You Changed Me escrita por Sweeran


Capítulo 3
You changed me


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637173/chapter/3

P.O.V.Luke


Desde que aquela feiticeira me lançou a maldição, não me vejo mais como a mesma pessoa. Faço coisas sem saber que estou mesmo fazendo e acabo chegando bêbado em casa.
Como ontem, que a Rosa e a Bela tiveram que me levar para o meu quarto. Desde então estou tentando recompensar o que eu fiz. Bela até chegou a falar comigo hoje, mas acho que ela ainda não confia em mim.
Preciso saber se meu tempo está acabando mais rápido, mas a rosa está com o pai dela! Talvez ela queira ver os familiares, mas se ela os ver não vai querer mais voltar, então eu estarei perdido para sempre.
Abri minha porta e fui até o quarto de Bela.
"Bela!Sou eu, Luke. Posso falar com você?"-Falei
"O que você quer?"- Ela falou abrindo um pouco a porta.
"Preciso lhe falar sobre a rosa que seu pai levou."-Falei calmamente.
"Está bem."-Falou me deixando entrar e fechando a porta atrás de si.
"Bom, sabe aquela rosa vermelha que seu pai levou?"-Perguntei.
"Sim, porque?"-Ela perguntou.
"É que eu preciso saber se as pétalas dela estão caindo muito rápido, você tem como saber?"-Perguntei nervoso.
"É... Eu acho que sim."- Ela falou estranhando.
"Obrigado. Pode me avisar quando souber?"-Perguntei.
"Sim."-Ela falou e eu saí de seu quarto após me despedir dela.
O que está acontecendo? Será que meu tempo está acabando? E se eu ficar assim para sempre? Comecei a enlouquecer. Eu estaria perdido!
Quebrei coisas que estavam em minha frente. Mas que raiva! Porque isso? Porque comigo? Ah! E se não der certo? É a minha última chance!
Tomei um gole de uma bebida e capotei. Só me lembro de acordar com a Bela sentada na poltrona ao lado de minha cama, me olhando até que eu despertasse.
"Bela?O que está fazendo aqui?"-Perguntei estranhando.
"Eu vim avisar sobre a sua rosa, então vi você dormindo e resolvi te esperar acordar."-Ela falou.
"Obrigado."- Agradeci.
"Então não quer notícias sobre a sua rosa?"-Ela perguntou.
"Pode esperar eu tomar um banho? É rápido!"-Falei tentando fazer isso não soar como mordomia.
"É sério?"- Ela falou rindo, o que me fez fazer o mesmo.
"Estou brincando, pode sim!"-Falou novamente.

P.O.V.Bela

Eu estava no quarto de Luke, o trazendo a notícia sobre sua rosa. Mas quando cheguei ele estava dormindo, então o esperei acordar e tomar banho.
Enquanto ele tomava banho, fui percebendo a decoração do quarto. Paredes brancas, prateleiras expostas com livros, escrivaninhas e uma tv. E é claro uma cama.
Logo ele saiu do banheiro com uma bermuda e o cabelo todo bagunçado- o enxugando com uma toalha de rosto. Então sem querer comecei a prestar em seu corpo.
Espera! O que eu estou fazendo?! Ele me fez morar nessa casa desconhecida! Simplesmente porque meu pai lembrou de mim e quis trazer uma rosa da viajem! Se não fosse por mim meu pai ainda estaria nessa casa! Aliás, ele não queria meu pai! Queria uma de suas filhas! Eu!
Até que ele me viu o olhando e perguntou se eu estava bem, ou se havia algo de errado. Eu simplesmente ocultei as duas opções e disse que apenas estava pensando em meu pai.
"Oh Bela, tem alguma coisa que eu posso fazer?"-Ele perguntou logo se arrependendo depois, pois sabia que eu ia dizer que queria voltar para casa.
" Eu queria ver meu pai."- Falei breve.
"Prometo que quando Rosa e Adam chegarem peço para te levarem lá."- Ele falou entristecendo a cada palavra.
"Obrigada."- Falei sorrindo para ele.
