Once upon a time escrita por Matou Mussy


Capítulo 2
Caverna mal assombrada e supresas


Notas iniciais do capítulo

Na verdade esse capítulo foi postado dia 9/08, mas só postei no SS, fiquei com preguiça de postar aqui.
E cai entre nós. SS tem mais público ~foge
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636509/chapter/2

~Gon's Pov
Havia acordado cedo hoje de manhã, logo após me troquei e fiz minhas higienes matinais


_ Odeio perder o sono ... - Falei comigo mesmo enquanto coçava os olhos indo para aonde normalmente tomávamos o café da manhã, era enorme lá, e também bem longe do meu quarto, então levou um tempinho para chegar.


Assim que chego havia alguns moços e moças que trabalham aqui no palácio indo de lá para cá, muitos apenas falariam 'empregados' mas não gosto muito desse termo.


Todos que passavam por mim faziam uma reverência e me comprimentavam, não sei para que a reverência, alias, sou igual a todos. Mas mesmo assim retribuia a gentiliza e cumprimentava de volta sorrindo.


Alguns deles eu já sabia o nome, já de outros não, por serem mais recentes por aqui. Porém uns dos que eu mais conhecia de letra eram Zepile-san e o Youpi.
Zepile-san é que vê a economia do reino, exportação e venda de mercadorias entre outras coisas difíceis. Agora Youpi era um dos guardas reais, alguém que sempre posso contar, porém "meio' super protetor as vezes, hehe


_ Ohayo, Gon - Fala Zepile-san sentado na grande mesa que também estava Youpi e Mito-san. Sim esses dois são tipo da familia para mim e a Tia Mito.


_ Ohayo Zepile-san, Ohayo Youpi, Mito-san - Disse sorrindo me sentando também


_ Yo. - Responde Youpi concentrado em seu bolo.


_ Caham - Ouço Mito-san batendo a xícara de chá que bebia com mais força na mesa. La vem bomba. - Gon... cadê os modos à mesa?!


_ Mas...? - Ela me encara um pouco brava. Mesmo não sabendo o que eu fiz de errado, era melhor me desculpar. - Etto... gomen gomen.


_ Tudo bem, desde que não se repita - Diz ela pegando seu chá de novo. - Porque acordou cedo hoje?


_ Perdi o sono - Tirei um pouco a língua para fora e puis a mão na cabeça.


_ Isso é raro vindo de você, Gon - Comenta Zepile-san - Você é um dos últimos a acordar. Como posso dizer... estou impressionado


_ Gon mudou muito desde que voltou para cá - Fala Youpi - E eu diria que é para melhor.


_ Sim sim, agora ele sabe amarrar o sapato sozinho - Fala Zepile-san.


_ Sabe fazer omelete também! - Diz Youpi


Já sabia aonde queriam chegar, aiai...


_ Sim, um menino de altas responsabilidades e...


_ Chega! - Interrompe Mito que logo após da um suspiro - Eu sei que Gon amadureceu bastante, mas mesmo assim ele ainda tem muito a amadurecer !


_ Yare yare... - Faz Zepile-san pondo a mao na nuca - Você é sempre tão rígida né, Mito?


_ A conversa acaba aqui. - Ela se levanta com toda delicadeza e sai da sala acompanhada por alguns guardas.


_ Hahaha... Arigatou, vocês são um máximo - Disse - Mas tudo bem, eu dou um jeito.


_ Ela realmente não quer ver você se envolvendo com o Ging né - Diz Zepile


_ Nem um pouco! - Fiz gestos com a mão - Ela tem medo que eu fuja de casa que nem ele e volte com um filho - Solto uma gargalhada


_ Problema não é o Ging. E sim aquele rato branquelo! - Diz Youpi com um pouco de raiva


_ Nani? - Veio uma voz atrás de Youpi - Não podemos começar o dia e já vem esse grandalhão falando mal de mim pelas costas. Francamente - Diz ele se sentando de qualquer jeito na mesa. Sorte que a Mito-san não estava.


_ Ohayo, Killua! - Falei rindo. Youpi apenas bufa.


