What if... escrita por MrsNathanFillion


Capítulo 2
Capítulo 2 - A confiçao


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o 2º capitulo! Não se esqeçam de comentar e dar ideias (estou a precisar de algumas agora xD)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636892/chapter/2

Era mais um dia de homicídios, teorias e piadas quando eu percebi ao sair da morgue que aqueles corpos, aquelas almas , aquelas pessoas tinham sonhos e planos para concretizar e pensavam que tinham todo o tempo do Mundo mas o destino pregou-lhes uma partida que os impediu de concretizar tais coisas.Então eu decidi que já chega, eu vou confessar tudo o que sinto á Kate, e nada me vai impedir desta vez! Eu e a Kate estávamos á frente do quadro de suspeitos quando eu decidi que devia ser naquele momento, era agora ou nunca!

Eu: Beckett?

Kate :Diz Castle.

Eu : Eu já te estava para contar isto há muito tempo e vou contar agora porque é agora ou nunca!

Kate : Okay, conta

Eu : Bom , o que eu te queria dizer que há 4 anos...

Ryan: Beckett, temos algo!

Eu: Não! Beckett fica onde estás e tu Ryan se quiseres assistir ao espétaculo estás á vontade mas não estragues o momento por favor!!

Ambos se olharam confusos e eu continuei.

Eu: Bom , como eu estáva a dizer antes de ser interrompido é que há 4 anos que eu...

Esposito : Yo Beckett...

Eu : Podem parar de me interromper?!?!?! Esperem 1 minuto para que eu possa acabar de contar o que quero contar!!

E mais uma vez se olharam confusos e eu continuei.

Eu: O que eu te estou a tentar dizer Beckett é que á quatro anos que eu te estou a esconder algo que nao deveria ter escondido...essa coisa é que eu...eu...

Kate: Tu....?

Eu: Eu amo-te Beckett!

O Ryan e o Esposito olharam um para o outro a sorrirem enquanto a Beckett olhava para mim espantada com as mãos na boca.

Eu: Desculpa Beckett... Eu não devia ter dito nada, eu vou me embora. Foi bom trabalhar convosco malta!

Eu fui andando depressa para o elevador , pois não queria que me vissem chorar até que...

''RICHARD!!''

Virei-me para trás e vinha a Beckett a correr na minha direção. Ela chegou depressa ao pe de mim e abraçou-me e eu imediatamente abracei-a , quando nos larga-mos ela olhou nos meus olhos, notando que tivera a chorar.

Kate : Castle, estiveste a chorar?

Eu : Eu? Não!

Kate : Castle...eu também te amo!

Eu: Anh?!

Kate : Eu amo-te Castle!

Eu: A sério? Oh meu deus!

Agarrei-a pela cintura e redopiei com ela ao colo e quando a pus no chão beijei-a devagar, quando nos separamos ouvimos palmas de toda a gente, incluindo da Capitã Gates! Ambos sorrimos, demos as mãos.

Kate: Sempre te vais embora agora?

Eu : Nada me tira daqui hoje!

Mal acabei de dizer isso a Gates veio ter connosco!

Gates: Mr.Castle e Detective Beckett!

Só por aquele ''Mr.Castle'' já sei que vai sobrar para mim!

Gates: O vosso comportamento foi inadmissível, mas merecido! Desde que eu entrei nesta esquadra notei que havia algo entre vocês até que percebi que era e nesse momento torci para que vocês ficassem juntos. Por isso Detective Beckett pode aproveitar o resto do dia com o Mr.Castle, está dispensada.

Kate: Obrigada Sir!

Gates: Ah e Mr.Castle...

Pronto lá vou eu levar nas orelhas!

Gates : ... se você magoa a Detective de algum modo, eu vou condená-lo com tudo o que puder á pena de prisão mais alta que conseguir, entendido?

Eu: Sim.

Toda a gente veio ter connosco depois daquilo , dando-nos os parabéns e assim, até que chegou o Ryan, o Esposito e a Lanie.

Lanie: Oh miúda finalmente!!!- disse para a Kate , abraçando-a

Esposito: Onde é que arranjaste a coragem?

Ryan: éeeh , onde?

Eu: Na morgue

Os 4 olharam para mim e disseram em conjunto:

K/R/E/L-Na morgue?!?!?!

Eu: Sim, o que há de mal nisso?

Lanie: Explica lá isso

Eu:eu percebi ao sair da morgue que aquelas pessoas tinham sonhos e planos para concretizar e pensavam que tinham todo o tempo do Mundo ,mas não tiveram então eu achei que devia contar á Kate o que sentia antes que o tempo acabasse.

Ryan: Percebeste isso tudo, ao sair da morgue?

Eu: Sim!

Esposito: Nada estranho!

Ryan: Nada!

Kate: Bem pessoal, eu não me importava de estar na conversa com vocês mas , a Capitã dispensou-me o resto do dia para estar com o Castle por isso...

Esposito: Estar com o Castle haan?

Kate: Sim!

Esposito: Usem proteção.

Kate/Eu: Espoo!!

Esposito: O que é? É importante!

Kate: Nós não vamos fazer nada disso!!

Eu: Não?!

Kate: Não Castle!!!-disse ela piscando-me o olho, dando sinal que estava a mentir

Eu: Oh..Okaaaay,pronto então!

Kate: Bem, nós vamos indo!

Lanie: Aproveitem bem o dia!

Ryan: Mas com cuidado!

Esposito: MUITO cuidado!

Eu: Sim, sim nós teremos cuidado!

Fomos para o apartamento dela , pois no meu loft estava a minha mãe e a Alexis ,e lá fizemos coisas que não posso contar ,pois deve haver menores de idade a ler isto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Twitter : @claudiajprpa
Comentem!!!!