Conto de Uma Fada escrita por minsantana


Capítulo 19
Capítulo 19 – Guhur?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6362/chapter/19

Acordei deitada em minha cama. Mas espera aí! Não era a minha cama na Terra e sim, em meu quarto em Guhur! Como era possível? Olhei pro lado e percebi que Joan dormia na poltrona e estava com o braço enfaixado. Olhei em volta e não vi mais ninguém, nem sinal de Gerard e Frank. Tentei me levantar da cama, mas não consegui. Meu corpo doía muito e percebi que minhas asas tinham voltado ao normal.

- oh meu Deus! – dei um grito e Joan acordou.
- Maya! Que bom que acordou, todos estávamos preocupados com você.
- todos? Todos quem? Por que estamos em Guhur de novo? Me responde Joan!
- fica calma, não se exalte. Eu te explico tudo quando estiver melhor para entender tudo o que aconteceu.
- não, eu preciso entender tudo agora! Fala! Cadê o Gerard e o Frank?
- eles não estão aqui. – ela disse triste e abaixou a cabeça.
- eles estão bem?? – ela não respondeu – você não vai me dizer que...
- Maya, você não pode ficar nervosa.
- oh meu Deus... eu perdi o Gerard... – comecei a chorar tampando o rosto com as mãos, e ela as tirou.
- nós não sabemos ainda. Parece que ele foi para um lugar onde cuidam das pessoas machucadas, eu não sei direito. Mas tenho certeza que ele ficará bem.
- e o Frank?
- eu não sei sobre ele. – ela ameaçou chorar também, mas se conteve – mas espero que ele esteja bem.
- o que estamos fazendo em Guhur, Joan? Como viemos parar aqui?? E a Aguane, o que aconteceu com ela?
- calma, são muitas perguntas! – ela sorriu e eu continuei séria. – eu vou explicar tudo o que aconteceu. – me ajeitei na cadeira para prestar bastante atenção em tudo – você se lembra daquela luz branca que cobriu você? – eu afirmei – foi Branwen nos trazendo de volta pra cá. – arregalei os olhos de surpresa.
- e por que ela fez isso??
- segundo ela, uma das ex amigas de Aguane contou que ela mentiu quando disse que você a empurrou na fogueira, além de contar várias maldades que Aguane fazia com as outras fadas, inclusive com você. – eu abaixei a cabeça.
- e onde a Aguane está agora?
- ela... morreu.
- o quê?? Então eu a matei??
- não, você não teve nenhuma culpa. A Branwen trouxe ela pra cá também, mas a Aguane estava tão fora de si que decidiu se matar com sua própria varinha. Ela apontou a varinha pro seu próprio coração e preferiu aquelas palavras mágicas que somos proibidos de pronunciar. Isso foi ontem, logo depois que voltamos.
- eu dormi tanto tempo assim?
- você precisava descansar, afinal agora você... – ela se calou.
- é, eu já sei... – passei a mão na minha barriga e dei um sorriso.
- você vai ser feliz aqui, Maya. Nós vamos cuidar bem de você e eu não vou deixar que nada de mal te aconteça, pode ter certeza. – ela estava com os olhos marejados, pois a minha história lembrava muito a da mãe dela. Uma fada e um humano.
- eu não posso, Joan. Não posso ficar aqui.
- do que você está falando??
- eu preciso voltar.
- você está maluca??? Como você pensa em fazer isso?
- com a sua ajuda, é claro.
- ai, já chega de confusão pro meu lado, Maya. Se a Branwen nos pegar...
- você não quer ver o Frank? Nem um pouquinho? – ela parou pra pensar e concordou.
- ai meu Deus.... o que eu não faço por você. O que vamos fazer?

Depois de tudo planejado, a hora tinha chegado e estávamos prontas para aquela aventura. Voltar à Terra e encontrá-lo de novo, era tudo o que eu mais queria naquele momento.

>>>>>>>>>>>


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto de Uma Fada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.