar a lua e as estrelas, seus olhos se fecharam e uma lagrimas solitária escorreu por sua bochecha.

 – Seja feliz, Taylor ...  – Um sussurro escapou de sua boca e seus olhos se abriram. – Que ela possa te amar, assim como eu amei durante todos esses anos. – Soltou a corrente." 

...

Sua mente que havia lhe transportado para aquele dia a trouxe de volta, o silêncio havia abraçado Christine e depois de seu longo tempo chorando a loira de olhos claros pareceu cair em um sono. Stella a observou bem, ela sabia bem quem  era a mulher que dormia na cadeira ao seu lado, ela estava ao lado da mulher que amava o mesmo homem que Stella um dia amou ou talvez ainda amasse, depois da noticia do noivado, Stella procurou tentar seguir sua vida a diante e foi quando Anthony Keller apareceu tornando tudo tão confuso para ela.

O  barulho da porta abrindo fez Stella desviar a atenção para a direção do barulho, Clark apareceu com um sorriso que dava a visão de todos seus dentes brancos. Christine em seguida despertou assustada encarando a mesma direção que Stella.

— Advinha, Stellinha ? Sua querida Susan ...  — Parou por um instante — É esse o nome da velha ? – Colocou suas mãos na cintura.

— O que que tem a Susan ? Se você encostou nela, eu ... – O tom de medo fez Clark revirar os olhos.

— Você é chata, sabia ?! – Suspirou a interrompendo.

Ele  se aproximou um pouco mais de Stella.

— Por que você acha que eu sempre machuco as pessoas ? – Indagou “surpreso”

— Por que os seus diversos crimes bárbaros e sequestros me fazem acreditar nisso, Richard ! – Richard colocou a mão para trás e sacou sua arma.

 – Você pediu para ser sequestrada, ok ?! Ficou entrando no meio do caminho, enchendo meu saco e quase me pegou naquela porcaria de galpão em Nova Orleans,  sem contar na bala de raspão que eu já levei  por SUA CULPA e daquele policial maldito com quem você tem um caso. – Apontou sua arma para  Stella. 

— Não fale do Anthony, seu maluco.  – Rosnou entre os dentes.

Richard olhou para Christine e abriu levemente a boca, dando a seu rosto quadrado uma expressão de surpresa. 

— Não me diga que gosta daquele cara ? – Perguntou sarcástico voltado o olhar para Stella. – Ah, até eu prefiro mil vezes o detetive Taylor, vocês até que fazem um casal bonitinho. – Sorriu. – Eu juro que eu acho você e o Taylor bonitinhos juntos e sem ofensas, Christine.

— Por que eu estou aqui ? – A voz fraca de Christine pela primeira vez foi ouvida na sala.

— Por nada, eu só quis brincar um pouco com o Taylor, é bem divertido.  – Falou sem importância. Richard se locomoveu para perto de Christine, quando ficou frente a frente  perto o suficiente dos seus lábios, ele sorriu diabolicamente.  – Sabe, talvez eu faça ele escolher quem ele vai querer que saia viva; você ou ... – Seu sussurro causou arrepios na empresária. – Ela. – Voltou seu olhar a Stella.

Ele voltou a sua posição normal afastando-se de Christine que ainda olhava assustada. Voltando a caminhar em direção a porta, ele parou antes de abri-la e voltou a olhar a loira.

— Eu acho que sabemos quem ele vai escolher, não é ?! – Arqueou suas sobrancelhas e rapidamente saiu.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ! Please, é sempre boa e bem vinda as opiniões, os comentários positivos e negativos, ajuda demais a escritora a melhorar !
Obrigada por lerem e beijos, a todas que leem e comentam e as que só leem também.
Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.