_ Não vem tirando de mim, ratinho - Ele diz - Eu to de olho em você fique sabendo disso. Te deito na porrada, moro?


_ Pode vir então cabeça de pimentão! - Killua começa a provocar e eles começam uma discussão


_ Começamos bem hoje - Diz Zepile-san observando enquanto tomava café - Só falta o Leorio e o Kurapika brigando aqui também - Ele ri - Da última vez tiveram que consertar as janelas daqui.


_ Não foi nada legal! - Disse com voz de preocupação


_ Aé Gon. Soube das últimas ? - Zepile-san volta a falar


_ Não ... que houve?


_ Sabe aquela caverna no final da praia ?


_ Claro que sim! Já fui lá várias vezes. Até perdeu a graça.


_ Então, prepare-se que agora fica interessante - Ele fala aproximando - A dois dias atrás dois exploradores fora da ilha foram atrás de um suposto tesouro que pode estar escondido lá, e começaram a cavar aonde tinha o 'X' do lugar, mas quando começaram a chegar perto, tudo desmorono e eles cairam em outro lugar, dizemos assim... o subterraneo da caverna! - Ele fala. Eu arregalo os olhos - Porém nunca mais foram vistos. Isso aconteceu com outros exploradores também, só um saiu vivo para contar a história...


_ Honto?! - Falo - Já explorei aquela caverna, ela é pequena demais! Só é boa para se abrigar em chuvas...


_ Sim, e é capaz de ter muita mais coisas de baixo de lá! - Diz ele - E dizem que se ouve risadas lá embaixo. Tão procurando os melhores para tentar desvendar o que tem lá.


_ Sugoi... - Disse impressionado, parece ser interessante. - Killua!


Viro para ver aonde ta o Killua e vejo ele e Youpi no chão se batendo e xingando um ao outro


_ Parem - Chamei a atenção dos dois, mas sem sucesso, continuaram - Argh.


Peguei chá quente e taquei neles


_ P-porque fez isso?! - Grita Youpi


_ Estou tentando falar algo importante aqui mas ninguém me ouve!


_ Cara, você acabou de sujar minha roupa limpinha. - Resmunga Killua - Você é um IDIOTA.


_ Claro, e vou suja sua roupa de novo porque EU SOU UM IDIOTA! - Disse pegando mais chá para tacar nele.


_ Fica de mimimi por causa de uma blusa, que gay - Comenta Youpi


_ Vo te arrebentar seu boi em menstruação! - Killua avança nele e eu avanço em Killua por não estar me ouvindo, e assim foi, até que começamos a tacar comida uns nos outros, tacar cadeiras, moveis, e tudo que vocês possam e não possam imaginar


_ Ohayo... - Diz Kurapika acabando de entrar na sala, quando é presenteado por um balde de tomate tudo em cima dele.


_ Eu ia dizer bom dia, mas nem vou - Diz Leorio dando no pé junto com Zepile-san. Quando vimos a besteira que acabamos de fazer paramos na hora a briga e ficamos parados pensando provavelmente "Ferrou..."


_ Aaahaha... - Faz Kurapika fingindo um riso de cabeça baixa - Olha que legal , vocês quebraram tudo...


_ Hehe, é né - Diz Killua tentando dar no pé - Minha mãe ta me chamando ...


_ Parado ai - Diz Kurapika levantando a cabeça. Os olhos dele estavam vermelhos. Realmente... ferro


_ C-calma Kurapika a gente pode explicar.... - Falei indo para trás e Kurapika tira uma vara enorme de madeira. Da onde ele tirou isso?!


_ Fiquem paradinhos, tá? - Fala Kurapika.


_ FUDEU - Fala Youpi tentando correr. Eu e Killua fazemos o mesmo


Pulando as cenas de xingamentos e berros e outras cenas nada apropriadas para crianças. Em resumo acabamos com algumas lesões e alguns roxos pelo corpo todo.


_ Ittai... - Disse todo quebrado sentado no sofá - Killua...


_ Que ?! - Ele diz


_ Desculpa por ter sujado sua roupa... - Disse choramingando - Que tipo de monstro eu sou?


