As If It Were The Last Day - 4ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 12
At least she isn't here.


Notas iniciais do capítulo

Como dito!!
hswhswh, fala sério, acharam q não viria tão cedo pq eu sou enrolada né? Mas veio, até pq é um cap tão curto que ia ser sacanagem.
Esse é só pra mostrar ~no meu ponto de vista~ o que roloou q a série não mostrou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636329/chapter/12

Cinco dias depois do ataque.

Drake acorda com a sensação de que alguma coisa agarrou seu pé e chuta, mas era só a perna da Tara, a garota que ajudou o Glenn, que encostou no seu pé. Ela acorda e puxa a arma, os dois se encaram assustados, depois ele ri e ela também.

Ele se levanta e vai para a frente do túnel, bem longe tem um errante vindo na direção dele, ele se vira ao ouvir os passos vindo atrás dele, é a Tara ainda.

– Vamos ao Terminus então…

– É… Vamos ao Terminus. Eu realmente espero que a Marie e a Ana estejam lá.

– Vocês são amigos a muito tempo?

– Eu e elas. Glenn eu conheci logo que essa merda explodiu. E a Maggie algum tempo depois, uns dois meses, eu acho.

– Faz tempo que você estão juntos então.

– Faz. Nós temos um bebê no grupo. A Judith, ela é bem fofinha - ele passa a mão na testa e depois pelo cabelos compridos e daí a barba - Eu tô pensando em sair pra procurar roupa, não sei. Talvez nesse Terminus tenha. Eu, Maggie, Bob e Sasha estamos com a mesma riupa faz cinco dias. Cinco dias já - ele passa por baixo da corda sem balança-la e depois Tara faz a mesma coisa - Esse Governador… a gente já conhecia. Ele meio que salvou um membro do nosso grupo há um tempão atrás, o Merle que se uniu a ele, que acabou capturando a Maggie e o Glenn. Fomos até Woodbury, capturamos ele, eu levei um tiro, perdemos um amigo, e pegaram o Daryl. Eu tava fodido, mas o resto do grupo voltou pra buscar ele e foi ai que deu a merda toda. O Governador não aceitou muito bem isso, acabou com nossa segurança na prisão, nós nos reerguemos e quando pensamos que tinha acabado… Ele volta e destrói tudo. Tinhamos doentes lá, crianças, tinha um bebe. Idosos… Pessoas que requeriam dos nossos cuidados e… - ele olha Tara que chora - O que foi?

Ela para e se vira pra ele - Desculpa… Eu tava lá. Eu era do grupo do Brian…

Ele arregala os olhos

– Tenho uma divida com vocês, por que quando eu vi o que ele faria eu percebi quem era o pessoal ruim, era eu mesma. Eu empaquei, não consegui ir junto com eles quando eles derrubaram as cercas. Por favor, desculpa.

– Você não atirou?

– Não. Eu juro.

Drake respira fundo - Eu desculpo. Me ajude a achar a Marie e a Ana, e terá minha confiança.

Ela sorri e balança a cabeça, depois estica o punho, ele fecha os dedos e dá um soquinho - Vamos ao terminus - ela diz

***************

Onde as trilhas se encontram.

É onde eles estão agora. Terminus é um grande conjunto de prédios, cercado por trilhos de trens e cercas altas.

Drake abre a corrente do portão e o grupo avança. Tudo tão limpo, com cestos de roupas nos cantos, um cheiro de carne assada no ar. O grupo dobra vários corredores dos prédios. E ao dobrar outro veem um mulher parada atrás de uma mesa de pedra passando roupa com um ferro a vapor.

Ela ergue o rosto e sorri - Olá, bem vindos ao Terminus. Parece que ficaram um bom tempo na estrada. Sou Mary, vou arranjar alguma coisa para comerem e acomodar vocês.

Maggie sorri - Obrigada.

– Creio que vocês tem muitas perguntas a nos fazerem e nós a vocês. Só um instante - ela pega um rádio no bolso de trás e aperta um botão - Gareth?

O rádio chia e uma voz masculina responde - Eu.

– Venha dar as boas vindas aos novatos.

– Claro, já chego ai.

Ela guarda o rádio de novo e olha o grupo - Gareth é tipo nosso líder, ele conhece tudo, sabe onde poderemos colcoar vocês. Vocês ficarão bem aqui.

