As If It Were The Last Day - 4ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 5
Is not fair you die.


Notas iniciais do capítulo

Oi, meu povo.
Capitulo de sexta como eu tinha dito!

Capitulo curto e de uma reviravolta grande, tem tipo um pegadinha do malandro nele, mas que é triste. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636329/chapter/5

– Gilliard estava tossindo tem mais de dois dias… Drake e eu ficamos bem perto dele, a Karen também.

– Acontece que a Karen pegou - Rick diz - Todo cuidado é pouco, Ana. Coloquei Carl no bloco B de vigia, pelo menos é o que ele acha que tá fazendo. Estou protegendo ele… Beth e Judy também estão lá, mais afastadas ainda.

O conselho tenta se decidir há mais de duas horas o que fazer com essa nova doença, Rick quer botar os doentes no bloco A, os que tiveram contato no C e os que estão bem sãos no B. É o mais certo a se fazer.

A porta abre e Tyreese entra assustado e sem folego - Rick, você precisa ver isso.

Ele não fala mais nada durante todo o caminho que fazem pelo bloco A, mesmo com Rick pedindo para ele dizer o que está acontecendo.

Marie, Ana, Carol, Drake e Daryl o seguem quietos. Ty abre a porta do corredor de tumbas, as solitárias e então eles sentem um cheiro forte de carne queimada e gasolina. Andam mais até chegar a uma cela toda suja de sangue. dois rastros marcam um caminho da cela até o lado de fora, as vezes eles se encontram. Parece sangue fresco

– Tyresse, o que é isso?

Eles andam um pouco mais até a saída para a quadra de basquete do bloco e o cheiro só se intensifica.

– Tyreese, que cheiro é esse? O que aconteceu? - Rick pergunta novamente

O grande homem sai da frente da porta e dá espaço para eles passaram pro lado de fora. Ana cobre a boca e sente o estomago revirando. Marie dá um passo pra trás, Drake corre os olhos por tudo, Daryl olha impressionado para aquilo.

– Quando você… os encontrou assim? - Rick pergunta olhando os dois corpos carbonizados, lado a lado, pretos, secos, soltando fumaça.

– Vim ver a Karen e tinha sangue no chão - ele responde lento olhando o corpo da mulher - E aí eu senti o cheiro. ARRASTARAM OS DOIS PRA CÁ E BOTARAM FOGO!! MATARAM OS DOIS E BOTARAM FOGO!!

Todos continuam olhando incrédulos para aquilo.

Drake foca o olhar na pulseira no braço direito do corpo da mulher. A pulseira que a Karen usava e o outro tem um brilho no joelho direito… o pino de aço que Gilliard usava.

Tyreese dá um passo em direção ao Rick, Daryl se põe atrás dele e Drake dá um passo pra frente. Rick baixa a cabeça.

– Você é policial! Acho o culpado e entregue a mim! Entendeu?

– Nós vamos descobrir quem… - Daryl diz colocando a mão no ombro dele, mas o homem se desvencilia.

– Eu preciso repetir? - ele pergunta ainda olhando Rick

– Não. Eu sei como se sente. Eu passei por isso, você viu. É perigoso. A Karen não merecia isso! Nem o Gilliard! NINGUÉM MERECE ISSO!!

– Vamos levar isso… - Daryl diz puxando ele de novo e Tyreese se vira agressivo

– EU NÃO VOU PRA LUGAR NENHUM ATÉ DESCOBRIR QUEM FEZ ISSO!!

Ele agarra Daryl pelo colarinho e joga contra a grade na parede, Drake avança mas Daryl ergue a mão e balança a cabeça.

– Estamos no mesmo lado, cara - ele diz calmo

– Sei pelo o que está passando. Todos nós aqui perdemos alguém. Sem excessão - Rick diz - Sabemos o que está passando, mas precisa se acalmar - ele toca o ombro do Tyreese que solta Daryl e se vira para Rick

– VAI PRA TRÁS!

Rick se afasta - Ela não ia querer te ver assim.

Essa é a frase que o faz ganhar um soco, Tyreese acerta o punho direito no rosto dele que cai no chão sem esperar por isso.

– PARA! PARA! - gritam as três juntas.

Rick tenta levantar e leva outro soco, Daryl agarra Tyreese por trás e o afasta dali. Ana junta Rick e ele toca o próprio rosto sujo de sangue.

– Tudo bem? - ela pergunta

Rick afasta ela suavemente com a mão esquerda e com a direita acerta um cruzado no queixo do Tyreese que derruba ele no chão, chuta ele e se põe por cima, pra distribuir socos na cara dele. Marie, Ana e Carol berram pedindo pra ele parar.

