What if... escrita por MrsNathanFillion


Capítulo 3
Capítulo 3 - A discussão PARTE 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo aqui!! Não se esqueçam de avisar se lerem esta história no meu twitter: @claudiajprpa


PS: NÃO ME MATEM PELOS ARGUMENTOS DA KATE PORFAVOR ,OBRIGADO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636892/chapter/3

Estou aqui sentado num baloiço ,sozinho a ver as pessoas a divertem-se no parque.

"Porque é que toda a gente está feliz?! Porque é que eu não estou feliz?!"

Estas perguntas não param de rondar a minha cabeça. Tinha-mos tudo para dar certo...ou quase...bem eu vou vos contar o que aconteceu
–-------------------------------------------
Estavamos a trabalhar num caso que envolvia o assassinato da mãe da Beckett quando recebi um telefonema anónimo e atendi

Eu:Richard Castle
Xxxxx: Olá Richard, você já sabe o que fazer!! Tire-a do caso para que não se magoe!

Aquela voz grave apenas disse aquilo e desligou, aquela voz sempre me liga nos casos que envolvem o assassinato de Johanna Beckett, a mãe da Kate! A voz dizia ser amiga do falecido Roy Montgomery, o ex-chefe da 12th precinct que morreu baleado ao tentar salvar Kate. Então eu fui falar com a Beckett, para ela se afastar do caso.

Eu:Beckett?

Kate:Sim Castle?-disse com os olhos no quadro de suspeitos

Eu:Não achas que deves de afastar do caso?-Kate tirou o olhar do quadro e olhou para mim, irritada

Kate:Afastar?! Achas mesmo que eu vou afastar deste caso?

Eu: Beckett, tu estás muito envolvida emocionalmente neste caso!!

Kate: E daí Castle!? O que tem?-estava cada vez mais irritada e eu também estava a ficar irritado, afinal , estou a tentar salvá-la!

Eu:O que tem?!?! O que tem é que ainda vais acabar MORTA como a tua mãe!!! - elevei a voz ,chamando á atenção de todos,e mal disse isto vi lágrimas a formarem-se nos olhos de Kate, o que me fez arrepender do que acabara de dizer- Kate eu não....

Kate: Cala-te Castle!! Apenas cala-te!! Quem é que tu pensas que és , para me dizeres isso?? Tu não és nada okay?? NADA!! És só um escritor que adora usar as tragédias das outras pessoas para ganhar fama e dinheiro!! 4 anos não te chegam para a porcaria dos teus livros??Afinal o que é que estás aqui a fazer?? Oh espera já sei!! Estás aqui só para me fazer apaixonar por ti!! Porque tu queres que eu vá para a cama contigo para eu ser mais uma na tua lista gigante de mulheres que já levaste para a cama!!Tu és um porco Richard Castle, metes-me nojo!!

Aquelas palavras acertaram-me como uma flecha , matando-me por dentro. Olhei em volta e estava toda a gente olhar,inclusive a Capitã Gates, o Ryan, o Esposito e a Lanie que olhavam perplexos ás palavras de Kate. Alguns olhavam para mim com nojo, outros boquiabertos e outros espantados.Aquela cena revoltou-me e eu explodi e respondi a Kate.

Eu: Sabes o porque de estar aqui? Eu estou aqui porque te amo Kate!! Sim , eu amo-te desde o primeiro dia em que te vi! É claro que eu te quero levar para a cama Kate, não para seres mais uma mas para seres mãe dos meus filhos isso faz de mim uma má pessoa Kate? Querer te fazer feliz faz de mim má pessoa? Tu mereces ser feliz Kate!! E que conversa é essa de eu não te ser nada? Eu não te sou nada Kate?? Não? Eu sou o homem que ficou ao teu lado SEMPRE , em qualquer circunstância eu estava lá!!Mas talvez tenhas razão, talvez não temos maturidade para sermos algo!Porque nunca falamos de nada! Nós beijamo-nos e nunca falamos disso, íamos morrendo diversas vezes e nunca falamos disso!E agora neste momento estou a tentar salvar-te da morte Kate, porque estes homens vão te matar!! E tu não queres saber!! Por isso vai Kate ,vai! Vai atrás daqueles homens,sabes que é suicídio mas vai,para mim já chega!! Não vou ficar aqui e ver-te a acabar com a tua própria vida assim. Acabou!

Já a chorar agarrei no meu casaco e fui me embora em direção ao elevador que se abriu segundos depois de o chamar, entrei e virei-me para as portas olhando as pessoas mais uma vez que se olhavam confusas, a Gates foi para o seu escritorio, Kate chorava abraçada a Lanie e o Ryan e o Esposito agarravam nos seus casacos e dirigiam-se ao elevador com passos apressados e depois não vi mais nada ,pois as portas fecharam-se. O elevador chegou ao andar debaixo ,as portas abriram-se e eu saí. Comecei andar meio sem rumo até que cheguei ao parque e decidi que era ali que ia ficar um bocado , e é onde estou agora a observar como as pessoas eram felizes. O meu telemóvel começou a tocar outra vez, desde que saí da 12th que não para de tocar ,olhei para o ecrã e era o Ryan outra vez e eu decidi atender, sabendo que a coisa não ia ficar bem para o meu lado.

Eu: Ryan pára de me ligar, quero estar sozinho!!

Ryan:Castle,onde é que estás??-o Ryan estava super preocupado e eu não o quis deixar assim

Eu:No parque

Ryan: Eu e o Javi estamos a caminho! Não Saias daí!

Eu:Ryan a sério eu quero estar sozinho!

Ryan: Não te vamos deixar sozinho, és o nosso Bro! Estamos quase a chegar, não saias daí até já!

Ryan desligou 1 minutos depois ouvi o carro do Ryan a parar e eles rapidamente saíram do carro, e eu não parava de chorar. Não queria chorará frente deles mas não consegui evitar as lágrimas.

Ryan: Castle , calma.

Eu: Eu não quero que ela morra Ryan, eu só a quero proteger!

Ryan e Esposito olharam-se tristes.

Ryan: Nenhum de nós quer Castle!

Eu: Vocês nem deviam estar aqui! Vão arranjar problemas com a Gates...

Esposito: Ela disse que estamos todos dispensados, os outros detetives estão a tratando caso.

Eu: Eu devia ir para casa.Pessoal, eu agradeço o facto de estarem aqui a sério que sim mas é melhor ir para casa e tomar banho.

Ryan: Anda nós damos-te boleia!

Eu aceitei, chegamos á frente do meu prédio , o Ryan parou o carro e eu saí agradecendo-lhes por tudo e eu entrei no prédio.Entrei no meu loft e fui depressa para o meu escritório, peguei num copo e pus wiski , bebi tudo a penalti e repeti umas 5 vezes até que me enervei e atirei o copo a uma placa grande com a imagem da capa provisória do próximo livro da coleção Nikki Heat, fazendo a placa cair. Atirei-me para a cama e senti o meu telemóvel a vibrar, olhei para o ecrã e era....

TO BE CONTIUED


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, partilhem e dêem a vossa opinião e ideias!!

Twitter :@claudiajprpa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What if..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.