As If It Were The Last Day - 4ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 11
Lose everything but don't lose yourself.


Notas iniciais do capítulo

ATRASADA DE NOVO!!! HSWHSWH
OIIISS
Gente, que episódios são esses?!?!?! estou morta! preciso pensar como escrever o que aconteceu lá, to bem doida já!
Não sei o que escrever, espero que gostem, vlw, flw.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636329/chapter/11

Quatro dias depois do ataque.

Drake para em frente ao túnel e tenta prestar atenção em algum barulho, mas não escuta nada.

– Acho que tá limpo - ele diz - Querem arriscar?

Maggie tira a faca do cinto - Quero. Se dermos a volta vamos perder muito tempo e talvez a gente perca o caminho. Precisamos ainda deixar outro aviso pra eles.

Ele concorda com a cabeça. Olha Sasha e Bob, ele parece tranquilo sobre entrar num túnel escuro sem munição e com o braço machucado, ela está sem expressão alguma.

– Já vi que discordar não adianta nada - diz e sorri - Vamos.

Drake respira fundo e tira a sua faca do cinto - Então vamos.

Os três entram no túnel com as facas erguidas, caminham a passos lentos e a respiração pesada. Drake esqueceu de perguntar quantos metros aquele túnel tem e agora ele não pode falar. Ainda não sabem se tem alguma coisa ali dentro.

Alguma coisa range e todos eles param, olham para os lados e procuram uns aos outros, mas é tão escuro que eles não se veem. Maggie continua andando e os outros a seguem sem ver um palmo a sua frente. Novamente, alguma coisa range, parecem galho quebrando, e agora eles podem ouvir grunhidos e gemidos.

Drake suspira e aperta o cabo da faca, o rangido aumenta e ele sente que vai foder. Os rangidos se transformam em passos arrastados e eles começam a correr pra longe, mas logo os mortos aparecem e na visão, já acostumada com o escuro, deles, é possível ver quantos são.

– Fodeu! O que vamos fazer?

Maggie olha para o teto, para os mortos vindo pra cima e ergue a arma

– Maggie?

– Confia em mim!

Drake também ergue e então Sasha e Bob.

Os mortos se aproximam mais.

– Um…

Estão a dois metros de distancia

– Dois…

Meio metro.

– TRÊS!!

Estavam quase os tocando.

Os quatro apertam o gatilho, os tiros fazem marcas no teto de concreto que raxa.

Os mortos que entravam no túnel por onde eles entraram e os seguiam são massacrados e soterrados nos escombros que desaba e lá de cima outros caem, junto com terra e cimento, o grupo corre o mais rápido que consegue e quando chegam ao lado de fora vêem uma pequena horda se aproximando.

– Por aqui, por aqui, por aqui! - Drake os puxa para a parte de cima do morrinho e encontram três mulheres errantes vindo pra ciam deles, ele corre primeiro pra uma delas já com um plano em mente, a mata e joga no chão, Maggie mata uma e Sasha a outra - Deitem embaixo deles! - ele grita sussurrando e juntos os quatro deitam lado a lado e jogam os corpos por cima dos seus - Rezem.

Alguns mortos sobem o gramado, mas como não tem mais cheiro de gente viva lá eles passam reto, outros entram no túnel e acabam sendo enganados ao chegarem lá e só verem outros cadáveres.

Drake perde as contas de quantos minutos ficaram ali, até que todos os mortos estivessem lá dentro ou já estivessem ido embora, ele é o primeiro a jogar o corpo da mulher pro lado e se bate tirando os pedaços de pele que caíram dela e sujam ele de sangue. Maggie do lado dele, faz a mesma coisa, depois Bob e Sasha.

– O que faremos agora? - Bob pergunta

– Eles estão distraídos lá dentro, ficamos aqui e esperamos, podemos fazer um outro aviso com esses corpos aqui e se acontecer alguma coisa a gente se joga embaixo deles de novo.

– Eu concordo - Maggie diz e num golpe só rasga a barriga da mulher em decomposição do seu lado.

Ela suja as mãos e se levanta para escrever no muro do túnel “Glenn, Marie, Ana, vão para o Terminus - Maggie, Drake, Sasha e Bob”

Drake, Bob e Sasha estavam tão entretidos vendo a Maggie escrever que não viram os outros três que se aproximavam deles e quando um deles pigarreia os quatro se viram assustados, Drake de imediato puxa a arma e Sasha também, Maggie está prestes a pegar a sua quando o homem grande e ruivo ergue as mãos.

– Somos amigos do Glenn.

Maggie cambaleia - Cadê ele? Onde vocês o viram? CADÊ ELE?!