"E sobre sua rosa... Lamento dizer que ela está perdendo muitas pétalas."- Falei, logo após ele sentar em sua cama.
"Não acredito!"-Ele falou.
"Ainda não terminei. Meu pai me disse, que além disso ela está adquirindo uma cor mais viva, apesar de tudo."- Continuei.
"Espera, brilhando?!Essa é nova!"- Ele estranhou.
Perguntei o que significada e ele disse que não sabia, achamos que era algo bom. Ficamos conversando um pouco em seu quarto, até que sentimos um frio inesperado.
"Neve!"-Falamos juntos sorrindo.
"Eu vou lá fora!"-Falei empolgada. Apesar de ver muitas vezes a neve sempre gostei dela.
"Espera!Vou com você." - Ele disse.
Então botamos uma roupa apropriada e fomos.
O céu estava em um tom de azul claro, com neve caindo lentamente. Fomos até o jardim- onde estava repleto de neve- e começamos a fazer bolas de neve, ou melhor, uma guerra de neve!
Fizemos bonecos e anjos da neve até que avistamos Rose e Adam vindo.
"Rose!Adam!"- Falamos em solo e corremos para abraçar eles.
Então cumprimentamos eles, depois eles falaram o quanto estavam surpresos com Luke e bla bla bla.E entramos para o almoço- até porque já eram duas horas da tarde!.
Entrei, subi as escadas, peguei meu celular e voltei para a cozinha.
–Gente!Está nevando!(eu)
–Verdade!(Ana)
–Eu não tinha visto!(Vitória)
–Muito menos eu!(José)
–Sim Bela, percebi há um tempo. Não é impressionante?(Joe)
–Muito!(eu)
–Como está por aí Bela?(Joe)
–Bem, digamos que o Luke não é mais o mesmo.(eu)
Eles começaram a falar que isso era ótimo e que não era para eu me apaixonar. Até parece... Estão falando isso mesmo?!
Acham que eu vou me apaixonar por uma pessoa totalmente bipolar. Além de ser feia- só por dentro, porque por fora...-, alcoólico e contraditório!
Logo paramos de conversar e eu de almoçar. Subi para o quarto e me despedi de Luke, Rosa e Adam.
Agora me lembrei do que Luke havia falado sobre eu ir para casa novamente. Eu estava morrendo de saudade dos meus pais e dos meus amigos, mas apesar disso eu me sentia indecisa por sair daqui.
Interrompendo meus pensamentos bateram na porta. Era a Rosa. Ela disse que queria falar comigo.Então disse para ela entrar e se sentar em minha cama.
"O Luke me falou que você vai voltar para casa."- Ela falou me olhando atentamente.
"O que você está sentindo em relação a sair dessa casa?"- Ela perguntou curiosa d parecendo saber o que eu iria falar.
"Eu não sei bem, me sinto indecisa. Mas mesmo assim, quero voltar pra casa."- Eu falei, pensando se poderia confiar em contar isso a ela.
"Eu queria lhe dizer que o tempo do Luke está acabando. Acho que você não está preocupada com isso, mas se acabar ele vai ficar realmente como uma fera."- Ela falou comovida.
"Desculpa, eu não sei o que dizer."-Falei.
Eu não sabia o que falar, realmente o Luke mudou. A flor até começou a brilhar- mesmo perdendo pétalas- o que acho que é uma coisa boa.
Rosa falou que eu logo saberia, e se eu precisasse de algo era só eu chamar. Então ela pediu que eu arrumasse minhas coisas e descesse quando estivesse pronta.
Juntei minhas coisas em minha mochila , tomei um banho, me vesti e peguei meu celular para descer. A sala estava com um clima tenso. Minha saída talvez significasse o fim de uma missão- uma última tentativa a propósito.
"Tchau Bela, você vai fazer falta."-Adam disse abaixando a cabeça. Ele não deveria estar se despedindo de mim, mas só Rose vai me deixar em casa.
Então Luke me puxou para um abraço, tentando combater sua vontade de chorar. Confesso que meu coração deu uma batida diferenciada e meu estômago se tornou uma montanha-russa, o que foi estranho.