Daryl vai pra cima, mas Drake chega primeiro e puxa Rick dali.

– ME SOLTA! ME SOLTAAA!

– VOCÊ VAI PARAR COM ESSA MERDA AGORA, FILHO DA PUTA! - Drake o encosta na parede com um baque e fica segurando ele com um mão em seu peito - Olha bem o que vai fazer…

Rick olha Drake com todo o seu tamanho parado a sua frente, as mulheres assustadas ali do lado e Tyreese caído no chão, chorando a morte da namorada.

***************

– Sasha, relatório na sala do conselho! - Drake bate a porta da sala de guardas e olha em volta - Sasha! - nada ainda

Ele desce dois degraus ao escutar um rangido e então Sasha aparece na porta do corredor de delas, de cabeça baixa, se segurando na grade - 12 mortos, 2 queimados, 9 doentes e mais eu...

Drake dá um passo pra trás.

– Eu vou… pro bloco A. - ela diz num fio de voz, está suada, pálida e com os olhos vermelhos e inchados. Avise Tyreese e os outros, por favor.

– Aviso.

Ele para de respirar e sai da frente pra ela passar, então ele segue pelo outro corredor para a sala de reuniões do conselho.

– E se eu pegar?

– Para…

– Daryl, você sabe que tem possibilidade. Eu tô com muito medo. E é tão rápido que de repente eu posso estar morta.

– Mas você não vai. Para com isso, Marie.

– Vamos ficar longe um do outro por enquanto. Nem vamos mais dormir naquele quartinho. Vamos voltar para as celas e nos trancar a noite.

– Isso é como se já soubéssemos que vamos morrer.

– Eu tô sendo realista.

Daryl arrasta sua cadeira pra perto da dela e a beija - Você vai ficar bem.

A porta se abre e ele se afasta, Glenn e Drake entram e se sentam.

– Sasha pegou - Glenn diz

Marie olha Daryl e então o chão.

– Hershel foi leva-la até lá. E ver como os outros estão.

– E o Rick? - Marie pergunta

– Não vem.

– E Ana?

– Ela disse que já vinha.- Drake diz e tosse, ele arregala o olhos e olha todo mundo - Caralho… que porra é essa… - seu corpo gela de medo, ele respira fundo.

Marie prende a respiração, Daryl balança a cabeça - Não tem nada a ver com a tosse deles, cara. Nós vamos ficar bem.

Drake confirma, a porta abre de novo e entram Hershel e Ana, ela passa quieta e se senta do lado do Glenn e Hershel do outro lado.

– A coisa se espalhou, quem sobreviveu ao ataque no D, pegou, agora Sasha e Caleb.

– Dr. S pegou? - Marie pergunta confirmando. Agora fodeu.

– Nós vamos por partes, o bloco A é de isolamento, vamos manter todos lá, assim como estavam Karen e Gilliard antes

– E o que vamos fazer? Como vamos dar parar isso? - Daryl pergunta

– Não tem como parar, você pega e tem que esperar.

– Então simplesmente te mata? - pergunta outra pessoa, Michonne parada na porta.

Faz tanto tempo que ela não participa de uma reunião do conselho que até parece que não é.

– A doença não, os sintomas sim - o velho explica - Precisamos de antibióticos.

– Marie e eu passamos por todas as farmácias que tinha ao redor - Daryl fala

– A faculdade de veterinária de West Peachtree Tech deve ser um lugar não atacado em busca de remédio, as drogas de animais de lá é o que precisamos.

– É a 80km. Antes era arriscado, mas agora não… Vou formar um grupo - ele diz e apoia a mão na coxa da mulher ao seu lado e então se levanta - Melhor não perder tempo.

– Eu topo - Michonne diz

– Mas você não foi exposta. Daryl e Marie sim, se entrar o carro com eles…

– Já me passaram pulga, o que mais?

– Posso mostrar o caminho, sei onde guardam tudo.

Marie baixa os olhos para a perna falsa dele - Ah… Daryl?

– As coisas não mudaram lá fora. Via chegar a hora de correr.

– Então eu desenho um mapa. E precisamos tomar mais alguma precauções. Não sabemos quanto tempo o Daryl vai levar lá fora. Acho que faz mais sentido separar os mais vulneráveis. Usamos os prédios de adiministração, que ficam mais afastado.

– E quem são os mais vulneráveis? - Glenn pergunta e passa a mão pela boca para secar o suor que fica em volta.

– Os mais jovens.

– E o que fazemos com os mais velhos?

Eles não vão aguentar. Ana pensa e segura uma tosse. Não ali…

***************

– Tá… a gente pode ir na verdade por aqui - Drake aponta uma estrada no mapa, um mapa antigo, cheio de círculos pretos onde eles representavam bandos quando estavam na estrada - Eu sei que tem umas clinicas veterinárias ali. Mas a gente olha na volta, e só se tivermos tempo.