_ Não precisa se desculpar. Kurapika é o demonio vestido de travesti - Ele tenta não gritar - Ele fumou depois de acordar, eu tenho certeza!


_ Fala mais baixo - Choraminguei mais ainda - Vai que ele ouve.


_ Só falta a doida da Biske aqui - Diz ele olhando pros lados. - Mas então... o que queria me falar ?


_ Aé ! - Falei me levantando e tacando as muletas para longe - Zepile-san me contou uma história bem interessante, pode nos ocupar bastante hoje


_ Eeeh - Killua sorri interessado - E o que seria ?


~ Passa umas duas horas ~
~Autoras Pov


Os dois estavam agora dentro da caverna para tentar descobrir o segredo que todos dizem ter, porém não foram com a consciência de todos, muito pelo contrário, eles deram uma fugidinha esperta do palácio para xeretar a caverna, já que não iam deixar os dois vagabundear e fazer confusão pelo Reino como normalmente faziam, principalmente agora que é um momento muito decisivo para Gon sobre ser o próximo rei e essas outras coisas.


_ Fuhuhu - Killua começa a rir vitorioso - Disse que meu plano ia dar certo, não disse ?


_ Sim. - Diz Gon - Agora quero saber até quando.


_ Até eles descobrirem - Fala Killua entregando uma pá para ele.


_ Vai sobrar para mim. - Diz Gon fazendo bico


_ Claro que vai. - Diz Killua rindo


_ OQUE?! SÉRIO?! - Diz Gon se desesperando


_ Era brincadeira - Diz Killua dando um peteleco em sua testa - Você tem que parar de ser tão ingênuo. Você sempre leva a sério as coisas que eu falo.


_ É que você fala com tanta convicção... - Diz Gon indo até o fim da caverna e vendo o buraco que levava até o subterrâneo da caverna, claro que estava tudo escuro, porém eles vieram preparados com velas e cordas para poderem subir de volta depois.


_ E se eu te fala-se que ... - Diz Killua mexendo na mochila dele.


_ Que oque? - Gon pergunta e Killua suspira.


_ Que eu sou... -


Killua estava prestes a falar quando veio risadas, eram finas como de mulheres, mas não eram de uma pessoa, e sim de várias em sincronia.


_ O que é isso ? - Pergunta Killua


_ Zepile-san me falo. - Fala o moreno - Que dava para ouvir risadas ai de baixo.


_ Bem, não era mentira - Diz Killua olhando para baixo. - Tem certeza que quer descer lá em...


Killua para um pouco e olha para Gon sorrindo e tremendo ao mesmo tempo. O jovem albino apenas sorri já sabendo a resposta que viria de seu melhor amigo.


_ Bem, vou prender a corda aqui para a gente poder subir de volta de novo - Diz ele indo a caminho da mochila - Então vê se...


Os dois começam a sentir o chão tremer e rachar um pouco,antes do albino virar para ver aonde Gon estava,desaba o chão aonde o moreno estava, o que resulta no seu melhor amigo caindo de lá.


– GON! - Killua corre para ver lá de baixo - Gooon?! - Ele grita. - Merda.


~Killua's POV


Pronto, agora o Gon foi engolido por esta caverna maluca. Bem, acredito que ele vai ficar bem, já que é forte. Mas não sei por quanto tempo, preciso acha-lô o mais rapido possível


_ Ai ai. - Suspirei - Como você me da trabalho. Quero ser pago com muitos chocolates depois, ouviu?! - Gritei


Voltei para minha mochila de novo prendi em algum lugar mais fixo, peguei umas velas e fui descendo aos poucos. E caraca, era muito profundo...


Mordi meus lábios de preocupação.


"Gon se você morrer eu te mato."


~Gon's POV


Aquilo realmente foi muito sinistro! O chão do nada começou a rachar e desmoronar, sorte que me segurei em algo, e como estou acostumado em escalar não foi tão difícil ir para um lugar aonde havia chão. E graças a isso percebi. Aqui embaixo desta caverna tem várias entradinhas, e não andares específicos, será que lá embaixo é aonde tem esse tal de tesouro? Provavelmente Killua deve ter ido atrás de mim, mas ele do jeito que é inteligente já deve ter percebido como é esta caverna, é uma questão de tempo de nos encontrarmos de novo.