"Tchau Bela. Eu não queria admitir isso tão cedo, mas você me mudou. Vai realmente fazer falta."- Ele falou me olhando nos olhos.
Você me mudou?Como assim?Ele queria dizer que a causa de ele estar voltando ao normal era... Eu? Mas isso só aconteceria se ele estivesse apaixonado por mim. Não, essa ideia está descartada.
"Tchau Luke, obrigada."-Falei retribuindo seu abraço e oficialmente saindo de sua casa.
Saindo do portão eu dei uma olhada para trás.Ele havia entrado, enquanto Adam dava um tchau com as mãos brevemente.
No caminho para casa- o que durou pouco-, fiquei conversando com a Rosa sobre meus pais e amigos. Então logo cheguei em casa. Eu não havia avisado que eu iria voltar, então não havia ninguém a minha espera.
Rosa se despediu de mim e voltou para o caminho de sua casa. Então toquei a campainha de casa, mas não havia ninguém. Toquei novamente mais nada aconteceu. Estranhando, tentei a casa do Joe, que logo atendeu.
"BELA???"-Ele estranhou.
"Oi Joe!"-Falei o abraçando fortemente.
"O que aconteceu para você voltar?"-Joe me perguntou fazendo sinal para eu sentar no sofá, fechando a porta atrás de si.
"Luke me deixou voltar. Apesar de ele estar melhorando, acho que desistiu de achar um amor."- Falei.
"Acho que ele pode já ter achado."-Ele falou rindo.
"Você acha?Ele não falou nada. Achei que..."-Parei de falar me assustando com o que eu mesma iria falar.
"Que...? Você achou que era você?"-Ele desconfiou.
"Não! Nada disso, só achei que ele iria falar. Deve ter sido por isso que a Rosa adquiriu uma cor mais viva e brilhante."-Disse.
"Entendo..."-Ele falou ainda desconfiado.
"Mudando de assunto, você sabe porque não havia ninguém em minha casa?"- Perguntei.
"O seu pai teve que ir ao médico, nada preocupante, só uma consulta de vista."-Ele falou despreocupado.
"Ufa, bem que estranhei. Ainda bem que é só uma consulta."- Eu falei aliviada.
"Verdade. Ei! Quer um lanche?"-Ele perguntou levantando.
"Claro, vai fazer pra mim?"-Falei rindo, fingindo um cansaço.
"Claro que não sua preguiçosa!"-Ele disse me puxando.
Entramos na cozinha e comemos um pudim de leite, que estava muito bom por sinal.
"E aquela menina do encontro? Não vai apresentar não ?"-Falei me lembrando.
"Eu... Não, quer dizer, vou."- Ele gaguejou. Aí tem coisa!
"Ta namorando e não me contou?"- Perguntei fingindo estar zangada.
"Não eu... Eu ainda quero pedir a ela."- Ela falou ainda gaguejando.
"Onwn! Ta gostando dela mesmo?"- Falei surpresa.
"Estou."-Falou.
" E quem é?"- Falei curiosa.
"É a Bethy."-Falou de uma só vez.
"A Bethy???"-Perguntei Indignada. Eu não acredito!
Ela é uma das profissionais em dar em cima de meninos na escola- falando de uma forma melhor...-, ela descarta os meninos como lixo! Ele não merece isso!
"Joe! Porque não me avisou antes?"-Perguntei.
"Você não gostou?"-Ele perguntou fixando o olhar no chão.
"Não Joe, você merece alguém melhor. Pense bem, você é uma boa pessoa!"- Falei tentando o convencer.
"É sério?Porque você simplesmente não me apoia?"-Ele perguntou olhando em meus olhos.
"Desculpa Joe.Vamos mudar de assunto. Prometo que não reclamo mais."- Falei.
"Ok."-Ele falou breve, indo beber água.
"Você também quer?"-Perguntou.
"Obrigada."-Falei me sentando em u.a cadeira.
Dois minutos depois meus pais chegaram. Cumprimentei-os e expliquei minha volta. Então voltei para casa. Entrei e fui direto ao meu quarto.
