Conto de Uma Fada escrita por minsantana


Capítulo 16
Capítulo 16 – Será ansiedade?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6362/chapter/16

Voltei pra casa de Frank com Joan e eles ficaram muito preocupados comigo, ou com o que eu poderia fazer. Joan tinha medo de que eu saísse voando e fosse atrás de Aguane assim que um dos dois virasse o rosto ou se distraísse. Mas eles não sabiam que eu estava muito nervosa pra isso, eu não conseguiria voar tão longe ou até onde quer que Aguane tenha o levado.

- Joan, você tem alguma idéia de onde essa tal de Aguane pode estar? – Frank perguntava enquanto enchia um copo com coca-cola.
- não. Ela voa né? Pode estar em qualquer lugar. – ela disse cabisbaixa – eu só fico preocupada com a Maya. Ela parece amar muito o Gerard.
- ela alguma vez já se apaixonou antes de conhecer o Gerard?
- não, mas alguns guardiões lá em Guhur já foram apaixonados por ela.
- e você?
- eu, o quê?
- já se apaixonou alguma vez?

Joan se engasgou com a coca-cola que bebia pela primeira vez.

- cof... cof...
- calma, deve ser o gás. Você não está acostumada mas com o tempo vai aprender a gostar de Coca-Cola. – ele riu.
- que troço mais esquisito... arde o nariz. – Joan começou a rir também. – vou procurar a Maya. – e se levantou da cadeira.
- você não me respondeu.
- o quê?
- se você já se apaixonou antes.
- ah... uma vez sim, mas não tinha futuro.
- por um humano?
- não, ele também era de Guhur, mas era filho de uma fada muito importante e ela nunca ia aceitar uma mestiça na família.
- mestiça? Como assim?
- a minha história é complicada, Frank. Minha mãe foi uma fada muito poderosa também, e ela me contava que meu pai era um humano. – ele abriu a boca surpreso.
- e como... como aconteceu??
- ela me dizia que era fada de um belo rapaz aqui da Terra e ele conseguia vê-la quando ninguém podia. Os dois se tornaram amigos, se apaixonaram e um dia, apenas um único dia, eles... é, eles... fizeram o que pra nós é proibido, entende?
- é proibido uma fada se apaixonar por um humano? Eu nem acredito que to dizendo isso, parece loucura né? – ele riu sem graça.
- é, parece. Mas não é, e é bem sério. A Maya se apaixonou perdidamente pelo Gerard e eu não sei como seria se ela voltasse pra Guhur. Talvez ela nunca mais possa voltar.
- nossa... mas eles se amam, ela não precisa voltar. E nem você.
- hã?? Por que eu não posso voltar?
- porque.... eu...

De repente, eles olharam pro lado e me viram correndo pro banheiro. Joan foi atrás de mim e me viu vomitando no vaso.

- Maya!!! Você está bem?? – ela me ajudou a levantar. – O que houve?
- eu não sei... – joguei água no rosto e me olhei no espelho. Eu estava horrivelmente pálida – acho que é nervosismo. Eu preciso achar o Gerard ou não sei o que acontecerá comigo.
- eu acho que sei... – Frank disse baixinho e elas não ouviram.

Me deitei na cama e adormeci. Eu estava passando muito mal e sentia meu corpo inteiro doer, principalmente meu coração. Tive a sensação de dormir horas até que acordei com uma sensação ruim e me assustei quando vi que não estava sozinha no quarto.

- ahhhhhh o que você faz aqui?? – dei um pulo da cama e fiquei de pé.
- queridinha, você acha que eu vim aqui só pra te ver dormir, foi? Claro que não, fadinha idiota! Eu vim pra terminar minha vingança.
- Joan!! Frank!!! – gritei em vão.
- não precisa gritar. Eles não vão te ouvir.
- onde está o Gerard?? O que você fez com ele??
- não se preocupe com ele, eu nunca machucaria aquele ser tão belo. – por um instante me senti melhor – ele está muito bem longe de você.
- e o que você quer comigo, hein? Quer me matar?? Mate-me logo mas não machuque o Gerard nem os meus amigos, ta me ouvindo Aguane?
- eu não sou surta, idiota. Claro que ouvi. Mas eu não vou te matar assim tão fácil, antes vamos dar um pequeno passeio.

Ela me segurou pelo braço e meus pés saíram do chão. Saímos pela janela e logo estávamos sobrevoando pelo céu de New Jersey.

>>>>>>>>>>>>


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto de Uma Fada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.