– Entendi - Ana diz, ela joga um outro pente dentro da sua mochila e uma lanterna - Cadê a Marie? Já estamos indo.

– Foi lá em cima trocar de roupa… Marie!! - ele junta as sobrancelhas - Marie?! - o desespero bate - Ah, meu Deus. Marie!!! - Drake larga tudo e sobe as escadas correndo, ele cai no meio do caminho, Ana corre atrás, subindo dois degraus de cada vez, Drake nunca soube correr direito, ele tropeça mais uma vez e então para na porta da cela dela - Marie?

Marie sentada de costas para a porta, está com a cabeça entre as pernas, ela levanta um braço e balança - Vão embora.

– Marie… O que aconteceu?

Ela gira o corpo e olha pra eles, Ana grita e Drake cambaleia. Marie está toda suja de sangue saído da boca, manchando toda a roupa dela, sangue coagulado. Sua aparência já está bem ruim, pálida e visivelmente fraca, com os olhos fundos.

Mas como isso é possível? Drake falou com ela não tem meia hora e ela estava bem.

– Nós… nós vamos pegar aquele remédio. Você vai ficar bem, eu juro pela minha vida que eu vou fazer você ficar bem - ele diz e se abaixa na frente dela - Fica viva por favor. O que eu vou fazer sem você aqui?

– Drake? Ana? Marie?

Ana dá três passos pra trás e responde o Daryl - Aqui em cima!

– Não! Não deixa ele vir - Marie pede limpando a boca e tossindo de novo, ela se curva e cospe sangue

Ele sobe as escadas - Estamos in… Por que você tá chorando? Cadê o Drake? - ele arregala os olhos - Cadê a Marie?

Ana balança a cabeça e dá espaço ele, ele caminha até a porta e vê o Drake acariciando a mão da sua mulher.

***************

– Daryl?

Ele ergue o rosto para Hershel - O quê?

– Ela pediu pra falar com você antes de ir.

– Tá… - ele concorda e fica em pé, com movimentos lentos, ele sobe as escadas e para na porta.

Ela está de roupa trocada, sentada na cama com um pano na boca. Ele caminha até a frente dela e se senta no chão - Você vai ficar bem.

– Quero acreditar nisso - diz com a voz abafada.

– Você vai. A gente tem que ficar junto.

Ela balança a cabeça - Mas se não der…

– Para.

– Se não der… Você tem que ficar bem e continuar forte. Daryl, eu vou lutar pra continuar viva porque… Por que eu te amo e eu quero ficar cada segundo da minha vida do seu lado.

Daryl baixa a cabeça, respira fundo e levanta de novo - Você vai ficar viva. Eu vou buscar esses remédios e você trate de ficar viva! Por que não é justo você me fazer ficar apaixonado por você e de repente morrer! - ele fica em pé - Acho bom você estar viva quando eu voltar! Por que eu te amo, porra!

Marie sorri no meio das lágrimas - Eu te amo, também bonitão.

– E eu prometo te recompensar. Eu vou te amar pra sempre. Pode não ser muita coisa, mas é o que tá tendo nesse mundo, se contente. Você é a mulher da minha vida.

Ela fica em pé e o abraça com o pano ainda no rosto - Eu te amo tanto, tanto.

Daryl a ergue no seu abraço e enterra o rosto no ombro dela - Eu amo você.

Hershel faz barulho ao andar e o casal se afasta para esperar ele aparece na porta.

– Tenho que te levar, Marie.

– Eu tô pronta. E eu vou ficar viva - ela sorri de leve, é o que sua força permite fazer.

Os três saem juntos e lá embaixo, Rick, Maggie, Glenn, Carol, Tyreese, Michonne, Drake e Ana a esperam transmitindo força em seus sorrisos de consentimentos.

– Eu vou viver. Você ainda vão me aguentar por um tempo - ela diz e sai do bloco abraçada com Hershel.

A porta se fecha e Ana desaba a chorar, mas não é a única, Maggie seca as lágrimas correndo, Carol também, Drake senta e apoia a cabeça nas mãos, Rick respira fundo pra se concentrar, Glenn começa a se lembrar de todas as conversas com a Marie e o Daryl…

Ele promete a si mesmo que, quando ele voltar dessa busca, e a Marie melhorar…

Ele casa com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
pois é... a Marie pegou. :(
Só quero deixar explicadinho uma coisa, eu mudei o nome de um personagem, coloquei Gilliard no lugar do David. Sei lá porque, porque eu quis swhshwshw.
Até segundaaa, beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 4ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.