Meus pensamentos se voltaram para meus dias com o Luke. Pode parecer estranho, mas sinto falta disso. Queria que eu pudesse ficar com meus pais e ele ao mesmo tempo.
Espera! O que eu estou fazendo? Não posso me entregar a isso! Não estou em um conto, não posso pensar assim. Isso é loucura!
A Rosa! Andei um pouco e vi que ela estava em uma mesinha perto da escada, então a peguei e a levei para o meu quarto. Ela estava realmente como me falaram. Havia realmente uma cor nela, um brilho a mais. O que isso significa?
Por um instante lembrei da história que meus pais me contavam, "A bela e a fera". Aquela história parecia tão surreal, agora percebo que não é só um conto, mas sim uma lição. Para mostrar que o verdadeiro conto mora dentro de você.
Só não sabia que isso iria se tornar parte de minha vida, não toda a história, mas parte dela. Isso fez com que eu me sentisse estranha. É como viver o que eu escutava no passado.
Fiquei vários dias pensando nisso. Alguns meses talvez. As férias estavam chegando ao fim em dois dias. Teria que voltar para a escola para um novo ano. Não qualquer um, mas o penúltimo na escola.
Além das aulas havia meu aniversario chegando. 16 anos não é todo dia, não é? Tinha a escolha de fazer uma festa ou um cruzeiro, escolhi a festa.
O que estava sendo planejado a muito tempo. E seria amanhã. Eu havia convidado todos os meus amigos e familiares- apesar de só querer os amigos.
Na manhã seguinte as únicas coisas que faltavam fazer eram: arrumar o lugar da festa, pegar minha roupa na loja e pegar as comidas e doces encomendados. Além de esperar os garçons chegarem.
Todos estariam fantasiados e de máscaras. Eu estaria fantasiada de "Estrelar", uma personagem de um desenho chamado "Teen Titans".
Depois de banhar e me vestir desci as escadas de casa para ir ao local da festa com minha mãe e arrumar lá. Enquanto meu pai ligava para o Buffet para saber se estava tudo acertado.
A decoração que tínhamos escolhido era praticamente toda branca e roxa. Havia várias colunas na parede enfeitadas com detalhes em brancos e máscaras espalhadas sobre panos.
Sobre as mesas haviam pequenos pedestais com buquês de flores artificias. Tingidos nas cores principais. Havia mesas de doces espalhadas ao lado da mesa do bolo.
Em uma havia especialmente balas e em outra brigadeiros e docinhos. Na ponta de cada uma tinha uma pilha de caixinhas para colocar as guloseimas dentro.
Na entrada da festa tinha uma cabine de fotos e mais para frente, perto do bolo, havia uma pista de dança com um quê de anos 69/70. Com uma cabine para o Dj.
Apesar de a festa ainda estar sendo arrumada, está tudo muito bonito. Estou realmente impressionada com o que os funcionários do Buffet conseguiram fazer.
Logo após checarmos tudo, saímos para almoçar, voltando umas quatro horas em casa. Descansamos um pouco e depois começamos a nos arrumar.
Quanto a minhas duas irmãs, elas estavam passando as férias em uma viajem. Elas já tinham conversado comigo bastante depois que viajaram e estavam planejando chegar amanhã - no verdadeiro dia do meu aniversário, o que só vamos comemorar a meia noite.
Eu tinha um tempo antes de começar a me arrumar, então peguei meu celular. O que tinha muitas mensagens. Olhei algumas e depois fui para o grupo de meus amigos.
–Já se arrumando bela?(Ana)
–Só seis horas.(eu)
–E os preparativos?(José)
–Já está quase tudo pronto.(eu)
–Caramba Bela, você ta muito velha! Olha cuidado que 15 anos não é todo dia!( Vitória)
–Vitória! Kkkkk(eu)
Fiquei conversando por um tempo com eles até que tive de começar a me arrumar. A propósito, minha roupa já estava aqui.
Depois de um tempo já estávamos todos prontos. Então saímos de casa para ir ao local marcado.
Chegamos lá às oito, já estava tudo arrumado. Os convidados começaram a chegar ás nove. Enquanto as pessoas foram chegando eu iria recebê-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Changed Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.