– Calma moça - ele diz - Sou o Sargento Abraham Ford - ele diz com uma voz grossa e mexe no seu generoso bigode avermelhado - Essa é Rosita - ele aponta a menina morena do seu lado, de chiquinhas, boné e roupas de verão com uma arma apoiada no ombro e um sorriso no rosto - E o Dr. Eugene - ele indica o homem atrás de si que usa a roupa de proteção da prisão - Conhecemos Glenn há pouco tempo.

Drake fica em pé - E ele estava sozinho? Tinha alguma garota com ele? Duas, não sei!

– Tinha uma garota sim

Ele sorri e olha Maggie que tem lágrimas nos olhos. Abraham continua - Tara o nome dela, se conheceram a pouco tempo.

– Não, não, não - ele murmura - NÃO! Marie e Ana. Pequenas, morenas, uma de olhos azuis e outra com olhos verdes! - ele parece desesperado

– Desculpe cara, não conhecemos ninguém com esses nomes no decorrer da estrada.

Drake se senta no chão e apoia a cabeça nas mãos e faz o que há muito quer fazer: chora.

– Você disse que conhecia o Glenn - Sasha fala - Onde ele está?

– Procurando a Maggie.

– ONDE?? - Maggie pergunta mais alto e sua voz quase é abafada pelo som de um tiro

Abraham sorri - Dentro do túnel.

Drake ergue a cabeça - Me dá essa porra - ele diz bravo, enquanto fica em pé e arranca sem educação nenhuma a arma da mão da Rosita - Vamos pegar o Glenn.

– Espere então! - Abraham diz, larga tudo no chão e corre pro carro, segundos depois o carro está parado ali e os tiros dentro do túnel continuam, ele joga uma arma pra cada um e segue pra dentro do túnel

Drake vai na frente e as luzes do tiros piscam lá no meio do túnel, o farol do carro vai iluminando o caminho e logo alguns errantes estão virando para eles e esquecendo a pessoa que está lá, que se Abraham estiver falando a verdade, é o Glenn.

– Se abaixem! - Abraham grita

É possível ver silhuetas com a luz do farol entre os escombros do túnel caído, Drake finca o dedo no gatilho e os mortos derrubados por ele e pelo outros deixam marcas vermelhas nas paredes e nas pedras caídas, aquilo dura alguns segundos e vários errantes no chão, quando acaba a primeira pessoa a ir conferir quem é o vivo é a Maggie e para a suprema alegria de todos…

Ela o abraça chorando.

Drake sorri, mas logo some.

Cadê a Ana e a Marie?

***************

Drake prende o barbante numa falha da parede e olha pro lado, Rosita terminou de prender o seu lado do barbante e acena com a cabeça. Os dois entram pelo túnel e seguem a luminosidade da fogueira, Maggie e Glenn estão deitados um ao lado do outro, abraçados, ele passa por eles e aperta o ombro do amigo coreano pra se sentar junto com Sasha, Bob, Eugene e Abraham.

– … Por isso preciso chegar a Washington.

Drake se encosta na pedra e fica esperando o próximo assunto, mas a cara de espanto da Sasha diz que não vai haver próximo assunto.

– O que aconteceu?

– Ele acabou de dizer que sabe o que causou tudo isso - ela diz

Drake junta as sobrancelhas e olha Eugene, o homem acima do peso sempre tem cara de criança chorona - COMO É?!

Glenn e Maggie olham pra trás e ele diz - E aposto que está chamando eles pra ir com você - Glenn fala

– Perai! Como assim? O que causou essa merda toda?

– É confidencial - Eugene responde

– VÁ SÓ FODER! Como assim confidencial? Hoje em dia não tem nada confidencial!

– Acontece que ele é um cientista - Abraham fala - E precisa se encontrar com os demais do ramo em Washington pra acabar com essa merda.

Drake franze a testa - E vocês vão? - ele pergunta para o seu grupo

– Não antes de passar por Terminus - Sasha diz - Preciso saber se meu irmão está lá e então irei para Washington

Bob ergue os ombros. Drake balança a cabeça.

– Eu vou ficar por aqui, tem duas pessoas que eu ainda preciso achar. Mas eu sei onde encontrar vocês.

– Eu quero ficar - Eugene fala - Acho que devemos ajudar a Sasha e o Drake a encontrar quem eles querem.

– Mas Eugene… Quanto mais tempo demorarmos, mais errantes surgem - Rosita fala

– Mas quando eu chegar a Washington e ajudar a salvar o mundo estarei com a consciência limpa - ele fala firme - Vamos ficar e ajudar o Drake e a Sasha.

Abraham bate no braço do Drake - Se o Eugene diz que vamos ficar, vamos ficar. E vamos te ajudar cara

Drake retribui o tapa - Valeu, sargento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eee então?!??!
uhu, tivemos um dos reencontros mais fofos da série, Glenn



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 4ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.