– Ahn… Mary, meu nome é Drake e eu gostaria muito de saber se há algum tempo chegou gente nova…

– Por exemplo quem, Drake? - pergunta uma voz masculina saindo de um dos prédios - Olá, sou Gareth. Bom, todos estão nervosos, com fome, cansados, querendo saber se por algum acaso chegou gente nova… Eu estou tão empolgado quanto vocês. Me acompanhem, por favor.

Ele vira às costas e segue para outro bloco, o grupo o segue, Gareth para e se vira - Mas antes, só uma coisa, precisamos ver suas armas. Não vamos tirar, só ver.

Maggie é a primeira e se abaixar e deixar o rifle no chão, Drake faz o mesmo e deixa a ruger ao lado da sub, depois todo o grupo, Gareth olha, parece contar alguma coisa e então sorri - Podem guardar, obrigado.

O grupo continua seguindo eles - Bom… Drake mencionou pessoas? Quem você procura?

– Duas garotas. Talvez mais, eu não sei. Duas morenas, baixinhas. Uma delas tem um sotaque francês.

– Hm… Não.

– Talvez um homem grande? - Sasha pergunta - Negro, bem forte.

– Não também, lamento. São parentes?

– Sim - ela responde

– Chegou alguém diferente nos últimos cinco dias? - Glenn pergunta

– Chegou sim - Gareth fala e abre a porta de um galpão - Mas já foram, podem entrar

O grupo passa por Gareth e então a porta fecha e o galpão fica escuro de novo.

Drake olha em volta sem enxergar nada, está um breu, ele agarra a primeira pessoa ao seu lado, que por sorte é a Maggie e murmura - Que porra é essa?

Canhões de luz se acendem nos rosto deles e eles ficam cegos agora no branco. Quando os olhos se ajustam eles vêem várias pessoas apontando armas pra eles.

– Larguem as armas agora! - alguém diz

O coração da Maggie gela.

Uma outra porta se abre do outro lado do galpão e Gareth entra - São vinte e sete armas contra algumas facas e algumas armas de vocês. Por gentileza, abaixem as armas e ninguém sai machucado.

Eugene retira o coldre antes que todos e solta no chão, Bob suspira e faz o mesmo e por último, Abraham e Drake trocam olhares de ódio e então abaixam as armas.

– Ótimo, coloquem as mãos na cabeça.

Eles fazem isso e Gareth vem na direção deles sorrindo ainda, atrás deles mais nove homens e se posicionam na frente de cada um do grupo do Drake. Gareth abre de novo a porta e sai primeiro ai indica com a mão para que todos saiam. Sasha sai primeiro e Gareth pega um bloco do bolso de trás e sua caneta.

– Nome?

Ela fica quieta, a arma é pressionada na sua nuca

– É Sasha

Ele escreve - Nome?

– Ma-Maggie.

– Vai… Nome?

– Abraham

– Uh… Abraham - ele fala com nojo - Vai. Nome?

– Eugene.

Gareth o olha, ri de leve e baixa a cabeça - Passa. Nome?

– Bob

Gareth o olha e sorri abertamente - Pode ir, Bob. Nome?

– Drake Vou Enfiar Essa Caneta no Seu Cu.

Gareth ri alto e bate palma - Eu gostei de você, tem senso de humor. Valorizo isso. Pode ir Drake.

Drake continua andando e olha de leve pra trás, para Tara que sai do galpão. O grupo é conduzido até um vagão de trem vermelho com a letra A pintada nele em branco.

– Pode ir, Sasha! - Gareth frita enquanto corre até onde o grupo está - Por favor, na ordem e sem tumulto. Obrigado!

Drake sobe os degraus e dentro do vagão e dá um chute no parede de ferro e depois um soco, o soco deixa a marca da mão, algum osso estala e ele corta os nós dos dedos.

– E agora? - Sasha pergunta quando a porta é fechada

– E agora que a gente vai matar eles - Drake fala - Todos eles.

– Tem algum plano? - Abraham pergunta

Drake balança a cabeça - Eu vou pensar em um. Me deem tempo - ele se joga no chão e suspira pesado - Pelo menos elas não estavam aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

cap curtinho, sei disso
mas eu gostei de escrever pq eu odeio o Gareth e quis fazer ele ser desgraçado, espero q tenham gostado, bjo bjo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 4ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.