_ O que me resta é explorar está entrada da caverna, não é? - Falei comigo mesmo e comecei a adentrar um pouco. Com muito cuidado, vai que sai o capeta do nada.


~Killua's POV


Logo após alguns cinco minutos comecei a entender esta caverna, e já sei que todas essas entradas são nada mais além de distrações. Porém quanto mais você desce, mais os risos são nítidos. Sem escolhas entrei em qualquer uma das entradas que havia. Já tinha uma leve ideia de onde me levaria, me pergunto se Gon já chegou por lá.


Parei de andar e olhei para trás.


_ Estou sendo observado? Tem alguém mais além de nós dois aqui? - Me perguntei - Não, acho que não... Mas, porque essa sensação?


Continuei andando por mais alguns minutos até que comecei a ver a luz no final daquela entrada.


Foi o que eu imaginei.


Andei mais rapido até o final e vejo que estou uns 100 metros de altura a baixo do chão. Aqui é um penhasco, todas as entradas levam para cá... só que depende de quanto você desce, quanto mais você desce, mais você fica perto do solo, quando menos, mais longe fica. Faz sentido, já que o Reino da Baleia fica num lugar mais montanhoso.


_ Será que o Gon ta bem? - Disse olhando para cima. - De qualquer maneira... OQUE EU ESTAVA PENSANDO?! quase falei quem realmente sou! Droga, poderia causar problemas... Mas mesmo assim odeio admitir. Aquela velha babona tem razão... ou eu falo, ou eles vão descobrir uma hora ou outra - Suspirei - Por que a vida não pode ser menos complicada, ein? - Sentei-me na beirada, e fiquei balançando as pernas.


_ Este reino é completamente sem noção... - Fiz uma careta olhando para todos os cantos, eram idênticos ao que eu estava sentado.


~ Gon's POV


Fiquei quase meia hora até ver a luz no final de tudo, finalmente! Se eu soube-se que não tinha nenhuma armadilha eu não teria feito esse papel de idiota... Mou.


_ Senti falta do cheiro do ar livre - Falei apreciando a vista - Oh! É muito alto mesmo... Heheh, quem diria que aquela caverna sem graça poderia até ser legalzinha...


Ouço algúem chamando meu nome várias vezes


_ Ah! Killua - Olho para baixo e começo a acenar para ele. Por algum motivo parecia desesperado. Me pergunto porque...


Me perguntava.


_ Ah. Entendi - Disse sendo pego por um passáro rosa gigante. Eles são comuns aqui no Reino. Como eu posso ser tão desligado?!
Comecei a me debater um pouco, mas sem efeito algum, aquele passáro só andava de lá para cá. Não gosto de machucar animais, mas está situação está crítica.


_ OE, GON! - Ouço Killua berrar - O OLHO DELE, O OLHO.


_ HM! - Afirmei. Sorte que sempre ando com minha vara de pescar, e uma de minhas mãos estavam livres, me concentrei um pouco e mirei no olho do passaro, e acertando em cheio ele me solta. O único problema é que como eu sou pessimo em cálculos, ao invés de ter caido em um lugar que havia solo, eu errei por pouco e comecei a cair.


Uma das únicas coisas que consegui ver direito era Killua pulando de entradinha a entradinha da caverna para tentar me segurar quando eu passa-se por ele, mas sem sucesso. Também por algum motivo estava meio zonzo, e minha vara de pescar havia caído.. Será que vou morrer? Mas, pô! Eu não quero morrer. Me recuso a morrer.


Sinto alguém me segurando pelo braço, comecei a abrir um pouco os olhos e vejo que estava uns 6 metros a baixo da terra firme, em menos de dois segundos já taria morto se não tivessem me pegado... Continuava zonzo. Tento olhar um pouco para cima para ver quem era, minha visão estava meio embaçada, mas reconheceria está pessoa mesmo estando cego, está sensação, cheiro... conforto.


_ G-ging...? - Falo em sussurro e logo após desmaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once upon a time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.